Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Greve!!!

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por tava3 » 8/12/2011 15:44

Actualização do episódio dos infiltrados:

"24 Novembro. “Infiltrados” põem PSP e MAI em maus lençóis"

http://www.ionline.pt/portugal/24-novem ... us-lencois
Plan the trade and trade the plan
 
Mensagens: 3604
Registado: 3/11/2004 15:53
Localização: Lisboa

por mapaman » 7/12/2011 18:40

Para quem pensa que só se fazem greves no sector publico.


http://www.dn.pt/inicio/portugal/interi ... id=2171267

Os pilotos da companhia aérea espanhola Iberia convocaram greve para os dias 18 e 29 deste mês para protestar contra a criação de uma filial de voos "low cost", anunciou hoje o sindicato (Sepla).

O presidente do Sepla, Justo Peral, adiantou, numa conferência de imprensa, que todas as linhas da companhia espanhola que voa para Lisboa, Porto, Faro e Funchal serão afectadas. As datas foram escolhidas tendo em conta que são os dias menos solicitados para o período de Natal e fim-de-ano, o que permite causar "o mínimo de transtorno à indústria do turismo espanhol", acrescentou. Peral disse que os 1500 pilotos da Iberia vão respeitar a lei e cumprirão serviços mínimos.

O Sepla está preocupado com a perda de postos de trabalho e não está disposto a que a British Airways faça os seus negócios de referência com a Ásia e a América aproveitando Barajas (principal aeroporto de Madrid). A Iberia quer "entregar-nos à British Airways" e "converter a Espanha num território 'low cost'", acusou Peral. A Iberia Express vai operar voos de pequena e média duração na Europa, a partir da primavera de 2012, segundo os planos da companhia espanhola que pertence ao International Airlines Group (IAG), depois de se ter fundido em janeiro com a British Airways.

A Iberia anunciou, após a convocatória de greve, que usará todos os meios ao seu alcance para atenuar os efeitos desta greve "injusta e injustificada", indicando que os voos operados pela Vueling, Air Nostrum e em 'code-share' (voos partilhados com outras companhias) não serão afectados.
"Não perguntes a um escravo se quer ser livre".Samora Machel
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1600
Registado: 24/1/2008 22:05

por _urbanista_ » 3/12/2011 3:34

Pata-Hari Escreveu:A única questão que me ocorre fazer é porque carga de água ele coloca a hipótese das coisas não estarem piores. O que é que foi feito em termos estruturais que façam com que as coisas possam melhorar? a redução da despesa foi certamente pouco trabalhada. As parcelas principais não foram tocadas.


O lapin quando era candidado disse que os portuguêses não podiam ficar a pão e água, daqui a nada, nem a água ....
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 488
Registado: 29/6/2009 12:38
Localização: 20

por _urbanista_ » 3/12/2011 3:28

artista Escreveu:
finveste Escreveu:E só pararam 4%.
:lol:


Pois, nem me tinha lembrado disso! :) Se parassem 100% o país devia perder 12,5 mil milhões de euros por dia!? :shock: :roll: :mrgreen:

tavaverquenao2 Escreveu:Esse valor é o quociente do pib pelos dias de trabalho.


Sim mas, por um lado, o país não parou (eles até diseram que apenas 4% fizeram greve :) ), logo não se pode dizer que tenha perdido tudo, por outro lado, se por dia ganhamos 500 milhões de euros não seria melhor propor a toda a gente trabalhar mais uns dias por ano enquanto o país não entrasse nos eixos, em vez de andar a cortar salários e pensões e a taxar "tudo que mexe"?! :roll:


Eu acho que não se perdeu nada, pelo contrario.
O setor privato não parou o publico parou e o estado ganhou uns milhões porque não paga esse dia a muita gente :lol:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 488
Registado: 29/6/2009 12:38
Localização: 20

por Las_Vegas » 3/12/2011 1:32

Acho que esta notícia fica bem aqui.

http://publico.pt/Local/multidao-cantou ... s--1523588
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1187
Registado: 4/11/2002 23:12
Localização: Portugal

por tava3 » 3/12/2011 1:17

"O DILEMA DO MACEDO: DEMITIR OU DEMITIR-SE! Direcção Nacional da PSP reage em entrevista às provas apresentadas na rede, relativas à violência policial e à existência de agentes provocadores na manifestação."



http://5dias.net/2011/12/02/o-dilema-do ... -na-manif/
Anexos
n-462x520.jpg
n-462x520.jpg (72.65 KiB) Visualizado 1222 vezes
Plan the trade and trade the plan
 
Mensagens: 3604
Registado: 3/11/2004 15:53
Localização: Lisboa

por A330-300 » 1/12/2011 16:38

Quico Escreveu:
A-330 Escreveu:Há tanta gente que infelizmente está parada , que mais uma manifestação dos à rasca era bem vinda.

A330


Manifestações neste país para que haja cortes na despesa?! :shock:
Podes esperar sentado... :roll:


Não sou de ficar à espera.Já há quase 8 anos que não trabalho em Portugal.Nem volto a trabalhar.

O que é que querias? Uma manifestação da administração pública pelos despedimentos na Função Pública?


Se o problema fosse só a função pública...Há muito onde cortar antes de chegar à função pública.E mesmo na FP , 99% não tem carros e mordomias.

A330
 
Mensagens: 1503
Registado: 30/1/2005 12:51
Localização: Lx

por Automech » 1/12/2011 16:33

tavaverquenao2 Escreveu:Ministérios e afins continuam hoje debaixo de fogo dos hackers. O da economia e o bp estão em baixo.

No da economia consegui entrar bem. O BP parece estar em baixo.
No man is rich enough to buy back his past - Oscar Wilde
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 9360
Registado: 4/6/2010 12:12
Localização: 16

por tava3 » 1/12/2011 16:28

Ministérios e afins continuam hoje debaixo de fogo dos hackers. O da economia e o bp estão em baixo.
Plan the trade and trade the plan
 
Mensagens: 3604
Registado: 3/11/2004 15:53
Localização: Lisboa

por Automech » 1/12/2011 16:16

artista Escreveu:Isso conjugado com o facto na realidade ser um exagero enorme o cálculo, porque o país não pára totalmente, até parece que só parou 4%, segundo os meus cálculos devem-se ter perdido 1 ou 2 milhões de euros! (já que estamos numa de exagerar!) :mrgreen: :mrgreen:


Eheheh. É como quando acontece por exemplo um temporal ou um incêndio numa loja e aparece alguém a dizer que teve X mil euros de prejuízo. Aquilo que me ocorre logo é quanto é que aquele tipo pagará de impostos, se o ano fosse normal. 8-)
No man is rich enough to buy back his past - Oscar Wilde
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 9360
Registado: 4/6/2010 12:12
Localização: 16

por Automech » 1/12/2011 16:15

A-330 Escreveu:Ficaram-se pelas passagens em económica e pouco mais.

Fusões ou eliminação de Câmaras: zero
Rasgar contratos danosos de PPPs: zero
Suspender definitivamente TGVs ou como lhe queiram chamar: zero

O melhor disto é andarem com palhaçadas de politicas de incentivos às empresas quando hoje, no jornal da tarde, apareceu uma empresa de ponta na área da saúde, com exportações e líder em mercados internacionais, que está em risco de fechar porque simplesmente o estado não paga há um ano. Surreal.
No man is rich enough to buy back his past - Oscar Wilde
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 9360
Registado: 4/6/2010 12:12
Localização: 16

por artista_ » 1/12/2011 13:29

AutoMech Escreveu:O que se perde são 500 milhões do PIB, ou seja riqueza produzida. As receitas fiscais (que é o que precisamos para tapar o défice) são apenas uma % desse PIB, via impostos e contribuições. Teriam de ser muitos mais dias.


Ah ok, era esse pormenor que me estava a escapar! dahh... obrigado AutoMech! :wink:

Isso conjugado com o facto na realidade ser um exagero enorme o cálculo, porque o país não pára totalmente, até parece que só parou 4%, segundo os meus cálculos devem-se ter perdido 1 ou 2 milhões de euros! (já que estamos numa de exagerar!) :mrgreen: :mrgreen:
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

por mapaman » 1/12/2011 12:52

O Sindicado de Pilotos reuniu hoje com a administração da TAP mas o encontro terminou sem que houvesse um entendimento.

Os pilotos da TAP marcaram uma paralisação para os dias 9,10,11 e 12 de Dezembro, repetindo quatro dias de greve no início de Janeiro, contra alegadas violações do acordo de empresa e pela defesa dos direitos adquiridos no processo de privatização da companhia aérea.

O encontro foi marcado a pedido da TAP e terminou sem que houvesse acordo, "mantendo-se tudo na mesma", confirmou ao Económico fonte do Sindicato Nacional dos Pilotos de Aviação Civil (SPAC).

A TAP adiantou, por seu turno, que continua em negociações com os pilotos. "Sem data definida prossegue o diálogo", disse fonte da transportadora ao Económico.

http://economico.sapo.pt/noticias/pilot ... 32707.html


Por falar em greves,a corda estica até ao dia em que parte.

Será que um dia não é suficiente para marcar uma posição de força.

Arrisco-me a dizer que se a TAP estiver sem voar 8 dias,pura e simplesmente acaba.
"Não perguntes a um escravo se quer ser livre".Samora Machel
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1600
Registado: 24/1/2008 22:05

por oscar.coelho » 1/12/2011 11:58

Pata-Hari Escreveu:A única questão que me ocorre fazer é porque carga de água ele coloca a hipótese das coisas não estarem piores. O que é que foi feito em termos estruturais que façam com que as coisas possam melhorar? a redução da despesa foi certamente pouco trabalhada. As parcelas principais não foram tocadas.


Ele sabe que vão estar piores mas tem de ir devagarinho...

Um abraço
oscar
 
Mensagens: 232
Registado: 12/6/2011 19:11
Localização: 17

por oscar.coelho » 1/12/2011 11:54

Quico Escreveu:
A-330 Escreveu:Aumentam impostos , que é o mais fácil e rápido, e as mudanças estruturais e redução de despesas que deveriam estar a correr paralelamente , nem vê-las.
(...)

Há tanta gente que infelizmente está parada , que mais uma manifestação dos à rasca era bem vinda.

A330


Manifestações neste país para que haja cortes na despesa?! :shock:
Podes esperar sentado... :roll:


O que é que querias? Uma manifestação da administração pública pelos despedimentos na Função Pública?
 
Mensagens: 232
Registado: 12/6/2011 19:11
Localização: 17

por Quico » 1/12/2011 11:14

A-330 Escreveu:Aumentam impostos , que é o mais fácil e rápido, e as mudanças estruturais e redução de despesas que deveriam estar a correr paralelamente , nem vê-las.
(...)

Há tanta gente que infelizmente está parada , que mais uma manifestação dos à rasca era bem vinda.

A330


Manifestações neste país para que haja cortes na despesa?! :shock:
Podes esperar sentado... :roll:
"People want to be told what to do so badly that they'll listen to anyone." - Don Draper, Mad Men
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4688
Registado: 12/5/2004 19:52

por A330-300 » 1/12/2011 10:04

Pata-Hari Escreveu:A única questão que me ocorre fazer é porque carga de água ele coloca a hipótese das coisas não estarem piores. O que é que foi feito em termos estruturais que façam com que as coisas possam melhorar? a redução da despesa foi certamente pouco trabalhada. As parcelas principais não foram tocadas.


Nem mais.Foi o que me fez ver que este governo é mais do mesmo na generalidade.Diferente apenas por parecer mais honesto.
Aumentam impostos , que é o mais fácil e rápido, e as mudanças estruturais e redução de despesas que deveriam estar a correr paralelamente , nem vê-las.

Ficaram-se pelas passagens em económica e pouco mais.

Há tanta gente que infelizmente está parada , que mais uma manifestação dos à rasca era bem vinda.

A330
 
Mensagens: 1503
Registado: 30/1/2005 12:51
Localização: Lx

por Pata-Hari » 1/12/2011 9:06

A única questão que me ocorre fazer é porque carga de água ele coloca a hipótese das coisas não estarem piores. O que é que foi feito em termos estruturais que façam com que as coisas possam melhorar? a redução da despesa foi certamente pouco trabalhada. As parcelas principais não foram tocadas.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 20972
Registado: 25/10/2002 17:02
Localização: Lisboa

por alexandre7ias » 1/12/2011 5:05

No dia em que se encerrou a discussão do Orçamento do Estado para 2012 (OE2012), o primeiro-ministro admitiu que para o ano pode cortar subsídios de Natal ou de Férias no sector privado, para cumprir o défice. «Utilizaremos todos os dispositivos necessários», disse. Se a situação macroeconómica se agravar «claro que teremos que adoptar novas medidas», continuou, aceitando que tal poderá acontecer já em Abril de 2012.


Para o ano os privados já podem fazer greve.... :mrgreen: :mrgreen:
O Sol brilha todos os dias, os humanos é que não!
Android Mobile
Imagem
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3732
Registado: 24/2/2005 19:41
Localização: Maia

por fernandoinveste » 30/11/2011 14:46

artista Escreveu:
finveste Escreveu:E só pararam 4%.
:lol:


Pois, nem me tinha lembrado disso! :) Se parassem 100% o país devia perder 12,5 mil milhões de euros por dia!? :shock: :roll: :mrgreen:

tavaverquenao2 Escreveu:Esse valor é o quociente do pib pelos dias de trabalho.


Sim mas, por um lado, o país não parou (eles até diseram que apenas 4% fizeram greve :) ), logo não se pode dizer que tenha perdido tudo, por outro lado, se por dia ganhamos 500 milhões de euros não seria melhor propor a toda a gente trabalhar mais uns dias por ano enquanto o país não entrasse nos eixos, em vez de andar a cortar salários e pensões e a taxar "tudo que mexe"?! :roll:


Devem ter parado os 4% mais produtivos. Os outros 96% pouco fazem.
 
Mensagens: 152
Registado: 27/5/2011 15:57
Localização: 1

por Automech » 30/11/2011 14:36

Epá, os nossos são muito melhores. Como a greve já foi há muito tempo, hoje já estão outra vez centenas de trabalhadores (da administração local, pois claro!) em frente à AR. Os Ingleses têm muito que aprender. :mrgreen:
No man is rich enough to buy back his past - Oscar Wilde
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 9360
Registado: 4/6/2010 12:12
Localização: 16

por mapaman » 30/11/2011 14:29

Trabalhadores do Estado e de empresas públicas estão hoje em greve no Reino Unido em protesto contra as medidas de austeridade que tem sido sucessivamente anunciadas pelo Governo.

Em particular, os sindicatos contestam o aumento dos descontos obrigatórios (de 6% para 9% do salário) e da idade mínima da reforma, que oscila actualmente entre 60 e 65 anos, e que será progressivamente aumentada para 66 anos a partir de 2020 e 68 depois de 2030.

Os primeiros números da greve sugerem que em marcha está o maior protesto desde o chamado Inverno do Descontentamento, de Janeiro de 1979.

http://www.jornaldenegocios.pt/home.php ... &id=522897

Olha! afinal os "ricos" tambem se queixam.Esta malta dos sindicatos não têm emenda.Então não percebem que assim só prejudicam quem quer trabalhar e o futuro do País.Uns atrasados é o que eles são.
"Não perguntes a um escravo se quer ser livre".Samora Machel
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1600
Registado: 24/1/2008 22:05

por artista_ » 30/11/2011 12:24

finveste Escreveu:E só pararam 4%.
:lol:


Pois, nem me tinha lembrado disso! :) Se parassem 100% o país devia perder 12,5 mil milhões de euros por dia!? :shock: :roll: :mrgreen:

tavaverquenao2 Escreveu:Esse valor é o quociente do pib pelos dias de trabalho.


Sim mas, por um lado, o país não parou (eles até diseram que apenas 4% fizeram greve :) ), logo não se pode dizer que tenha perdido tudo, por outro lado, se por dia ganhamos 500 milhões de euros não seria melhor propor a toda a gente trabalhar mais uns dias por ano enquanto o país não entrasse nos eixos, em vez de andar a cortar salários e pensões e a taxar "tudo que mexe"?! :roll:
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

por Automech » 30/11/2011 2:53

artista Escreveu:Há uma coisa que não consigo comprender, no dia da greve o presidente da CIP dizia que a greve custava ao país cerca de 700/800 milhões de euros. Eu pensava que ele se tinha enganado, mas ainda agora estava alguém do governo a dizer que uma greve geral custa certa de 500 milhões de euros ao país! :shock: :shock:

Se isto é verdade (não estou a dizer que não seja, apenas me surpreende muito e por isso o estou a colocar aqui para ver se alguém me esclarece sobre o assunto) não seria fácil resolver os problemas do país?! Uma greve não pára o país e perdemos 500 a 800 milhões, se parasse completamente quando perderíamos? Mas assumindo que cada dia de trabalho representa 500 milhões de euros, não bastaria todos trabalharmos mais 6 dias este ano para não ser necessário cortar em nenhum subsídio?! :roll:

Francamente estou confuso!? :? Alguém me ajuda a esclarecer isto?!


O que se perde são 500 milhões do PIB, ou seja riqueza produzida. As receitas fiscais (que é o que precisamos para tapar o défice) são apenas uma % desse PIB, via impostos e contribuições. Teriam de ser muitos mais dias.
No man is rich enough to buy back his past - Oscar Wilde
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 9360
Registado: 4/6/2010 12:12
Localização: 16

por Automech » 30/11/2011 2:50

tavaverquenao2 Escreveu:Ok, já te percebi. Mas não houveram nas outras greves, eram outros tempos. :wink:

Donde se conclui que os infiltrados são de esquerda :lol: :lol: :lol:
No man is rich enough to buy back his past - Oscar Wilde
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 9360
Registado: 4/6/2010 12:12
Localização: 16

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], Google Adsense [Bot], trilhos2006 e 577 visitantes