É este o funcionamento livre do mercado de que tanto falam?!
AutoMech Escreveu:Já vi este video em múltiplos sites e o curioso é que são, na sua maioria, pessoas que se insurgem porque o homem teve a honestidade de dizer que os governos não mandam nada e expressar aquilo que deseja em função das posições que tem, ou seja, que as coisas afundem.
É bom perceber de uma vez que, se alguém estiver curto na acção X, não pode desejar as maiores felicidades a essa acção (pelo menos na time frame que negociar).
Excluindo a conversa parva da GS, é um video que só os verdadeiros traders compreendem. Os outros limitam-se a comentários de virgens ofendidas.
Do que ouvi a falha dele foi ter dito que já há 3 anos que andava a sonhar com isto.
Ora, uma coisa é estar curto e querer ganhar com a desgraça e outra é querer que venha desgraça para entrar curto.
Mais vale perder um lucro do que ganhar um prejuízo.
É melhor um burro vivo do que um cavalo morto.
Mais vale uma alegria na vida do que um tostão no bolso.
É melhor um burro vivo do que um cavalo morto.
Mais vale uma alegria na vida do que um tostão no bolso.
"We're Only In It for the Money"
And so it should be. What else?
<iframe width="640" height="480" src="http://www.youtube.com/embed/qXCvZ0cWM-w" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>
And so it should be. What else?
<iframe width="640" height="480" src="http://www.youtube.com/embed/qXCvZ0cWM-w" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>
As pessoas são tão ingénuas e tão agarradas aos seus interesses imediatos que um vigarista hábil consegue sempre que um grande número delas se deixe enganar.
Niccolò Machiavelli
http://www.facebook.com/atomez
Niccolò Machiavelli
AutoMech Escreveu:migluso Escreveu:Estou de consciência tranquila... posso sempre dizer "não não, não estou a apostar na queda de x, mas sim na subida de y"...
E ainda dizem que os políticos é que são mentirosos![]()
SL
Falhas num ponto fundamental.
Eu poderia estar a mentir ou ocultar o sentimento que me moveu, mas não estava a negar a realidade. Há, de facto, um lado que sobe.
Os políticos mentem ou ocultam o sentimento que os move e, demasiadas vezes, negam a própria realidade.
Exemplos: José Sócrates e Alberto João Jardim
Sou um santo ao pé destes dois...

PS - Acabou de passar na RTP o trader a dizer que sonha com a recessão...lololo...

"In a losing game such as trading, we shall start against the majority and assume we are wrong until proven correct!" - Phantom of the Pits
AutoMech Escreveu:migluso Escreveu:Mas não sonho com recessões...
Epá, confessa lá que se estiveres curto no EURUSD dão imenso jeito uns número manhosos aqui deste lado, não ?
Também... pronto... mauzinho que és...mas... nesse caso preferia que o euro descesse devido a uma subida dos juros nos states...
Nos câmbios há sempre o lado que sobe...

Estou de consciência tranquila... posso sempre dizer "não não, não estou a apostar na queda de x, mas sim na subida de y"...

"In a losing game such as trading, we shall start against the majority and assume we are wrong until proven correct!" - Phantom of the Pits
AutoMech Escreveu:migluso Escreveu:Olha olha até o Nazaré e os outros na sicnotícias estão a falar dele...lololololo... surreal
Deixa-me adivinhar. Estão a dizer que o gajo é um ignóbil especulador, certo ?
Touché...

SL
Já agora, acho que foi no site dele que li, salvo erro, o seguinte:
- há uma expressão no meio que diz "o mercado sobe pelas escadas mas desce pelo elevador. Eu quero apanhar o elevador".
O que ele quer dizer, creio eu, é que só num bear market é possível ganhar fortunas num curto espaço de tempo.
Isto deve-se à própria mecânica dos mercados. Olhando para os gráficos, tendo a concordar com ele em relação a isto.
Mas não sonho com recessões...
- há uma expressão no meio que diz "o mercado sobe pelas escadas mas desce pelo elevador. Eu quero apanhar o elevador".
O que ele quer dizer, creio eu, é que só num bear market é possível ganhar fortunas num curto espaço de tempo.
Isto deve-se à própria mecânica dos mercados. Olhando para os gráficos, tendo a concordar com ele em relação a isto.
Mas não sonho com recessões...

Escrevam a letras bem grossas no alto do vosso monitor:
GOLDMAN SACHS RULES THE WORLD!
Acho que só não vê quem não quer, será que vale a pena listar o número de pessoas que estão no governo e instituições do suposto país mais poderoso do mundo, e perceber de onde é que todas vêm (aliás, a maior parte continua a ser funcionário do banco)? Será que a malta já se esqueceu que o grosso do mercado supostamente "público" é, na verdade, privado?
Custa muito a muita gente ouvir a verdade e o Alessio diz a verdade só que é tomado convenientemente por Satã, ou um louco, ou algo do género.
Para um trader - daqueles a sério como o Kweku e coisas do género, não falo desses "traders" de trazer por casa que têm tipo 10 ou 20 Milhões de euros para gerir, esses não fazem "mossa" - pouco importa se o mercado sobe ou desce ou anda de lado... o que importa é descobrir forma de fazer dinheiro... se essa forma não estiver regulada, melhor ainda, é garantia de sucesso! É tão claro como a água e tão óbvio que até dá pena ver gente que ainda acha que estas coisas não existem!
Todos os dias veêm-se operações brutais por "putos" acabados de sair das universidades a gerir milhares de milhões de euros de dinheiro que não é deles com o único propósito de fazer dinheiro para o patrão (vulgo, os grandes bancos internacionais).
Eu próprio vi a serem executadas vendas de centenas de milhões de euros de dívida Portuguesa a descoberto, que demoraram semanas e até meses a fechar (o chamado settlement) porque os bancos que venderam o papel não o tinham e depois não o conseguiam encontrar para entregar ao cliente - logo tiveram que vender mais para pressionar quem tem papel a vender a qualquer preço.
Será que esta gente que duvida do que este trader diz também acreditam no Pai Natal?
GOLDMAN SACHS RULES THE WORLD!
Acho que só não vê quem não quer, será que vale a pena listar o número de pessoas que estão no governo e instituições do suposto país mais poderoso do mundo, e perceber de onde é que todas vêm (aliás, a maior parte continua a ser funcionário do banco)? Será que a malta já se esqueceu que o grosso do mercado supostamente "público" é, na verdade, privado?
Custa muito a muita gente ouvir a verdade e o Alessio diz a verdade só que é tomado convenientemente por Satã, ou um louco, ou algo do género.
Para um trader - daqueles a sério como o Kweku e coisas do género, não falo desses "traders" de trazer por casa que têm tipo 10 ou 20 Milhões de euros para gerir, esses não fazem "mossa" - pouco importa se o mercado sobe ou desce ou anda de lado... o que importa é descobrir forma de fazer dinheiro... se essa forma não estiver regulada, melhor ainda, é garantia de sucesso! É tão claro como a água e tão óbvio que até dá pena ver gente que ainda acha que estas coisas não existem!
Todos os dias veêm-se operações brutais por "putos" acabados de sair das universidades a gerir milhares de milhões de euros de dinheiro que não é deles com o único propósito de fazer dinheiro para o patrão (vulgo, os grandes bancos internacionais).
Eu próprio vi a serem executadas vendas de centenas de milhões de euros de dívida Portuguesa a descoberto, que demoraram semanas e até meses a fechar (o chamado settlement) porque os bancos que venderam o papel não o tinham e depois não o conseguiam encontrar para entregar ao cliente - logo tiveram que vender mais para pressionar quem tem papel a vender a qualquer preço.
Será que esta gente que duvida do que este trader diz também acreditam no Pai Natal?
- Registado: 29/11/2007 3:26
Já vi este video em múltiplos sites e o curioso é que são, na sua maioria, pessoas que se insurgem porque o homem teve a honestidade de dizer que os governos não mandam nada e expressar aquilo que deseja em função das posições que tem, ou seja, que as coisas afundem.
É bom perceber de uma vez que, se alguém estiver curto na acção X, não pode desejar as maiores felicidades a essa acção (pelo menos na time frame que negociar).
Excluindo a conversa parva da GS, é um video que só os verdadeiros traders compreendem. Os outros limitam-se a comentários de virgens ofendidas.
No man is rich enough to buy back his past - Oscar Wilde
Atomez Escreveu:O que ele diz é óbvio e de facto é o mercado a funcionar!
Mas algum investidor vai aceitar "voluntariamente" perder 50% do investimento que fez, sem apelo nem agravo? Claro que não. Por isso esse tal plano está condenado ao fracasso.
Isso que "a GS é que controla o mundo" é com certeza uma metáfora. "GS" quer dizer antes "os mercados financeiros é que mandam".
Ele realmente diz o óbvio e uma grande verdade, é o mercado a funcionar.
Mas ao mesmo tempo cheio de certezas diz que vem ai o apocalipse, como se fosse dono da verdade, e certezas num mercado a funcionar é um erro crasso.
Importância à sua mensagem dá quem quiser, cá para mim ele tem o patrocínio do feijão enlatado da compal!
Não faz mal!...
O que ele diz é óbvio e de facto é o mercado a funcionar!
Mas algum investidor vai aceitar "voluntariamente" perder 50% do investimento que fez, sem apelo nem agravo? Claro que não. Por isso esse tal plano está condenado ao fracasso.
Isso que "a GS é que controla o mundo" é com certeza uma metáfora. "GS" quer dizer antes "os mercados financeiros é que mandam".
As pessoas são tão ingénuas e tão agarradas aos seus interesses imediatos que um vigarista hábil consegue sempre que um grande número delas se deixe enganar.
Niccolò Machiavelli
Niccolò Machiavelli
É este o funcionamento livre do mercado de que tanto falam?!
Goldman Sachs rules the world!!
<object width="560" height="315"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/aC19fEqR5bA?version=3&hl=pt_PT"></param><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="http://www.youtube.com/v/aC19fEqR5bA?version=3&hl=pt_PT" type="application/x-shockwave-flash" width="560" height="315" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true"></embed></object>
<object width="560" height="315"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/aC19fEqR5bA?version=3&hl=pt_PT"></param><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="http://www.youtube.com/v/aC19fEqR5bA?version=3&hl=pt_PT" type="application/x-shockwave-flash" width="560" height="315" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true"></embed></object>
- Registado: 15/11/2009 0:19
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, Aqui_Vale, Conservador, GamesOver, Google [Bot], Goya777, icemetal, m-m, malakas, Manchini888, Masterchief, MiamiBlue, MR32, Nuno V, OCTAMA, Olhar Leonino, PAULOJOAO, slbnnbobadela, trilhos2006, Xãd e 287 visitantes