Off-topic: Questões informáticas são aqui!
Re: Questões de som em Voip sobre Router Nat
Obrigado pela resposta.
e como faço para fazer um trace à chamada?
ps- Entretato tentei abrir as portas usadas pela alcatel para a RPT no router mas problema ainda subsiste.
Outras ideias?
Obg
e como faço para fazer um trace à chamada?
ps- Entretato tentei abrir as portas usadas pela alcatel para a RPT no router mas problema ainda subsiste.
Outras ideias?
Obg
shimazaki Escreveu:voip.e-xper.pt Escreveu:Boa noite,
disponho de uma conta voip.e-xper (http://voip.e-xper.pt) mas estou a ter problemas com a minha central alcatel (omnipcx - Voip)
Se uso o serviço deles np pc ou android (mesmo via 3G) funciona na perfeição, mas na central da empresa ela tem problemas de som. Regista-se, chama mas quando chamada é atendida não oiço nada.
Este é um serviço que me interessa muito ter a funcionar na empresa pois gasto muito em chamadas para 91 e eles tem um excelente tarifario para tlm nacionais.
As empresas de informática que contactei não entendem de centrais telefonicas, mas pelo que já andei a ler isto tem apenas haver com a NAT do router a ligar-se à central.
Alguem já teve o mesmo problema na sua empresa.
Agradeço qualquer ajuda.
Mais info sobre sobre a central em http://enterprise.alcatel-lucent.com/?product=OmniPCXenterprise&page=overview e sobre o serviço voip em http://voip.e-xper.pt.
Se o terminal se regista significa que há comunicação em ambos os sentidos, a parte de autenticação através de SIP está a funcionar, o Media (voz- RTP) pode não estar a passar, tu não ouves, qual o resultado do outro lado, conseguem ouvir-te? talvez a melhor forma é fazer um trace de uma chamada
- Registado: 4/5/2011 19:37
Re: Questões de som em Voip sobre Router Nat
voip.e-xper.pt Escreveu:Boa noite,
disponho de uma conta voip.e-xper (http://voip.e-xper.pt) mas estou a ter problemas com a minha central alcatel (omnipcx - Voip)
Se uso o serviço deles np pc ou android (mesmo via 3G) funciona na perfeição, mas na central da empresa ela tem problemas de som. Regista-se, chama mas quando chamada é atendida não oiço nada.
Este é um serviço que me interessa muito ter a funcionar na empresa pois gasto muito em chamadas para 91 e eles tem um excelente tarifario para tlm nacionais.
As empresas de informática que contactei não entendem de centrais telefonicas, mas pelo que já andei a ler isto tem apenas haver com a NAT do router a ligar-se à central.
Agradeço qualquer ajuda.
Mais info sobre sobre a central em http://enterprise.alcatel-lucent.com/?product=OmniPCXenterprise&page=overview e sobre o serviço voip em http://voip.e-xper.pt.
Se o terminal se regista significa que há comunicação em ambos os sentidos, a parte de autenticação através de SIP está a funcionar, o Media (voz- RTP) pode não estar a passar, tu não ouves, qual o resultado do outro lado, conseguem ouvir-te? talvez a melhor forma é fazer um trace de uma chamada

Ride the winds of change
- Registado: 30/12/2005 15:59
Questões de som em Voip sobre Router Nat
Boa noite,
Agradeço qualquer ajuda.
Agradeço qualquer ajuda.
crustas Escreveu:
Não é do driver, pois se fosse simplesmente não tinhas som nem nos phones, nem colunas.
crustas Escreveu:
Outra alternativa é ver se existe um driver mais actualizado para a IDT e instalar para ver se resolve.
C.
uns posts mais atrás... "simplesmente" não era do driver... agora é "alternativa".

There is no fear without some hope, and no hope without some fear. ”
— B. Spinoza
— B. Spinoza
Experimentei e para mim, na versão inglesa, tem de ser assim:
VALOR DO STOP
=E4-(E6/VLOOKUP(D3,D9:E12,2))
VALOR DO PROFIT
3 notas:
- Tens de substituir o Vlookup pela tua expressão em Português (como tu referiste).
- Tens de ver se os teus delimitadores são , ou ; e ter a formula vlookup em conformidade (também me parece que estás alerta para isto)
- O ponto que me escapou antes é que tens de ter os indices organizados por ordem alfabética, senão o Vlookup não funciona. Se reparares o US está antes do UK e tem de ser ao contrário. Basta fazeres um sort (tens sempre de fazer isto quando adicionares mais indices, para usares o Vlookup - se não estiverem por ordem alfabética não funciona).
Penso que daria para usar outra expressão (Match) sem terem que estar por ordem alfabética, mas agora não tenho tempo. Experimenta isto para remediar.
VALOR DO STOP
VALOR DO PROFIT
3 notas:
- Tens de substituir o Vlookup pela tua expressão em Português (como tu referiste).
- Tens de ver se os teus delimitadores são , ou ; e ter a formula vlookup em conformidade (também me parece que estás alerta para isto)
- O ponto que me escapou antes é que tens de ter os indices organizados por ordem alfabética, senão o Vlookup não funciona. Se reparares o US está antes do UK e tem de ser ao contrário. Basta fazeres um sort (tens sempre de fazer isto quando adicionares mais indices, para usares o Vlookup - se não estiverem por ordem alfabética não funciona).
Penso que daria para usar outra expressão (Match) sem terem que estar por ordem alfabética, mas agora não tenho tempo. Experimenta isto para remediar.
No man is rich enough to buy back his past - Oscar Wilde
Em relação à formula em Português não consigo ajudar porque não conheço as equivalências. Mas parece-me que o possível erro é não incluir a linha 9 (o cabeçalho da tabela). Podes experimentar D9:E12 para ver ?
Senão tenta fazer o attach aqui da folha em branco e eu tento ver qual é o erro.
Senão tenta fazer o attach aqui da folha em branco e eu tento ver qual é o erro.
Em tempos já usei essa função. No entanto, o meu excel só aceita fórmulas em português. Neste caso fica PROCV.
Ao colocar a tua fórmula, a seguir a D3 dá logo erro (não será ; em vez de , ?). Mas mesmo colocando o tal ;, quando fecho o ultimo ) dá erro.
Há qualquer areia na fórmula.
Ao colocar a tua fórmula, a seguir a D3 dá logo erro (não será ; em vez de , ?). Mas mesmo colocando o tal ;, quando fecho o ultimo ) dá erro.
Há qualquer areia na fórmula.
- Anexos
-
- EXCEL2.bmp (820.28 KiB) Visualizado 8159 vezes
In God we trust, all others bring data.
Não tinha visto o 'boneco'
Então será assim:
Valor do Stop:
Valor do Profit:
=E4-(G6/VLOOKUP(D3,D9:E12,2))
Experimenta e vê se é isto que pretendes. Atenção que este Vlookup pressupõe que escreves o nome do indíce na célula D3 exactamente da mesma maneira que está na tabela (D9-E12). Caso contrário dá erro ou pode apanhar outro indíce (ele funciona por ordem alfabética). Podia-se prevenir um erro de digitação, mas para já não vamos complicar.

Então será assim:
Valor do Stop:
Valor do Profit:
=E4-(G6/VLOOKUP(D3,D9:E12,2))
Experimenta e vê se é isto que pretendes. Atenção que este Vlookup pressupõe que escreves o nome do indíce na célula D3 exactamente da mesma maneira que está na tabela (D9-E12). Caso contrário dá erro ou pode apanhar outro indíce (ele funciona por ordem alfabética). Podia-se prevenir um erro de digitação, mas para já não vamos complicar.
Olá AutoMech.
As células E10, E11 e E12, representam a alteração em euros por variação de ponto no respectivo índice.
No CFD do DAX, cada ponto corresponde a 2,50€.
A fórmula ficará instalada na célula E5.
O que se pretende é por exemplo: sabendo que o activo escolhido (D5) é DE30, e sabendo que esse mesmo CFD varia na razão de 2,50€ por ponto (E10), qual será o valor do valor do stop (E5), se fizer uma compra a 6000 pontos (E4) e só estiver disposto a perder 1000€ (E6).
As células E10, E11 e E12, representam a alteração em euros por variação de ponto no respectivo índice.
No CFD do DAX, cada ponto corresponde a 2,50€.
A fórmula ficará instalada na célula E5.
O que se pretende é por exemplo: sabendo que o activo escolhido (D5) é DE30, e sabendo que esse mesmo CFD varia na razão de 2,50€ por ponto (E10), qual será o valor do valor do stop (E5), se fizer uma compra a 6000 pontos (E4) e só estiver disposto a perder 1000€ (E6).
Valete Escreveu:Bem, cá estou eu com mais uma dúvida de excel.
O objectivo, será calcular o valor do stop loss e take profit num índice, em função da perda/ganho máximo em Euros que se está disposto a ter.
Ora, sabendo a o valor em € de cada ponto (E10 a E12), será possível colocando na linha 3 o índice em questão e valor de compra na célula (E4), o excel calcular automaticamente o valor do stop(E5) e profit (G5)?
Graças e bom Natal.
Se o valor de cada ponto está em três céluas diferentes (E10, E11 e E12), tens de dar alguma indicação sobre qual delas a utilizar. Como é que estás a fazer isso ?
E que diferenças há entre E10, E11 e E12 ? Não percebi esse ponto.
Bem, cá estou eu com mais uma dúvida de excel.
O objectivo, será calcular o valor do stop loss e take profit num índice, em função da perda/ganho máximo em Euros que se está disposto a ter.
Ora, sabendo a o valor em € de cada ponto (E10 a E12), será possível colocando na linha 3 o índice em questão e valor de compra na célula (E4), o excel calcular automaticamente o valor do stop(E5) e profit (G5)?
Graças e bom Natal.
Graças e bom Natal.

- Anexos
-
- Sem Título.png (14.43 KiB) Visualizado 8178 vezes
Elias Escreveu:Hum... não me aparece nenhum fone...
Estou a ver.
Entretanto tive a oportunidade de ver que a tua placa de áudio é uma IDT(através do prtscreen), e através disto informei-me que é um problema recorrente e que pode ter origem em várias naturezas, dependendo da marca/modelo do pc/lap.
Para continuar a tentar ajudar-te preciso de saber a marca e modelo do teu Lap. Se quiseres manda por MP.
Algumas perguntas:
-Isso começou a acontecer após um update de windows?
-Foi de um dia para o outro?
(se responderes sim a qualquer uma, o mais provável é ser software derivado de um update)
Se for do driver(um bug de update), vais ao add/remove programs, desinstalas o áudio IDT, fazes reboot e o windows vai meter os drivers genéricos(automaticamente) do windows e à partida irá funcionar à 1ª.
Outra alternativa é ver se existe um driver mais actualizado para a IDT e instalar para ver se resolve.
C.
- Registado: 27/10/2008 16:41
Elias Escreveu:Epa... eu não vejo o tal nível dos phones...
O que eu vejo é isto:
Ok, não se vê o nível.
Vamos colocar o nível visível:
Instruções:
Dentro dessa janela que tens no teu post "volume control"
1º Vai a "Options"
2º Escolhe "properties"
3º Vai aparecer outra janela. Aqui procura e marca a linha na lista abaixo, que tem o "fone".
Agora o nível do "fone" já te vai aparecer, verifica-o.
C.
Elias Escreveu:crustas,
Agradeço a resposta mas não é esse o problema. Conforme referi anteriormente, eu ouço o som pelas colunas da máquina, só não ouço pelos phones...
Sim eu percebi. A questão é que existem dois níveis de som independentes no windows xp, um para as "colunas" e outro para os "phones". São dois canais diferentes, quer em software quer em hardware.
Já agora para explicar o resto, quando ligas os phones o windows redirecciona o áudio que estava a ir para as colunas para o canal dos phones. Quando desligas a ficha, termina este redireccionamento e o áudio volta a ir para o canal das colunas.
Experimenta o post anterior.