Greve!!!
Actualização do episódio dos infiltrados:
"24 Novembro. “Infiltrados” põem PSP e MAI em maus lençóis"
http://www.ionline.pt/portugal/24-novem ... us-lencois
"24 Novembro. “Infiltrados” põem PSP e MAI em maus lençóis"
http://www.ionline.pt/portugal/24-novem ... us-lencois
Plan the trade and trade the plan
- Registado: 3/11/2004 15:53
Para quem pensa que só se fazem greves no sector publico.
http://www.dn.pt/inicio/portugal/interi ... id=2171267
Os pilotos da companhia aérea espanhola Iberia convocaram greve para os dias 18 e 29 deste mês para protestar contra a criação de uma filial de voos "low cost", anunciou hoje o sindicato (Sepla).
O presidente do Sepla, Justo Peral, adiantou, numa conferência de imprensa, que todas as linhas da companhia espanhola que voa para Lisboa, Porto, Faro e Funchal serão afectadas. As datas foram escolhidas tendo em conta que são os dias menos solicitados para o período de Natal e fim-de-ano, o que permite causar "o mínimo de transtorno à indústria do turismo espanhol", acrescentou. Peral disse que os 1500 pilotos da Iberia vão respeitar a lei e cumprirão serviços mínimos.
O Sepla está preocupado com a perda de postos de trabalho e não está disposto a que a British Airways faça os seus negócios de referência com a Ásia e a América aproveitando Barajas (principal aeroporto de Madrid). A Iberia quer "entregar-nos à British Airways" e "converter a Espanha num território 'low cost'", acusou Peral. A Iberia Express vai operar voos de pequena e média duração na Europa, a partir da primavera de 2012, segundo os planos da companhia espanhola que pertence ao International Airlines Group (IAG), depois de se ter fundido em janeiro com a British Airways.
A Iberia anunciou, após a convocatória de greve, que usará todos os meios ao seu alcance para atenuar os efeitos desta greve "injusta e injustificada", indicando que os voos operados pela Vueling, Air Nostrum e em 'code-share' (voos partilhados com outras companhias) não serão afectados.
http://www.dn.pt/inicio/portugal/interi ... id=2171267
Os pilotos da companhia aérea espanhola Iberia convocaram greve para os dias 18 e 29 deste mês para protestar contra a criação de uma filial de voos "low cost", anunciou hoje o sindicato (Sepla).
O presidente do Sepla, Justo Peral, adiantou, numa conferência de imprensa, que todas as linhas da companhia espanhola que voa para Lisboa, Porto, Faro e Funchal serão afectadas. As datas foram escolhidas tendo em conta que são os dias menos solicitados para o período de Natal e fim-de-ano, o que permite causar "o mínimo de transtorno à indústria do turismo espanhol", acrescentou. Peral disse que os 1500 pilotos da Iberia vão respeitar a lei e cumprirão serviços mínimos.
O Sepla está preocupado com a perda de postos de trabalho e não está disposto a que a British Airways faça os seus negócios de referência com a Ásia e a América aproveitando Barajas (principal aeroporto de Madrid). A Iberia quer "entregar-nos à British Airways" e "converter a Espanha num território 'low cost'", acusou Peral. A Iberia Express vai operar voos de pequena e média duração na Europa, a partir da primavera de 2012, segundo os planos da companhia espanhola que pertence ao International Airlines Group (IAG), depois de se ter fundido em janeiro com a British Airways.
A Iberia anunciou, após a convocatória de greve, que usará todos os meios ao seu alcance para atenuar os efeitos desta greve "injusta e injustificada", indicando que os voos operados pela Vueling, Air Nostrum e em 'code-share' (voos partilhados com outras companhias) não serão afectados.
"Não perguntes a um escravo se quer ser livre".Samora Machel
Pata-Hari Escreveu:A única questão que me ocorre fazer é porque carga de água ele coloca a hipótese das coisas não estarem piores. O que é que foi feito em termos estruturais que façam com que as coisas possam melhorar? a redução da despesa foi certamente pouco trabalhada. As parcelas principais não foram tocadas.
O lapin quando era candidado disse que os portuguêses não podiam ficar a pão e água, daqui a nada, nem a água ....
artista Escreveu:finveste Escreveu:E só pararam 4%.
Pois, nem me tinha lembrado disso!Se parassem 100% o país devia perder 12,5 mil milhões de euros por dia!?
![]()
![]()
tavaverquenao2 Escreveu:Esse valor é o quociente do pib pelos dias de trabalho.
Sim mas, por um lado, o país não parou (eles até diseram que apenas 4% fizeram greve), logo não se pode dizer que tenha perdido tudo, por outro lado, se por dia ganhamos 500 milhões de euros não seria melhor propor a toda a gente trabalhar mais uns dias por ano enquanto o país não entrasse nos eixos, em vez de andar a cortar salários e pensões e a taxar "tudo que mexe"?!
Eu acho que não se perdeu nada, pelo contrario.
O setor privato não parou o publico parou e o estado ganhou uns milhões porque não paga esse dia a muita gente

"O DILEMA DO MACEDO: DEMITIR OU DEMITIR-SE! Direcção Nacional da PSP reage em entrevista às provas apresentadas na rede, relativas à violência policial e à existência de agentes provocadores na manifestação."
http://5dias.net/2011/12/02/o-dilema-do ... -na-manif/
http://5dias.net/2011/12/02/o-dilema-do ... -na-manif/
- Anexos
-
- n-462x520.jpg (72.65 KiB) Visualizado 1228 vezes
Plan the trade and trade the plan
- Registado: 3/11/2004 15:53
Quico Escreveu:A-330 Escreveu:Há tanta gente que infelizmente está parada , que mais uma manifestação dos à rasca era bem vinda.
A330
Manifestações neste país para que haja cortes na despesa?!![]()
Podes esperar sentado...
Não sou de ficar à espera.Já há quase 8 anos que não trabalho em Portugal.Nem volto a trabalhar.
O que é que querias? Uma manifestação da administração pública pelos despedimentos na Função Pública?
Se o problema fosse só a função pública...Há muito onde cortar antes de chegar à função pública.E mesmo na FP , 99% não tem carros e mordomias.
A330
- Registado: 30/1/2005 12:51
artista Escreveu:Isso conjugado com o facto na realidade ser um exagero enorme o cálculo, porque o país não pára totalmente, até parece que só parou 4%, segundo os meus cálculos devem-se ter perdido 1 ou 2 milhões de euros! (já que estamos numa de exagerar!)![]()
Eheheh. É como quando acontece por exemplo um temporal ou um incêndio numa loja e aparece alguém a dizer que teve X mil euros de prejuízo. Aquilo que me ocorre logo é quanto é que aquele tipo pagará de impostos, se o ano fosse normal.

No man is rich enough to buy back his past - Oscar Wilde
A-330 Escreveu:Ficaram-se pelas passagens em económica e pouco mais.
Fusões ou eliminação de Câmaras: zero
Rasgar contratos danosos de PPPs: zero
Suspender definitivamente TGVs ou como lhe queiram chamar: zero
O melhor disto é andarem com palhaçadas de politicas de incentivos às empresas quando hoje, no jornal da tarde, apareceu uma empresa de ponta na área da saúde, com exportações e líder em mercados internacionais, que está em risco de fechar porque simplesmente o estado não paga há um ano. Surreal.
AutoMech Escreveu:O que se perde são 500 milhões do PIB, ou seja riqueza produzida. As receitas fiscais (que é o que precisamos para tapar o défice) são apenas uma % desse PIB, via impostos e contribuições. Teriam de ser muitos mais dias.
Ah ok, era esse pormenor que me estava a escapar! dahh... obrigado AutoMech!

Isso conjugado com o facto na realidade ser um exagero enorme o cálculo, porque o país não pára totalmente, até parece que só parou 4%, segundo os meus cálculos devem-se ter perdido 1 ou 2 milhões de euros! (já que estamos numa de exagerar!)

Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
O Sindicado de Pilotos reuniu hoje com a administração da TAP mas o encontro terminou sem que houvesse um entendimento.
Os pilotos da TAP marcaram uma paralisação para os dias 9,10,11 e 12 de Dezembro, repetindo quatro dias de greve no início de Janeiro, contra alegadas violações do acordo de empresa e pela defesa dos direitos adquiridos no processo de privatização da companhia aérea.
O encontro foi marcado a pedido da TAP e terminou sem que houvesse acordo, "mantendo-se tudo na mesma", confirmou ao Económico fonte do Sindicato Nacional dos Pilotos de Aviação Civil (SPAC).
A TAP adiantou, por seu turno, que continua em negociações com os pilotos. "Sem data definida prossegue o diálogo", disse fonte da transportadora ao Económico.
http://economico.sapo.pt/noticias/pilot ... 32707.html
Por falar em greves,a corda estica até ao dia em que parte.
Será que um dia não é suficiente para marcar uma posição de força.
Arrisco-me a dizer que se a TAP estiver sem voar 8 dias,pura e simplesmente acaba.
Os pilotos da TAP marcaram uma paralisação para os dias 9,10,11 e 12 de Dezembro, repetindo quatro dias de greve no início de Janeiro, contra alegadas violações do acordo de empresa e pela defesa dos direitos adquiridos no processo de privatização da companhia aérea.
O encontro foi marcado a pedido da TAP e terminou sem que houvesse acordo, "mantendo-se tudo na mesma", confirmou ao Económico fonte do Sindicato Nacional dos Pilotos de Aviação Civil (SPAC).
A TAP adiantou, por seu turno, que continua em negociações com os pilotos. "Sem data definida prossegue o diálogo", disse fonte da transportadora ao Económico.
http://economico.sapo.pt/noticias/pilot ... 32707.html
Por falar em greves,a corda estica até ao dia em que parte.
Será que um dia não é suficiente para marcar uma posição de força.
Arrisco-me a dizer que se a TAP estiver sem voar 8 dias,pura e simplesmente acaba.
Pata-Hari Escreveu:A única questão que me ocorre fazer é porque carga de água ele coloca a hipótese das coisas não estarem piores. O que é que foi feito em termos estruturais que façam com que as coisas possam melhorar? a redução da despesa foi certamente pouco trabalhada. As parcelas principais não foram tocadas.
Ele sabe que vão estar piores mas tem de ir devagarinho...
Um abraço
oscar
- Registado: 12/6/2011 19:11
Quico Escreveu:A-330 Escreveu:Aumentam impostos , que é o mais fácil e rápido, e as mudanças estruturais e redução de despesas que deveriam estar a correr paralelamente , nem vê-las.
(...)
Há tanta gente que infelizmente está parada , que mais uma manifestação dos à rasca era bem vinda.
A330
Manifestações neste país para que haja cortes na despesa?!![]()
Podes esperar sentado...
O que é que querias? Uma manifestação da administração pública pelos despedimentos na Função Pública?
- Registado: 12/6/2011 19:11
A-330 Escreveu:Aumentam impostos , que é o mais fácil e rápido, e as mudanças estruturais e redução de despesas que deveriam estar a correr paralelamente , nem vê-las.
(...)
Há tanta gente que infelizmente está parada , que mais uma manifestação dos à rasca era bem vinda.
A330
Manifestações neste país para que haja cortes na despesa?!

Podes esperar sentado...

"People want to be told what to do so badly that they'll listen to anyone." - Don Draper, Mad Men
Nem mais.Foi o que me fez ver que este governo é mais do mesmo na generalidade.Diferente apenas por parecer mais honesto.
Aumentam impostos , que é o mais fácil e rápido, e as mudanças estruturais e redução de despesas que deveriam estar a correr paralelamente , nem vê-las.
Ficaram-se pelas passagens em económica e pouco mais.
A330
- Registado: 30/1/2005 12:51
No dia em que se encerrou a discussão do Orçamento do Estado para 2012 (OE2012), o primeiro-ministro admitiu que para o ano pode cortar subsídios de Natal ou de Férias no sector privado, para cumprir o défice. «Utilizaremos todos os dispositivos necessários», disse. Se a situação macroeconómica se agravar «claro que teremos que adoptar novas medidas», continuou, aceitando que tal poderá acontecer já em Abril de 2012.
Para o ano os privados já podem fazer greve....

artista Escreveu:finveste Escreveu:E só pararam 4%.
Pois, nem me tinha lembrado disso!Se parassem 100% o país devia perder 12,5 mil milhões de euros por dia!?
![]()
![]()
Sim mas, por um lado, o país não parou (eles até diseram que apenas 4% fizeram greve), logo não se pode dizer que tenha perdido tudo, por outro lado, se por dia ganhamos 500 milhões de euros não seria melhor propor a toda a gente trabalhar mais uns dias por ano enquanto o país não entrasse nos eixos, em vez de andar a cortar salários e pensões e a taxar "tudo que mexe"?!
Devem ter parado os 4% mais produtivos. Os outros 96% pouco fazem.
- Registado: 27/5/2011 15:57
Trabalhadores do Estado e de empresas públicas estão hoje em greve no Reino Unido em protesto contra as medidas de austeridade que tem sido sucessivamente anunciadas pelo Governo.
Em particular, os sindicatos contestam o aumento dos descontos obrigatórios (de 6% para 9% do salário) e da idade mínima da reforma, que oscila actualmente entre 60 e 65 anos, e que será progressivamente aumentada para 66 anos a partir de 2020 e 68 depois de 2030.
Os primeiros números da greve sugerem que em marcha está o maior protesto desde o chamado Inverno do Descontentamento, de Janeiro de 1979.
http://www.jornaldenegocios.pt/home.php ... &id=522897
Olha! afinal os "ricos" tambem se queixam.Esta malta dos sindicatos não têm emenda.Então não percebem que assim só prejudicam quem quer trabalhar e o futuro do País.Uns atrasados é o que eles são.
Em particular, os sindicatos contestam o aumento dos descontos obrigatórios (de 6% para 9% do salário) e da idade mínima da reforma, que oscila actualmente entre 60 e 65 anos, e que será progressivamente aumentada para 66 anos a partir de 2020 e 68 depois de 2030.
Os primeiros números da greve sugerem que em marcha está o maior protesto desde o chamado Inverno do Descontentamento, de Janeiro de 1979.
http://www.jornaldenegocios.pt/home.php ... &id=522897
Olha! afinal os "ricos" tambem se queixam.Esta malta dos sindicatos não têm emenda.Então não percebem que assim só prejudicam quem quer trabalhar e o futuro do País.Uns atrasados é o que eles são.
finveste Escreveu:E só pararam 4%.
Pois, nem me tinha lembrado disso!

Sim mas, por um lado, o país não parou (eles até diseram que apenas 4% fizeram greve

Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
artista Escreveu:Há uma coisa que não consigo comprender, no dia da greve o presidente da CIP dizia que a greve custava ao país cerca de 700/800 milhões de euros. Eu pensava que ele se tinha enganado, mas ainda agora estava alguém do governo a dizer que uma greve geral custa certa de 500 milhões de euros ao país!![]()
![]()
Se isto é verdade (não estou a dizer que não seja, apenas me surpreende muito e por isso o estou a colocar aqui para ver se alguém me esclarece sobre o assunto) não seria fácil resolver os problemas do país?! Uma greve não pára o país e perdemos 500 a 800 milhões, se parasse completamente quando perderíamos? Mas assumindo que cada dia de trabalho representa 500 milhões de euros, não bastaria todos trabalharmos mais 6 dias este ano para não ser necessário cortar em nenhum subsídio?!![]()
Francamente estou confuso!?Alguém me ajuda a esclarecer isto?!
O que se perde são 500 milhões do PIB, ou seja riqueza produzida. As receitas fiscais (que é o que precisamos para tapar o défice) são apenas uma % desse PIB, via impostos e contribuições. Teriam de ser muitos mais dias.
Quem está ligado: