TAP - Tópico Geral
BYPASS Escreveu:Conquistador Escreveu:Salinto que o que aqui contei corresponde integralmente ao que ouvi, nada me move contra a Tap ou contra os seus motoristas e empregados de mesa.
Cumprimentos,
Ou estás a lançar o anzol a ver se alguém morde o isco ou então a baixar propositadamente o nível da conversa para os outros ficarem sem saber como te responder a esta frase...
Já te explicaram como funcionam as facilidades de passagem para funcionários de companhias aéreas por esse mundo fora e também na TAP. Mas eu volto a repetir o que outros já tentaram:
Só têm lugar os funcionários de uma companhia, se houverem lugares livres de passageiro pagante.
Acontece regularmente pessoal de uma companhia ficar em terra por o avião estar cheio de pagantes.
Cumprimentos,
BYPASS,
Já lhe tinha tirado a pinta no primeiro post.
A330
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Conquistador Escreveu:Salinto que o que aqui contei corresponde integralmente ao que ouvi, nada me move contra a Tap ou contra os seus motoristas e empregados de mesa.
Cumprimentos,
Ou estás a lançar o anzol a ver se alguém morde o isco ou então a baixar propositadamente o nível da conversa para os outros ficarem sem saber como te responder a esta frase...
Já te explicaram como funcionam as facilidades de passagem para funcionários de companhias aéreas por esse mundo fora e também na TAP. Mas eu volto a repetir o que outros já tentaram:
Só têm lugar os funcionários de uma companhia, se houverem lugares livres de passageiro pagante.
Acontece regularmente pessoal de uma companhia ficar em terra por o avião estar cheio de pagantes.
Cumprimentos,
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PIKAS Escreveu:Conquistador Escreveu:Boas;
Deixem que convosco partilhe o(s) episódio(s) que presenciei aquando da minha última viagem aos Estados Unidos, voando pela TAP.
Ao fazer o check in em Lisboa, estava um senhor aos gritos reclamando contra o facto de o seu lugar ser em classe executiva e de o terem abusivamente colocado em turistica.
Bem, até aqui tudo tranquilo pensei eu, um passageiro indignado por ter comprado um lugar em executiva e o terem colocado lá atrás ao pé do zé povinho.Realmente não se admite...
Ao fazer o check in de regresso, assisto a uma das hospedeiras dirigir-se ao rapaz que estava à minha frente e dizer-lhe"Filho, se calhar não vais conseguir ir neste avião, parece que está cheio e há mais 14 penduras neste avião"
Para quem não sabe, os penduras são os pais, filhos, tios, namorados, parentes das hospedeiras, pilotos, etc, que viajam na TAP a um preço ridiculamente baixo comparativamente com o comum dos portugueses, a minha viagem custou 600, a deles fica à volta 100.
Basta fazer as contas e ficamos com uma ideia daquilo que a TAP perdeu num único voo com as regalias destas pessoas.
(Não colhe o argumento de que as empresas de aviação privadas também dão essas regalias, são privadas, se quiserem que ofereçam um avião a cada funcionário que eu estou-me nas tintas).
Lembram-se do inicio da prosa e do senhor que protestava?
Também era pendura....
Assim anda Portugal!
Cumprimentos,
É mentira, ou pelo menos não foi assim como conta.
Isto não pode ter acontecido.
O sistema não funciona assim e não permite situações como esta.
E sei do que falo.
Cumprimentos
Boas,
Pikas, se o que conto é mentira ou não funciona assim, explica-me lá então como é que funciona o dito "sistema".
Salinto que o que aqui contei corresponde integralmente ao que ouvi, nada me move contra a Tap ou contra os seus motoristas e empregados de mesa.
Cumprimentos,
Conquistador Escreveu:Boas;
Deixem que convosco partilhe o(s) episódio(s) que presenciei aquando da minha última viagem aos Estados Unidos, voando pela TAP.
Ao fazer o check in em Lisboa, estava um senhor aos gritos reclamando contra o facto de o seu lugar ser em classe executiva e de o terem abusivamente colocado em turistica.
Bem, até aqui tudo tranquilo pensei eu, um passageiro indignado por ter comprado um lugar em executiva e o terem colocado lá atrás ao pé do zé povinho.Realmente não se admite...
Ao fazer o check in de regresso, assisto a uma das hospedeiras dirigir-se ao rapaz que estava à minha frente e dizer-lhe"Filho, se calhar não vais conseguir ir neste avião, parece que está cheio e há mais 14 penduras neste avião"
Para quem não sabe, os penduras são os pais, filhos, tios, namorados, parentes das hospedeiras, pilotos, etc, que viajam na TAP a um preço ridiculamente baixo comparativamente com o comum dos portugueses, a minha viagem custou 600, a deles fica à volta 100.
Basta fazer as contas e ficamos com uma ideia daquilo que a TAP perdeu num único voo com as regalias destas pessoas.
(Não colhe o argumento de que as empresas de aviação privadas também dão essas regalias, são privadas, se quiserem que ofereçam um avião a cada funcionário que eu estou-me nas tintas).
Lembram-se do inicio da prosa e do senhor que protestava?
Também era pendura....
Assim anda Portugal!
Cumprimentos,
É mentira, ou pelo menos não foi assim como conta.
Isto não pode ter acontecido.
O sistema não funciona assim e não permite situações como esta.
E sei do que falo.
Cumprimentos
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Primeiro que tudo acalma-te homem que assim morres novo.
Deixa-me que te diga que foste tu que não entendeste,todos os frees(como lhes chamas) embarcaram e o voo vinha cheio.
Não está a perceber.
Os bilhetes "free" são bilhetes ID (industry discount) e podem ter vários níveis de "facilidade",desde o pagamento apenas de taxas de aeroporto,10% do valor da classe,com ou sem direito a reserva etç.
Para que perceba melhor a British airways tinha(não sei se ainda mantem) um balcão apenas para bilhetes ID em Heathrow.
Como foi dito,todas as companhias têm.Algumas até executivas oferecem.
Se o seu avião estava cheio,significa que os beneficiarios deste tipo de bilhete apenas e só ocuparam os lugares não vendidos.
Não são só os funcionários e familiares directos que têm este tipo de bilhetes,estes são extensíveis a toda o sector da aviação.
Acredite ou não existe muita gente que não quer estes bilhetes nem dados,vá-se lá saber porquê.
Deixa-me que te diga que foste tu que não entendeste,todos os frees(como lhes chamas) embarcaram e o voo vinha cheio.
Não está a perceber.
Os bilhetes "free" são bilhetes ID (industry discount) e podem ter vários níveis de "facilidade",desde o pagamento apenas de taxas de aeroporto,10% do valor da classe,com ou sem direito a reserva etç.
Para que perceba melhor a British airways tinha(não sei se ainda mantem) um balcão apenas para bilhetes ID em Heathrow.
Como foi dito,todas as companhias têm.Algumas até executivas oferecem.
Se o seu avião estava cheio,significa que os beneficiarios deste tipo de bilhete apenas e só ocuparam os lugares não vendidos.
Não são só os funcionários e familiares directos que têm este tipo de bilhetes,estes são extensíveis a toda o sector da aviação.
Acredite ou não existe muita gente que não quer estes bilhetes nem dados,vá-se lá saber porquê.
"Não perguntes a um escravo se quer ser livre".Samora Machel
Se os free vieram é porque o voo tinha previsão de estar cheio mas não encheu.Os free estavam em lista de espera e acabaram por vir.
Tão simples quanto isso. Não insista.Eu sei como funciona o sistema na TAP.
Nem na TAp nem em nenhuma cia se deixa em terra um passageiro pagante para trazer um free.
A330
Tão simples quanto isso. Não insista.Eu sei como funciona o sistema na TAP.
Nem na TAp nem em nenhuma cia se deixa em terra um passageiro pagante para trazer um free.
A330
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A-330 Escreveu:Conquistador Escreveu:Boas;
Deixem-me que convosco partilhe o(s) episódio(s) que presenciei aquando da minha última viagem aos Estados Unidos, voando pela TAP.
Ao fazer o check in em Lisboa, estava um senhor aos gritos reclamando contra o facto de o seu lugar ser em classe executiva e de o terem abusivamente colocado em turistica.
Bem, até aqui tudo tranquilo pensei eu, um passageiro indignado por ter comprado um lugar em executiva e o terem colocado lá atrás ao pé do zé povinho.Realmente não se admite...
Ao fazer o check in de regresso, assisto a uma das hospedeiras dirigir-se ao rapaz que estava à minha frente e dizer-lhe"Filho, se calhar não vais conseguir ir neste avião, parece que está cheio e há mais 14 penduras neste avião"
Para quem não sabe, os penduras são os pais, filhos, tios, namorados, parentes das hospedeiras, pilotos, etc, que viajam na TAP a um preço ridiculamente baixo comparativamente com o comum dos portugueses, a minha viagem custou 600, a deles fica à volta 100.
Basta fazer as contas e ficamos com uma ideia daquilo que a TAP perdeu num único voo com as regalias destas pessoas.
(Não colhe o argumento de que as empresas de aviação privadas também dão essas regalias, são privadas, se quiserem que ofereçam um avião a cada funcionário que eu estou-me nas tintas).
Lembram-se do inicio da prosa e do senhor que protestava?
Também era pendura....
Assim anda Portugal!
Cumprimentos,
As pessoas parece que não entendem português nem aquilo que se diz !!!!!! Nem entendem o que elas mesmo escrevem !
Mas eu ajudo-o a interpretar.Vai ver que não é complicado:Ao fazer o check in de regresso, assisto a uma das hospedeiras dirigir-se ao rapaz que estava à minha frente e dizer-lhe"Filho, se calhar não vais conseguir ir neste avião, parece que está cheio e há mais 14 penduras neste avião"
Quando a assistente diz ao filho que não vai no voo , porque está cheio,significa que ele ficará em terra porque um passageiro pagante tem preferência sobre um free.
É mesmo assim.
Logo......Basta fazer as contas e ficamos com uma ideia daquilo que a TAP perdeu num único voo com as regalias destas pessoas.
Logo, a TAP não perdeu nada porque os free ficaram em terra.
Agora tenho uma pergunta:
Tem noção do besteirol que escreveu?
Mais lhe digo:
Essa política de free é mundial. TODAS as cias aéreas tem isso.TODAS !!!!
Mais. Quando há assentos livres e os free embarcam , na verdade , mesmo a pagar 100 euros é um bom negócio para a cia. Ao menos ganha 100 euros por um assento que estaria vazio.
Mais.Free podem protestar o que quiserem, não vão se houver pax pagantes.Logo a cia não perde nada.
Pensando melhor..será que foi um problema de entendimento ou de cegueira causada pela inveja de ter pago 600 euros por uma passagem e ver ali ao lado alguém pagou 100?
A330
Boas A330,
Primeiro que tudo acalma-te homem que assim morres novo.
Deixa-me que te diga que foste tu que não entendeste,todos os frees(como lhes chamas) embarcaram e o voo vinha cheio.
O resto do post nem merece comentário, como essa do «besteirol»...falo e escrevo português e não um dialecto qualquer...enfim...
Cumprimentos,
Conquistador Escreveu:Boas;
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Ao fazer o check in em Lisboa, estava um senhor aos gritos reclamando contra o facto de o seu lugar ser em classe executiva e de o terem abusivamente colocado em turistica.
Bem, até aqui tudo tranquilo pensei eu, um passageiro indignado por ter comprado um lugar em executiva e o terem colocado lá atrás ao pé do zé povinho.Realmente não se admite...
Ao fazer o check in de regresso, assisto a uma das hospedeiras dirigir-se ao rapaz que estava à minha frente e dizer-lhe"Filho, se calhar não vais conseguir ir neste avião, parece que está cheio e há mais 14 penduras neste avião"
Para quem não sabe, os penduras são os pais, filhos, tios, namorados, parentes das hospedeiras, pilotos, etc, que viajam na TAP a um preço ridiculamente baixo comparativamente com o comum dos portugueses, a minha viagem custou 600, a deles fica à volta 100.
Basta fazer as contas e ficamos com uma ideia daquilo que a TAP perdeu num único voo com as regalias destas pessoas.
(Não colhe o argumento de que as empresas de aviação privadas também dão essas regalias, são privadas, se quiserem que ofereçam um avião a cada funcionário que eu estou-me nas tintas).
Lembram-se do inicio da prosa e do senhor que protestava?
Também era pendura....
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Cumprimentos,
As pessoas parece que não entendem português nem aquilo que se diz !!!!!! Nem entendem o que elas mesmo escrevem !
Mas eu ajudo-o a interpretar.Vai ver que não é complicado:
Ao fazer o check in de regresso, assisto a uma das hospedeiras dirigir-se ao rapaz que estava à minha frente e dizer-lhe"Filho, se calhar não vais conseguir ir neste avião, parece que está cheio e há mais 14 penduras neste avião"
Quando a assistente diz ao filho que não vai no voo , porque está cheio,significa que ele ficará em terra porque um passageiro pagante tem preferência sobre um free.
É mesmo assim.
Logo......
Basta fazer as contas e ficamos com uma ideia daquilo que a TAP perdeu num único voo com as regalias destas pessoas.
Logo, a TAP não perdeu nada porque os free ficaram em terra.
Agora tenho uma pergunta:
Tem noção do besteirol que escreveu?
Mais lhe digo:
Essa política de free é mundial. TODAS as cias aéreas tem isso.TODAS !!!!
Mais. Quando há assentos livres e os free embarcam , na verdade , mesmo a pagar 100 euros é um bom negócio para a cia. Ao menos ganha 100 euros por um assento que estaria vazio.
Mais.Free podem protestar o que quiserem, não vão se houver pax pagantes.Logo a cia não perde nada.
Pensando melhor..será que foi um problema de entendimento ou de cegueira causada pela inveja de ter pago 600 euros por uma passagem e ver ali ao lado alguém pagou 100?
A330
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Boas;
Deixem que convosco partilhe o(s) episódio(s) que presenciei aquando da minha última viagem aos Estados Unidos, voando pela TAP.
Ao fazer o check in em Lisboa, estava um senhor aos gritos reclamando contra o facto de o seu lugar ser em classe executiva e de o terem abusivamente colocado em turistica.
Bem, até aqui tudo tranquilo pensei eu, um passageiro indignado por ter comprado um lugar em executiva e o terem colocado lá atrás ao pé do zé povinho.Realmente não se admite...
Ao fazer o check in de regresso, assisto a uma das hospedeiras dirigir-se ao rapaz que estava à minha frente e dizer-lhe"Filho, se calhar não vais conseguir ir neste avião, parece que está cheio e há mais 14 penduras neste avião"
Para quem não sabe, os penduras são os pais, filhos, tios, namorados, parentes das hospedeiras, pilotos, etc, que viajam na TAP a um preço ridiculamente baixo comparativamente com o comum dos portugueses, a minha viagem custou 600, a deles fica à volta 100.
Basta fazer as contas e ficamos com uma ideia daquilo que a TAP perdeu num único voo com as regalias destas pessoas.
(Não colhe o argumento de que as empresas de aviação privadas também dão essas regalias, são privadas, se quiserem que ofereçam um avião a cada funcionário que eu estou-me nas tintas).
Lembram-se do inicio da prosa e do senhor que protestava?
Também era pendura....
Assim anda Portugal!
Cumprimentos,
Deixem que convosco partilhe o(s) episódio(s) que presenciei aquando da minha última viagem aos Estados Unidos, voando pela TAP.
Ao fazer o check in em Lisboa, estava um senhor aos gritos reclamando contra o facto de o seu lugar ser em classe executiva e de o terem abusivamente colocado em turistica.
Bem, até aqui tudo tranquilo pensei eu, um passageiro indignado por ter comprado um lugar em executiva e o terem colocado lá atrás ao pé do zé povinho.Realmente não se admite...
Ao fazer o check in de regresso, assisto a uma das hospedeiras dirigir-se ao rapaz que estava à minha frente e dizer-lhe"Filho, se calhar não vais conseguir ir neste avião, parece que está cheio e há mais 14 penduras neste avião"
Para quem não sabe, os penduras são os pais, filhos, tios, namorados, parentes das hospedeiras, pilotos, etc, que viajam na TAP a um preço ridiculamente baixo comparativamente com o comum dos portugueses, a minha viagem custou 600, a deles fica à volta 100.
Basta fazer as contas e ficamos com uma ideia daquilo que a TAP perdeu num único voo com as regalias destas pessoas.
(Não colhe o argumento de que as empresas de aviação privadas também dão essas regalias, são privadas, se quiserem que ofereçam um avião a cada funcionário que eu estou-me nas tintas).
Lembram-se do inicio da prosa e do senhor que protestava?
Também era pendura....
Assim anda Portugal!
Cumprimentos,
karaya Escreveu:Vejam este estes slides neste forum, a pouca vergonha e ainda querem 20% da tap !"#!!"# !"#!"# !"#!"#!"#!"12#!"#!"#!"##$/&%$%"#%"$"|!.
http://tapmafia.blogspot.com/2011/03/operacao-bolsos-abertos_14.html#comment-form
Não há quem perceba o pessoal do fórum.
As 2 greves que foram decididas há cerca de 1 mês foram TAMBÉM MOTIVADAS POR ESTA QUESTÃO DAS PROMOÇÕES DAS CHEFIAS, ou não sabiam?
Os pilotos e o SPAC manifestaram-se desde o primeiro minuto contra isto e já lá vai quase um ano. Não foi ontem. E mais há.
E a greve foi aqui zurzida até mais não poder.
Então em que é que ficamos? fazemos greve porque há motivos, inclusivé este escandalo e o povão está contra ou não fazemos greve e tudo isto se mantém, por mais imoral que seja?
Decidam-se, porra.
Cumprimentos,
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Vejam este estes slides neste forum, a pouca vergonha e ainda querem 20% da tap !"#!!"# !"#!"# !"#!"#!"#!"12#!"#!"#!"##$/&%$%"#%"$"|!.
http://tapmafia.blogspot.com/2011/03/operacao-bolsos-abertos_14.html#comment-form
http://tapmafia.blogspot.com/2011/03/operacao-bolsos-abertos_14.html#comment-form
O Governo liderado por Pedro Passos Coelho vai cumprir o acordo firmado com os pilotos, em 1999, onde está previsto a participação destes no capital na TAP, após a privatização da companhia aérea. A avaliação da produtividade dos pilotos irá ditar qual a fatia com que estes poderão ficar, aquando da venda da empresa, soube o Negócios, junto de fonte próxima do processo. O acordo celebrado durante o Governo socialista de António Guterres previa a participação dos pilotos, através de uma posição accionista que poderia ir até 20% da transportadora aérea.
O Sindicato dos Pilotos da Aviação Civil (SPAC) exigiu ao Governo o seu envolvimento no processo de privatização da companhia aérea, tal como previsto no acordo celebrado em 1999, reivindicando também que lhes seja concedido o "acesso à informação necessária para possa ser feita uma avaliação independente da empresa".
Sem ter qualquer "feedback" do Governo, o SPAC decidiu avançar com dois períodos de greve (ver caixa). No entanto, na semana passada, o sindicato dos pilotos esteve numa reunião com o Governo onde lhes foi garantida a sua participação na venda da transportadora. Ao Negócios, fonte oficial do Ministério da Economia garantiu apenas que "o que foi assegurado aos pilotos é o acesso ao pacote de informação pública que vai ser disponibilizada aos potenciais interessados". Já fonte oficial do SPAC remeteu para o comunicado emitido na passada sexta-feira, onde diz que "encontrou no Governo um interlocutor sério e interessado em viabilizar uma solução equilibrada para o envolvimento dos pilotos no processo de privatização".
O Governo tem como objectivo avançar com o processo de privatização da TAP no próximo ano, prevendo ter o modelo definido até ao final do ano. Ainda não é público se o grupo será totalmente privatizado, ou se apenas a empresa de transporte aéreo (TAP SA). Até à data, apenas o grupo IAG, que une a Iberia e a British Airways, confirmou o interesse na operação. Apesar das especulações, a Lufthansa já negou o seu interesse e a Qatar, que se mostrou receptiva, afastou essa hipótese. A TAM e a LAN Chile, que estão em processo de fusão, também poderiam entrar na corrida pela empresa portuguesa.
Mas o motivo da greve dos pilotos também se prendia com o cumprimento do Acordo de Empresa. O SPAC acusou a transportadora de não estar a cumprir o assinado com aquela classe laboral. No comunicado já citado, o sindicato refere que "obteve as garantias suficientes para que o Acordo de Empresa seja cumprido e que haverá a recuperação de um clima laboral saudável, através da equidade no tratamento entre pilotos e chefias".
Tudo indica que na próxima sexta-feira, o SPAC cancele os restantes quatro dias de greve.
Para já, a TAP já admitiu que o pré-aviso de greve dos pilotos já provocou perdas na ordem dos 10 milhões de euros, mesmo após o cancelamento. A transportadora aérea de bandeira estima que, caso os pilotos fizessem greve, perderia cinco milhões de euros por dia.
Pilotos reúnem-se em assembleia na sexta-feira
Os pilotos cancelaram os primeiros quatro dias de greve, agendados para Dezembro, mantendo, para já, os quatro restantes previstos para Janeiro. O Sindicato dos Pilotos da Aviação Civil (SPAC) irá reunir-se na próxima sexta-feira para decidir se mantêm ou não o segundo bloco de greve. Em comunicado, na sexta-feira passada, o sindicato detalhou que a direcção "precisa do mandato dos pilotos para decidir quanto à manutenção ou anulação do segundo bloco de greve, previsto para Janeiro de 2012.
Nesta assembleia serão apresentadas as razões que fundamentaram a decisão da direcção do sindicato, de forma a que os pilotos se possam pronunciar e decidir democraticamente sobre este assunto. Aquando do pré-aviso de greve, o SPAC havia decidido avançar para um período de greve que abrangia os dias 3, 4, 5 e 6 de Janeiro de 2012.
O Sindicato dos Pilotos da Aviação Civil (SPAC) exigiu ao Governo o seu envolvimento no processo de privatização da companhia aérea, tal como previsto no acordo celebrado em 1999, reivindicando também que lhes seja concedido o "acesso à informação necessária para possa ser feita uma avaliação independente da empresa".
Sem ter qualquer "feedback" do Governo, o SPAC decidiu avançar com dois períodos de greve (ver caixa). No entanto, na semana passada, o sindicato dos pilotos esteve numa reunião com o Governo onde lhes foi garantida a sua participação na venda da transportadora. Ao Negócios, fonte oficial do Ministério da Economia garantiu apenas que "o que foi assegurado aos pilotos é o acesso ao pacote de informação pública que vai ser disponibilizada aos potenciais interessados". Já fonte oficial do SPAC remeteu para o comunicado emitido na passada sexta-feira, onde diz que "encontrou no Governo um interlocutor sério e interessado em viabilizar uma solução equilibrada para o envolvimento dos pilotos no processo de privatização".
O Governo tem como objectivo avançar com o processo de privatização da TAP no próximo ano, prevendo ter o modelo definido até ao final do ano. Ainda não é público se o grupo será totalmente privatizado, ou se apenas a empresa de transporte aéreo (TAP SA). Até à data, apenas o grupo IAG, que une a Iberia e a British Airways, confirmou o interesse na operação. Apesar das especulações, a Lufthansa já negou o seu interesse e a Qatar, que se mostrou receptiva, afastou essa hipótese. A TAM e a LAN Chile, que estão em processo de fusão, também poderiam entrar na corrida pela empresa portuguesa.
Mas o motivo da greve dos pilotos também se prendia com o cumprimento do Acordo de Empresa. O SPAC acusou a transportadora de não estar a cumprir o assinado com aquela classe laboral. No comunicado já citado, o sindicato refere que "obteve as garantias suficientes para que o Acordo de Empresa seja cumprido e que haverá a recuperação de um clima laboral saudável, através da equidade no tratamento entre pilotos e chefias".
Tudo indica que na próxima sexta-feira, o SPAC cancele os restantes quatro dias de greve.
Para já, a TAP já admitiu que o pré-aviso de greve dos pilotos já provocou perdas na ordem dos 10 milhões de euros, mesmo após o cancelamento. A transportadora aérea de bandeira estima que, caso os pilotos fizessem greve, perderia cinco milhões de euros por dia.
Pilotos reúnem-se em assembleia na sexta-feira
Os pilotos cancelaram os primeiros quatro dias de greve, agendados para Dezembro, mantendo, para já, os quatro restantes previstos para Janeiro. O Sindicato dos Pilotos da Aviação Civil (SPAC) irá reunir-se na próxima sexta-feira para decidir se mantêm ou não o segundo bloco de greve. Em comunicado, na sexta-feira passada, o sindicato detalhou que a direcção "precisa do mandato dos pilotos para decidir quanto à manutenção ou anulação do segundo bloco de greve, previsto para Janeiro de 2012.
Nesta assembleia serão apresentadas as razões que fundamentaram a decisão da direcção do sindicato, de forma a que os pilotos se possam pronunciar e decidir democraticamente sobre este assunto. Aquando do pré-aviso de greve, o SPAC havia decidido avançar para um período de greve que abrangia os dias 3, 4, 5 e 6 de Janeiro de 2012.
"Não perguntes a um escravo se quer ser livre".Samora Machel
nuuuno Escreveu:A-330 Escreveu:Santa ignorância....
Mas vc acha mesmo que alguém convoca uma greve sem antes tentar um diálogo negocial ?
A330
logicamente antes dialoga, nao é em cima da hora, depois de prejudicar a empresa (porque dezenas de voos já foram cancelados hoje por estarem vazios) e de deixar os vossos clientes (passageiros) numa indecisão sem saberem se vao viajar ou nao...E mais lhe digo...dialogar o que?? despachem-se é a privatizar a empresa ruinosa que é a TAP...se anda por aqui é porque deve perceber que qualquer empresa sem lucros = empresa extinta...portanto...vamos aplicar as mesmas leis ás empresas publicas e voce vai pilotar A330's para outros lados...! santa prepotencia!
Santa Ignorância , ainda por cima continua a insistir em falar sobre o que não sabe.
As tentativas por parte do sindicato foram feitas , mas o outro lado fazia ouvidos moucos.A greve é como uma guerra.É o último recurso quando o diálogo já acabou ou como neste caso foi , nem foi iniciado.
Em cima da mesa não estão salários mas a cobrança de uma dívida.Ou salários devidos( aprox 400 milhões) ou 20% da cia quando da privatização.
Uma dívida como outra qualquer , como aquela que o estado tem com as empresas , com os bancos e até com a troika.Ou vc também é dos que defende o calote?Só porque não é uma empresa ,só por que são pessoas merecem o calote?E isso?
Vc não sabe , não sabe muita coisa , mas já agora lhe digo que apesar de pouco divulgado, esta greve também foi para pedir a queda da chefia que andou aí há uns tempos a auto aumentar-se , valores estes que foram à època publicados na imprensa.Mas que se calhar vc também não sabe.
Para sua informação os pilotos são parte interessada na privatização , entre outras coisas porque sabem que há muito o que fazer para tornar a cia mais eficiente , mas que pouco ou nada os afetará porque o grupo de voo já é dos mais eficientes.Trabalham no limite e quase não tem baixas.
E por fim ,como não há dois tiros n`agua sem três , informo-lhe que não sou , nunca fui e nem pretendo ser da TAP.
Para saber o que se passa , tem aqui uma notícia que o vai esclarecer.Ou leia os posts que estão para trás.
http://www.youtube.com/watch?v=s9MhWNby ... e=youtu.be
A330
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Re: palhaços da SPAC
nuuuno Escreveu:acho 1 piada a esta desconvocação...agora o prejuizo ja esta efectuado, as pessoas ja mudaram as viagens/viveram em sufoco os ultimos dias só para estes otarios cancelarem a greve em cima da hora...nao me venham com tretas porque esta SPAC nao está de boa fé!
Pois é.quem tinha planos para viajar com a tap,acabou por escolher outras alternativas e pode ser que permaneçam clientes dessas mesmas alternativas...
A tap perdeu imagem e credibilidade uma vez mais,á conta de uma promessa(daquelas muito futuristas tipo:a bomba rebenta só quando eu tiver um tacho noutro sitio) do nosso amigo Toneca a esta classe profissional de lhes dar até 20% da empresa.
Assim não ha país que resista,todos os envolvidos acabaram por prejudicar gravemente a situação da empresa e possívelmente a imagem do próprio país.
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A-330 Escreveu:Santa ignorância....
Mas vc acha mesmo que alguém convoca uma greve sem antes tentar um diálogo negocial ?
A330
logicamente antes dialoga, nao é em cima da hora, depois de prejudicar a empresa (porque dezenas de voos já foram cancelados hoje por estarem vazios) e de deixar os vossos clientes (passageiros) numa indecisão sem saberem se vao viajar ou nao...E mais lhe digo...dialogar o que?? despachem-se é a privatizar a empresa ruinosa que é a TAP...se anda por aqui é porque deve perceber que qualquer empresa sem lucros = empresa extinta...portanto...vamos aplicar as mesmas leis ás empresas publicas e voce vai pilotar A330's para outros lados...! santa prepotencia!
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palhaços da SPAC
acho 1 piada a esta desconvocação...agora o prejuizo ja esta efectuado, as pessoas ja mudaram as viagens/viveram em sufoco os ultimos dias só para estes otarios cancelarem a greve em cima da hora...nao me venham com tretas porque esta SPAC nao está de boa fé!
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Greve dos pilotos da TAP foi desconvocada
08 Dezembro 2011 | 23:18
Jornal de Negócios Online
A greve dos pilotos da TAP, agendada para os próximos quatros dias, foi desconvocada, avança a RTP.
O Sindicato dos Pilotos da Aviação Civil (SPAC) decidiu desconvocar a greve que deveria começar à meia-noite e prolongar-se durante quatro dias. A notícia está a ser avançada pela RTP, que cita o porta-voz da companhias aérea.
Segundo a estação pública, a empresa terá aceite algumas das reivindicações dos pilotos mas as negociações entre as partes irão manter-se.
Agendada continua o segundo período de quatro dias de greve marcado para 3, 4, 5 e 6 de Janeiro.
Ontem o Negócios noticiou que o Sindicato dos Pilotos da Aviação Civil (SPAC) esteve reunido com o ministro da Economia, Obras Públicas, Transportes e Comunicações, Álvaro Santos Pereira.
Neste encontro terão sido avaliadas as possibilidades daquela estrutura sindical desconvocar a greve de quatro dias, tal como agora ser veio a confirmar.
08 Dezembro 2011 | 23:18
Jornal de Negócios Online
A greve dos pilotos da TAP, agendada para os próximos quatros dias, foi desconvocada, avança a RTP.
O Sindicato dos Pilotos da Aviação Civil (SPAC) decidiu desconvocar a greve que deveria começar à meia-noite e prolongar-se durante quatro dias. A notícia está a ser avançada pela RTP, que cita o porta-voz da companhias aérea.
Segundo a estação pública, a empresa terá aceite algumas das reivindicações dos pilotos mas as negociações entre as partes irão manter-se.
Agendada continua o segundo período de quatro dias de greve marcado para 3, 4, 5 e 6 de Janeiro.
Ontem o Negócios noticiou que o Sindicato dos Pilotos da Aviação Civil (SPAC) esteve reunido com o ministro da Economia, Obras Públicas, Transportes e Comunicações, Álvaro Santos Pereira.
Neste encontro terão sido avaliadas as possibilidades daquela estrutura sindical desconvocar a greve de quatro dias, tal como agora ser veio a confirmar.
AutoMech Escreveu:Palmix Escreveu:Relativamente à Grounforce, agora vão "afinar"...o pessoal da Urbanos tem ali muito trabalhinho a fazer...e a TAP já se conseguiu ver livre de um "problema"...
De um problema que, diga-se, nunca deveria ter tido. É para estas coisas que servem as empresas públicas. Apanhou a Groundforce, apanhou o entulho de aviões, apanhou a Portugália, etc. Tudo à nossa conta.
E no meio disso tudo ainda conseguem ser a melhor companhia, o que é louvável. A TAP é um caso em que só se pedia para o governo não se meter no caminho e tínhamos ali uma permanente fonte de receita para o orçamento. Assim temos um buraco permanente, sempre ao dispor dos caprichos dos governantes.
É verdade que nunca deveria ter existido. Mas se assim fosse, também nunca chegavamos a entrar em crise...o governo falha sempre quando faz parte da economia...há decadas que isso está provado, só "nós" é que ainda não percebemos isso.
Ainda temos um bocadito aquela "mente saloia" de que o poder de mandar é ter muitas empresas e muitas coisas...
O Estado que se limite ao seu papel de controlador e regulador da economia que já lhe dá muito que fazer, se for bem feito...
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Palmix Escreveu:Relativamente à Grounforce, agora vão "afinar"...o pessoal da Urbanos tem ali muito trabalhinho a fazer...e a TAP já se conseguiu ver livre de um "problema"...
De um problema que, diga-se, nunca deveria ter tido. É para estas coisas que servem as empresas públicas. Apanhou a Groundforce, apanhou o entulho de aviões, apanhou a Portugália, etc. Tudo à nossa conta.
E no meio disso tudo ainda conseguem ser a melhor companhia, o que é louvável. A TAP é um caso em que só se pedia para o governo não se meter no caminho e tínhamos ali uma permanente fonte de receita para o orçamento. Assim temos um buraco permanente, sempre ao dispor dos caprichos dos governantes.
No man is rich enough to buy back his past - Oscar Wilde
mapaman Escreveu:O tribunal arbitral do Conselho Económico e Social (CES) definiu serviços mínimos para a greve de oito dias dos pilotos da TAP, que contemplam as ligações às regiões autónomas e às comunidades emigrantes.
foto Global Imagens/Arquivo
Serviços mínimos decretados para a TAP
O Sindicato dos Pilotos da Aviação Civil (SPAC) decidiu avançar com dois períodos de quatro dias de greve: entre 9, 10, 11 e 12 de Dezembro e 3, 4, 5 e 6 de Janeiro de 2012.
De acordo com a decisão do tribunal arbitral, durante os oito dias de greve os pilotos terão de realizar "os voos de regresso ao território nacional/base, de acordo com o respectivo planeamento", todos os voos "impostos por situações críticas relativas à segurança de pessoas e bens", todos os voos militares e de Estado, nacional ou estrangeiro.
No período de greve entre 9 e 12 de Dezembro, o tribunal arbitral decretou a realização de todos os voos programados de e para os Açores, de quatro voos de e para a Madeira, bem como dois voos para Luanda (um no dia 10 e outro no dia 12).
"O facto de estarem já hoje deslocados em Angola a trabalhar cerca de 200.000 portugueses e de na Guiné existir uma comunidade de cooperantes em relação aos quais, tanto os que estão em Angola como na Guiné, a drástica diminuição das possibilidades de viajar para Portugal ou o isolamento por período considerável poder implicar problemas relevantes nos domínios da saúde e da segurança, designadamente os que resultam, no caso de segurança, do regime de vistos", justifica o CES.
"Ainda quanto aos voos que servem em especial a comunidades de emigrantes portugueses, foi considerada em particular a necessidade de assegurar o regresso dos emigrantes após o período de Natal e Ano Novo, razão pela qual se incluiu, mas apenas para o segundo período de greve, um voo para Caracas, outro para a Guiné e um outro para Maputo, além de ligações para Luanda e Brasil", pode ler-se ainda na decisão do tribunal arbitral.
Assim, entre os dias 3 e 6 de Janeiro, serão realizados todos os voos programados de e para os Açores e para a Madeira.
Serão também realizados três voos para Luanda (nos dias 3, 4 e 5 de Janeiro), um para Bissau (a 4 de Janeiro), um para Maputo (a 4 de Janeiro), dois para o Rio de Janeiro (3 e 4 de Janeiro) e um para Caracas (3 de Janeiro).
O SPAC decidiu recorrer à greve "para exigir à administração [da TAP] o cumprimento das normas do Acordo de Empresa, a reposição de um clima laboral que reponha a equidade no tratamento entre pilotos e chefias" e o "envolvimento dos pilotos no processo de privatização da companhia aérea, tal como previsto no acordo celebrado em 1999".
A última greve convocada pelo SPAC durou dois dias e decorreu em Setembro de 2009.
http://www.jn.pt/PaginaInicial/Economia ... 95&page=-1
Já tratei de garantir e alterar a reserva para um voo que tinha num desses dias.
Achei a forma de trabalhar da TAP, nesta situação, louvável. Fazem as transferências de bilhetes ou reembolsos sem qualquer penalização para o cliente.
Por outro lado, a greve vai mesmo fazer rombo nas contas da empresa...
Relativamente à Grounforce, agora vão "afinar"...o pessoal da Urbanos tem ali muito trabalhinho a fazer...e a TAP já se conseguiu ver livre de um "problema"...
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O tribunal arbitral do Conselho Económico e Social (CES) definiu serviços mínimos para a greve de oito dias dos pilotos da TAP, que contemplam as ligações às regiões autónomas e às comunidades emigrantes.
foto Global Imagens/Arquivo
Serviços mínimos decretados para a TAP
O Sindicato dos Pilotos da Aviação Civil (SPAC) decidiu avançar com dois períodos de quatro dias de greve: entre 9, 10, 11 e 12 de Dezembro e 3, 4, 5 e 6 de Janeiro de 2012.
De acordo com a decisão do tribunal arbitral, durante os oito dias de greve os pilotos terão de realizar "os voos de regresso ao território nacional/base, de acordo com o respectivo planeamento", todos os voos "impostos por situações críticas relativas à segurança de pessoas e bens", todos os voos militares e de Estado, nacional ou estrangeiro.
No período de greve entre 9 e 12 de Dezembro, o tribunal arbitral decretou a realização de todos os voos programados de e para os Açores, de quatro voos de e para a Madeira, bem como dois voos para Luanda (um no dia 10 e outro no dia 12).
"O facto de estarem já hoje deslocados em Angola a trabalhar cerca de 200.000 portugueses e de na Guiné existir uma comunidade de cooperantes em relação aos quais, tanto os que estão em Angola como na Guiné, a drástica diminuição das possibilidades de viajar para Portugal ou o isolamento por período considerável poder implicar problemas relevantes nos domínios da saúde e da segurança, designadamente os que resultam, no caso de segurança, do regime de vistos", justifica o CES.
"Ainda quanto aos voos que servem em especial a comunidades de emigrantes portugueses, foi considerada em particular a necessidade de assegurar o regresso dos emigrantes após o período de Natal e Ano Novo, razão pela qual se incluiu, mas apenas para o segundo período de greve, um voo para Caracas, outro para a Guiné e um outro para Maputo, além de ligações para Luanda e Brasil", pode ler-se ainda na decisão do tribunal arbitral.
Assim, entre os dias 3 e 6 de Janeiro, serão realizados todos os voos programados de e para os Açores e para a Madeira.
Serão também realizados três voos para Luanda (nos dias 3, 4 e 5 de Janeiro), um para Bissau (a 4 de Janeiro), um para Maputo (a 4 de Janeiro), dois para o Rio de Janeiro (3 e 4 de Janeiro) e um para Caracas (3 de Janeiro).
O SPAC decidiu recorrer à greve "para exigir à administração [da TAP] o cumprimento das normas do Acordo de Empresa, a reposição de um clima laboral que reponha a equidade no tratamento entre pilotos e chefias" e o "envolvimento dos pilotos no processo de privatização da companhia aérea, tal como previsto no acordo celebrado em 1999".
A última greve convocada pelo SPAC durou dois dias e decorreu em Setembro de 2009.
http://www.jn.pt/PaginaInicial/Economia ... 95&page=-1
foto Global Imagens/Arquivo
Serviços mínimos decretados para a TAP
O Sindicato dos Pilotos da Aviação Civil (SPAC) decidiu avançar com dois períodos de quatro dias de greve: entre 9, 10, 11 e 12 de Dezembro e 3, 4, 5 e 6 de Janeiro de 2012.
De acordo com a decisão do tribunal arbitral, durante os oito dias de greve os pilotos terão de realizar "os voos de regresso ao território nacional/base, de acordo com o respectivo planeamento", todos os voos "impostos por situações críticas relativas à segurança de pessoas e bens", todos os voos militares e de Estado, nacional ou estrangeiro.
No período de greve entre 9 e 12 de Dezembro, o tribunal arbitral decretou a realização de todos os voos programados de e para os Açores, de quatro voos de e para a Madeira, bem como dois voos para Luanda (um no dia 10 e outro no dia 12).
"O facto de estarem já hoje deslocados em Angola a trabalhar cerca de 200.000 portugueses e de na Guiné existir uma comunidade de cooperantes em relação aos quais, tanto os que estão em Angola como na Guiné, a drástica diminuição das possibilidades de viajar para Portugal ou o isolamento por período considerável poder implicar problemas relevantes nos domínios da saúde e da segurança, designadamente os que resultam, no caso de segurança, do regime de vistos", justifica o CES.
"Ainda quanto aos voos que servem em especial a comunidades de emigrantes portugueses, foi considerada em particular a necessidade de assegurar o regresso dos emigrantes após o período de Natal e Ano Novo, razão pela qual se incluiu, mas apenas para o segundo período de greve, um voo para Caracas, outro para a Guiné e um outro para Maputo, além de ligações para Luanda e Brasil", pode ler-se ainda na decisão do tribunal arbitral.
Assim, entre os dias 3 e 6 de Janeiro, serão realizados todos os voos programados de e para os Açores e para a Madeira.
Serão também realizados três voos para Luanda (nos dias 3, 4 e 5 de Janeiro), um para Bissau (a 4 de Janeiro), um para Maputo (a 4 de Janeiro), dois para o Rio de Janeiro (3 e 4 de Janeiro) e um para Caracas (3 de Janeiro).
O SPAC decidiu recorrer à greve "para exigir à administração [da TAP] o cumprimento das normas do Acordo de Empresa, a reposição de um clima laboral que reponha a equidade no tratamento entre pilotos e chefias" e o "envolvimento dos pilotos no processo de privatização da companhia aérea, tal como previsto no acordo celebrado em 1999".
A última greve convocada pelo SPAC durou dois dias e decorreu em Setembro de 2009.
http://www.jn.pt/PaginaInicial/Economia ... 95&page=-1
"Não perguntes a um escravo se quer ser livre".Samora Machel
Agora é que os tipos da Groudforce vão chiar...
TAP vende maioria da Groundforce à Urbanos
05 Dezembro 2011 | 15:37
A TAP acordou com a portuguesa Urbanos, a venda de 50,1% do capital da Groundforce, cumprindo assim a exigência da Autoridade da Concorrência, confirmou ao Negócios, André Teives, presidente do Sindicato dos Técnicos de Handling dos Aeroportos.
A noticia há pouco adiantada pelo Público foi confirmada, ao Negócios, pelo dirigente sindical que tinha acabado de sair da reunião com a administração da TAP.
“Foi nos dito agora que a TAP tem um acordo de principio com a Urbanos e que precisa de alguns pareceres ainda da Autoridade da Concorrência e do Governo”, avançou André Teives.
A TAP contactada pelo Negócios não quis para já fazer quaisquer comentários. O dirigente sindical referiu ainda que lhes foi garantindo que os moldes do negócio serão “semelhantes, ou até melhores” daqueles que haviam sido acordados com a Aviapartners.
Recorde-se que a TAP chegou a estar em negociações exclusivas com a Aviapartners, contudo o acordo não chegou a ser concluído.
Hoje termina o prazo para a Groundforce entregar a sua proposta para as licenças de handling nos aeroportos portugueses. “Com este acordo a Groundforce tem os requisitos necessários para apresentar a proposta e já o fez”, garantiu André Teives.
http://www.jornaldenegocios.pt/home.php ... &id=523647
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