Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Ajuda - Como e onde apresentar queixa de um banco

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por fcsat » 13/9/2011 11:20

Muito obrigado pela vossa ajuda.

Vou tomar as providências necessárias.

Abraço

Cortez

Registado: 23/11/2007 15:40

Re

por Cem pt » 13/9/2011 10:47

Cortez:

A forma mais expedita é deixar uma reclamação no Banco de Portugal, o BP questiona o Banco objecto de queixa e muitas vezes chega-se deste modo a acordo com o cliente queixoso sem que o BP tenha de intervir posteriormente como entidade supervisora.

Nota para informação:

"
Reclamações sobre instituições financeiras - O Banco de Portugal recebe e analisa as reclamações dos clientes das instituições de crédito e sociedades financeiras, quer lhe sejam apresentadas directamente quer através do Livro de Reclamações disponibilizados aos balcões.
"

Cumprimentos.

Cem
O autor não assume responsabilidades por acções tomadas por quem quer que seja nem providencia conselhos de investimento. O autor não faz promessas nem oferece garantias nem sugestões, limita-se a transmitir a sua opinião pessoal. Cada um assume os seus riscos, incluindo os que possam resultar em perdas.

Citações que me assentam bem:

Sucesso é a habilidade de ir de falhanço em falhanço sem perda de entusiasmo – Winston Churchill

Há milhões de maneiras de ganhar dinheiro nos mercados. O problema é que é muito difícil encontrá-las - Jack Schwager

No soy monedita de oro pa caerle bien a todos - Hugo Chávez

O day trader trabalha para se ajustar ao mercado. O mercado trabalha para o trend trader! - Jay Brown / Commodity Research Bureau

Registado: 4/3/2008 17:21

Re: Ajuda - Como e onde apresentar queixa de um banco

por Pimenta79 » 13/9/2011 10:46

fcortez Escreveu:Caros forenses

Fiz uma aplicação financeira num banco nacional, em que me foram apresentadas determinadas condições, que depois não se verificaram.

Sinto-me enganado e revoltado.

Gostaria de saber as vossas opiniões.

A quem devo apresentar queixa?

Existe algum organismo para o efeito?

CMVM ?

Provedor de justiça?

etc.

Obrigado

Cortez

Penso que o melhor local para reclamar será no Banco de portugal.
http://www.bportugal.pt/pt-PT/Contactos ... lario.aspx

http://www.bportugal.pt/pt-PT/Contactos ... fault.aspx

Já a agora nao queres dizer qual foi o problema e a instituição? Pode haver quem esteja na tua situaçao ou até ja tenha resolvido uma igual/parecida.

Registado: 20/7/2010 9:46

por Lion_Heart » 13/9/2011 10:44

Primeiro , balcao do banco. Livro reclamações.

Uma queixa fica no banco , o cliente fica com uma copia e envia uma terceira para o BDP ( a queixa e feita em triplicado).

Depois pode apresentar uma queixa a CMVM. E aos tribunais.

Mas antes de tudo, aconselho a ler o que assinou quando fez a aplicação. E NAO se esqueça, o que foi de boca, foi com o vento.
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"

Lion_Heart

Registado: 6/11/2002 22:32

Ajuda - Como e onde apresentar queixa de um banco

por fcsat » 13/9/2011 10:35

Caros forenses

Fiz uma aplicação financeira num banco nacional, em que me foram apresentadas determinadas condições, que depois não se verificaram.

Sinto-me enganado e revoltado.

Gostaria de saber as vossas opiniões.

A quem devo apresentar queixa?

Existe algum organismo para o efeito?

CMVM ?

Provedor de justiça?

etc.

Obrigado

Cortez

Registado: 23/11/2007 15:40

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], Majestic-12 [Bot], Shimazaki_2 e 65 visitantes