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Caldeirão da Bolsa

TAP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por A330-300 » 16/12/2011 6:39

BYPASS Escreveu:
Conquistador Escreveu:Salinto que o que aqui contei corresponde integralmente ao que ouvi, nada me move contra a Tap ou contra os seus motoristas e empregados de mesa.

Cumprimentos,


Ou estás a lançar o anzol a ver se alguém morde o isco ou então a baixar propositadamente o nível da conversa para os outros ficarem sem saber como te responder a esta frase...

Já te explicaram como funcionam as facilidades de passagem para funcionários de companhias aéreas por esse mundo fora e também na TAP. Mas eu volto a repetir o que outros já tentaram:

Só têm lugar os funcionários de uma companhia, se houverem lugares livres de passageiro pagante.

Acontece regularmente pessoal de uma companhia ficar em terra por o avião estar cheio de pagantes.

Cumprimentos,


BYPASS,

Já lhe tinha tirado a pinta no primeiro post.

A330
 
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por BYPASS » 16/12/2011 2:55

Conquistador Escreveu:Salinto que o que aqui contei corresponde integralmente ao que ouvi, nada me move contra a Tap ou contra os seus motoristas e empregados de mesa.

Cumprimentos,


Ou estás a lançar o anzol a ver se alguém morde o isco ou então a baixar propositadamente o nível da conversa para os outros ficarem sem saber como te responder a esta frase...

Já te explicaram como funcionam as facilidades de passagem para funcionários de companhias aéreas por esse mundo fora e também na TAP. Mas eu volto a repetir o que outros já tentaram:

Só têm lugar os funcionários de uma companhia, se houverem lugares livres de passageiro pagante.

Acontece regularmente pessoal de uma companhia ficar em terra por o avião estar cheio de pagantes.

Cumprimentos,
 
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por Conquistador » 16/12/2011 0:48

PIKAS Escreveu:
Conquistador Escreveu:Boas;

Deixem que convosco partilhe o(s) episódio(s) que presenciei aquando da minha última viagem aos Estados Unidos, voando pela TAP.
Ao fazer o check in em Lisboa, estava um senhor aos gritos reclamando contra o facto de o seu lugar ser em classe executiva e de o terem abusivamente colocado em turistica.
Bem, até aqui tudo tranquilo pensei eu, um passageiro indignado por ter comprado um lugar em executiva e o terem colocado lá atrás ao pé do zé povinho.Realmente não se admite...
Ao fazer o check in de regresso, assisto a uma das hospedeiras dirigir-se ao rapaz que estava à minha frente e dizer-lhe"Filho, se calhar não vais conseguir ir neste avião, parece que está cheio e há mais 14 penduras neste avião"
Para quem não sabe, os penduras são os pais, filhos, tios, namorados, parentes das hospedeiras, pilotos, etc, que viajam na TAP a um preço ridiculamente baixo comparativamente com o comum dos portugueses, a minha viagem custou 600, a deles fica à volta 100.
Basta fazer as contas e ficamos com uma ideia daquilo que a TAP perdeu num único voo com as regalias destas pessoas.
(Não colhe o argumento de que as empresas de aviação privadas também dão essas regalias, são privadas, se quiserem que ofereçam um avião a cada funcionário que eu estou-me nas tintas).
Lembram-se do inicio da prosa e do senhor que protestava?
Também era pendura....
Assim anda Portugal!

Cumprimentos,



É mentira, ou pelo menos não foi assim como conta.
Isto não pode ter acontecido.
O sistema não funciona assim e não permite situações como esta.
E sei do que falo.
Cumprimentos


Boas,

Pikas, se o que conto é mentira ou não funciona assim, explica-me lá então como é que funciona o dito "sistema".
Salinto que o que aqui contei corresponde integralmente ao que ouvi, nada me move contra a Tap ou contra os seus motoristas e empregados de mesa.

Cumprimentos,
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por PIKAS » 15/12/2011 20:25

Conquistador Escreveu:Boas;

Deixem que convosco partilhe o(s) episódio(s) que presenciei aquando da minha última viagem aos Estados Unidos, voando pela TAP.
Ao fazer o check in em Lisboa, estava um senhor aos gritos reclamando contra o facto de o seu lugar ser em classe executiva e de o terem abusivamente colocado em turistica.
Bem, até aqui tudo tranquilo pensei eu, um passageiro indignado por ter comprado um lugar em executiva e o terem colocado lá atrás ao pé do zé povinho.Realmente não se admite...
Ao fazer o check in de regresso, assisto a uma das hospedeiras dirigir-se ao rapaz que estava à minha frente e dizer-lhe"Filho, se calhar não vais conseguir ir neste avião, parece que está cheio e há mais 14 penduras neste avião"
Para quem não sabe, os penduras são os pais, filhos, tios, namorados, parentes das hospedeiras, pilotos, etc, que viajam na TAP a um preço ridiculamente baixo comparativamente com o comum dos portugueses, a minha viagem custou 600, a deles fica à volta 100.
Basta fazer as contas e ficamos com uma ideia daquilo que a TAP perdeu num único voo com as regalias destas pessoas.
(Não colhe o argumento de que as empresas de aviação privadas também dão essas regalias, são privadas, se quiserem que ofereçam um avião a cada funcionário que eu estou-me nas tintas).
Lembram-se do inicio da prosa e do senhor que protestava?
Também era pendura....
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Cumprimentos,



É mentira, ou pelo menos não foi assim como conta.
Isto não pode ter acontecido.
O sistema não funciona assim e não permite situações como esta.
E sei do que falo.
Cumprimentos
 
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por mapaman » 15/12/2011 20:10

Primeiro que tudo acalma-te homem que assim morres novo.
Deixa-me que te diga que foste tu que não entendeste,todos os frees(como lhes chamas) embarcaram e o voo vinha cheio.

Não está a perceber.

Os bilhetes "free" são bilhetes ID (industry discount) e podem ter vários níveis de "facilidade",desde o pagamento apenas de taxas de aeroporto,10% do valor da classe,com ou sem direito a reserva etç.

Para que perceba melhor a British airways tinha(não sei se ainda mantem) um balcão apenas para bilhetes ID em Heathrow.

Como foi dito,todas as companhias têm.Algumas até executivas oferecem.

Se o seu avião estava cheio,significa que os beneficiarios deste tipo de bilhete apenas e só ocuparam os lugares não vendidos.

Não são só os funcionários e familiares directos que têm este tipo de bilhetes,estes são extensíveis a toda o sector da aviação.

Acredite ou não existe muita gente que não quer estes bilhetes nem dados,vá-se lá saber porquê.
"Não perguntes a um escravo se quer ser livre".Samora Machel
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por A330-300 » 15/12/2011 20:00

Se os free vieram é porque o voo tinha previsão de estar cheio mas não encheu.Os free estavam em lista de espera e acabaram por vir.

Tão simples quanto isso. Não insista.Eu sei como funciona o sistema na TAP.

Nem na TAp nem em nenhuma cia se deixa em terra um passageiro pagante para trazer um free.

A330
 
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por Conquistador » 15/12/2011 19:52

A-330 Escreveu:
Conquistador Escreveu:Boas;

Deixem-me que convosco partilhe o(s) episódio(s) que presenciei aquando da minha última viagem aos Estados Unidos, voando pela TAP.
Ao fazer o check in em Lisboa, estava um senhor aos gritos reclamando contra o facto de o seu lugar ser em classe executiva e de o terem abusivamente colocado em turistica.
Bem, até aqui tudo tranquilo pensei eu, um passageiro indignado por ter comprado um lugar em executiva e o terem colocado lá atrás ao pé do zé povinho.Realmente não se admite...
Ao fazer o check in de regresso, assisto a uma das hospedeiras dirigir-se ao rapaz que estava à minha frente e dizer-lhe"Filho, se calhar não vais conseguir ir neste avião, parece que está cheio e há mais 14 penduras neste avião"
Para quem não sabe, os penduras são os pais, filhos, tios, namorados, parentes das hospedeiras, pilotos, etc, que viajam na TAP a um preço ridiculamente baixo comparativamente com o comum dos portugueses, a minha viagem custou 600, a deles fica à volta 100.
Basta fazer as contas e ficamos com uma ideia daquilo que a TAP perdeu num único voo com as regalias destas pessoas.
(Não colhe o argumento de que as empresas de aviação privadas também dão essas regalias, são privadas, se quiserem que ofereçam um avião a cada funcionário que eu estou-me nas tintas).
Lembram-se do inicio da prosa e do senhor que protestava?
Também era pendura....
Assim anda Portugal!

Cumprimentos,


As pessoas parece que não entendem português nem aquilo que se diz !!!!!! Nem entendem o que elas mesmo escrevem !

Mas eu ajudo-o a interpretar.Vai ver que não é complicado:

Ao fazer o check in de regresso, assisto a uma das hospedeiras dirigir-se ao rapaz que estava à minha frente e dizer-lhe"Filho, se calhar não vais conseguir ir neste avião, parece que está cheio e há mais 14 penduras neste avião"


Quando a assistente diz ao filho que não vai no voo , porque está cheio,significa que ele ficará em terra porque um passageiro pagante tem preferência sobre um free.
É mesmo assim.

Logo......

Basta fazer as contas e ficamos com uma ideia daquilo que a TAP perdeu num único voo com as regalias destas pessoas.


Logo, a TAP não perdeu nada porque os free ficaram em terra.

Agora tenho uma pergunta:

Tem noção do besteirol que escreveu?

Mais lhe digo:
Essa política de free é mundial. TODAS as cias aéreas tem isso.TODAS !!!!

Mais. Quando há assentos livres e os free embarcam , na verdade , mesmo a pagar 100 euros é um bom negócio para a cia. Ao menos ganha 100 euros por um assento que estaria vazio.

Mais.Free podem protestar o que quiserem, não vão se houver pax pagantes.Logo a cia não perde nada.

Pensando melhor..será que foi um problema de entendimento ou de cegueira causada pela inveja de ter pago 600 euros por uma passagem e ver ali ao lado alguém pagou 100?

A330


Boas A330,

Primeiro que tudo acalma-te homem que assim morres novo.
Deixa-me que te diga que foste tu que não entendeste,todos os frees(como lhes chamas) embarcaram e o voo vinha cheio.

O resto do post nem merece comentário, como essa do «besteirol»...falo e escrevo português e não um dialecto qualquer...enfim...

Cumprimentos,
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por A330-300 » 15/12/2011 19:31

Conquistador Escreveu:Boas;

Deixem-me que convosco partilhe o(s) episódio(s) que presenciei aquando da minha última viagem aos Estados Unidos, voando pela TAP.
Ao fazer o check in em Lisboa, estava um senhor aos gritos reclamando contra o facto de o seu lugar ser em classe executiva e de o terem abusivamente colocado em turistica.
Bem, até aqui tudo tranquilo pensei eu, um passageiro indignado por ter comprado um lugar em executiva e o terem colocado lá atrás ao pé do zé povinho.Realmente não se admite...
Ao fazer o check in de regresso, assisto a uma das hospedeiras dirigir-se ao rapaz que estava à minha frente e dizer-lhe"Filho, se calhar não vais conseguir ir neste avião, parece que está cheio e há mais 14 penduras neste avião"
Para quem não sabe, os penduras são os pais, filhos, tios, namorados, parentes das hospedeiras, pilotos, etc, que viajam na TAP a um preço ridiculamente baixo comparativamente com o comum dos portugueses, a minha viagem custou 600, a deles fica à volta 100.
Basta fazer as contas e ficamos com uma ideia daquilo que a TAP perdeu num único voo com as regalias destas pessoas.
(Não colhe o argumento de que as empresas de aviação privadas também dão essas regalias, são privadas, se quiserem que ofereçam um avião a cada funcionário que eu estou-me nas tintas).
Lembram-se do inicio da prosa e do senhor que protestava?
Também era pendura....
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Cumprimentos,


As pessoas parece que não entendem português nem aquilo que se diz !!!!!! Nem entendem o que elas mesmo escrevem !

Mas eu ajudo-o a interpretar.Vai ver que não é complicado:

Ao fazer o check in de regresso, assisto a uma das hospedeiras dirigir-se ao rapaz que estava à minha frente e dizer-lhe"Filho, se calhar não vais conseguir ir neste avião, parece que está cheio e há mais 14 penduras neste avião"


Quando a assistente diz ao filho que não vai no voo , porque está cheio,significa que ele ficará em terra porque um passageiro pagante tem preferência sobre um free.
É mesmo assim.

Logo......

Basta fazer as contas e ficamos com uma ideia daquilo que a TAP perdeu num único voo com as regalias destas pessoas.


Logo, a TAP não perdeu nada porque os free ficaram em terra.

Agora tenho uma pergunta:

Tem noção do besteirol que escreveu?

Mais lhe digo:
Essa política de free é mundial. TODAS as cias aéreas tem isso.TODAS !!!!

Mais. Quando há assentos livres e os free embarcam , na verdade , mesmo a pagar 100 euros é um bom negócio para a cia. Ao menos ganha 100 euros por um assento que estaria vazio.

Mais.Free podem protestar o que quiserem, não vão se houver pax pagantes.Logo a cia não perde nada.

Pensando melhor..será que foi um problema de entendimento ou de cegueira causada pela inveja de ter pago 600 euros por uma passagem e ver ali ao lado alguém pagou 100?

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por Conquistador » 15/12/2011 18:59

Boas;

Deixem que convosco partilhe o(s) episódio(s) que presenciei aquando da minha última viagem aos Estados Unidos, voando pela TAP.
Ao fazer o check in em Lisboa, estava um senhor aos gritos reclamando contra o facto de o seu lugar ser em classe executiva e de o terem abusivamente colocado em turistica.
Bem, até aqui tudo tranquilo pensei eu, um passageiro indignado por ter comprado um lugar em executiva e o terem colocado lá atrás ao pé do zé povinho.Realmente não se admite...
Ao fazer o check in de regresso, assisto a uma das hospedeiras dirigir-se ao rapaz que estava à minha frente e dizer-lhe"Filho, se calhar não vais conseguir ir neste avião, parece que está cheio e há mais 14 penduras neste avião"
Para quem não sabe, os penduras são os pais, filhos, tios, namorados, parentes das hospedeiras, pilotos, etc, que viajam na TAP a um preço ridiculamente baixo comparativamente com o comum dos portugueses, a minha viagem custou 600, a deles fica à volta 100.
Basta fazer as contas e ficamos com uma ideia daquilo que a TAP perdeu num único voo com as regalias destas pessoas.
(Não colhe o argumento de que as empresas de aviação privadas também dão essas regalias, são privadas, se quiserem que ofereçam um avião a cada funcionário que eu estou-me nas tintas).
Lembram-se do inicio da prosa e do senhor que protestava?
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por karaya » 14/12/2011 17:05

Os pilotos e o SPAC manifestaram-se desde o primeiro minuto contra isto


Humm não sabia que esta era a razão dos pilotos fazerem greve, não foi pela luta da manutenção dos direitos adquiridos e pela dignidade(mais guita) profissional.
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por Palmix » 14/12/2011 16:56

Penso que ficam dispensados quaisquer comentários...

Embora seja da opinião que haja cargos que merecem ser bem recompensados...
 
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por PIKAS » 14/12/2011 16:37

karaya Escreveu:Vejam este estes slides neste forum, a pouca vergonha e ainda querem 20% da tap !"#!!"# !"#!"# !"#!"#!"#!"12#!"#!"#!"##$/&%$%"#%"&#$"|!.

http://tapmafia.blogspot.com/2011/03/operacao-bolsos-abertos_14.html#comment-form



Não há quem perceba o pessoal do fórum.
As 2 greves que foram decididas há cerca de 1 mês foram TAMBÉM MOTIVADAS POR ESTA QUESTÃO DAS PROMOÇÕES DAS CHEFIAS, ou não sabiam?
Os pilotos e o SPAC manifestaram-se desde o primeiro minuto contra isto e já lá vai quase um ano. Não foi ontem. E mais há.
E a greve foi aqui zurzida até mais não poder.
Então em que é que ficamos? fazemos greve porque há motivos, inclusivé este escandalo e o povão está contra ou não fazemos greve e tudo isto se mantém, por mais imoral que seja?
Decidam-se, porra.
Cumprimentos,
 
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por karaya » 14/12/2011 15:08

Vejam este estes slides neste forum, a pouca vergonha e ainda querem 20% da tap !"#!!"# !"#!"# !"#!"#!"#!"12#!"#!"#!"##$/&%$%"#%"&#$"|!.

http://tapmafia.blogspot.com/2011/03/operacao-bolsos-abertos_14.html#comment-form
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por mapaman » 14/12/2011 12:40

O Governo liderado por Pedro Passos Coelho vai cumprir o acordo firmado com os pilotos, em 1999, onde está previsto a participação destes no capital na TAP, após a privatização da companhia aérea. A avaliação da produtividade dos pilotos irá ditar qual a fatia com que estes poderão ficar, aquando da venda da empresa, soube o Negócios, junto de fonte próxima do processo. O acordo celebrado durante o Governo socialista de António Guterres previa a participação dos pilotos, através de uma posição accionista que poderia ir até 20% da transportadora aérea.

O Sindicato dos Pilotos da Aviação Civil (SPAC) exigiu ao Governo o seu envolvimento no processo de privatização da companhia aérea, tal como previsto no acordo celebrado em 1999, reivindicando também que lhes seja concedido o "acesso à informação necessária para possa ser feita uma avaliação independente da empresa".

Sem ter qualquer "feedback" do Governo, o SPAC decidiu avançar com dois períodos de greve (ver caixa). No entanto, na semana passada, o sindicato dos pilotos esteve numa reunião com o Governo onde lhes foi garantida a sua participação na venda da transportadora. Ao Negócios, fonte oficial do Ministério da Economia garantiu apenas que "o que foi assegurado aos pilotos é o acesso ao pacote de informação pública que vai ser disponibilizada aos potenciais interessados". Já fonte oficial do SPAC remeteu para o comunicado emitido na passada sexta-feira, onde diz que "encontrou no Governo um interlocutor sério e interessado em viabilizar uma solução equilibrada para o envolvimento dos pilotos no processo de privatização".

O Governo tem como objectivo avançar com o processo de privatização da TAP no próximo ano, prevendo ter o modelo definido até ao final do ano. Ainda não é público se o grupo será totalmente privatizado, ou se apenas a empresa de transporte aéreo (TAP SA). Até à data, apenas o grupo IAG, que une a Iberia e a British Airways, confirmou o interesse na operação. Apesar das especulações, a Lufthansa já negou o seu interesse e a Qatar, que se mostrou receptiva, afastou essa hipótese. A TAM e a LAN Chile, que estão em processo de fusão, também poderiam entrar na corrida pela empresa portuguesa.

Mas o motivo da greve dos pilotos também se prendia com o cumprimento do Acordo de Empresa. O SPAC acusou a transportadora de não estar a cumprir o assinado com aquela classe laboral. No comunicado já citado, o sindicato refere que "obteve as garantias suficientes para que o Acordo de Empresa seja cumprido e que haverá a recuperação de um clima laboral saudável, através da equidade no tratamento entre pilotos e chefias".

Tudo indica que na próxima sexta-feira, o SPAC cancele os restantes quatro dias de greve.

Para já, a TAP já admitiu que o pré-aviso de greve dos pilotos já provocou perdas na ordem dos 10 milhões de euros, mesmo após o cancelamento. A transportadora aérea de bandeira estima que, caso os pilotos fizessem greve, perderia cinco milhões de euros por dia.
Pilotos reúnem-se em assembleia na sexta-feira


Os pilotos cancelaram os primeiros quatro dias de greve, agendados para Dezembro, mantendo, para já, os quatro restantes previstos para Janeiro. O Sindicato dos Pilotos da Aviação Civil (SPAC) irá reunir-se na próxima sexta-feira para decidir se mantêm ou não o segundo bloco de greve. Em comunicado, na sexta-feira passada, o sindicato detalhou que a direcção "precisa do mandato dos pilotos para decidir quanto à manutenção ou anulação do segundo bloco de greve, previsto para Janeiro de 2012.

Nesta assembleia serão apresentadas as razões que fundamentaram a decisão da direcção do sindicato, de forma a que os pilotos se possam pronunciar e decidir democraticamente sobre este assunto. Aquando do pré-aviso de greve, o SPAC havia decidido avançar para um período de greve que abrangia os dias 3, 4, 5 e 6 de Janeiro de 2012.
"Não perguntes a um escravo se quer ser livre".Samora Machel
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por A330-300 » 10/12/2011 0:17

nuuuno Escreveu:
A-330 Escreveu:Santa ignorância....
Mas vc acha mesmo que alguém convoca uma greve sem antes tentar um diálogo negocial ?

A330


logicamente antes dialoga, nao é em cima da hora, depois de prejudicar a empresa (porque dezenas de voos já foram cancelados hoje por estarem vazios) e de deixar os vossos clientes (passageiros) numa indecisão sem saberem se vao viajar ou nao...E mais lhe digo...dialogar o que?? despachem-se é a privatizar a empresa ruinosa que é a TAP...se anda por aqui é porque deve perceber que qualquer empresa sem lucros = empresa extinta...portanto...vamos aplicar as mesmas leis ás empresas publicas e voce vai pilotar A330's para outros lados...! santa prepotencia!


Santa Ignorância , ainda por cima continua a insistir em falar sobre o que não sabe.
As tentativas por parte do sindicato foram feitas , mas o outro lado fazia ouvidos moucos.A greve é como uma guerra.É o último recurso quando o diálogo já acabou ou como neste caso foi , nem foi iniciado.

Em cima da mesa não estão salários mas a cobrança de uma dívida.Ou salários devidos( aprox 400 milhões) ou 20% da cia quando da privatização.
Uma dívida como outra qualquer , como aquela que o estado tem com as empresas , com os bancos e até com a troika.Ou vc também é dos que defende o calote?Só porque não é uma empresa ,só por que são pessoas merecem o calote?E isso?
Vc não sabe , não sabe muita coisa , mas já agora lhe digo que apesar de pouco divulgado, esta greve também foi para pedir a queda da chefia que andou aí há uns tempos a auto aumentar-se , valores estes que foram à època publicados na imprensa.Mas que se calhar vc também não sabe.

Para sua informação os pilotos são parte interessada na privatização , entre outras coisas porque sabem que há muito o que fazer para tornar a cia mais eficiente , mas que pouco ou nada os afetará porque o grupo de voo já é dos mais eficientes.Trabalham no limite e quase não tem baixas.

E por fim ,como não há dois tiros n`agua sem três , informo-lhe que não sou , nunca fui e nem pretendo ser da TAP.

Para saber o que se passa , tem aqui uma notícia que o vai esclarecer.Ou leia os posts que estão para trás.

http://www.youtube.com/watch?v=s9MhWNby ... e=youtu.be

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Re: palhaços da SPAC

por JorgeNobre » 9/12/2011 10:34

nuuuno Escreveu:acho 1 piada a esta desconvocação...agora o prejuizo ja esta efectuado, as pessoas ja mudaram as viagens/viveram em sufoco os ultimos dias só para estes otarios cancelarem a greve em cima da hora...nao me venham com tretas porque esta SPAC nao está de boa fé!


Pois é.quem tinha planos para viajar com a tap,acabou por escolher outras alternativas e pode ser que permaneçam clientes dessas mesmas alternativas...
A tap perdeu imagem e credibilidade uma vez mais,á conta de uma promessa(daquelas muito futuristas tipo:a bomba rebenta só quando eu tiver um tacho noutro sitio) do nosso amigo Toneca a esta classe profissional de lhes dar até 20% da empresa.
Assim não ha país que resista,todos os envolvidos acabaram por prejudicar gravemente a situação da empresa e possívelmente a imagem do próprio país.
 
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por nuuuuno » 9/12/2011 10:32

A-330 Escreveu:Santa ignorância....
Mas vc acha mesmo que alguém convoca uma greve sem antes tentar um diálogo negocial ?

A330


logicamente antes dialoga, nao é em cima da hora, depois de prejudicar a empresa (porque dezenas de voos já foram cancelados hoje por estarem vazios) e de deixar os vossos clientes (passageiros) numa indecisão sem saberem se vao viajar ou nao...E mais lhe digo...dialogar o que?? despachem-se é a privatizar a empresa ruinosa que é a TAP...se anda por aqui é porque deve perceber que qualquer empresa sem lucros = empresa extinta...portanto...vamos aplicar as mesmas leis ás empresas publicas e voce vai pilotar A330's para outros lados...! santa prepotencia!
 
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por A330-300 » 9/12/2011 10:09

Santa ignorância....
Mas vc acha mesmo que alguém convoca uma greve sem antes tentar um diálogo negocial ?

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palhaços da SPAC

por nuuuuno » 9/12/2011 9:54

acho 1 piada a esta desconvocação...agora o prejuizo ja esta efectuado, as pessoas ja mudaram as viagens/viveram em sufoco os ultimos dias só para estes otarios cancelarem a greve em cima da hora...nao me venham com tretas porque esta SPAC nao está de boa fé!
 
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por _urbanista_ » 9/12/2011 0:49

Greve dos pilotos da TAP foi desconvocada
08 Dezembro 2011 | 23:18
Jornal de Negócios Online

A greve dos pilotos da TAP, agendada para os próximos quatros dias, foi desconvocada, avança a RTP.

O Sindicato dos Pilotos da Aviação Civil (SPAC) decidiu desconvocar a greve que deveria começar à meia-noite e prolongar-se durante quatro dias. A notícia está a ser avançada pela RTP, que cita o porta-voz da companhias aérea.

Segundo a estação pública, a empresa terá aceite algumas das reivindicações dos pilotos mas as negociações entre as partes irão manter-se.

Agendada continua o segundo período de quatro dias de greve marcado para 3, 4, 5 e 6 de Janeiro.

Ontem o Negócios noticiou que o Sindicato dos Pilotos da Aviação Civil (SPAC) esteve reunido com o ministro da Economia, Obras Públicas, Transportes e Comunicações, Álvaro Santos Pereira.

Neste encontro terão sido avaliadas as possibilidades daquela estrutura sindical desconvocar a greve de quatro dias, tal como agora ser veio a confirmar.
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por Palmix » 6/12/2011 17:29

AutoMech Escreveu:
Palmix Escreveu:Relativamente à Grounforce, agora vão "afinar"...o pessoal da Urbanos tem ali muito trabalhinho a fazer...e a TAP já se conseguiu ver livre de um "problema"...


De um problema que, diga-se, nunca deveria ter tido. É para estas coisas que servem as empresas públicas. Apanhou a Groundforce, apanhou o entulho de aviões, apanhou a Portugália, etc. Tudo à nossa conta.

E no meio disso tudo ainda conseguem ser a melhor companhia, o que é louvável. A TAP é um caso em que só se pedia para o governo não se meter no caminho e tínhamos ali uma permanente fonte de receita para o orçamento. Assim temos um buraco permanente, sempre ao dispor dos caprichos dos governantes.


É verdade que nunca deveria ter existido. Mas se assim fosse, também nunca chegavamos a entrar em crise...o governo falha sempre quando faz parte da economia...há decadas que isso está provado, só "nós" é que ainda não percebemos isso.
Ainda temos um bocadito aquela "mente saloia" de que o poder de mandar é ter muitas empresas e muitas coisas...
O Estado que se limite ao seu papel de controlador e regulador da economia que já lhe dá muito que fazer, se for bem feito...
 
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por Automech » 6/12/2011 14:25

Palmix Escreveu:Relativamente à Grounforce, agora vão "afinar"...o pessoal da Urbanos tem ali muito trabalhinho a fazer...e a TAP já se conseguiu ver livre de um "problema"...


De um problema que, diga-se, nunca deveria ter tido. É para estas coisas que servem as empresas públicas. Apanhou a Groundforce, apanhou o entulho de aviões, apanhou a Portugália, etc. Tudo à nossa conta.

E no meio disso tudo ainda conseguem ser a melhor companhia, o que é louvável. A TAP é um caso em que só se pedia para o governo não se meter no caminho e tínhamos ali uma permanente fonte de receita para o orçamento. Assim temos um buraco permanente, sempre ao dispor dos caprichos dos governantes.
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por Palmix » 6/12/2011 14:10

mapaman Escreveu:O tribunal arbitral do Conselho Económico e Social (CES) definiu serviços mínimos para a greve de oito dias dos pilotos da TAP, que contemplam as ligações às regiões autónomas e às comunidades emigrantes.


foto Global Imagens/Arquivo

Serviços mínimos decretados para a TAP

O Sindicato dos Pilotos da Aviação Civil (SPAC) decidiu avançar com dois períodos de quatro dias de greve: entre 9, 10, 11 e 12 de Dezembro e 3, 4, 5 e 6 de Janeiro de 2012.

De acordo com a decisão do tribunal arbitral, durante os oito dias de greve os pilotos terão de realizar "os voos de regresso ao território nacional/base, de acordo com o respectivo planeamento", todos os voos "impostos por situações críticas relativas à segurança de pessoas e bens", todos os voos militares e de Estado, nacional ou estrangeiro.

No período de greve entre 9 e 12 de Dezembro, o tribunal arbitral decretou a realização de todos os voos programados de e para os Açores, de quatro voos de e para a Madeira, bem como dois voos para Luanda (um no dia 10 e outro no dia 12).

"O facto de estarem já hoje deslocados em Angola a trabalhar cerca de 200.000 portugueses e de na Guiné existir uma comunidade de cooperantes em relação aos quais, tanto os que estão em Angola como na Guiné, a drástica diminuição das possibilidades de viajar para Portugal ou o isolamento por período considerável poder implicar problemas relevantes nos domínios da saúde e da segurança, designadamente os que resultam, no caso de segurança, do regime de vistos", justifica o CES.

"Ainda quanto aos voos que servem em especial a comunidades de emigrantes portugueses, foi considerada em particular a necessidade de assegurar o regresso dos emigrantes após o período de Natal e Ano Novo, razão pela qual se incluiu, mas apenas para o segundo período de greve, um voo para Caracas, outro para a Guiné e um outro para Maputo, além de ligações para Luanda e Brasil", pode ler-se ainda na decisão do tribunal arbitral.

Assim, entre os dias 3 e 6 de Janeiro, serão realizados todos os voos programados de e para os Açores e para a Madeira.

Serão também realizados três voos para Luanda (nos dias 3, 4 e 5 de Janeiro), um para Bissau (a 4 de Janeiro), um para Maputo (a 4 de Janeiro), dois para o Rio de Janeiro (3 e 4 de Janeiro) e um para Caracas (3 de Janeiro).

O SPAC decidiu recorrer à greve "para exigir à administração [da TAP] o cumprimento das normas do Acordo de Empresa, a reposição de um clima laboral que reponha a equidade no tratamento entre pilotos e chefias" e o "envolvimento dos pilotos no processo de privatização da companhia aérea, tal como previsto no acordo celebrado em 1999".

A última greve convocada pelo SPAC durou dois dias e decorreu em Setembro de 2009.

http://www.jn.pt/PaginaInicial/Economia ... 95&page=-1


Já tratei de garantir e alterar a reserva para um voo que tinha num desses dias.
Achei a forma de trabalhar da TAP, nesta situação, louvável. Fazem as transferências de bilhetes ou reembolsos sem qualquer penalização para o cliente.
Por outro lado, a greve vai mesmo fazer rombo nas contas da empresa...


Relativamente à Grounforce, agora vão "afinar"...o pessoal da Urbanos tem ali muito trabalhinho a fazer...e a TAP já se conseguiu ver livre de um "problema"...
 
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por mapaman » 5/12/2011 20:15

O tribunal arbitral do Conselho Económico e Social (CES) definiu serviços mínimos para a greve de oito dias dos pilotos da TAP, que contemplam as ligações às regiões autónomas e às comunidades emigrantes.


foto Global Imagens/Arquivo

Serviços mínimos decretados para a TAP

O Sindicato dos Pilotos da Aviação Civil (SPAC) decidiu avançar com dois períodos de quatro dias de greve: entre 9, 10, 11 e 12 de Dezembro e 3, 4, 5 e 6 de Janeiro de 2012.

De acordo com a decisão do tribunal arbitral, durante os oito dias de greve os pilotos terão de realizar "os voos de regresso ao território nacional/base, de acordo com o respectivo planeamento", todos os voos "impostos por situações críticas relativas à segurança de pessoas e bens", todos os voos militares e de Estado, nacional ou estrangeiro.

No período de greve entre 9 e 12 de Dezembro, o tribunal arbitral decretou a realização de todos os voos programados de e para os Açores, de quatro voos de e para a Madeira, bem como dois voos para Luanda (um no dia 10 e outro no dia 12).

"O facto de estarem já hoje deslocados em Angola a trabalhar cerca de 200.000 portugueses e de na Guiné existir uma comunidade de cooperantes em relação aos quais, tanto os que estão em Angola como na Guiné, a drástica diminuição das possibilidades de viajar para Portugal ou o isolamento por período considerável poder implicar problemas relevantes nos domínios da saúde e da segurança, designadamente os que resultam, no caso de segurança, do regime de vistos", justifica o CES.

"Ainda quanto aos voos que servem em especial a comunidades de emigrantes portugueses, foi considerada em particular a necessidade de assegurar o regresso dos emigrantes após o período de Natal e Ano Novo, razão pela qual se incluiu, mas apenas para o segundo período de greve, um voo para Caracas, outro para a Guiné e um outro para Maputo, além de ligações para Luanda e Brasil", pode ler-se ainda na decisão do tribunal arbitral.

Assim, entre os dias 3 e 6 de Janeiro, serão realizados todos os voos programados de e para os Açores e para a Madeira.

Serão também realizados três voos para Luanda (nos dias 3, 4 e 5 de Janeiro), um para Bissau (a 4 de Janeiro), um para Maputo (a 4 de Janeiro), dois para o Rio de Janeiro (3 e 4 de Janeiro) e um para Caracas (3 de Janeiro).

O SPAC decidiu recorrer à greve "para exigir à administração [da TAP] o cumprimento das normas do Acordo de Empresa, a reposição de um clima laboral que reponha a equidade no tratamento entre pilotos e chefias" e o "envolvimento dos pilotos no processo de privatização da companhia aérea, tal como previsto no acordo celebrado em 1999".

A última greve convocada pelo SPAC durou dois dias e decorreu em Setembro de 2009.

http://www.jn.pt/PaginaInicial/Economia ... 95&page=-1
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por Automech » 5/12/2011 17:26

Agora é que os tipos da Groudforce vão chiar...

TAP vende maioria da Groundforce à Urbanos
05 Dezembro 2011 | 15:37

A TAP acordou com a portuguesa Urbanos, a venda de 50,1% do capital da Groundforce, cumprindo assim a exigência da Autoridade da Concorrência, confirmou ao Negócios, André Teives, presidente do Sindicato dos Técnicos de Handling dos Aeroportos.
A noticia há pouco adiantada pelo Público foi confirmada, ao Negócios, pelo dirigente sindical que tinha acabado de sair da reunião com a administração da TAP.

“Foi nos dito agora que a TAP tem um acordo de principio com a Urbanos e que precisa de alguns pareceres ainda da Autoridade da Concorrência e do Governo”, avançou André Teives.

A TAP contactada pelo Negócios não quis para já fazer quaisquer comentários. O dirigente sindical referiu ainda que lhes foi garantindo que os moldes do negócio serão “semelhantes, ou até melhores” daqueles que haviam sido acordados com a Aviapartners.

Recorde-se que a TAP chegou a estar em negociações exclusivas com a Aviapartners, contudo o acordo não chegou a ser concluído.

Hoje termina o prazo para a Groundforce entregar a sua proposta para as licenças de handling nos aeroportos portugueses. “Com este acordo a Groundforce tem os requisitos necessários para apresentar a proposta e já o fez”, garantiu André Teives.
http://www.jornaldenegocios.pt/home.php ... &id=523647
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