Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

É este o funcionamento livre do mercado de que tanto falam?!

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Pickbull » 28/9/2011 2:17

AutoMech Escreveu:Já vi este video em múltiplos sites e o curioso é que são, na sua maioria, pessoas que se insurgem porque o homem teve a honestidade de dizer que os governos não mandam nada e expressar aquilo que deseja em função das posições que tem, ou seja, que as coisas afundem.

É bom perceber de uma vez que, se alguém estiver curto na acção X, não pode desejar as maiores felicidades a essa acção (pelo menos na time frame que negociar).

Excluindo a conversa parva da GS, é um video que só os verdadeiros traders compreendem. Os outros limitam-se a comentários de virgens ofendidas.

Do que ouvi a falha dele foi ter dito que já há 3 anos que andava a sonhar com isto.

Ora, uma coisa é estar curto e querer ganhar com a desgraça e outra é querer que venha desgraça para entrar curto.
Mais vale perder um lucro do que ganhar um prejuízo.

É melhor um burro vivo do que um cavalo morto.

Mais vale uma alegria na vida do que um tostão no bolso.

Registado: 23/1/2008 19:18

por atomez » 28/9/2011 1:15

"We're Only In It for the Money"

And so it should be. What else?

<iframe width="640" height="480" src="http://www.youtube.com/embed/qXCvZ0cWM-w" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>
As pessoas são tão ingénuas e tão agarradas aos seus interesses imediatos que um vigarista hábil consegue sempre que um grande número delas se deixe enganar.
Niccolò Machiavelli
http://www.facebook.com/atomez

Registado: 4/11/2002 22:48

por migluso » 28/9/2011 0:27

AutoMech Escreveu:
migluso Escreveu:Estou de consciência tranquila... posso sempre dizer "não não, não estou a apostar na queda de x, mas sim na subida de y"...

E ainda dizem que os políticos é que são mentirosos :twisted:
SL

Falhas num ponto fundamental.

Eu poderia estar a mentir ou ocultar o sentimento que me moveu, mas não estava a negar a realidade. Há, de facto, um lado que sobe.

Os políticos mentem ou ocultam o sentimento que os move e, demasiadas vezes, negam a própria realidade.

Exemplos: José Sócrates e Alberto João Jardim

Sou um santo ao pé destes dois... :lol: :lol: :lol:

PS - Acabou de passar na RTP o trader a dizer que sonha com a recessão...lololo... :lol:
"In a losing game such as trading, we shall start against the majority and assume we are wrong until proven correct!" - Phantom of the Pits

Registado: 16/11/2009 18:45

por Automech » 28/9/2011 0:13

migluso Escreveu:Estou de consciência tranquila... posso sempre dizer "não não, não estou a apostar na queda de x, mas sim na subida de y"...

E ainda dizem que os políticos é que são mentirosos :twisted:
SL
No man is rich enough to buy back his past - Oscar Wilde

Registado: 4/6/2010 12:12

por Elias » 28/9/2011 0:11

8-)

Registado: 5/11/2002 12:21

por migluso » 28/9/2011 0:07

AutoMech Escreveu:
migluso Escreveu:Mas não sonho com recessões... :wink:

Epá, confessa lá que se estiveres curto no EURUSD dão imenso jeito uns número manhosos aqui deste lado, não ? :twisted:

Também... pronto... mauzinho que és...mas... nesse caso preferia que o euro descesse devido a uma subida dos juros nos states...

Nos câmbios há sempre o lado que sobe... :lol: :lol: :lol:

Estou de consciência tranquila... posso sempre dizer "não não, não estou a apostar na queda de x, mas sim na subida de y"...

:wink:
"In a losing game such as trading, we shall start against the majority and assume we are wrong until proven correct!" - Phantom of the Pits

por Automech » 27/9/2011 23:45

migluso Escreveu:Mas não sonho com recessões... :wink:

Epá, confessa lá que se estiveres curto no EURUSD dão imenso jeito uns número manhosos aqui deste lado, não ? :twisted:

por migluso » 27/9/2011 23:45

AutoMech Escreveu:
migluso Escreveu:Olha olha até o Nazaré e os outros na sicnotícias estão a falar dele...lololololo... surreal

Deixa-me adivinhar. Estão a dizer que o gajo é um ignóbil especulador, certo ?

Touché... :mrgreen:

SL

por Automech » 27/9/2011 23:43

migluso Escreveu:Olha olha até o Nazaré e os outros na sicnotícias estão a falar dele...lololololo... surreal

Deixa-me adivinhar. Estão a dizer que o gajo é um ignóbil especulador, certo ?

por migluso » 27/9/2011 23:42

Já agora, acho que foi no site dele que li, salvo erro, o seguinte:

- há uma expressão no meio que diz "o mercado sobe pelas escadas mas desce pelo elevador. Eu quero apanhar o elevador".

O que ele quer dizer, creio eu, é que só num bear market é possível ganhar fortunas num curto espaço de tempo.

Isto deve-se à própria mecânica dos mercados. Olhando para os gráficos, tendo a concordar com ele em relação a isto.

Mas não sonho com recessões... :wink:

por migluso » 27/9/2011 23:36

Olha olha até o Nazaré e os outros na sicnotícias estão a falar dele...lololololo... surreal

por fernandoinveste » 27/9/2011 23:36

Ulisses Pereira Escreveu:Se a Goldman Sachs mandasse no mundo, o seu gráfico não seria este...

Um abraço,
Ulisses

E porquê?

Registado: 27/5/2011 15:57

por fooman » 27/9/2011 23:22

Escrevam a letras bem grossas no alto do vosso monitor:

GOLDMAN SACHS RULES THE WORLD!

Acho que só não vê quem não quer, será que vale a pena listar o número de pessoas que estão no governo e instituições do suposto país mais poderoso do mundo, e perceber de onde é que todas vêm (aliás, a maior parte continua a ser funcionário do banco)? Será que a malta já se esqueceu que o grosso do mercado supostamente "público" é, na verdade, privado?

Custa muito a muita gente ouvir a verdade e o Alessio diz a verdade só que é tomado convenientemente por Satã, ou um louco, ou algo do género.

Para um trader - daqueles a sério como o Kweku e coisas do género, não falo desses "traders" de trazer por casa que têm tipo 10 ou 20 Milhões de euros para gerir, esses não fazem "mossa" - pouco importa se o mercado sobe ou desce ou anda de lado... o que importa é descobrir forma de fazer dinheiro... se essa forma não estiver regulada, melhor ainda, é garantia de sucesso! É tão claro como a água e tão óbvio que até dá pena ver gente que ainda acha que estas coisas não existem!

Todos os dias veêm-se operações brutais por "putos" acabados de sair das universidades a gerir milhares de milhões de euros de dinheiro que não é deles com o único propósito de fazer dinheiro para o patrão (vulgo, os grandes bancos internacionais).

Eu próprio vi a serem executadas vendas de centenas de milhões de euros de dívida Portuguesa a descoberto, que demoraram semanas e até meses a fechar (o chamado settlement) porque os bancos que venderam o papel não o tinham e depois não o conseguiam encontrar para entregar ao cliente - logo tiveram que vender mais para pressionar quem tem papel a vender a qualquer preço.

Será que esta gente que duvida do que este trader diz também acreditam no Pai Natal?

Registado: 29/11/2007 3:26

por Automech » 27/9/2011 23:16

Já vi este video em múltiplos sites e o curioso é que são, na sua maioria, pessoas que se insurgem porque o homem teve a honestidade de dizer que os governos não mandam nada e expressar aquilo que deseja em função das posições que tem, ou seja, que as coisas afundem.

É bom perceber de uma vez que, se alguém estiver curto na acção X, não pode desejar as maiores felicidades a essa acção (pelo menos na time frame que negociar).

Excluindo a conversa parva da GS, é um video que só os verdadeiros traders compreendem. Os outros limitam-se a comentários de virgens ofendidas.

por sargotrons » 27/9/2011 23:09

Atomez Escreveu:O que ele diz é óbvio e de facto é o mercado a funcionar!

Mas algum investidor vai aceitar "voluntariamente" perder 50% do investimento que fez, sem apelo nem agravo? Claro que não. Por isso esse tal plano está condenado ao fracasso.

Isso que "a GS é que controla o mundo" é com certeza uma metáfora. "GS" quer dizer antes "os mercados financeiros é que mandam".

Ele realmente diz o óbvio e uma grande verdade, é o mercado a funcionar.
Mas ao mesmo tempo cheio de certezas diz que vem ai o apocalipse, como se fosse dono da verdade, e certezas num mercado a funcionar é um erro crasso.

Importância à sua mensagem dá quem quiser, cá para mim ele tem o patrocínio do feijão enlatado da compal!
Não faz mal!...

Registado: 5/9/2007 15:53

por soaked » 27/9/2011 16:52

"Epah, ó Manel se vais à tv podias aproveitar e pedir para eles entregarem o teu CV là na GoldenSachs..."

"Não te preocupes Maria, já tenho isso tudo pensado!"

Registado: 3/8/2011 0:20

por atomez » 27/9/2011 1:21

O que ele diz é óbvio e de facto é o mercado a funcionar!

Mas algum investidor vai aceitar "voluntariamente" perder 50% do investimento que fez, sem apelo nem agravo? Claro que não. Por isso esse tal plano está condenado ao fracasso.

Isso que "a GS é que controla o mundo" é com certeza uma metáfora. "GS" quer dizer antes "os mercados financeiros é que mandam".
As pessoas são tão ingénuas e tão agarradas aos seus interesses imediatos que um vigarista hábil consegue sempre que um grande número delas se deixe enganar.
Niccolò Machiavelli
http://www.facebook.com/atomez

Registado: 4/11/2002 22:48

por aguiarc » 27/9/2011 1:04

esse individuo deve ser o ídolo dos curtos!
Venha a crise e a bancarrota que queremos todos ganhar milhões!

Registado: 20/2/2007 9:33

por Ulisses Pereira » 27/9/2011 0:41

Se a Goldman Sachs mandasse no mundo, o seu gráfico não seria este...

Um abraço,
Ulisses
Anexos
forum-gs.png
forum-gs.png (29.63 KiB) Visualizado 2848 vezes
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

É este o funcionamento livre do mercado de que tanto falam?!

por Berluscony » 27/9/2011 0:18

Goldman Sachs rules the world!!

<object width="560" height="315"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/aC19fEqR5bA?version=3&hl=pt_PT"></param><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="http://www.youtube.com/v/aC19fEqR5bA?version=3&hl=pt_PT" type="application/x-shockwave-flash" width="560" height="315" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true"></embed></object>

Registado: 15/11/2009 0:19

Anterior

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, carvman, Google [Bot], Goya777, Heldroo, m-m, malakas, Manchini888, Masterchief, MR32, Nuno V, OCTAMA, Olhar Leonino, PAULOJOAO, slbnnbobadela, trilhos2006, VALHALLA e 271 visitantes