Portugueses são os que +querem cortar nas despesas do Estado
17 mensagens
|Página 1 de 1
Blasar Escreveu:Os portugueses (ou broncogueses como, carinhosamente, gosto de nos apelidar) são sempre muito lestos a cortar nas despesas do Estado, que pensamos sempre que são os "outros".
No entanto, quando esses mesmo cortes tiverem repercussões no nosso quotidiano (menos deduções fiscais; aumento de tarifas; aumento de taxas; etc.), já a história é outra.
Na minha opinião, a grande maioria das pessoas que responderam a essas questões, nem sabia do que estava a falar, nem tão pouco teria noção do que as suas sugestões de "corte"(se é que fizeram algumas) implicariam.
Mas tudo bem, nada de novo, apenas mais do mesmo. Como o ditado diz, e muito bem (infelizmente): "Os cães ladram, mas a caravana passa."
Admiro os nossos concidadãos que defendem com veemência o nosso país (e tudo aquilo que ele representa), pois eu não o consigo fazer (com excepção do vinho, gastronomia, clima, e mais alguns aspectos do costume, etc.).
Diria mais, muitas vezes envergonho-me de ser português, não por causa do país, mas sim por causa de algumas pessoas que cá andam, e que nada bem têm feito à nação, sem, contudo, sofrerem qualquer penalização por esse facto.
Enfim... cortem, cortem no que quiserem, mas não nos atirem (mais) areia para os olhos.
(...)
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Os portugueses (ou broncogueses como, carinhosamente, gosto de nos apelidar) são sempre muito lestos a cortar nas despesas do Estado, que pensamos sempre que são os "outros".
No entanto, quando esses mesmo cortes tiverem repercussões no nosso quotidiano (menos deduções fiscais; aumento de tarifas; aumento de taxas; etc.), já a história é outra.
Na minha opinião, a grande maioria das pessoas que responderam a essas questões, nem sabia do que estava a falar, nem tão pouco teria noção do que as suas sugestões de "corte"(se é que fizeram algumas) implicariam.
Mas tudo bem, nada de novo, apenas mais do mesmo. Como o ditado diz, e muito bem (infelizmente): "Os cães ladram, mas a caravana passa."
Admiro os nossos concidadãos que defendem com veemência o nosso país (e tudo aquilo que ele representa), pois eu não o consigo fazer (com excepção do vinho, gastronomia, clima, e mais alguns aspectos do costume, etc.).
Diria mais, muitas vezes envergonho-me de ser português, não por causa do país, mas sim por causa de algumas pessoas que cá andam, e que nada bem têm feito à nação, sem, contudo, sofrerem qualquer penalização por esse facto.
Enfim... cortem, cortem no que quiserem, mas não nos atirem (mais) areia para os olhos.
- Registado: 8/10/2007 9:30
vdap Escreveu:Como não tenho nada de muito útil para acrescentar resolvi citar Saramago,
«Privatize-se tudo, privatize-se o mar e o céu, privatize-se a água e o ar, privatize-se a justiça e a lei, privatize-se a nuvem que passa, privatize-se o sonho, sobretudo se for diurno e de olhos abertos. E finalmente, para florão e remate de tanto privatizar, privatizem-se os Estados, entregue-se por uma vez a exploração deles a empresas privadas, mediante concurso internacional. Aí se encontra a salvação do mundo... e, já agora, privatize-se também a **** que os pariu a todos.»![]()
José Saramago - Cadernos de Lanzarote - Diário III - pag. 148
"...privatize-se o prémio de UM MILHÃO do nóbél...ai não, espera...deixa-me lá estar caladinho que ainda começam com ideias. Afinal, o que é meu, é meu...o que é teu, é nosso."
- Registado: 18/10/2009 15:37
habanero04 Escreveu:Os tempos eram outros, a vida era outra, o país era diferente e as oportunidades também não eram muitas.
Tu é que devias ter batido com os costados no Ultramar e ser enfiado no meio do mato numa guerra que não era a tua que logo falavas de outra maneira de quem lá andou.
Tenho todo o respeito do mundo por esses militares que lá andaram. A esmagadora maioria é relativamente pobre e ainda hoje tem problemas, fruto do tempo que lá passou (pelo menos os que estiveram em cenário de guerra).
Infelizmente a minoria usou essa desculpa para fazer subir as patentes, dar grandes golpes e enriquecer ainda mais e tudo à custa da burrice da maioria, e é desses que eu falo.
habanero04 Escreveu:Tu é que devias ter batido com os costados no Ultramar e ser enfiado no meio do mato numa guerra que não era a tua que logo falavas de outra maneira de quem lá andou.
Foi exactamente essa atitude que nos fez perder a Guerra. A malta que ia para lá colonizar, roubar e explorar os recursos dessas regiões, achava que aquilo era nosso. A malta que foi para lá combater, nunca achou que aquilo fosse nosso.
Quanto ao bater os costados, felizmente não sou desse tempo - tenho consciência que eram tempos difíceis. Mas bati os costados a estudar, tirei um curso superior e fiz um MBA, tudo pago com o suor do meu trabalho. Além disso, sempre paguei impostos.
Agora faço o que gosto - no estrangeiro, é claro - e faço o que posso pelo meu país. Defendo o que é nosso com tanta garra que qualquer combatente. Se todos fizessem o mesmo, tenho certeza que viviamos num país melhor.
- Registado: 29/11/2007 3:26
artista Escreveu:Pickbull Escreveu:Quatro em cada cinco cidadãos portugueses (80%) são a favor de um corte das despesas por parte do Estado.
Eu acrescentaria: "desde que esses cortes não sejam nos seus "direitos adquiridos" como por exemplo saúde "de borla".[/i]
Não diria melhor!!
rmachado, o "de borla" está entre aspas, não é de borla mas é próxima disso, o problema é que o estado está já muito próximo de legalizar a escravidão em alguns cortes, basta ver o que estão a fazer com os professores não colocados que há anos que tinham colocação, inventaram uma interpretação nova da lei para não lhes pagar a indemnização por fim de contrato (segundo eles é uma contratação "especial"![]()
), agora parece que estão a inventar uns contratos mensais
(diziam há pouco na SICN, mas eles já existem há muito em casos de substituição, se calhar estão a alargá-los a outras situações), também já se falou em acabar com o subsídio de desemprego para estes
![]()
...
Mas tens noção que na saúde já se cortou imenso? No entanto devido a péssima gestão de recursos e ao conflito de interesse público/privado ainda se gasta muito em coisas que não fazem sentido...
Como é possivel teres médicos reformados que ganham mais agora trabalhando para o SNS via empresa contratada?
Como é possivel fazeres determinadas cirurgias não pq são estritamente necessárias mas pq o médico vai ganhar mais pois possivelmente a mesma é feita "fora de horas" ou via privado?
etc, etc.. etc...
E sim contratos de um mês são ridiculos e termos profs a prazo de 20 anos tb.
- Registado: 24/8/2004 10:42
habanero04 Escreveu:fooman Escreveu:E agora venham prái postar que os militares é que são os gaijos fixes e que precisamos deles e que deram a vida no Ultramar e o diabo a quatro. Só vai para militar, assim como só vai para político, quem não sabe fazer mais nada! Por isso é que quando há guerras, geralmente são estas duas "estirpes" que as decidem fazer. O resto está demasiado ocupado a trabalhar para pagar-lhes o salário.
Os tempos eram outros, a vida era outra, o país era diferente e as oportunidades também não eram muitas.
Tu é que devias ter batido com os costados no Ultramar e ser enfiado no meio do mato numa guerra que não era a tua que logo falavas de outra maneira de quem lá andou.
Falar dos outros é sempre fácil, ainda para mais quem andou na guerra. Ter o descaramento de dizer que foi para lá quem não sabia fazer mais nada... enfim, nem vou comentar, o habanero já respondeu e o que eu teria para dizer provavelmente seria bloqueado! Por mim devias era ser raptado por um desses grupos extremistas e ires parar ao afeganistão!!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
Pickbull Escreveu:Quatro em cada cinco cidadãos portugueses (80%) são a favor de um corte das despesas por parte do Estado.
Eu acrescentaria: "desde que esses cortes não sejam nos seus "direitos adquiridos" como por exemplo saúde "de borla".[/i]
Não diria melhor!!
rmachado, o "de borla" está entre aspas, não é de borla mas é próxima disso, o problema é que o estado está já muito próximo de legalizar a escravidão em alguns cortes, basta ver o que estão a fazer com os professores não colocados que há anos que tinham colocação, inventaram uma interpretação nova da lei para não lhes pagar a indemnização por fim de contrato (segundo eles é uma contratação "especial"

fooman Escreveu:E agora venham prái postar que os militares é que são os gaijos fixes e que precisamos deles e que deram a vida no Ultramar e o diabo a quatro. Só vai para militar, assim como só vai para político, quem não sabe fazer mais nada! Por isso é que quando há guerras, geralmente são estas duas "estirpes" que as decidem fazer. O resto está demasiado ocupado a trabalhar para pagar-lhes o salário.
Os tempos eram outros, a vida era outra, o país era diferente e as oportunidades também não eram muitas.
Pickbull Escreveu:Quatro em cada cinco cidadãos portugueses (80%) são a favor de um corte das despesas por parte do Estado.
De borla?...
Então tenho de pedir a devolução dos meus impostos... e do seguro de saúde que pago...
- Registado: 24/8/2004 10:42
Como não tenho nada de muito útil para acrescentar resolvi citar Saramago,
«Privatize-se tudo, privatize-se o mar e o céu, privatize-se a água e o ar, privatize-se a justiça e a lei, privatize-se a nuvem que passa, privatize-se o sonho, sobretudo se for diurno e de olhos abertos. E finalmente, para florão e remate de tanto privatizar, privatizem-se os Estados, entregue-se por uma vez a exploração deles a empresas privadas, mediante concurso internacional. Aí se encontra a salvação do mundo... e, já agora, privatize-se também a **** que os pariu a todos.»
«Privatize-se tudo, privatize-se o mar e o céu, privatize-se a água e o ar, privatize-se a justiça e a lei, privatize-se a nuvem que passa, privatize-se o sonho, sobretudo se for diurno e de olhos abertos. E finalmente, para florão e remate de tanto privatizar, privatizem-se os Estados, entregue-se por uma vez a exploração deles a empresas privadas, mediante concurso internacional. Aí se encontra a salvação do mundo... e, já agora, privatize-se também a **** que os pariu a todos.»

Não é preciso ser-se génio para perceber onde é que têm que acontecer os cortes.
Defesa, o ministério sorvedouro! Uma cambada de grandes ****** que permitem que gente como o Valentim Loureiro - julgado e condenado numa lista enorme de crimes - ainda possa usar o título de Major. Além dele, outros tantos que praí andam que a única coisa que sabem fazer é usar os títulos para sacar mais umas coroas...
E agora venham prái postar que os militares é que são os gaijos fixes e que precisamos deles e que deram a vida no Ultramar e o diabo a quatro. Só vai para militar, assim como só vai para político, quem não sabe fazer mais nada! Por isso é que quando há guerras, geralmente são estas duas "estirpes" que as decidem fazer. O resto está demasiado ocupado a trabalhar para pagar-lhes o salário.
É claro que há excepções e grandes homens que definem gerações e futuros, mas infelizmente esses são a minoria.
Para que raio precisamos de 30 e tal mil militares, além da GNR, se não estamos em guerra com ninguém? E o pior é que a maior parte é graduado, praças baratinhos há poucos.
PS - não confundir a defesa (militares) com a administração interna (polícias).
Defesa, o ministério sorvedouro! Uma cambada de grandes ****** que permitem que gente como o Valentim Loureiro - julgado e condenado numa lista enorme de crimes - ainda possa usar o título de Major. Além dele, outros tantos que praí andam que a única coisa que sabem fazer é usar os títulos para sacar mais umas coroas...
E agora venham prái postar que os militares é que são os gaijos fixes e que precisamos deles e que deram a vida no Ultramar e o diabo a quatro. Só vai para militar, assim como só vai para político, quem não sabe fazer mais nada! Por isso é que quando há guerras, geralmente são estas duas "estirpes" que as decidem fazer. O resto está demasiado ocupado a trabalhar para pagar-lhes o salário.
É claro que há excepções e grandes homens que definem gerações e futuros, mas infelizmente esses são a minoria.
Para que raio precisamos de 30 e tal mil militares, além da GNR, se não estamos em guerra com ninguém? E o pior é que a maior parte é graduado, praças baratinhos há poucos.
PS - não confundir a defesa (militares) com a administração interna (polícias).
- Registado: 29/11/2007 3:26
tavaverquenao2 Escreveu:Esse estudo assenta que nem uma luva nas pretensões deste governo, até parece encomendado, parece.
O estudo não é português porém (incluindo uma série de países) e já se faz há vários anos, aparentemente.
Em todo o caso, ainda não tendo acedido directamente ao estudo, ele não diz onde é que se pretende cortar (onde é que os portugueses querem cortar). Certamente, cada um (de uma forma geral) terá uma ideia e não estará propriamente a conceber cortes "a eito" mas seguindo determinados critérios...
Em parte, isto já foi abordado pelo pickbull mas o meu reparo é bastante mais genérico. Entretanto darei uma olhada ao estudo a ver se se consegue extrair algo mais de útil do que isto (dado a sequência de aumentos de impostos e outros medidas de austeridade, é perfeitamente natural que os portugueses estejam fortemente inclinados para que o estado português emagreça, isso só por si não me parece nada de especial francamente).
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
E quando é que se começa a cortar a sério?
Sim, eliminaram alguns cargos. Pudera, juntaram ministérios é bom que eliminem cargos - pena é que as pessoas voltam para o antigo posto de trabalho.
Um dia destes espero que comecem finalmente a atacar as comissões de serviço e regalias, etc... Espero que comecem realmente a olhar para a orgânica dos vários orgnismos - é escandaloso ver.
O que lhes vale é que temos jornalistas de brincadeira que apenas investigam o que lhes mandam...
Sim, eliminaram alguns cargos. Pudera, juntaram ministérios é bom que eliminem cargos - pena é que as pessoas voltam para o antigo posto de trabalho.
Um dia destes espero que comecem finalmente a atacar as comissões de serviço e regalias, etc... Espero que comecem realmente a olhar para a orgânica dos vários orgnismos - é escandaloso ver.
O que lhes vale é que temos jornalistas de brincadeira que apenas investigam o que lhes mandam...
- Registado: 7/4/2009 12:20
Quatro em cada cinco cidadãos portugueses (80%) são a favor de um corte das despesas por parte do Estado.
Mais vale perder um lucro do que ganhar um prejuízo.
É melhor um burro vivo do que um cavalo morto.
Mais vale uma alegria na vida do que um tostão no bolso.
É melhor um burro vivo do que um cavalo morto.
Mais vale uma alegria na vida do que um tostão no bolso.
Portugueses são os que +querem cortar nas despesas do Estado
14 Setembro 2011 | 16:27
Diogo Cavaleiro - diogocavaleiro@negocios.pt
Quatro em cada cinco cidadãos portugueses (80%) são a favor de um corte das despesas por parte do Estado.
Esta é a percentagem mais elevada entre os 14 países que participam no estudo “Transatlantic Trends 2011”, levado a cabo pelo German Marshall Fund of the United States.
Os 80% de portugueses que querem um corte de despesa comparam com os 64% de espanhóis que têm a mesma ideia. Em França, a percentagem é de 62%, na Alemanha de 52% e em Itália de 49%.
A Suécia, que este ano integra pela primeira vez o estudo que se realiza há 10 anos, tem a percentagem mais baixa: apenas 25% dos suecos pensam que o Estado deve cortar nas suas despesas.
Por outro lado, apenas 6% dos entrevistados lusos acreditam que o Estado devia aumentar as despesas para impulsionar o crescimento económico. E se os 80% são a proporção mais elevada entre os que querem diminuir os desembolsos do Estado, estes 6% representam o valor mais baixo entre os que querem aumentá-los, relativamente aos outros países incluídos no inquérito.
O corte dos gastos públicos é uma das formas encontradas pelos Governos para fazerem face a um défice orçamental acima do desejável. É, precisamente, uma das bandeiras do actual Executivo português. O primeiro-ministro Passos Coelho tem sido criticado, aliás, por ainda não ter implementado medidas de forte impacto do lado das despesas, como anunciou.
Defesa é uma opção para o corte para quase metade dos portugueses
O “Transatlantic Trends 2011” mostra igualmente que os portugueses estão disponíveis para cortar nos gastos que o Estado tem com a Defesa. Quase metade dos entrevistados nacionais (49%) diz que estas despesas podem ser reduzidas, um número apenas superado pelos 50% registados pela Espanha.
Apenas 10% dos cidadãos lusos entrevistados querem elevar as despesas com a Defesa nacional, contra 38% que preferem uma manutenção dos gastos públicos neste sector nos níveis actuais.
O estudo “Transatlantic Trends” integra respostas de 12 países da União Europeia- França, Alemanha, Itália, Holanda, Polónia, Reino Unido, Portugal, Eslováquia, Espanha, Bulgária, Roménia e Suécia –, e ainda a Turquia e os Estados Unidos.
Diogo Cavaleiro - diogocavaleiro@negocios.pt
Esta é a percentagem mais elevada entre os 14 países que participam no estudo “Transatlantic Trends 2011”, levado a cabo pelo German Marshall Fund of the United States.
Os 80% de portugueses que querem um corte de despesa comparam com os 64% de espanhóis que têm a mesma ideia. Em França, a percentagem é de 62%, na Alemanha de 52% e em Itália de 49%.
A Suécia, que este ano integra pela primeira vez o estudo que se realiza há 10 anos, tem a percentagem mais baixa: apenas 25% dos suecos pensam que o Estado deve cortar nas suas despesas.
Por outro lado, apenas 6% dos entrevistados lusos acreditam que o Estado devia aumentar as despesas para impulsionar o crescimento económico. E se os 80% são a proporção mais elevada entre os que querem diminuir os desembolsos do Estado, estes 6% representam o valor mais baixo entre os que querem aumentá-los, relativamente aos outros países incluídos no inquérito.
O corte dos gastos públicos é uma das formas encontradas pelos Governos para fazerem face a um défice orçamental acima do desejável. É, precisamente, uma das bandeiras do actual Executivo português. O primeiro-ministro Passos Coelho tem sido criticado, aliás, por ainda não ter implementado medidas de forte impacto do lado das despesas, como anunciou.
Defesa é uma opção para o corte para quase metade dos portugueses
O “Transatlantic Trends 2011” mostra igualmente que os portugueses estão disponíveis para cortar nos gastos que o Estado tem com a Defesa. Quase metade dos entrevistados nacionais (49%) diz que estas despesas podem ser reduzidas, um número apenas superado pelos 50% registados pela Espanha.
Apenas 10% dos cidadãos lusos entrevistados querem elevar as despesas com a Defesa nacional, contra 38% que preferem uma manutenção dos gastos públicos neste sector nos níveis actuais.
O estudo “Transatlantic Trends” integra respostas de 12 países da União Europeia- França, Alemanha, Itália, Holanda, Polónia, Reino Unido, Portugal, Eslováquia, Espanha, Bulgária, Roménia e Suécia –, e ainda a Turquia e os Estados Unidos.
- Registado: 4/8/2010 10:09
17 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], LionHeart, MP65, Pmart 1, Shimazaki_2, zulu404 e 114 visitantes