Islândia diz "adeus" ao FMI com autorização para a
fooman Escreveu:Quando e se eles pagarem os $5 mil milhões que devem à Holanda e ao Reino Unido, então passarão a ser bom exemplo, até lá, continuam a ser apenas caloteiros!
Ele não devem nada... as pessoas é que colocaram o $ em bancos com valores de DP's altos e especulativos. Os bancos faliram! Ou és daqueles que diz que os bancos não podem falir? Acho muito bem, correm atrás do lucro fácil têm que lidar com os riscos/consequências!
Os clientes de muita boa gente que conheço tb faliu e eles ficaram com a corda ao pescoço... não vi lá o Estado a pagar dívida nenhuma!!

Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.
Portfolio Analyser: Ferramenta para backtests de Fundos e ETFs Europeus
"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor
Portfolio Analyser: Ferramenta para backtests de Fundos e ETFs Europeus
"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor
É tudo muito bonito, mas falta pagar o que devem... os meus impostos serviram para os meninos sairem da crise. A dever também eu!
Quando e se eles pagarem os $5 mil milhões que devem à Holanda e ao Reino Unido, então passarão a ser bom exemplo, até lá, continuam a ser apenas caloteiros!
Quando e se eles pagarem os $5 mil milhões que devem à Holanda e ao Reino Unido, então passarão a ser bom exemplo, até lá, continuam a ser apenas caloteiros!
- Registado: 29/11/2007 3:26
Até dá gosto.
Prenderam os banqueiros que fizeram a porcaria.
Fizeram novas eleições.
Reviram a constituição.
Estão a julgar o antigo lider do governo.
Excelente.
Eu se fosse islandês estaria orgulhoso e a abrir uma garrafa de champagne, mas daquele a sério, do francês, nada dessas rafeirices baratas tipo Raposeira.
Como sou portugês tenho azar.
Tenho de pagar para os banqueiros do BPN.
Tenho de gramar com a constituição que já está mais que visto que só serve para empecilhar.
O lider do anterior governo anda por aí a passear contente e feliz e eu a ver.
A família dele parece que fez umas transferências de milhões para offshores e eu a ver.
E pronto... só me resta sonhar que por um acaso até podia ter nascido por lá, mas tive azar e nasci aqui.
É mesmo azar.
...
Prenderam os banqueiros que fizeram a porcaria.
Fizeram novas eleições.
Reviram a constituição.
Estão a julgar o antigo lider do governo.
Excelente.
Eu se fosse islandês estaria orgulhoso e a abrir uma garrafa de champagne, mas daquele a sério, do francês, nada dessas rafeirices baratas tipo Raposeira.
Como sou portugês tenho azar.
Tenho de pagar para os banqueiros do BPN.
Tenho de gramar com a constituição que já está mais que visto que só serve para empecilhar.
O lider do anterior governo anda por aí a passear contente e feliz e eu a ver.
A família dele parece que fez umas transferências de milhões para offshores e eu a ver.
E pronto... só me resta sonhar que por um acaso até podia ter nascido por lá, mas tive azar e nasci aqui.
É mesmo azar.
...
Islândia diz "adeus" ao FMI com autorização para a
Islândia diz "adeus" ao FMI com autorização para abrandar ataque ao défice
07 Setembro 2011 | 00:01
Pedro Romano - promano@negocios.pt
Partilhar98
Imprimir|Enviar|Reportar Erros|Partilhar|Votar|Total: 0 VotosTamanho
FMI diz que programa foi um "sucesso". Próximo passo é desmantelar controlo de capitais e combater inflação.
Três anos depois, a Islândia terminou o programa de ajuda financeira acordado com o Fundo Monetário Internacional (FMI). Um programa que entrou na galeria de "sucessos" do FMI e que deixa o pequeno país do Norte da Europa em boas condições para continuar a caminhar pelo seu próprio pé: com a economia a crescer a mais de 2% ao ano e uma taxa de desemprego em queda acelerada.