Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Islândia diz "adeus" ao FMI com autorização para a

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por VirtuaGod » 7/9/2011 9:52

fooman Escreveu:Quando e se eles pagarem os $5 mil milhões que devem à Holanda e ao Reino Unido, então passarão a ser bom exemplo, até lá, continuam a ser apenas caloteiros!

Ele não devem nada... as pessoas é que colocaram o $ em bancos com valores de DP's altos e especulativos. Os bancos faliram! Ou és daqueles que diz que os bancos não podem falir? Acho muito bem, correm atrás do lucro fácil têm que lidar com os riscos/consequências!

Os clientes de muita boa gente que conheço tb faliu e eles ficaram com a corda ao pescoço... não vi lá o Estado a pagar dívida nenhuma!! :evil:
Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.
Portfolio Analyser: Ferramenta para backtests de Fundos e ETFs Europeus

"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor

Registado: 20/11/2002 21:56

por fooman » 7/9/2011 9:42

É tudo muito bonito, mas falta pagar o que devem... os meus impostos serviram para os meninos sairem da crise. A dever também eu!

Quando e se eles pagarem os $5 mil milhões que devem à Holanda e ao Reino Unido, então passarão a ser bom exemplo, até lá, continuam a ser apenas caloteiros!

Registado: 29/11/2007 3:26

por Jolly Roger » 7/9/2011 8:43

Até dá gosto.

Prenderam os banqueiros que fizeram a porcaria.
Fizeram novas eleições.
Reviram a constituição.
Estão a julgar o antigo lider do governo.
Excelente.

Eu se fosse islandês estaria orgulhoso e a abrir uma garrafa de champagne, mas daquele a sério, do francês, nada dessas rafeirices baratas tipo Raposeira.

Como sou portugês tenho azar.
Tenho de pagar para os banqueiros do BPN.
Tenho de gramar com a constituição que já está mais que visto que só serve para empecilhar.
O lider do anterior governo anda por aí a passear contente e feliz e eu a ver.
A família dele parece que fez umas transferências de milhões para offshores e eu a ver.
E pronto... só me resta sonhar que por um acaso até podia ter nascido por lá, mas tive azar e nasci aqui.

É mesmo azar.

...

Registado: 22/7/2009 12:55

por db7 » 7/9/2011 7:46

Alguém antevê esse cenário para Portugal?? :roll:

Registado: 13/7/2011 8:39

Islândia diz "adeus" ao FMI com autorização para a

por Pata-Hari » 7/9/2011 7:18

Islândia diz "adeus" ao FMI com autorização para abrandar ataque ao défice
07 Setembro 2011 | 00:01
Pedro Romano - promano@negocios.pt
Partilhar98
Imprimir|Enviar|Reportar Erros|Partilhar|Votar|Total: 0 VotosTamanho

FMI diz que programa foi um "sucesso". Próximo passo é desmantelar controlo de capitais e combater inflação.
Três anos depois, a Islândia terminou o programa de ajuda financeira acordado com o Fundo Monetário Internacional (FMI). Um programa que entrou na galeria de "sucessos" do FMI e que deixa o pequeno país do Norte da Europa em boas condições para continuar a caminhar pelo seu próprio pé: com a economia a crescer a mais de 2% ao ano e uma taxa de desemprego em queda acelerada.

Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

Anterior

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, Heldroo, IX Hispana, Shimazaki_2 e 403 visitantes