Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Como poupar?

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por vset » 23/11/2011 0:48

artista Escreveu:
Supermann Escreveu:Não sei onde é que o imobiliário apenas caiu 10% como dizes.

Apartamentos e casas que ainda há 3-4 anos se vendiam pelo dobro.

Um apartamento de um familiar na Gandarinha há 4 anos vendia-se por 1 Milhão neste momento vende-se e com sorte por 400 mil €.

Um apartamento não muito longe também em Cascais que se vendia por 350 mil € há uns 4 anos, hoje em dia vê-se os preços da oferta nos 210 mil € e mesmo assim não é fácil vender.

O problema do imobiliário é que não procura, sei de quem esteja até a vender abaixo do preço de custo porque simplesmente não há procura... construiu-se em excesso e esta crise demonstrou isso da pior forma a muita gente! :|

Quem tiver dinheiro pode fazer bons negócios no imobiliário, mas é preciso ter calma porque também conheço quem tenha comprado com 20/30% de desconto e agora sabe que podia comprar com 40/50%. Seja como for há muita coisa a ser vendida a preços que não pagam a construção! Em princípio, de uma forma ou de outra, mais ano menos ano os preços terão de voltar a subir... mas pode demorar muito tempo, por isso é melhor ter paciência ou comprar só mesmo o que se precisa!

BOAS,

e quando uma casa tem já 3, 4 ,5 anos e não é vendida? Ainda vai subir? Eu penso que já não sai da espiral descendente.

A casa fica então velha e desactualizada e só pode ser vendida cada vez mais baixo.

Há 4 anos qual era a margem que se punha em moradias?

Cumprimentos!

Registado: 11/1/2004 13:37

por rjmsilva » 22/11/2011 19:02

-Deixei de jogar no euromilhões.
-Faço uma folha de excel onde anoto as despesas (pouco disciplinado neste aspecto).
-Reduzi as refeições fora.
-Reduzi os cafézinhos diários.
-Reduzi o consumo de cápsulas Nespresso.
-Sou mais atento a luzes ligadas desnecessariamente.
-Uso transportes públicos no dia a dia.
-Regateei a minha mensalidade com a Zon.
-Tomo banho no serviço ao fim do dia.
-Nunca recuso uma refeição em casa dos pais.
-Liquidei o meu crédito habitação, sei que conseguiria melhores rentabilidades em outro tipo de produtos, mas desconfio que daqui a uns 10 anos não tinha o dinheiro e ainda tinha o crédito.

Registado: 27/12/2010 21:02

Re: Bpi universo

por All night long » 22/11/2011 0:44

AutoMech Escreveu:
All night long Escreveu:No entanto fica uma duvida, 1% é efectivamente ilimitado, ou seja se comprar um desportivo por 100k, ou até uma moradia em cascais por 500k, aplica-se a taxa de 1%?

Vais comprar um carro de 100K ou uma casa de 500K com o cartão universo ???? :shock:

LOL, quem me dera... :cry:
é só uma forma de colocar a questão.

O cash-back parece-me uma forma mto audaz de poupar nas despesas do quotidiano.

Registado: 29/11/2007 1:50

Re: Bpi universo

por Automech » 22/11/2011 0:31

All night long Escreveu:No entanto fica uma duvida, 1% é efectivamente ilimitado, ou seja se comprar um desportivo por 100k, ou até uma moradia em cascais por 500k, aplica-se a taxa de 1%?

Vais comprar um carro de 100K ou uma casa de 500K com o cartão universo ???? :shock:
No man is rich enough to buy back his past - Oscar Wilde

Registado: 4/6/2010 12:12

Bpi universo

por All night long » 22/11/2011 0:20

Foi aqui falado o desconto do cartão BPI Universo com cash-back de 1%, e 2,5% nas bombas Galp.

É uma forma interessante de poupar uma vez que 1% é dinheiro e 2,5% na galp tb dá mto jeito.

No entanto fica uma duvida, 1% é efectivamente ilimitado, ou seja se comprar um desportivo por 100k, ou até uma moradia em cascais por 500k, aplica-se a taxa de 1%?

Andei tb a ver o do santander com cash-back 5%, mas tem de ficar no minimo 50% em divida...

Registado: 29/11/2007 1:50

por altrio » 8/11/2011 12:18

Se bem que este tópico sobre como poupar seja muito importante, também é essencial não gastar em seguida o que se poupou.

O relatório do Banco de Portugal divulgado hoje indica que mais de metade daqueles que poupam, gastam em seguida essas poupanças sem verdadeiramente as guardarem.

http://www.bportugal.pt/pt-PT/OBancoeoE ... nceira.pdf
It’s a recession when your neighbor loses his job; it’s a depression when you lose your own. — Harry S. Truman

If you're going through hell, keep going. - Winston Churchill

Registado: 11/12/2010 20:34

por Sr_SNiper » 7/11/2011 20:10

jeso Escreveu:Deixe de beber whisky de 15 anos, o de 12 é optimo(antes do acordo ortográfico) :mrgreen:

Eu deixei de dançar ritmos africanos e latinos e passei a dedicar-me só aos ritmos latinos...
Alguem frequenta estes espaços por Lisboa? 8-)
Lose your opinion, not your money

Registado: 27/6/2009 22:08

por jeso » 7/11/2011 20:07

Deixe de beber whisky de 15 anos, o de 12 é optimo(antes do acordo ortográfico) :mrgreen:

Registado: 24/6/2006 12:52

por altrio » 6/11/2011 21:43

oscar.coelho Escreveu:Alguém sabe se entretanto este desconto esse desconto já se aplica à tarifa bi-horária.

Estive a ver melhor as letras pequeninas e de facto, o desconto não se aplica às tarifas bi e tri horárias. Sendo assim, vou continuar na EDP.
It’s a recession when your neighbor loses his job; it’s a depression when you lose your own. — Harry S. Truman

por oscar.coelho » 6/11/2011 20:00

AutoMech Escreveu:Há um ano atrás a Endesa não tinha tarifa bi-horária, por isso o desconto de 5% da Endesa não compensava para quem tinha esta tarifa. Não sei se a situação ainda se mantém.
Discutiu-se isso noutro tópico

Também tenho essa ideia. Alguém sabe se entretanto este desconto esse desconto já se aplica à tarifa bi-horária. De outra maneira nāo tem interesse nenhum. Além disso os miúdos que me têm tentado vender o produto são uma vergonha. Basta dizer-se que estamos interessados e eles desaparecem e nunca mais os vejo.

Um abraço
oscar

Registado: 12/6/2011 19:11

por bC10 » 6/11/2011 19:48

Do montante que tenho disponível no início do mês após pagar despesas fixas, ponho 10% de lado para uma conta poupança.

De resto, já faço todo o tipo de engenharias para poupar.

Registado: 6/2/2010 4:56

por artista_ » 6/11/2011 15:55

Supermann Escreveu:Não sei onde é que o imobiliário apenas caiu 10% como dizes.

Um apartamento de um familiar na Gandarinha há 4 anos vendia-se por 1 Milhão neste momento vende-se e com sorte por 400 mil €.

Um apartamento não muito longe também em Cascais que se vendia por 350 mil € há uns 4 anos, hoje em dia vê-se os preços da oferta nos 210 mil € e mesmo assim não é fácil vender.

O problema do imobiliário é que não procura, sei de quem esteja até a vender abaixo do preço de custo porque simplesmente não há procura... construiu-se em excesso e esta crise demonstrou isso da pior forma a muita gente! :|

Quem tiver dinheiro pode fazer bons negócios no imobiliário, mas é preciso ter calma porque também conheço quem tenha comprado com 20/30% de desconto e agora sabe que podia comprar com 40/50%. Seja como for há muita coisa a ser vendida a preços que não pagam a construção! Em princípio, de uma forma ou de outra, mais ano menos ano os preços terão de voltar a subir... mas pode demorar muito tempo, por isso é melhor ter paciência ou comprar só mesmo o que se precisa!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por Supermann » 6/11/2011 15:49

ferradura Escreveu:Crise, começava realmente a acreditar, se visse a SPORTTV falida.
Não consigo entender como se dá 30 € ou mais por mês para ter esse canal...quando existe uma suposta crise...

O que eu penso é que ninguem sabe o que é crise, então inventa.

Na crise existe solidariedade, e existe maior entre ajuda.O que nos vemos é uma sociedade cheia de socialites, de preconceitos e muito egoismo.

Os transportes publicos deveriam andar mais cheios.

Outro facto, é que a habitação em Portugal, já deveria ter caido no minimo 30 a 40%, e no entanto, se caiu em desvalirização 10% é muito.
As contas são simples:
Spred a 4% a desvalorização deveria ser pelo menos 30%.
Com os salários a cair, e as condições de emprego mais precárias acrescentar mais 10%.
O que eu vejo é casas a serem vendidas como se não houvsesse crise.Pode demorar mais um pouco, mas são vendidas.
Conheci um tipo que estava aflito de dinheiro, colocou a casa à venda por 400 mil euros.Houve alguem que ofereceu-lhe 300 mil.Não aceitou...

Posso estar errado, mas penso que todos falam de crise, mas na verdade pensam que isso é com os outros.Os famosos outros...

Não sei onde é que o imobiliário apenas caiu 10% como dizes.

Registado: 18/12/2009 18:54

por artista_ » 6/11/2011 15:31

A-330 Escreveu:Não há dúvida que as pessoas de um modo geral são inconscientes do que se está a passar e alguns dos posts aqui escritos retratam isso mesmo.

A330

Parece que sim... ontem estive no Almada Forum, entrei em algumas lojas, estão tão vazias que chega mesmo a ser assustador! E há outro dado revelador, nunca me lembro de ver promoções nesta altura, pelo menos tão grandes, e mesmo assim poucos compram alguma coisa...

O centro comercial até tinha bastante gente, mas era incrível olhar para a multidão e ver que eram muito poucos os que tinham algum saco de compras consigo! :|

Mas provavelmente o ferradura dá um significado diferente à palavra "crise"... só a algo como a "grande depressão" é que tu chamas crise?! Mas então o que é que chamas ao que está a acontecer agora?
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por ruicarlov » 6/11/2011 14:34

altrio Escreveu:Ok, são então 5% durante um ano, e a partir daí são iguais. É isso?

Não necessariamente. O desconto é garantido por 1 ano. Eu já sou cliente há mais de um ano, mas eles continuaram com o desconto. Eles devem ver ano a ano se o mantêm ou não.[/u]

Registado: 18/7/2011 11:04

por Automech » 6/11/2011 12:31

Há um ano atrás a Endesa não tinha tarifa bi-horária, por isso o desconto de 5% da Endesa não compensava para quem tinha esta tarifa. Não sei se a situação ainda se mantém.
Discutiu-se isso noutro tópico
No man is rich enough to buy back his past - Oscar Wilde

Registado: 4/6/2010 12:12

por altrio » 6/11/2011 12:22

Ok, são então 5% durante um ano, e a partir daí são iguais. É isso?

por ruicarlov » 6/11/2011 11:53

Eu tenho contrato com a Endesa, e até agora não tenho razão de queixa. O desconto é 5% (e não 5% + 5%) no preço do kWh. Tem um desconto base de 2%, mais uma bonificação de 3% se fizer domiciliação de pagamento (ou então vice-versa, não me lembro bem).

Como os custos fixos são semelhantes aos da EDP, fica ligeiramente mais barata.

Registado: 18/7/2011 11:04

por altrio » 6/11/2011 11:45

Eu estava a pensar mudar da EDP para a Endesa. O tarifário é igual, mas a Endesa dá um desconto de 5% para quem opte pela domiciliação do pagamento.

Além disso, durante um ano, a Endesa dá mais 5% de desconto.

http://www.endesa.pt/PT/iframe.asp

Alguém aqui já mudou para a Endesa e/ou teve algum problema com eles?

por Pollito » 5/11/2011 13:48

Correm o risco que eu corri de ouvir estas parvoíces por não ter o comando à mão.

Como poupar, segundo uma apresentadora de um programa da TVI à tarde, desses concebidos (como 90% deles) para velhas, há-que:

"pois é, este Natal,vai substituir o perú por um franguinho, vai ter de ser" :shock:

Eu pergunto, se o Natal pressupõe uma refeição especial e se a sugestão é o franguinho, a carne mais barata, então o que ela acha que comem os telespectadores nas restantes refeições ditas normais?

Creio que estamos a passar de um obssessivo extremo ao outro...
Human vs Algorithm

Registado: 3/7/2007 22:28

Saiba como poupar em sua casa

por LTCM » 5/11/2011 13:27

Remember the Golden Rule: Those who have the gold make the rules.
"A soberania e o respeito de Portugal impõem que neste lugar se erga um Forte, e isso é obra e serviço dos homens de El-Rei nosso senhor e, como tal, por mais duro, por mais difícil e por mais trabalhoso que isso dê, (...) é serviço de Portugal. E tem que se cumprir."

Registado: 28/2/2007 14:18

por MKlop » 1/11/2011 13:42

Trocando bens ou serviços também se poupa.

Troquei o meu estacionamento durante 5 fins-de-semana - o que não me afecta porque consigo estacionar ao ar livre facilmente e com segurança - por uns bilhetes para ouvir Alina Ibragimova tocar magistralmente o seu violino na Gulbenkian....

...ficámos ambos a ganhar.

Registado: 25/2/2010 9:49

por A330-300 » 1/11/2011 9:29

Não há dúvida que as pessoas de um modo geral são inconscientes do que se está a passar e alguns dos posts aqui escritos retratam isso mesmo.

A330

Registado: 30/1/2005 12:51

por Sr_SNiper » 31/10/2011 23:49

Reislb Escreveu:
Sr_SNiper Escreveu:Se tivessem poupado no tempo das vacas gordas agora não tinham que se preocupar... ganho -5% que em 2010, e para o ano vou ganhar cerca de 20% que em 2010 e faço a minha vida como sempre fiz e não alterei em nada o meu modo de vida... Agora se no tempo das vacas gordas derretem tudo, não é quando as vacas são só pele e osso que vão conseguir poupar...

E as famílias que ganham cerca de 1/4 do que ganhavam faz 10 anos????

Claro que quem poupou está em vantagem, relativamente a quem "viveu".

Mas actualemte, poupar é um fenómeno muito estranho para muitas famílias porque é impossível.

Cumprimentos.

Se ganham 1/4 do que ganhavam e ainda nao morreram de fome, é porque ganhavam muito muito bem...
Lose your opinion, not your money

Registado: 27/6/2009 22:08

por ferradura » 31/10/2011 23:43

Crise, começava realmente a acreditar, se visse a SPORTTV falida.
Não consigo entender como se dá 30 € ou mais por mês para ter esse canal...quando existe uma suposta crise...

O que eu penso é que ninguem sabe o que é crise, então inventa.

Na crise existe solidariedade, e existe maior entre ajuda.O que nos vemos é uma sociedade cheia de socialites, de preconceitos e muito egoismo.

Os transportes publicos deveriam andar mais cheios.

Outro facto, é que a habitação em Portugal, já deveria ter caido no minimo 30 a 40%, e no entanto, se caiu em desvalirização 10% é muito.
As contas são simples:
Spred a 4% a desvalorização deveria ser pelo menos 30%.
Com os salários a cair, e as condições de emprego mais precárias acrescentar mais 10%.
O que eu vejo é casas a serem vendidas como se não houvsesse crise.Pode demorar mais um pouco, mas são vendidas.
Conheci um tipo que estava aflito de dinheiro, colocou a casa à venda por 400 mil euros.Houve alguem que ofereceu-lhe 300 mil.Não aceitou...

Posso estar errado, mas penso que todos falam de crise, mas na verdade pensam que isso é com os outros.Os famosos outros...

Registado: 5/4/2010 21:14

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: BullDuck, Google Adsense [Bot], Goya777, Heldroo, JUKIMSUNG, latbal, m-m, MarketGodzilla, maturidade, nunorpsilva, OCTAMA, PAULOJOAO, peterteam2, Shimazaki_2, silva_39, smog63, Top5555, trilhos2006 e 196 visitantes