Fado património Imaterial da humanidade
Mais uma caracteristica do problema deste país (os portugueses) é a inveja. Anda sempre tudo, de braço cruzado, a reclamar que não se faz nada, quando alguém faz então é tudo a deitar a baixo. Anda sempre tudo a falar de mérito, mas quando aparece alguém ou algo cheio dele é ridicularizado. Os velhos do restelo devem ter andado a fazer filhos em tudo o que éra mulher neste país. Enfim!
Eu não gosto de vinho do Porto nem sou da região do Douro, não morro de amores por fado (tirando ao vivo que é arrepiante), sou de Aveiro mas também não sou lá grande apreciador de ovos moles, Luis Pato tem vinhos de grande qualidade, mas os vinhos da Bairrada provocam-me azia...
TODOS representam Portugal, a TODOS reconheço qualidade... TODOS me fazem sentior orgulho.
Quanto ao fado, lá porque não gostam, não apreciam ou não sabem dar o devido valor, tenho a dizer que se há música cantada na NOSSA LÍNGUA que conseguimos exportar (não estou a falar para emigrantes) é o fado. Xutos, António Variações, Tony Carreira ou Rui Veloso... nem ao Brasil conseguimos vender (tirando o Tony adoro todos os outros que referi). Mesmo sem nada perceberem, ao ouvir fado os estranjas conseguem recepcionar todo o sentimento que nele é transmitido o que o torna universal.
Basta fazer uma pequena pesquisa no youtube e ler os comentários postados pela estrangeirada
A maioria percebe melhor o fado que muitos "bons" portugueses.
Vejam até ao fim... goste-se ou não, é possível não sentir orgulho?!?!
<iframe width="560" height="315" src="http://www.youtube.com/embed/r7UDQDl1tcw" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>
Eu não gosto de vinho do Porto nem sou da região do Douro, não morro de amores por fado (tirando ao vivo que é arrepiante), sou de Aveiro mas também não sou lá grande apreciador de ovos moles, Luis Pato tem vinhos de grande qualidade, mas os vinhos da Bairrada provocam-me azia...
TODOS representam Portugal, a TODOS reconheço qualidade... TODOS me fazem sentior orgulho.
Quanto ao fado, lá porque não gostam, não apreciam ou não sabem dar o devido valor, tenho a dizer que se há música cantada na NOSSA LÍNGUA que conseguimos exportar (não estou a falar para emigrantes) é o fado. Xutos, António Variações, Tony Carreira ou Rui Veloso... nem ao Brasil conseguimos vender (tirando o Tony adoro todos os outros que referi). Mesmo sem nada perceberem, ao ouvir fado os estranjas conseguem recepcionar todo o sentimento que nele é transmitido o que o torna universal.
Basta fazer uma pequena pesquisa no youtube e ler os comentários postados pela estrangeirada

Vejam até ao fim... goste-se ou não, é possível não sentir orgulho?!?!
<iframe width="560" height="315" src="http://www.youtube.com/embed/r7UDQDl1tcw" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>
Abraço,
Carrancho
Carrancho
Eu não "estou contra" e até fico satisfeito com este reconhecimento (possivelmente ao contrário de outros).
O que fiz foi questionar se não se estaria a exagerar na relevância da coisa.
É que, será que isto é uma coisa assim tãããão importante? Se nós próprios nem sabemos ou valorizamos as restantes atribuições conferidas a patrimónios de outros países... acham que o resto do mundo ficou-nos a invejar por este feito, ou sequer deu por ela?
Às vezes faz-me lembrar quando ficamos eufóricos por sermos campeões do mundo em hóquei em patins quando a maior parte do globo nem sabe que esse desporto existe; ou (guardando as respectivas proporções) quando se consegue mais um record do Guinness pela maior omelete do mudo (ou coisa que o valha).
O que fiz foi questionar se não se estaria a exagerar na relevância da coisa.
É que, será que isto é uma coisa assim tãããão importante? Se nós próprios nem sabemos ou valorizamos as restantes atribuições conferidas a patrimónios de outros países... acham que o resto do mundo ficou-nos a invejar por este feito, ou sequer deu por ela?
Às vezes faz-me lembrar quando ficamos eufóricos por sermos campeões do mundo em hóquei em patins quando a maior parte do globo nem sabe que esse desporto existe; ou (guardando as respectivas proporções) quando se consegue mais um record do Guinness pela maior omelete do mudo (ou coisa que o valha).

"People want to be told what to do so badly that they'll listen to anyone." - Don Draper, Mad Men
Mais um motivo de grande orgulho para Portugal
É com grande alegria que recebi esta noticia
Fico triste com alguns comentários que se fizeram neste tópico acerca do Fado.
Não podemos todos gostar do mesmo,mas podemos ter orgulho de tudo o que quer que seja que leve Portugal a todos os cantos do mundo.

Fico triste com alguns comentários que se fizeram neste tópico acerca do Fado.
Não podemos todos gostar do mesmo,mas podemos ter orgulho de tudo o que quer que seja que leve Portugal a todos os cantos do mundo.
- Registado: 29/11/2007 1:59
Mais um motivo de grande orgulho para Portugal
Fico trite com alguns comentários que se fizeram neste tópico acerca do Fado.

Fico trite com alguns comentários que se fizeram neste tópico acerca do Fado.
- Registado: 29/11/2007 1:59
Francamente, não entendo que faça sentido a discussão que decorre neste tópico. Dizer que o fado não representa o país inteiro é o mesmo que dizer que a região vinhateira do alto douro não representa o país inteiro...
Ao certo, para que é que isso interesse, se é de ambito nacional ou não?
O que interessa é se o produto que é proposto (material ou imaterial) é de qualidade e é reconhecido internacionalmente pelo seu valor.
Do Saramago ao Fado, sempre que ocorre um reconhecimento internacional de alguma forma oficial surge este tipo de discussão, a menosprezar ou até a tentar destruir o mérito do reconhecimento. Como se nós já não tivessemos muito com que nos preocuparmos, ainda gastamos tempo a destruir a pouco projecção internacional positiva que obtemos!
Ao certo, para que é que isso interesse, se é de ambito nacional ou não?
O que interessa é se o produto que é proposto (material ou imaterial) é de qualidade e é reconhecido internacionalmente pelo seu valor.
Do Saramago ao Fado, sempre que ocorre um reconhecimento internacional de alguma forma oficial surge este tipo de discussão, a menosprezar ou até a tentar destruir o mérito do reconhecimento. Como se nós já não tivessemos muito com que nos preocuparmos, ainda gastamos tempo a destruir a pouco projecção internacional positiva que obtemos!
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Pode-se gostar ou não de fado, até se pode "aprender" a gostar, como tudo o que vem com a idade, mas para mim é também uma questão de orgulho e identidade nacional. Qualquer um, gostando ou não, associa, automaticamente, a música country aos EUA e será uma questão de tempo e investimento até que se associe também o fado a Portugal, com tudo o de positivo isso pode trazer-nos, portanto deixemo-nos de regionalismos.
- Registado: 29/11/2007 9:40
Eu cá por mim, prefiro outro património imaterial. Eis o grande Vicente Fernadez (uma espécie de Amália mechicano)!
<iframe width="420" height="315" src="http://www.youtube.com/embed/YGbiWnoWTto" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>
(Para quem não se apercebeu, os "Maricahi" também foram classificados como "património imaterial da humanidade"
)
<iframe width="420" height="315" src="http://www.youtube.com/embed/YGbiWnoWTto" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>
(Para quem não se apercebeu, os "Maricahi" também foram classificados como "património imaterial da humanidade"

"People want to be told what to do so badly that they'll listen to anyone." - Don Draper, Mad Men
Eu gosto de todo o tipo de musica, como tal gosto bastante de fado, acho o fado simplesmente brutal e os senhores que o elegeram também devem ter achado, quem segue as carreiras de cantoras como Mariza que já cantou nos melhores palcos do mundo, ou quem olha para a história de Amália não pode ficar indiferente ao fenomeno....se no País é tudo mau é porque é tudo mau, se temos algo de bom continua a ser mau, vejam lá se se decidem, mais que não seja o turismo pode vir a colher frutos desta decisão.
Por outro lado aqui no CB aprende-se cada coisa, eu não sabia que havia uma corrente anti-fado (tipo anti Lisboa, ou tipo SL....
), nem sequer sabia que o fado representaria 20% do território e 40% da população, é espantoso estamos sempre a aprender coisas novas
Cumprimentos Natalicios
Por outro lado aqui no CB aprende-se cada coisa, eu não sabia que havia uma corrente anti-fado (tipo anti Lisboa, ou tipo SL....

Cumprimentos Natalicios

Cumpt
só existe um lado do mercado, nem é o da subida nem o da descida, é o lado certo
só existe um lado do mercado, nem é o da subida nem o da descida, é o lado certo
Quico Escreveu:Ok, tá muito bem, é muito bonito, mas... será assim uma coisa tão importante e decisiva para este país? (...até abre telejornais!)
Que parolada! Apetece dizer a este país: "Get a life!"
Bom, o Sporting - Benfica ou os jogos da selecção também não são

Epá, sempre serve para variar a notícia de abertura. tem sido todos os dias o orçamento de estado ou o Duarte Lima, eheheh.
No man is rich enough to buy back his past - Oscar Wilde
Quem nos deva que todos os investimentos de 1.5 milhões de euros tivessem um retorno como o que vai ter este do fado.
É mais um ponto de visita para os turistas logo mais facturação, museu, casa de fados, discos, convites dos fadistas para espectáculos e a própria imagem de Portugal no estrangeiro.
rubini
Podemos não gostar de um produto mas se é para exportar vamos apoiar, até posso não gostar de vinho mas para exportar o nosso é o melhor do mundo e vale bem a pena investir mais de 1.5 milhões de euros .
Estive na Turquia em Agosto e fui assistir a um espectáculo e no final (porque estavam muitos portugueses na sala) terminou com um fado e os actores com um xaile pelos ombros, foi simplesmente arrepiante e no final muitos estrangeiros perguntavam que tipo de música era aquela.
Vamos ser orgulhosos e patriotas de todos os produtos que exportamos e este é português é nosso só nós sabemos fazer é único.
E já agora não mistures negócios com prazer.
Bons Negócios
Pousada
É mais um ponto de visita para os turistas logo mais facturação, museu, casa de fados, discos, convites dos fadistas para espectáculos e a própria imagem de Portugal no estrangeiro.
rubini
Podemos não gostar de um produto mas se é para exportar vamos apoiar, até posso não gostar de vinho mas para exportar o nosso é o melhor do mundo e vale bem a pena investir mais de 1.5 milhões de euros .
Estive na Turquia em Agosto e fui assistir a um espectáculo e no final (porque estavam muitos portugueses na sala) terminou com um fado e os actores com um xaile pelos ombros, foi simplesmente arrepiante e no final muitos estrangeiros perguntavam que tipo de música era aquela.
Vamos ser orgulhosos e patriotas de todos os produtos que exportamos e este é português é nosso só nós sabemos fazer é único.
E já agora não mistures negócios com prazer.
Bons Negócios
Pousada
Fado é Património da Humanidade
<iframe width="420" height="315" src="http://www.youtube.com/embed/QOCDuhRJ1P4" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>
http://www.youtube.com/user/especuladorzen
<iframe width="420" height="315" src="http://www.youtube.com/embed/QOCDuhRJ1P4" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>
Bull And Bear Markets
O jogo da especulação é o mais fascinante do mundo. Mas não é um jogo para os estúpidos, para os mentalmente preguiçosos, para aqueles com fraco balanço emocional e nem para os que querem ficar ricos rapidamente. Esses vão morrer pobres. Jesse Livermore
O jogo da especulação é o mais fascinante do mundo. Mas não é um jogo para os estúpidos, para os mentalmente preguiçosos, para aqueles com fraco balanço emocional e nem para os que querem ficar ricos rapidamente. Esses vão morrer pobres. Jesse Livermore
- Registado: 29/11/2007 13:03
rubini Escreveu:Acho é lamentável que se gaste 1,5 milhões de Euros para declarar um estilo musical local/regional que representa no máximo 20% do território e 40% da população, como um símbolo que não é nem nunca foi de âmbito nacional.
Bem, haverá uma grande maioria de pessoas nunca irão na vida a Montalegre ou a Evoramonte, nem se identificam com esses locais, pelo que devemos deixar cair os castelos ? O tema da cultura e o que é a cultura tem pano para mangas...
No man is rich enough to buy back his past - Oscar Wilde
Mariza - Ó Gente da Minha Terra-Fado é Património da Humanidade
<iframe width="420" height="315" src="http://www.youtube.com/embed/dLv2IXi9ouc" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>
<iframe width="420" height="315" src="http://www.youtube.com/embed/dLv2IXi9ouc" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>
Bull And Bear Markets
- Registado: 29/11/2007 13:03
Eu não disse que alguém obriga seja quem for a ouvir fado, nem o desrespeitei.
Acho é lamentável que se gaste 1,5 milhões de Euros para declarar um estilo musical local/regional que representa no máximo 20% do território e 40% da população, como um símbolo que não é nem nunca foi de âmbito nacional.
Querem ouvir fado, ouçam à vontade. Querem promovê-lo, idem aspas. Mas não o tratem como símbolo de Portugal quando na verdade só uma minoria realmente o aprecia.
P.S.: Só um aparte: virem-me falar de patriotismo e orgulho nacional num fórum de bolsa... não me façam rir. Estamos todos aqui porque queremos ganhar dinheiro. Se fosse pelo patriotismo, estavamos a comprar acções e pulseiras do BCP.
Acho é lamentável que se gaste 1,5 milhões de Euros para declarar um estilo musical local/regional que representa no máximo 20% do território e 40% da população, como um símbolo que não é nem nunca foi de âmbito nacional.
Querem ouvir fado, ouçam à vontade. Querem promovê-lo, idem aspas. Mas não o tratem como símbolo de Portugal quando na verdade só uma minoria realmente o aprecia.
P.S.: Só um aparte: virem-me falar de patriotismo e orgulho nacional num fórum de bolsa... não me façam rir. Estamos todos aqui porque queremos ganhar dinheiro. Se fosse pelo patriotismo, estavamos a comprar acções e pulseiras do BCP.
- Registado: 8/6/2011 20:44
Sejamos orgulhosos e patriotas deste fantástico estilo musical. Quer se goste ou não, o FADO é produto nacional e deve ser respeitado e orgulhosamente reconhecido. Um bem haja a todos os fadistas...
Um prémio à diva....
http://youtu.be/jt0WUyrG8b8
Um prémio à diva....
http://youtu.be/jt0WUyrG8b8
AC Investor Blog
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.
rubini Escreveu:Odeio fado. Estava com esperança que não ganhasse mas já reparei que quando se trata de choradeiras, os representantes deste país conseguem sempre o que querem.
Ainda por cima com o lobby lisboeta sempre a mandar, é mais uma mania moura a ser imposta ao resto de regiões que nada têm a ver com essa decadência musical.
Tristeza. Hoje estou de luto. Talvez vá cantar fado pra um canto para ficar ainda mais deprimido.
E Fado não existe o de Coimbra?
Ah ok, abaixo do Douro é outro continente...
Também é fado sermos assim!
- Registado: 6/11/2008 13:21
rubini Escreveu:Odeio fado. Estava com esperança que não ganhasse mas já reparei que quando se trata de choradeiras, os representantes deste país conseguem sempre o que querem.
Ainda por cima com o lobby lisboeta sempre a mandar, é mais uma mania moura a ser imposta ao resto de regiões que nada têm a ver com essa decadência musical.
Tristeza. Hoje estou de luto. Talvez vá cantar fado pra um canto para ficar ainda mais deprimido.
Pergunto-me o que andas aqui a fazer... Se gostas tanto do norte, porque não vais para o pólo norte? Lá pelo menos não ouves fado, deixas de fazer posts estúpidos e deixas de ter representantes com mania que gostam daquilo que é deles.
- Registado: 29/11/2007 11:03
Odeio fado. Estava com esperança que não ganhasse mas já reparei que quando se trata de choradeiras, os representantes deste país conseguem sempre o que querem.
- Registado: 8/6/2011 20:44