Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Off Topic: Americanos choroes sem vergonha

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Opcard » 12/9/2011 20:44

O problema é que a evidência raramente consegue mudar a mentalidade de um indivíduo contaminado pela ideologia.

Dependendo da idade do sujeito, o estrago pode ser irreparável (mais ou menos como a onda de suicídios que acometeu os comunistas românticos e bem intencionados quando eles souberam das chacinas promovidas por Stalin).

Eu gosto de ler aos meus amigos ainda "agarrados" esta linhas do Steve Jobs

"Não Desperdices o Teu Tempo a Viver a Vida de Outras Pessoas

O teu tempo é limitado, por isso não o desperdices a viver a vida de outra pessoa. Não te deixes armadilhar pelos dogmas - que é a mesma coisa que viver pelos resultados do que outras pessoas pensaram. Não deixes que o ruído das opiniões dos outros saia da tua própria voz interior. E, mais importante ainda, tem a coragem de seguir o teu coração e a tua intuição. Estes já sabem, de alguma froma, aquilo em que tu verdadeiramente te vais tornar. Tudo o resto é secundário. "

Steve Jobs

Registado: 14/3/2009 0:19

por Toni Curtes » 12/9/2011 20:37

Já aqui se deu o exemplo do Cambodja, mas convem acrescentar que o sr Pol Pot exterminou 1/4 da população do país em 3 anos!!!
«Honra-se a pátria de tal gente»

Registado: 22/4/2010 1:05

por mfsr1980 » 12/9/2011 19:12

Há sempre quem tenha necessidade de descarregar as suas frustraçõezinhas nos mais fortes! :)
Não me regozijo nada com o ataque as torres gémeas, foi um acto bárbaro que tirou a vida a milhares de inocentes.

Abraço mfsr1980

Registado: 3/5/2007 13:55

por Marco Martins » 12/9/2011 18:47

Luca1973 Escreveu:Sem falsos moralismos, acho que se devia ter algum rigor quando se diz que os americanos fizeram e aconteceram!

Desculpem lá, mas quem é ajudou a correr com o Hitler? (lembram-se do dia D?)

Quem é que foi atacado em Pearl Harbor e respondeu em conformidade?

Em relação ao Iraque e Afeganistão, quantos desses mortos são vitimas de ataques bombistas que por alguma razão que honestamente me custa a encaixar, estropiam o seu proprio povo?

Na volta, bom bom era deixar lá os Talibans a matar e perseguir quem lhes aparece-se pela frente e ousa pensar de forma diferente. Até porque quando assim é, não aparece nas noticias porque a informação está controlada, logo não incomoda não é verdade?!

Só para acabar, eu tenho muitos amigos arabes, e gosto da cultura, mas como em qualquer outra cultura, não me venham pedir que apoie o fundamentalismo e que não apoie quem, mal ou bem, tenta lutar contra ele.

Já repararam que é muito mais fácil criticar em democracia, do que em ditadura? Porque será? Talvez porque podemos falar!!!

Quem é tão rapido no gatilho da critica, que pense um pouco nisto antes de disparar.

Cumprimentos a todos

O que está aqui em causa não é a defesa do fundamentalismo nem a crítica aos states.

Acho que o problema de fundo é a crítica a toda atenção dispensada ao acontecimento infeliz dos states. É certo que foi uma catástrofe, mas certamente deveríamos pensar muito mais fundo sobre aquilo que leva a que os states arranjem tantos inimigos.

Portugal teve em tempos meio mundo e nem por isso é odiado em todos os cantos por onde passou!!

Mesmo depois do 25 de Abril, não surgiram países a querer vingar-se de Portugal, porque embora como em todas as colónias tenha havido coisas boas e menos boas, pelo menos Portugal soube em parte respeitar esses países e esse povo (não estou com isto a dizer que fomos perfeitos...).

Registado: 7/4/2007 17:13

por Luca1973 » 12/9/2011 18:30

Sem falsos moralismos, acho que se devia ter algum rigor quando se diz que os americanos fizeram e aconteceram!

Desculpem lá, mas quem é ajudou a correr com o Hitler? (lembram-se do dia D?)

Quem é que foi atacado em Pearl Harbor e respondeu em conformidade?

Em relação ao Iraque e Afeganistão, quantos desses mortos são vitimas de ataques bombistas que por alguma razão que honestamente me custa a encaixar, estropiam o seu proprio povo?

Na volta, bom bom era deixar lá os Talibans a matar e perseguir quem lhes aparece-se pela frente e ousa pensar de forma diferente. Até porque quando assim é, não aparece nas noticias porque a informação está controlada, logo não incomoda não é verdade?!

Só para acabar, eu tenho muitos amigos arabes, e gosto da cultura, mas como em qualquer outra cultura, não me venham pedir que apoie o fundamentalismo e que não apoie quem, mal ou bem, tenta lutar contra ele.

Já repararam que é muito mais fácil criticar em democracia, do que em ditadura? Porque será? Talvez porque podemos falar!!!

Quem é tão rapido no gatilho da critica, que pense um pouco nisto antes de disparar.

Cumprimentos a todos

Registado: 28/10/2008 14:12

por Elias » 12/9/2011 17:37

rmachado Escreveu:
Elias Escreveu:
rmachado Escreveu:O grande problema dos Americas é que infelizmente para o Mundo só querem intervir em sitios com Petroil

rmachado,

Praticamente todas as guerras da história tiveram uma motivação semelhante: acesso a recursos.

Claro... mas eu falo destas últimas.

Evidentemente... no passado os recursos que interessavam não eram os mesmos, mas não deixavam de ser recursos.

Registado: 5/11/2002 12:21

por MERCW125 » 12/9/2011 17:06

Estou espantadissimo, como é que querem que os Mercados acreditem na Europa:
:shock: :shock: :shock: :shock:

O secretário de Estado dos Assuntos Europeus manifestou esta segunda-feira, em Bruxelas, a sua discordância com a sugestão do comissário alemão de as bandeiras dos países endividados serem colocadas a meia haste nos edifícios das instituições europeias.

«Acho mal», disse Miguel Morais Leitão, citado pela Lusa, à saída de uma reunião dos responsáveis dos Assuntos Europeus dos 27, quando instado a comentar a sugestão do comissário europeu da Energia.

O alemão Gunther Oettinger defendeu que «as bandeiras dos pecadores da dívida poderiam ser colocadas a meia haste nos edifícios da União Europeia», como meio dissuasor.

O secretário de Estado não quis, todavia, alongar-se em comentários, designadamente sobre se a ideia espelha um endurecimento por parte da Alemanha ou será mais uma opinião pessoal, reiterando apenas que acha «mal» a ideia avançada pelo comissário.

«Acho mal a proposta, não queria comentar mais».

Isto é mau sinal, já me faz parecer um filme que vi, sobre o gueto de viena, em que os Judeus andavam com uma braçadeira branca para serem identificados, é lamentavel, corram com a Merkle.

Registado: 14/3/2009 21:36

por rmachado » 12/9/2011 16:49

Quico Escreveu:
rmachado Escreveu:Claro que não... é o tipo que parece que "inventou" a segurança social, pasme-se...

Com "purgas" daquelas, até eu conseguia manter sustentável qualquer sistema de segurança social. :lol:

Falava do Hitler... antes de começarem as matanças. (que na Alemanha só começaram em escala lá para os idos de 40-41).

Numa curiosa curiosidade (passe o pleonasmo) histórica, o Michael Caine que era comunista combateu na Guerra da Coreia, e dizia ele que depois do que viu não podia ser comunista pois os chineses eram empurrados para a morte, e para ele regime que não respeitava os seus não merecia o respeito dele. (isto podem ver escrito no livro Mao de uma exilada chinesa, muito bom livro).

Mas não confundemos ideologias com quem as coloca em prática...

Registado: 24/8/2004 10:42

por Quico » 12/9/2011 16:40

rmachado Escreveu:Claro que não... é o tipo que parece que "inventou" a segurança social, pasme-se...

Com "purgas" daquelas, até eu conseguia manter sustentável qualquer sistema de segurança social. :lol:
"People want to be told what to do so badly that they'll listen to anyone." - Don Draper, Mad Men

Registado: 12/5/2004 19:52

por rmachado » 12/9/2011 16:38

Quico Escreveu:Só falta dizeres que o Hitler era, como se diz agora, um perigoso "neo-liberal"... :roll:

Aliás, sou tão tendencioso que me esqueci deste:

1936-37: Stalin's purges (13 million)

Facto não de somenos, se nos lembrarmos que ainda hoje por cá se organiza anualmente uma festinha, estilo "feira popular", onde se vendem T-shirts a celebrar o personagem. :roll:

Claro que não... é o tipo que parece que "inventou" a segurança social, pasme-se...

Mas podes juntar ai alguns como os massacres do Ruanda (que tb não são por recursos)...

por Quico » 12/9/2011 16:32

Só falta dizeres que o Hitler era, como se diz agora, um perigoso "neo-liberal"... :roll:

Aliás, sou tão tendencioso que me esqueci deste:

1936-37: Stalin's purges (13 million)

Facto não de somenos, se nos lembrarmos que ainda hoje por cá se organiza anualmente uma festinha, estilo "feira popular", onde se vendem T-shirts a celebrar o personagem. :roll:
"People want to be told what to do so badly that they'll listen to anyone." - Don Draper, Mad Men

por rmachado » 12/9/2011 16:23

Quico Escreveu:Deixa lá, que as que tiveram motivações ideológicas foram muito mais "bem-fazejas"... :roll:

(...)
1958-61: Mao's "Great Leap Forward" (38 million)
(...)
1966-69: Mao's "Cultural Revolution" (11 million)
(..)
1975-79: Khmer Rouge, Cambodia (1.7 million)

Quico... tás a ser tendencioso... falta ai um senhor de direita... que entre 1933-1945 matou acima de 6 milhões e tb era por motivos... que não recursos naturais.

por Quico » 12/9/2011 14:00

Deixa lá, que as que tiveram motivações ideológicas foram muito mais "bem-fazejas"... :roll:

(...)
1958-61: Mao's "Great Leap Forward" (38 million)
(...)
1966-69: Mao's "Cultural Revolution" (11 million)
(..)
1975-79: Khmer Rouge, Cambodia (1.7 million)

por rmachado » 12/9/2011 13:52

Elias Escreveu:
rmachado Escreveu:O grande problema dos Americas é que infelizmente para o Mundo só querem intervir em sitios com Petroil

rmachado,

Praticamente todas as guerras da história tiveram uma motivação semelhante: acesso a recursos.

Claro... mas eu falo destas últimas.

por Elias » 12/9/2011 12:17

rmachado,

por tava3 » 12/9/2011 12:13

"Estas "discussões" fazem-me sempre lembrar a questão da Bomba Atómica lançada em 1945"

A grande diferença é que nos bombardeamentos convencionais eles visavam as fabricas de armamento, vias de comunicação para cortar abastecimentos às tropas, etc, com danos colaterais como é lógico. Com as bombas atómicas foi um ataque a duas cidades, com o impacto psicológicos de fazer milhares de mortos instantaneamente, mas também com a grande maioria das infraestruturas civis a serem pulverizadas.

Lá para cima, neste post, falou-se que sempre os mais fortes apertaram os mais fracos e pelos visto, se sempre assim foi é para continuar. Então e as civilizações não evoluem? Já acabamos com a escravatura, pena de morte de entre muitas outras coisas, até tribos que eram canibais deixaram de ser, tribos.
Plan the trade and trade the plan

Registado: 3/11/2004 15:53

por pmpcpinto » 12/9/2011 11:53

"62-75: Mozambique Frelimo vs Portugal"

Devia ser 64-74.

Não menciona Angola e a Guiné.

Prece-me que alguns números não devem estar correctos, por exemplo na Serra Leo, sempre ví números na casa do 30.000 a 70.000, nunca 200.000.

Pedro

Registado: 25/5/2009 10:34

por rmachado » 12/9/2011 11:41

Estas "discussões" fazem-me sempre lembrar a questão da Bomba Atómica lançada em 1945 (fez este ano 66 anos), pois ainda hoje se discute se havia ou não necessidade, e nessa discussão esquecem-se que nos bombardeamentos "normais" sobre Tóquio morriam muito mais pessoas que alguma vez morreram quando a bomba foi lançada...

Morreu mais gente nos bombardeamentos ditos "normais" em Dresden em 14 e 15 de Fevereiro de 1945 do que na bomba.. e etc..

Morreu mais gente no Tsunami e etc...

O ataque choca mais visualmente que as mortes nas guerras do Iraque e Afeganistão, mas até por causa delas já morreram mais soldados Americanos do que pessoas nas torres..

Algum destes atos é desculpável? Não.. são todos condenaveis sejam feitos pelos Americanos ou não..

Mais uma vez recomendo a leitura do livro Palestiniano do António Salas (espanhol) que o começou a escrever após o 11 de Março e podem ter a certeza que muitos dos nosso preconceitos vão cair depois de o ler...

O grande problema dos Americas é que infelizmente para o Mundo só querem intervir em sitios com Petroil e terem muitas vezs dois pesos duas medidas.
Tenho a certeza que no dia em que começarem a olhar para o Médio Oriente de forma diferente isto muda... (basta pensarmos em Timor... numa escala diferente)

por Elias » 12/9/2011 11:30

Re: EUA

por Marco Martins » 12/9/2011 11:23

Elias Escreveu:
carrancho Escreveu:
Elias Escreveu:
Marco Martins Escreveu:É aberrante ver a forma como criticam alguns países e os atacam sem provas de nada.

Assim de repente, parece-me que todas as invasões e ataques a outros países que hovue ao longo da história também não se basearam em provas de espécie nenhuma. Foram meras tentativas de tomada de poder - umas vezes bem sucedidas e outras não.

Não vejo em que é que os ataques que referes diferem dos do passado - quando muito distinguem-se pelas tecnologias usadas. O resto, é igual.

Oh Elias, isso não é argumento pá! Isso é o mesmo que dizer que estar longo no BCP é fixe porque os outros bancos também estão a cair.

carrancho,

Eu não estou a "desculpar" os americanos.

O que me parece é que não faz sentido criticar os americanos como se eles fossem os primeiros a ter este tipo de postura. Sempre foi assim ao longo da história, o que eu defendo é mais imparcialidade e objectividade nas críticas.

Certamente não são os primeiros a ter esta atitude... mas seria interessante conhecer uma estatística do número de guerras existentes nos últimos 60 anos (após a 2ª guerra) e ver em quantas guerras e conflitos (internos dos países) os states estiveram envolvidos...

Mas a verdade é que sempre ouve guerras e raramente apenas uma das partes teve toda a razão!

Registado: 7/4/2007 17:13

por Elias » 12/9/2011 10:32

carrancho Escreveu:
Elias Escreveu:
Marco Martins Escreveu:É aberrante ver a forma como criticam alguns países e os atacam sem provas de nada.

Assim de repente, parece-me que todas as invasões e ataques a outros países que hovue ao longo da história também não se basearam em provas de espécie nenhuma. Foram meras tentativas de tomada de poder - umas vezes bem sucedidas e outras não.

Não vejo em que é que os ataques que referes diferem dos do passado - quando muito distinguem-se pelas tecnologias usadas. O resto, é igual.

Oh Elias, isso não é argumento pá! Isso é o mesmo que dizer que estar longo no BCP é fixe porque os outros bancos também estão a cair.

carrancho,

Eu não estou a "desculpar" os americanos.

O que me parece é que não faz sentido criticar os americanos como se eles fossem os primeiros a ter este tipo de postura. Sempre foi assim ao longo da história, o que eu defendo é mais imparcialidade e objectividade nas críticas.

por carrancho » 12/9/2011 10:16

Elias Escreveu:

Abraço,
Carrancho

Registado: 10/8/2006 19:44

por carrancho » 12/9/2011 10:11

EuroVerde Escreveu:... e enquanto à vida ninguém tem o direito fazer sofrer ou estar por cima de ninguém. E o maior Homem é o que reconhecer isso.

Enquanto há vida ninguém tem o direito de fazer sofrer ninguém a não ser que seja tradição, arte, costume!.. Se for tradição, o maior Homem é aquele com mais estômago!!!

<iframe width="420" height="345" src="http://www.youtube.com/embed/4s4va-rMymk" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>
Abraço,
Carrancho

Registado: 10/8/2006 19:44

por mfsr1980 » 12/9/2011 9:21

Vergonha mesmo é... o Título deste tópico!
A mim, choca-me este título!

Registado: 3/5/2007 13:55

por Elias » 12/9/2011 0:47

Próximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: macau5m, malakas e 173 visitantes