Off Topic: Americanos choroes sem vergonha
O problema é que a evidência raramente consegue mudar a mentalidade de um indivíduo contaminado pela ideologia.
Dependendo da idade do sujeito, o estrago pode ser irreparável (mais ou menos como a onda de suicídios que acometeu os comunistas românticos e bem intencionados quando eles souberam das chacinas promovidas por Stalin).
Eu gosto de ler aos meus amigos ainda "agarrados" esta linhas do Steve Jobs
"Não Desperdices o Teu Tempo a Viver a Vida de Outras Pessoas
O teu tempo é limitado, por isso não o desperdices a viver a vida de outra pessoa. Não te deixes armadilhar pelos dogmas - que é a mesma coisa que viver pelos resultados do que outras pessoas pensaram. Não deixes que o ruído das opiniões dos outros saia da tua própria voz interior. E, mais importante ainda, tem a coragem de seguir o teu coração e a tua intuição. Estes já sabem, de alguma froma, aquilo em que tu verdadeiramente te vais tornar. Tudo o resto é secundário. "
Steve Jobs
Dependendo da idade do sujeito, o estrago pode ser irreparável (mais ou menos como a onda de suicídios que acometeu os comunistas românticos e bem intencionados quando eles souberam das chacinas promovidas por Stalin).
Eu gosto de ler aos meus amigos ainda "agarrados" esta linhas do Steve Jobs
"Não Desperdices o Teu Tempo a Viver a Vida de Outras Pessoas
O teu tempo é limitado, por isso não o desperdices a viver a vida de outra pessoa. Não te deixes armadilhar pelos dogmas - que é a mesma coisa que viver pelos resultados do que outras pessoas pensaram. Não deixes que o ruído das opiniões dos outros saia da tua própria voz interior. E, mais importante ainda, tem a coragem de seguir o teu coração e a tua intuição. Estes já sabem, de alguma froma, aquilo em que tu verdadeiramente te vais tornar. Tudo o resto é secundário. "
Steve Jobs
- Registado: 14/3/2009 0:19
Luca1973 Escreveu:Sem falsos moralismos, acho que se devia ter algum rigor quando se diz que os americanos fizeram e aconteceram!
Desculpem lá, mas quem é ajudou a correr com o Hitler? (lembram-se do dia D?)
Quem é que foi atacado em Pearl Harbor e respondeu em conformidade?
Em relação ao Iraque e Afeganistão, quantos desses mortos são vitimas de ataques bombistas que por alguma razão que honestamente me custa a encaixar, estropiam o seu proprio povo?
Na volta, bom bom era deixar lá os Talibans a matar e perseguir quem lhes aparece-se pela frente e ousa pensar de forma diferente. Até porque quando assim é, não aparece nas noticias porque a informação está controlada, logo não incomoda não é verdade?!
Só para acabar, eu tenho muitos amigos arabes, e gosto da cultura, mas como em qualquer outra cultura, não me venham pedir que apoie o fundamentalismo e que não apoie quem, mal ou bem, tenta lutar contra ele.
Já repararam que é muito mais fácil criticar em democracia, do que em ditadura? Porque será? Talvez porque podemos falar!!!
Quem é tão rapido no gatilho da critica, que pense um pouco nisto antes de disparar.
Cumprimentos a todos
O que está aqui em causa não é a defesa do fundamentalismo nem a crítica aos states.
Acho que o problema de fundo é a crítica a toda atenção dispensada ao acontecimento infeliz dos states. É certo que foi uma catástrofe, mas certamente deveríamos pensar muito mais fundo sobre aquilo que leva a que os states arranjem tantos inimigos.
Portugal teve em tempos meio mundo e nem por isso é odiado em todos os cantos por onde passou!!
Mesmo depois do 25 de Abril, não surgiram países a querer vingar-se de Portugal, porque embora como em todas as colónias tenha havido coisas boas e menos boas, pelo menos Portugal soube em parte respeitar esses países e esse povo (não estou com isto a dizer que fomos perfeitos...).
- Registado: 7/4/2007 17:13
Sem falsos moralismos, acho que se devia ter algum rigor quando se diz que os americanos fizeram e aconteceram!
Em relação ao Iraque e Afeganistão, quantos desses mortos são vitimas de ataques bombistas que por alguma razão que honestamente me custa a encaixar, estropiam o seu proprio povo?
Na volta, bom bom era deixar lá os Talibans a matar e perseguir quem lhes aparece-se pela frente e ousa pensar de forma diferente. Até porque quando assim é, não aparece nas noticias porque a informação está controlada, logo não incomoda não é verdade?!
Só para acabar, eu tenho muitos amigos arabes, e gosto da cultura, mas como em qualquer outra cultura, não me venham pedir que apoie o fundamentalismo e que não apoie quem, mal ou bem, tenta lutar contra ele.
Já repararam que é muito mais fácil criticar em democracia, do que em ditadura? Porque será? Talvez porque podemos falar!!!
Quem é tão rapido no gatilho da critica, que pense um pouco nisto antes de disparar.
Cumprimentos a todos
Cumprimentos a todos
rmachado Escreveu:Elias Escreveu:rmachado Escreveu:O grande problema dos Americas é que infelizmente para o Mundo só querem intervir em sitios com Petroil
rmachado,
Praticamente todas as guerras da história tiveram uma motivação semelhante: acesso a recursos.
Claro... mas eu falo destas últimas.
Evidentemente... no passado os recursos que interessavam não eram os mesmos, mas não deixavam de ser recursos.
- Registado: 5/11/2002 12:21
Estou espantadissimo, como é que querem que os Mercados acreditem na Europa:
O secretário de Estado dos Assuntos Europeus manifestou esta segunda-feira, em Bruxelas, a sua discordância com a sugestão do comissário alemão de as bandeiras dos países endividados serem colocadas a meia haste nos edifícios das instituições europeias.
«Acho mal», disse Miguel Morais Leitão, citado pela Lusa, à saída de uma reunião dos responsáveis dos Assuntos Europeus dos 27, quando instado a comentar a sugestão do comissário europeu da Energia.
O alemão Gunther Oettinger defendeu que «as bandeiras dos pecadores da dívida poderiam ser colocadas a meia haste nos edifícios da União Europeia», como meio dissuasor.
O secretário de Estado não quis, todavia, alongar-se em comentários, designadamente sobre se a ideia espelha um endurecimento por parte da Alemanha ou será mais uma opinião pessoal, reiterando apenas que acha «mal» a ideia avançada pelo comissário.
«Acho mal a proposta, não queria comentar mais».
Isto é mau sinal, já me faz parecer um filme que vi, sobre o gueto de viena, em que os Judeus andavam com uma braçadeira branca para serem identificados, é lamentavel, corram com a Merkle.

O secretário de Estado dos Assuntos Europeus manifestou esta segunda-feira, em Bruxelas, a sua discordância com a sugestão do comissário alemão de as bandeiras dos países endividados serem colocadas a meia haste nos edifícios das instituições europeias.
«Acho mal», disse Miguel Morais Leitão, citado pela Lusa, à saída de uma reunião dos responsáveis dos Assuntos Europeus dos 27, quando instado a comentar a sugestão do comissário europeu da Energia.
O alemão Gunther Oettinger defendeu que «as bandeiras dos pecadores da dívida poderiam ser colocadas a meia haste nos edifícios da União Europeia», como meio dissuasor.
O secretário de Estado não quis, todavia, alongar-se em comentários, designadamente sobre se a ideia espelha um endurecimento por parte da Alemanha ou será mais uma opinião pessoal, reiterando apenas que acha «mal» a ideia avançada pelo comissário.
«Acho mal a proposta, não queria comentar mais».
Isto é mau sinal, já me faz parecer um filme que vi, sobre o gueto de viena, em que os Judeus andavam com uma braçadeira branca para serem identificados, é lamentavel, corram com a Merkle.
Quico Escreveu:rmachado Escreveu:Claro que não... é o tipo que parece que "inventou" a segurança social, pasme-se...
Com "purgas" daquelas, até eu conseguia manter sustentável qualquer sistema de segurança social.
Falava do Hitler... antes de começarem as matanças. (que na Alemanha só começaram em escala lá para os idos de 40-41).
Numa curiosa curiosidade (passe o pleonasmo) histórica, o Michael Caine que era comunista combateu na Guerra da Coreia, e dizia ele que depois do que viu não podia ser comunista pois os chineses eram empurrados para a morte, e para ele regime que não respeitava os seus não merecia o respeito dele. (isto podem ver escrito no livro Mao de uma exilada chinesa, muito bom livro).
Mas não confundemos ideologias com quem as coloca em prática...
- Registado: 24/8/2004 10:42
Quico Escreveu:Só falta dizeres que o Hitler era, como se diz agora, um perigoso "neo-liberal"...![]()
Aliás, sou tão tendencioso que me esqueci deste:1936-37: Stalin's purges (13 million)
Facto não de somenos, se nos lembrarmos que ainda hoje por cá se organiza anualmente uma festinha, estilo "feira popular", onde se vendem T-shirts a celebrar o personagem.
Claro que não... é o tipo que parece que "inventou" a segurança social, pasme-se...
Mas podes juntar ai alguns como os massacres do Ruanda (que tb não são por recursos)...
Só falta dizeres que o Hitler era, como se diz agora, um perigoso "neo-liberal"...
Aliás, sou tão tendencioso que me esqueci deste:
Facto não de somenos, se nos lembrarmos que ainda hoje por cá se organiza anualmente uma festinha, estilo "feira popular", onde se vendem T-shirts a celebrar o personagem.

Aliás, sou tão tendencioso que me esqueci deste:
1936-37: Stalin's purges (13 million)

"People want to be told what to do so badly that they'll listen to anyone." - Don Draper, Mad Men
Quico Escreveu:Deixa lá, que as que tiveram motivações ideológicas foram muito mais "bem-fazejas"...
(...)
1958-61: Mao's "Great Leap Forward" (38 million)
(...)
1966-69: Mao's "Cultural Revolution" (11 million)
(..)
1975-79: Khmer Rouge, Cambodia (1.7 million)
Quico... tás a ser tendencioso... falta ai um senhor de direita... que entre 1933-1945 matou acima de 6 milhões e tb era por motivos... que não recursos naturais.
Deixa lá, que as que tiveram motivações ideológicas foram muito mais "bem-fazejas"...

(...)
1958-61: Mao's "Great Leap Forward" (38 million)
(...)
1966-69: Mao's "Cultural Revolution" (11 million)
(..)
1975-79: Khmer Rouge, Cambodia (1.7 million)
"People want to be told what to do so badly that they'll listen to anyone." - Don Draper, Mad Men
Elias Escreveu:rmachado Escreveu:O grande problema dos Americas é que infelizmente para o Mundo só querem intervir em sitios com Petroil
rmachado,
Praticamente todas as guerras da história tiveram uma motivação semelhante: acesso a recursos.
Claro... mas eu falo destas últimas.
"Estas "discussões" fazem-me sempre lembrar a questão da Bomba Atómica lançada em 1945"
A grande diferença é que nos bombardeamentos convencionais eles visavam as fabricas de armamento, vias de comunicação para cortar abastecimentos às tropas, etc, com danos colaterais como é lógico. Com as bombas atómicas foi um ataque a duas cidades, com o impacto psicológicos de fazer milhares de mortos instantaneamente, mas também com a grande maioria das infraestruturas civis a serem pulverizadas.
Lá para cima, neste post, falou-se que sempre os mais fortes apertaram os mais fracos e pelos visto, se sempre assim foi é para continuar. Então e as civilizações não evoluem? Já acabamos com a escravatura, pena de morte de entre muitas outras coisas, até tribos que eram canibais deixaram de ser, tribos.
A grande diferença é que nos bombardeamentos convencionais eles visavam as fabricas de armamento, vias de comunicação para cortar abastecimentos às tropas, etc, com danos colaterais como é lógico. Com as bombas atómicas foi um ataque a duas cidades, com o impacto psicológicos de fazer milhares de mortos instantaneamente, mas também com a grande maioria das infraestruturas civis a serem pulverizadas.
Lá para cima, neste post, falou-se que sempre os mais fortes apertaram os mais fracos e pelos visto, se sempre assim foi é para continuar. Então e as civilizações não evoluem? Já acabamos com a escravatura, pena de morte de entre muitas outras coisas, até tribos que eram canibais deixaram de ser, tribos.
Plan the trade and trade the plan
- Registado: 3/11/2004 15:53
Estas "discussões" fazem-me sempre lembrar a questão da Bomba Atómica lançada em 1945 (fez este ano 66 anos), pois ainda hoje se discute se havia ou não necessidade, e nessa discussão esquecem-se que nos bombardeamentos "normais" sobre Tóquio morriam muito mais pessoas que alguma vez morreram quando a bomba foi lançada...
Morreu mais gente nos bombardeamentos ditos "normais" em Dresden em 14 e 15 de Fevereiro de 1945 do que na bomba.. e etc..
Morreu mais gente no Tsunami e etc...
O ataque choca mais visualmente que as mortes nas guerras do Iraque e Afeganistão, mas até por causa delas já morreram mais soldados Americanos do que pessoas nas torres..
Algum destes atos é desculpável? Não.. são todos condenaveis sejam feitos pelos Americanos ou não..
Mais uma vez recomendo a leitura do livro Palestiniano do António Salas (espanhol) que o começou a escrever após o 11 de Março e podem ter a certeza que muitos dos nosso preconceitos vão cair depois de o ler...
O grande problema dos Americas é que infelizmente para o Mundo só querem intervir em sitios com Petroil e terem muitas vezs dois pesos duas medidas.
Tenho a certeza que no dia em que começarem a olhar para o Médio Oriente de forma diferente isto muda... (basta pensarmos em Timor... numa escala diferente)
Morreu mais gente nos bombardeamentos ditos "normais" em Dresden em 14 e 15 de Fevereiro de 1945 do que na bomba.. e etc..
Morreu mais gente no Tsunami e etc...
O ataque choca mais visualmente que as mortes nas guerras do Iraque e Afeganistão, mas até por causa delas já morreram mais soldados Americanos do que pessoas nas torres..
Algum destes atos é desculpável? Não.. são todos condenaveis sejam feitos pelos Americanos ou não..
Mais uma vez recomendo a leitura do livro Palestiniano do António Salas (espanhol) que o começou a escrever após o 11 de Março e podem ter a certeza que muitos dos nosso preconceitos vão cair depois de o ler...
O grande problema dos Americas é que infelizmente para o Mundo só querem intervir em sitios com Petroil e terem muitas vezs dois pesos duas medidas.
Tenho a certeza que no dia em que começarem a olhar para o Médio Oriente de forma diferente isto muda... (basta pensarmos em Timor... numa escala diferente)
Encontrei esta lista
http://www.scaruffi.com/politics/massacre.html
E mais esta
http://www.historyguy.com/major_wars_20th_century.htm
http://www.scaruffi.com/politics/massacre.html
E mais esta
http://www.historyguy.com/major_wars_20th_century.htm
Re: EUA
Elias Escreveu:carrancho Escreveu:Elias Escreveu:Marco Martins Escreveu:É aberrante ver a forma como criticam alguns países e os atacam sem provas de nada.
Assim de repente, parece-me que todas as invasões e ataques a outros países que hovue ao longo da história também não se basearam em provas de espécie nenhuma. Foram meras tentativas de tomada de poder - umas vezes bem sucedidas e outras não.
Não vejo em que é que os ataques que referes diferem dos do passado - quando muito distinguem-se pelas tecnologias usadas. O resto, é igual.
Oh Elias, isso não é argumento pá! Isso é o mesmo que dizer que estar longo no BCP é fixe porque os outros bancos também estão a cair.
carrancho,
Eu não estou a "desculpar" os americanos.
O que me parece é que não faz sentido criticar os americanos como se eles fossem os primeiros a ter este tipo de postura. Sempre foi assim ao longo da história, o que eu defendo é mais imparcialidade e objectividade nas críticas.
Certamente não são os primeiros a ter esta atitude... mas seria interessante conhecer uma estatística do número de guerras existentes nos últimos 60 anos (após a 2ª guerra) e ver em quantas guerras e conflitos (internos dos países) os states estiveram envolvidos...
Mas a verdade é que sempre ouve guerras e raramente apenas uma das partes teve toda a razão!
- Registado: 7/4/2007 17:13
carrancho Escreveu:Elias Escreveu:Marco Martins Escreveu:É aberrante ver a forma como criticam alguns países e os atacam sem provas de nada.
Assim de repente, parece-me que todas as invasões e ataques a outros países que hovue ao longo da história também não se basearam em provas de espécie nenhuma. Foram meras tentativas de tomada de poder - umas vezes bem sucedidas e outras não.
Não vejo em que é que os ataques que referes diferem dos do passado - quando muito distinguem-se pelas tecnologias usadas. O resto, é igual.
Oh Elias, isso não é argumento pá! Isso é o mesmo que dizer que estar longo no BCP é fixe porque os outros bancos também estão a cair.
carrancho,
Eu não estou a "desculpar" os americanos.
O que me parece é que não faz sentido criticar os americanos como se eles fossem os primeiros a ter este tipo de postura. Sempre foi assim ao longo da história, o que eu defendo é mais imparcialidade e objectividade nas críticas.
Elias Escreveu:Marco Martins Escreveu:É aberrante ver a forma como criticam alguns países e os atacam sem provas de nada.
Abraço,
Carrancho
Carrancho
EuroVerde Escreveu:... e enquanto à vida ninguém tem o direito fazer sofrer ou estar por cima de ninguém. E o maior Homem é o que reconhecer isso.
Enquanto há vida ninguém tem o direito de fazer sofrer ninguém a não ser que seja tradição, arte, costume!.. Se for tradição, o maior Homem é aquele com mais estômago!!!
<iframe width="420" height="345" src="http://www.youtube.com/embed/4s4va-rMymk" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>
Abraço,
Carrancho
Carrancho
Marco Martins Escreveu:É aberrante ver a forma como criticam alguns países e os atacam sem provas de nada.
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot] e 226 visitantes