Como poupar?
artista Escreveu:Supermann Escreveu:Não sei onde é que o imobiliário apenas caiu 10% como dizes.
Apartamentos e casas que ainda há 3-4 anos se vendiam pelo dobro.
Um apartamento de um familiar na Gandarinha há 4 anos vendia-se por 1 Milhão neste momento vende-se e com sorte por 400 mil €.
Um apartamento não muito longe também em Cascais que se vendia por 350 mil € há uns 4 anos, hoje em dia vê-se os preços da oferta nos 210 mil € e mesmo assim não é fácil vender.
O problema do imobiliário é que não procura, sei de quem esteja até a vender abaixo do preço de custo porque simplesmente não há procura... construiu-se em excesso e esta crise demonstrou isso da pior forma a muita gente!![]()
Quem tiver dinheiro pode fazer bons negócios no imobiliário, mas é preciso ter calma porque também conheço quem tenha comprado com 20/30% de desconto e agora sabe que podia comprar com 40/50%. Seja como for há muita coisa a ser vendida a preços que não pagam a construção! Em princípio, de uma forma ou de outra, mais ano menos ano os preços terão de voltar a subir... mas pode demorar muito tempo, por isso é melhor ter paciência ou comprar só mesmo o que se precisa!
BOAS,
e quando uma casa tem já 3, 4 ,5 anos e não é vendida? Ainda vai subir? Eu penso que já não sai da espiral descendente.
A casa fica então velha e desactualizada e só pode ser vendida cada vez mais baixo.
Há 4 anos qual era a margem que se punha em moradias?
Cumprimentos!
- Registado: 11/1/2004 13:37
-Deixei de jogar no euromilhões.
-Faço uma folha de excel onde anoto as despesas (pouco disciplinado neste aspecto).
-Reduzi as refeições fora.
-Reduzi os cafézinhos diários.
-Reduzi o consumo de cápsulas Nespresso.
-Sou mais atento a luzes ligadas desnecessariamente.
-Uso transportes públicos no dia a dia.
-Regateei a minha mensalidade com a Zon.
-Tomo banho no serviço ao fim do dia.
-Nunca recuso uma refeição em casa dos pais.
-Liquidei o meu crédito habitação, sei que conseguiria melhores rentabilidades em outro tipo de produtos, mas desconfio que daqui a uns 10 anos não tinha o dinheiro e ainda tinha o crédito.
-Faço uma folha de excel onde anoto as despesas (pouco disciplinado neste aspecto).
-Reduzi as refeições fora.
-Reduzi os cafézinhos diários.
-Reduzi o consumo de cápsulas Nespresso.
-Sou mais atento a luzes ligadas desnecessariamente.
-Uso transportes públicos no dia a dia.
-Regateei a minha mensalidade com a Zon.
-Tomo banho no serviço ao fim do dia.
-Nunca recuso uma refeição em casa dos pais.
-Liquidei o meu crédito habitação, sei que conseguiria melhores rentabilidades em outro tipo de produtos, mas desconfio que daqui a uns 10 anos não tinha o dinheiro e ainda tinha o crédito.
- Registado: 27/12/2010 21:02
Re: Bpi universo
AutoMech Escreveu:All night long Escreveu:No entanto fica uma duvida, 1% é efectivamente ilimitado, ou seja se comprar um desportivo por 100k, ou até uma moradia em cascais por 500k, aplica-se a taxa de 1%?
Vais comprar um carro de 100K ou uma casa de 500K com o cartão universo ????
LOL, quem me dera...

é só uma forma de colocar a questão.
O cash-back parece-me uma forma mto audaz de poupar nas despesas do quotidiano.
Re: Bpi universo
All night long Escreveu:No entanto fica uma duvida, 1% é efectivamente ilimitado, ou seja se comprar um desportivo por 100k, ou até uma moradia em cascais por 500k, aplica-se a taxa de 1%?
Vais comprar um carro de 100K ou uma casa de 500K com o cartão universo ????

No man is rich enough to buy back his past - Oscar Wilde
Bpi universo
Foi aqui falado o desconto do cartão BPI Universo com cash-back de 1%, e 2,5% nas bombas Galp.
É uma forma interessante de poupar uma vez que 1% é dinheiro e 2,5% na galp tb dá mto jeito.
No entanto fica uma duvida, 1% é efectivamente ilimitado, ou seja se comprar um desportivo por 100k, ou até uma moradia em cascais por 500k, aplica-se a taxa de 1%?
Andei tb a ver o do santander com cash-back 5%, mas tem de ficar no minimo 50% em divida...
É uma forma interessante de poupar uma vez que 1% é dinheiro e 2,5% na galp tb dá mto jeito.
No entanto fica uma duvida, 1% é efectivamente ilimitado, ou seja se comprar um desportivo por 100k, ou até uma moradia em cascais por 500k, aplica-se a taxa de 1%?
Andei tb a ver o do santander com cash-back 5%, mas tem de ficar no minimo 50% em divida...
Se bem que este tópico sobre como poupar seja muito importante, também é essencial não gastar em seguida o que se poupou.
O relatório do Banco de Portugal divulgado hoje indica que mais de metade daqueles que poupam, gastam em seguida essas poupanças sem verdadeiramente as guardarem.
http://www.bportugal.pt/pt-PT/OBancoeoE ... nceira.pdf
O relatório do Banco de Portugal divulgado hoje indica que mais de metade daqueles que poupam, gastam em seguida essas poupanças sem verdadeiramente as guardarem.
http://www.bportugal.pt/pt-PT/OBancoeoE ... nceira.pdf
It’s a recession when your neighbor loses his job; it’s a depression when you lose your own. — Harry S. Truman
If you're going through hell, keep going. - Winston Churchill
oscar.coelho Escreveu:Alguém sabe se entretanto este desconto esse desconto já se aplica à tarifa bi-horária.
Estive a ver melhor as letras pequeninas e de facto, o desconto não se aplica às tarifas bi e tri horárias. Sendo assim, vou continuar na EDP.
It’s a recession when your neighbor loses his job; it’s a depression when you lose your own. — Harry S. Truman
AutoMech Escreveu:Há um ano atrás a Endesa não tinha tarifa bi-horária, por isso o desconto de 5% da Endesa não compensava para quem tinha esta tarifa. Não sei se a situação ainda se mantém.
Discutiu-se isso noutro tópico
Também tenho essa ideia. Alguém sabe se entretanto este desconto esse desconto já se aplica à tarifa bi-horária. De outra maneira nāo tem interesse nenhum. Além disso os miúdos que me têm tentado vender o produto são uma vergonha. Basta dizer-se que estamos interessados e eles desaparecem e nunca mais os vejo.
Um abraço
oscar
- Registado: 12/6/2011 19:11
Supermann Escreveu:Não sei onde é que o imobiliário apenas caiu 10% como dizes.
Um apartamento de um familiar na Gandarinha há 4 anos vendia-se por 1 Milhão neste momento vende-se e com sorte por 400 mil €.
Um apartamento não muito longe também em Cascais que se vendia por 350 mil € há uns 4 anos, hoje em dia vê-se os preços da oferta nos 210 mil € e mesmo assim não é fácil vender.
O problema do imobiliário é que não procura, sei de quem esteja até a vender abaixo do preço de custo porque simplesmente não há procura... construiu-se em excesso e esta crise demonstrou isso da pior forma a muita gente!

Quem tiver dinheiro pode fazer bons negócios no imobiliário, mas é preciso ter calma porque também conheço quem tenha comprado com 20/30% de desconto e agora sabe que podia comprar com 40/50%. Seja como for há muita coisa a ser vendida a preços que não pagam a construção! Em princípio, de uma forma ou de outra, mais ano menos ano os preços terão de voltar a subir... mas pode demorar muito tempo, por isso é melhor ter paciência ou comprar só mesmo o que se precisa!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
ferradura Escreveu:Crise, começava realmente a acreditar, se visse a SPORTTV falida.
Não consigo entender como se dá 30 € ou mais por mês para ter esse canal...quando existe uma suposta crise...
O que eu penso é que ninguem sabe o que é crise, então inventa.
Na crise existe solidariedade, e existe maior entre ajuda.O que nos vemos é uma sociedade cheia de socialites, de preconceitos e muito egoismo.
Os transportes publicos deveriam andar mais cheios.
Outro facto, é que a habitação em Portugal, já deveria ter caido no minimo 30 a 40%, e no entanto, se caiu em desvalirização 10% é muito.
As contas são simples:
Spred a 4% a desvalorização deveria ser pelo menos 30%.
Com os salários a cair, e as condições de emprego mais precárias acrescentar mais 10%.
O que eu vejo é casas a serem vendidas como se não houvsesse crise.Pode demorar mais um pouco, mas são vendidas.
Conheci um tipo que estava aflito de dinheiro, colocou a casa à venda por 400 mil euros.Houve alguem que ofereceu-lhe 300 mil.Não aceitou...
Posso estar errado, mas penso que todos falam de crise, mas na verdade pensam que isso é com os outros.Os famosos outros...
Não sei onde é que o imobiliário apenas caiu 10% como dizes.
- Registado: 18/12/2009 18:54
A-330 Escreveu:Não há dúvida que as pessoas de um modo geral são inconscientes do que se está a passar e alguns dos posts aqui escritos retratam isso mesmo.
A330
Parece que sim... ontem estive no Almada Forum, entrei em algumas lojas, estão tão vazias que chega mesmo a ser assustador! E há outro dado revelador, nunca me lembro de ver promoções nesta altura, pelo menos tão grandes, e mesmo assim poucos compram alguma coisa...
O centro comercial até tinha bastante gente, mas era incrível olhar para a multidão e ver que eram muito poucos os que tinham algum saco de compras consigo!

Mas provavelmente o ferradura dá um significado diferente à palavra "crise"... só a algo como a "grande depressão" é que tu chamas crise?! Mas então o que é que chamas ao que está a acontecer agora?
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
Há um ano atrás a Endesa não tinha tarifa bi-horária, por isso o desconto de 5% da Endesa não compensava para quem tinha esta tarifa. Não sei se a situação ainda se mantém.
No man is rich enough to buy back his past - Oscar Wilde
Eu tenho contrato com a Endesa, e até agora não tenho razão de queixa. O desconto é 5% (e não 5% + 5%) no preço do kWh. Tem um desconto base de 2%, mais uma bonificação de 3% se fizer domiciliação de pagamento (ou então vice-versa, não me lembro bem).
Como os custos fixos são semelhantes aos da EDP, fica ligeiramente mais barata.
Como os custos fixos são semelhantes aos da EDP, fica ligeiramente mais barata.
Eu estava a pensar mudar da EDP para a Endesa. O tarifário é igual, mas a Endesa dá um desconto de 5% para quem opte pela domiciliação do pagamento.
Além disso, durante um ano, a Endesa dá mais 5% de desconto.
http://www.endesa.pt/PT/iframe.asp
Alguém aqui já mudou para a Endesa e/ou teve algum problema com eles?
Além disso, durante um ano, a Endesa dá mais 5% de desconto.
http://www.endesa.pt/PT/iframe.asp
Alguém aqui já mudou para a Endesa e/ou teve algum problema com eles?
Correm o risco que eu corri de ouvir estas parvoíces por não ter o comando à mão.
Como poupar, segundo uma apresentadora de um programa da TVI à tarde, desses concebidos (como 90% deles) para velhas, há-que:
"pois é, este Natal,vai substituir o perú por um franguinho, vai ter de ser"
Eu pergunto, se o Natal pressupõe uma refeição especial e se a sugestão é o franguinho, a carne mais barata, então o que ela acha que comem os telespectadores nas restantes refeições ditas normais?
Creio que estamos a passar de um obssessivo extremo ao outro...
Como poupar, segundo uma apresentadora de um programa da TVI à tarde, desses concebidos (como 90% deles) para velhas, há-que:
"pois é, este Natal,vai substituir o perú por um franguinho, vai ter de ser"

Eu pergunto, se o Natal pressupõe uma refeição especial e se a sugestão é o franguinho, a carne mais barata, então o que ela acha que comem os telespectadores nas restantes refeições ditas normais?
Creio que estamos a passar de um obssessivo extremo ao outro...
Human vs Algorithm
Saiba como poupar em sua casa
Remember the Golden Rule: Those who have the gold make the rules.
"A soberania e o respeito de Portugal impõem que neste lugar se erga um Forte, e isso é obra e serviço dos homens de El-Rei nosso senhor e, como tal, por mais duro, por mais difícil e por mais trabalhoso que isso dê, (...) é serviço de Portugal. E tem que se cumprir."
"A soberania e o respeito de Portugal impõem que neste lugar se erga um Forte, e isso é obra e serviço dos homens de El-Rei nosso senhor e, como tal, por mais duro, por mais difícil e por mais trabalhoso que isso dê, (...) é serviço de Portugal. E tem que se cumprir."
Trocando bens ou serviços também se poupa.
Troquei o meu estacionamento durante 5 fins-de-semana - o que não me afecta porque consigo estacionar ao ar livre facilmente e com segurança - por uns bilhetes para ouvir Alina Ibragimova tocar magistralmente o seu violino na Gulbenkian....
...ficámos ambos a ganhar.
Troquei o meu estacionamento durante 5 fins-de-semana - o que não me afecta porque consigo estacionar ao ar livre facilmente e com segurança - por uns bilhetes para ouvir Alina Ibragimova tocar magistralmente o seu violino na Gulbenkian....
...ficámos ambos a ganhar.
Reislb Escreveu:Sr_SNiper Escreveu:Se tivessem poupado no tempo das vacas gordas agora não tinham que se preocupar... ganho -5% que em 2010, e para o ano vou ganhar cerca de 20% que em 2010 e faço a minha vida como sempre fiz e não alterei em nada o meu modo de vida... Agora se no tempo das vacas gordas derretem tudo, não é quando as vacas são só pele e osso que vão conseguir poupar...
E as famílias que ganham cerca de 1/4 do que ganhavam faz 10 anos????
Claro que quem poupou está em vantagem, relativamente a quem "viveu".
Mas actualemte, poupar é um fenómeno muito estranho para muitas famílias porque é impossível.
Cumprimentos.
Se ganham 1/4 do que ganhavam e ainda nao morreram de fome, é porque ganhavam muito muito bem...
Lose your opinion, not your money
Crise, começava realmente a acreditar, se visse a SPORTTV falida.
Não consigo entender como se dá 30 € ou mais por mês para ter esse canal...quando existe uma suposta crise...
Na crise existe solidariedade, e existe maior entre ajuda.O que nos vemos é uma sociedade cheia de socialites, de preconceitos e muito egoismo.
Outro facto, é que a habitação em Portugal, já deveria ter caido no minimo 30 a 40%, e no entanto, se caiu em desvalirização 10% é muito.
As contas são simples:
Com os salários a cair, e as condições de emprego mais precárias acrescentar mais 10%.
O que eu vejo é casas a serem vendidas como se não houvsesse crise.Pode demorar mais um pouco, mas são vendidas.
Conheci um tipo que estava aflito de dinheiro, colocou a casa à venda por 400 mil euros.Houve alguem que ofereceu-lhe 300 mil.Não aceitou...
Posso estar errado, mas penso que todos falam de crise, mas na verdade pensam que isso é com os outros.Os famosos outros...
As contas são simples:
- Registado: 5/4/2010 21:14
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: AAA_, Akinfiev, Bing [Bot], Goya777, latbal, Luzemburg, m-m, PAULOJOAO, peterteam2, Shimazaki_2, silva_39, slbnnbobadela, trend=friend, yggy, Zguibz2 e 194 visitantes