Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Moody’s corta "rating" da dívida espanhola em dois

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Marco Martins » 20/10/2011 10:50

Porque é que os nossos jornalistas não referem nada que esteja relacionado com a situação e os ratings nos USA?

Será que apenas a Europa está mal?!?!?!

Façam algo de útil!!!

Registado: 7/4/2007 17:13

por PT_Trader » 20/10/2011 10:46

Crise da dívida
Moody's corta "rating" de dez regiões espanholas e uma já é "lixo"
20 Outubro 2011 | 09:58
Pedro Romano - promano@negocios.pt

A agência de "rating" Moody's cortou hoje de manhã a notação de risco de dez regiões autónomas espanholas. Uma delas, Castilha-La Mancha, já está no nível em que é considerada "junk" ("lixo").

Segundo a Moody's, a justificação para a série de cortes é a deterioração da situação financeira e económica das regiões. "Grandes necessidades de financiamento, juntamente com acesso restrito a empréstimos de longo prazo, obrigaram as regiões a esgotar as suas reservas de liquidez e utilizar intensivamente linhas de crédito de curto prazo e obrigações de dívida comercial".

A região de Castilha-Mancha é a que está em pior situação. O respectivo "rating" caiu em cinco níveis e "aterrou" no Ba2, sendo agora considerado "junk". Com um défice de 2010 que atingiu os 6,5% do respectivo PIB, em 2010, o Governo está neste momento a tentar reduzi-lo para 1,3%, mas a Moody's está pouco optimista.

As outras regiões que também foram "cortadas" pela agência são a Catalunha, Extremadura, Andaluzia, Valencia, Murcia, CastIlha-Leon, Madrid, Galiza e País Basco. Todas têm de contribuir para a redução do défice orçamental espanhol, o terceiro maior da Zona Euro.

A Catalunha é uma das que está em maiores dificuldades. O governo regional anunciou uma emissão de títulos de um e dois anos com taxas de juro entre 4,75 e 5,25%. As comissões pagas aos bancos ascendem a 2,2%.

Registado: 20/6/2011 21:48

por _x_ » 19/10/2011 10:01

Mais adeptos das teorias de conspiração.

Se foi naquela hora é porque foi de má fé, se fosse outra, também o era, os homens não podem fazer o trabalho deles descansados, será que ás 03.00 da manha era menos agressivo?
:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

E o empurrar de barriga por parte dos alemaes e dos franceses, não há ali uma teoriazinha escondida?

Sei lá, tipo, vamos andar aqui a encher chouriços enquanto as febras dos "PIIGS" são assadas lentamente até chegarem ao ponto de serem obrigados a capitular perante os interesses destes dois paises.

Cá para mim, os maiores especuladores sao estes dois, os curtos do mercado são afinal alemoes e francius. :wink: :wink:
_X_

John Maynard Keynes ‏
The capitalist economy is not real, it is simply a delusion that keeps the masses enchained to their social bondage.

É sempre muito falível projetar cenários não acontecidos.

Registado: 9/1/2008 17:56

por AC Investor Blog » 19/10/2011 6:46

Sr_SNiper Escreveu:A malta iliterada acreditar nos especuladores maus é uma coisa, agora foristas experientes a referir que estão a fazer uma marosca para o SP500 nao furar uma resitência... LOL 8-)

Sniper, já devias ter a noção que existem noticias no mercado que são pré-fabricadas para determinados momentos, e a Moody's tem-se provado ser das agências mais audazes no timming.... :mrgreen: principalmnete a reboque das noticias de Berlim...
AC Investor Blog
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.

Registado: 8/12/2007 23:01

por Profeta8 » 19/10/2011 1:24

Sr_SNiper Escreveu:A malta iliterada acreditar nos especuladores maus é uma coisa, agora foristas experientes a referir que estão a fazer uma marosca para o SP500 nao furar uma resitência... LOL 8-)

:lol: :lol: :clap: :clap: :clap: :clap:

Registado: 18/10/2011 23:31

por Sr_SNiper » 19/10/2011 0:27

A malta iliterada acreditar nos especuladores maus é uma coisa, agora foristas experientes a referir que estão a fazer uma marosca para o SP500 nao furar uma resitência... LOL 8-)
Lose your opinion, not your money

Registado: 27/6/2009 22:08

por ferreira10 » 18/10/2011 23:44

Eu fui critico relativamente ao modo como as Agências geriram todo este processo; de forma pro-activa.Antecipando-se aos factos. E por essa via, precipitaram os acontecimentos.Em determinada altura, fizeram parte do problema e não da solução.

Agora, se houver um default da Grécia, seja lá qual for a sua ordem de grandeza, entendo que os ratings de certos bancos e mesmo de certos Estados devem cair.

Quer dizer, pregam o calote nos investidores, e tudo se passa como se nada tivesse acontecido?Agora que isto tudo está uma bandalheira faz todo o sentido baixarem os ratings.Não tenho e nunca tive divida soberana. Mas já lá diz o ditado; quem não se sente não é filho de boa gente.
“Successful trading is really very simple. Buy a stock at the right time and sell it at
the right time.”«Mel Raiman»

Registado: 29/11/2007 3:18

por Profeta8 » 18/10/2011 23:38

O próximo corte será à França!!! :shock:

Registado: 18/10/2011 23:31

Re: Moody’s corta "rating" da dívida espanhola em

por Elias » 18/10/2011 23:34

Marco Martins Escreveu:Se neste momento tivesses de fazer investimento numa divisa, qual é que optarias? Euro, Iene ou Dolars?

-Provavelmente, Ienes ou Dolars, certo?

Errado. O dólar está perto dos seus mínimos históricos, o que mostra que os mercados não acreditam lá muito nessa moeda. Estar a comprar moedas que estão em mínimos é como estar a comprar acções que não páram de cair.

O iene está forte, sim senhor, por contraponto com o USD.

Mas a minha escolha seria, provavelmente, o AUD, que considero uma das moedas mais fortes do mundo actualmente - e ainda tem o bónus de pagar uma remuneração superior à maioria dos depósitos a prazo que por aí andam

(o CHF era forte até o Banco Nacional da Suíça começar com parvoíces).

Marco Martins Escreveu:E porque não optarias por Euros, sabendo que o Dolar não corresponde à realidade dos states, dado que eles imprimiram até mais não?

Isso é uma falácia. Quanto mais eles imprimirem, menos a moeda vale.

Marco Martins Escreveu:-Provavelmente porque neste momento a imagem do euro é que pode desabar a qualquer momento...

Pelo menos é assim que vejo a desacreditação no euro.

Já percebi o teu rationale, mas olha que perda de credibilidade não significa necessariamente perda de valor.

Além disso, se perdesse valor isso até era bom para as exportações europeias :wink:

Registado: 5/11/2002 12:21

por ferreira10 » 18/10/2011 23:31

O que está a ser preparado em Berlim é um default da Grécia.Com consequências para os bancos credores.Que estão espalhados por todos os países europeus e não só.

Pelo que não me admiraria que a seguir houvesse um qualquer downgrade do rating da França.Aliás, a Moodys já avisou que está na iminência do o fazer.

Não sei até que ponto essa situação já está descontada pelo mercado.Ou se calhar, o que vai acontecer é outro tsunami como aquele que se seguiu à baixa do rating dos States.
“Successful trading is really very simple. Buy a stock at the right time and sell it at
the right time.”«Mel Raiman»

Registado: 29/11/2007 3:18

por Marco Martins » 18/10/2011 23:28

Elias Escreveu:
Marco Martins Escreveu:Seja desintegrar ou faze-lo perder credibilidade nos mercados, parece-me que é esse o objectivo.

AC Investor Blog Escreveu:Tal como o Marco diz e bem,descredibilizar a moeda.

Isso na prática é o quê? Como é que avalias a credibilidade de uma moeda?

Se neste momento tivesses de fazer investimento numa divisa, qual é que optarias? Euro, Iene ou Dolars?

-Provavelmente, Ienes ou Dolars, certo?

E porque não optarias por Euros, sabendo que o Dolar não corresponde à realidade dos states, dado que eles imprimiram até mais não?

-Provavelmente porque neste momento a imagem do euro é que pode desabar a qualquer momento...

Pelo menos é assim que vejo a desacreditação no euro.

por Elias » 18/10/2011 23:08

Marco Martins Escreveu:Seja desintegrar ou faze-lo perder credibilidade nos mercados, parece-me que é esse o objectivo.

AC Investor Blog Escreveu:Tal como o Marco diz e bem,descredibilizar a moeda.

Isso na prática é o quê? Como é que avalias a credibilidade de uma moeda?

por AC Investor Blog » 18/10/2011 23:06

Elias Escreveu:O que entendes por arruinar o Euro? Fazê-lo perder valor ou desintegrá-lo?

Tal como o Marco diz e bem,descredibilizar a moeda.
AC Investor Blog
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.

por Marco Martins » 18/10/2011 23:04

Elias Escreveu:
AC Investor Blog Escreveu:Eles estão a tentar por todos os meios especulativos, evitar que o mercado rompa o topo do range no SP500 e tentando ao mesmo tempo arruinar a Europa e o Euro.

O que entendes por arruinar o Euro? Fazê-lo perder valor ou desintegrá-lo?

Seja desintegrar ou faze-lo perder credibilidade nos mercados, parece-me que é esse o objectivo.

Quanto mais a Europa estiver neste clima contorbado, mais existe investimento a fugir para os States e maiores são os lucros daqueles que compra dívida de alguns países com taxas enormes.

A europa parece que está a ser vítima como aqueles coitados que são enganados a virem trabalhar para a europa e depois são escravizados e obrigados a pagar a dívida que contraíram para vir para a europa.

por Elias » 18/10/2011 22:47

AC Investor Blog Escreveu:Eles estão a tentar por todos os meios especulativos, evitar que o mercado rompa o topo do range no SP500 e tentando ao mesmo tempo arruinar a Europa e o Euro.

O que entendes por arruinar o Euro? Fazê-lo perder valor ou desintegrá-lo?

por AC Investor Blog » 18/10/2011 22:44

anas Escreveu:vejam bem a hora-- mal saiu a noticia[[[20:59]]] berlim e frança em conversacoes para aumentar fundo,vem logo estes----------------------Moody’s corta "rating" da dívida espanhola em dois níveis
18 Outubro 2011 |(((((( 22:19))))escandalo. :evil:

Já não é a primeira que estes "canalhas" fazem isto....

Eles estão a tentar por todos os meios especulativos, evitar que o mercado rompa o topo do range no SP500 e tentando ao mesmo tempo arruinar a Europa e o Euro.
AC Investor Blog

por e-finance » 18/10/2011 22:43

Assim tomam medidas mais rápido pois o tempo "ruge" :twisted:
Don't run a race that doesn't have a finish line.
Turney Duff

Registado: 20/8/2010 21:23

Moody’s corta "rating" da dívida espanhola em dois

por anas » 18/10/2011 22:40

vejam bem a hora-- mal saiu a noticia[[[20:59]]] berlim e frança em conversacoes para aumentar fundo,vem logo estes----------------------Moody’s corta "rating" da dívida espanhola em dois níveis
18 Outubro 2011 |(((((( 22:19))))escandalo. :evil:

Registado: 29/2/2004 22:20

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Dc team, Google [Bot], Google Feedfetcher, Shimazaki_2 e 190 visitantes