Moody’s corta "rating" da dívida espanhola em dois
18 mensagens
|Página 1 de 1
Crise da dívida
Moody's corta "rating" de dez regiões espanholas e uma já é "lixo"
20 Outubro 2011 | 09:58
Pedro Romano - promano@negocios.pt
A agência de "rating" Moody's cortou hoje de manhã a notação de risco de dez regiões autónomas espanholas. Uma delas, Castilha-La Mancha, já está no nível em que é considerada "junk" ("lixo").
Segundo a Moody's, a justificação para a série de cortes é a deterioração da situação financeira e económica das regiões. "Grandes necessidades de financiamento, juntamente com acesso restrito a empréstimos de longo prazo, obrigaram as regiões a esgotar as suas reservas de liquidez e utilizar intensivamente linhas de crédito de curto prazo e obrigações de dívida comercial".
A região de Castilha-Mancha é a que está em pior situação. O respectivo "rating" caiu em cinco níveis e "aterrou" no Ba2, sendo agora considerado "junk". Com um défice de 2010 que atingiu os 6,5% do respectivo PIB, em 2010, o Governo está neste momento a tentar reduzi-lo para 1,3%, mas a Moody's está pouco optimista.
As outras regiões que também foram "cortadas" pela agência são a Catalunha, Extremadura, Andaluzia, Valencia, Murcia, CastIlha-Leon, Madrid, Galiza e País Basco. Todas têm de contribuir para a redução do défice orçamental espanhol, o terceiro maior da Zona Euro.
A Catalunha é uma das que está em maiores dificuldades. O governo regional anunciou uma emissão de títulos de um e dois anos com taxas de juro entre 4,75 e 5,25%. As comissões pagas aos bancos ascendem a 2,2%.
- Registado: 20/6/2011 21:48
Mais adeptos das teorias de conspiração.
Se foi naquela hora é porque foi de má fé, se fosse outra, também o era, os homens não podem fazer o trabalho deles descansados, será que ás 03.00 da manha era menos agressivo?
E o empurrar de barriga por parte dos alemaes e dos franceses, não há ali uma teoriazinha escondida?
Sei lá, tipo, vamos andar aqui a encher chouriços enquanto as febras dos "PIIGS" são assadas lentamente até chegarem ao ponto de serem obrigados a capitular perante os interesses destes dois paises.
Cá para mim, os maiores especuladores sao estes dois, os curtos do mercado são afinal alemoes e francius.

Se foi naquela hora é porque foi de má fé, se fosse outra, também o era, os homens não podem fazer o trabalho deles descansados, será que ás 03.00 da manha era menos agressivo?

E o empurrar de barriga por parte dos alemaes e dos franceses, não há ali uma teoriazinha escondida?
Sei lá, tipo, vamos andar aqui a encher chouriços enquanto as febras dos "PIIGS" são assadas lentamente até chegarem ao ponto de serem obrigados a capitular perante os interesses destes dois paises.
Cá para mim, os maiores especuladores sao estes dois, os curtos do mercado são afinal alemoes e francius.

_X_
John Maynard Keynes
The capitalist economy is not real, it is simply a delusion that keeps the masses enchained to their social bondage.
É sempre muito falível projetar cenários não acontecidos.
John Maynard Keynes
The capitalist economy is not real, it is simply a delusion that keeps the masses enchained to their social bondage.
É sempre muito falível projetar cenários não acontecidos.
Sr_SNiper Escreveu:A malta iliterada acreditar nos especuladores maus é uma coisa, agora foristas experientes a referir que estão a fazer uma marosca para o SP500 nao furar uma resitência... LOL
Sniper, já devias ter a noção que existem noticias no mercado que são pré-fabricadas para determinados momentos, e a Moody's tem-se provado ser das agências mais audazes no timming....

AC Investor Blog
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.
Eu fui critico relativamente ao modo como as Agências geriram todo este processo; de forma pro-activa.Antecipando-se aos factos. E por essa via, precipitaram os acontecimentos.Em determinada altura, fizeram parte do problema e não da solução.
Agora, se houver um default da Grécia, seja lá qual for a sua ordem de grandeza, entendo que os ratings de certos bancos e mesmo de certos Estados devem cair.
Quer dizer, pregam o calote nos investidores, e tudo se passa como se nada tivesse acontecido?Agora que isto tudo está uma bandalheira faz todo o sentido baixarem os ratings.Não tenho e nunca tive divida soberana. Mas já lá diz o ditado; quem não se sente não é filho de boa gente.
Agora, se houver um default da Grécia, seja lá qual for a sua ordem de grandeza, entendo que os ratings de certos bancos e mesmo de certos Estados devem cair.
Quer dizer, pregam o calote nos investidores, e tudo se passa como se nada tivesse acontecido?Agora que isto tudo está uma bandalheira faz todo o sentido baixarem os ratings.Não tenho e nunca tive divida soberana. Mas já lá diz o ditado; quem não se sente não é filho de boa gente.
“Successful trading is really very simple. Buy a stock at the right time and sell it at
the right time.”«Mel Raiman»
Re: Moody’s corta "rating" da dívida espanhola em
Marco Martins Escreveu:Se neste momento tivesses de fazer investimento numa divisa, qual é que optarias? Euro, Iene ou Dolars?
-Provavelmente, Ienes ou Dolars, certo?
Errado. O dólar está perto dos seus mínimos históricos, o que mostra que os mercados não acreditam lá muito nessa moeda. Estar a comprar moedas que estão em mínimos é como estar a comprar acções que não páram de cair.
O iene está forte, sim senhor, por contraponto com o USD.
Mas a minha escolha seria, provavelmente, o AUD, que considero uma das moedas mais fortes do mundo actualmente - e ainda tem o bónus de pagar uma remuneração superior à maioria dos depósitos a prazo que por aí andam
(o CHF era forte até o Banco Nacional da Suíça começar com parvoíces).
Marco Martins Escreveu:E porque não optarias por Euros, sabendo que o Dolar não corresponde à realidade dos states, dado que eles imprimiram até mais não?
Isso é uma falácia. Quanto mais eles imprimirem, menos a moeda vale.
Marco Martins Escreveu:-Provavelmente porque neste momento a imagem do euro é que pode desabar a qualquer momento...
Pelo menos é assim que vejo a desacreditação no euro.
Já percebi o teu rationale, mas olha que perda de credibilidade não significa necessariamente perda de valor.
Além disso, se perdesse valor isso até era bom para as exportações europeias

- Registado: 5/11/2002 12:21
O que está a ser preparado em Berlim é um default da Grécia.Com consequências para os bancos credores.Que estão espalhados por todos os países europeus e não só.
Pelo que não me admiraria que a seguir houvesse um qualquer downgrade do rating da França.Aliás, a Moodys já avisou que está na iminência do o fazer.
Não sei até que ponto essa situação já está descontada pelo mercado.Ou se calhar, o que vai acontecer é outro tsunami como aquele que se seguiu à baixa do rating dos States.
Pelo que não me admiraria que a seguir houvesse um qualquer downgrade do rating da França.Aliás, a Moodys já avisou que está na iminência do o fazer.
Não sei até que ponto essa situação já está descontada pelo mercado.Ou se calhar, o que vai acontecer é outro tsunami como aquele que se seguiu à baixa do rating dos States.
“Successful trading is really very simple. Buy a stock at the right time and sell it at
Elias Escreveu:Marco Martins Escreveu:Seja desintegrar ou faze-lo perder credibilidade nos mercados, parece-me que é esse o objectivo.AC Investor Blog Escreveu:Tal como o Marco diz e bem,descredibilizar a moeda.
Isso na prática é o quê? Como é que avalias a credibilidade de uma moeda?
Se neste momento tivesses de fazer investimento numa divisa, qual é que optarias? Euro, Iene ou Dolars?
-Provavelmente, Ienes ou Dolars, certo?
E porque não optarias por Euros, sabendo que o Dolar não corresponde à realidade dos states, dado que eles imprimiram até mais não?
-Provavelmente porque neste momento a imagem do euro é que pode desabar a qualquer momento...
Pelo menos é assim que vejo a desacreditação no euro.
- Registado: 7/4/2007 17:13
Marco Martins Escreveu:Seja desintegrar ou faze-lo perder credibilidade nos mercados, parece-me que é esse o objectivo.
AC Investor Blog Escreveu:Tal como o Marco diz e bem,descredibilizar a moeda.
Isso na prática é o quê? Como é que avalias a credibilidade de uma moeda?
Elias Escreveu:O que entendes por arruinar o Euro? Fazê-lo perder valor ou desintegrá-lo?
Tal como o Marco diz e bem,descredibilizar a moeda.
AC Investor Blog
Elias Escreveu:AC Investor Blog Escreveu:Eles estão a tentar por todos os meios especulativos, evitar que o mercado rompa o topo do range no SP500 e tentando ao mesmo tempo arruinar a Europa e o Euro.
O que entendes por arruinar o Euro? Fazê-lo perder valor ou desintegrá-lo?
Seja desintegrar ou faze-lo perder credibilidade nos mercados, parece-me que é esse o objectivo.
Quanto mais a Europa estiver neste clima contorbado, mais existe investimento a fugir para os States e maiores são os lucros daqueles que compra dívida de alguns países com taxas enormes.
A europa parece que está a ser vítima como aqueles coitados que são enganados a virem trabalhar para a europa e depois são escravizados e obrigados a pagar a dívida que contraíram para vir para a europa.
- Registado: 7/4/2007 17:13
AC Investor Blog Escreveu:Eles estão a tentar por todos os meios especulativos, evitar que o mercado rompa o topo do range no SP500 e tentando ao mesmo tempo arruinar a Europa e o Euro.
O que entendes por arruinar o Euro? Fazê-lo perder valor ou desintegrá-lo?
anas Escreveu:vejam bem a hora-- mal saiu a noticia[[[20:59]]] berlim e frança em conversacoes para aumentar fundo,vem logo estes----------------------Moody’s corta "rating" da dívida espanhola em dois níveis
18 Outubro 2011 |(((((( 22:19))))escandalo.
Já não é a primeira que estes "canalhas" fazem isto....
Eles estão a tentar por todos os meios especulativos, evitar que o mercado rompa o topo do range no SP500 e tentando ao mesmo tempo arruinar a Europa e o Euro.
AC Investor Blog
Moody’s corta "rating" da dívida espanhola em dois
vejam bem a hora-- mal saiu a noticia[[[20:59]]] berlim e frança em conversacoes para aumentar fundo,vem logo estes----------------------Moody’s corta "rating" da dívida espanhola em dois níveis

- Registado: 29/2/2004 22:20
18 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Dc team, Google [Bot], Google Feedfetcher, Shimazaki_2 e 186 visitantes