Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Até os profissionais de mercado andam ás aranhas...

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Supermann » 6/9/2011 3:16

Registado: 18/12/2009 18:54

Re: Até os profissionais de mercado andam ás aranhas...

por Supermann » 6/9/2011 3:15

Elias Escreveu:
Supermann Escreveu:fundos de investimento sim só alongam

O problema é que mesmo em alturas de fortes quedas continuam investidos a 97 ou 98%.

Não podendo shortar, pelo menos faria sentido reduzirem a exposição e manter uma parte em liquidez. Do ponto de vista da preservação do capital isso faria todo o sentido, mas se calhar vai contra as regras do fundo... e depois obtêm umas rentabilidades abaixo de zero.

Não podem. Grande parte precisam de estar investidos.

Existe por ai um bom artigo daquilo que é um fundo de investimento. Existem inúmeras restrições impeditivas.

Registado: 18/12/2009 18:54

Re: Mau !!!

por bboniek33 » 5/9/2011 23:27

Elias Escreveu:
bboniek00 Escreveu:os fundamentais do Estado sao soolidos.

Hum... então achas que tá barato ou tá caro? 8-)

Ao prec,o da Uva-Mijona.

Ee aproveitar antes que seja vendido ao Uganda.
Imagem

Registado: 22/4/2003 23:12

por Pickbull » 5/9/2011 23:18

Elias Escreveu:
Pickbull Escreveu:Para mim a AT diz se subiu ou desceu.

Ó amigo, para saber se subiu ou desceu não é preciso AT nenhuma. Basta comprar o Correio da Manhã e ver naquelas páginas que estão entre a notícia do gajo esfaqueado e as páginas de "servicinhos", tem lá uns quadros cheios de números que dizem exactamente o que subiu e o que desceu.

Ou então podes ver no site d'A Bola que também tem lá o que subiu e desceu.:P

Se me dessem os gráficos de por exemplo 1 ano de facto era o suficiente para eu negociar.
Mas sim, levando à letra o que eu escrevi estás 100% certo.

Elias Escreveu:
Pickbull Escreveu:Agora se vai subir ou descer ninguém, nem nenhuma técnica, o pode fazer.

Não estamos a falar de certezas, mas de probabilidades. A AT ajuda a identificar situações em que a probabilidade de subida é grande.

Pois isso não sei porque para probabilidades uso só uma moeda. :mrgreen:

Mas dito assim dou alguma razão ao Braga de Matos.
Mais vale perder um lucro do que ganhar um prejuízo.

É melhor um burro vivo do que um cavalo morto.

Mais vale uma alegria na vida do que um tostão no bolso.

Registado: 23/1/2008 19:18

por Pata-Hari » 5/9/2011 22:50

Os fundos "normais" não podem shortar. E sim, claro que podem e devem ter liquidez.
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

por Elias » 5/9/2011 22:47

Pata-Hari Escreveu:Só uma clarificação, existem FEI, Fundos Especiais de Investimento, que podem por prospecto shortar. Estou a pensar num em particular, onde isso está previsto (o metais preciosos do BPI, cuja ideia é apostar do lado longo mas o prospecto permite shortar).

Mas os fundos de acções não podem, certo?

E já agora, sabes porque é que os fundos de acções têm sempre o capital todo aplicado? É obrigatório?

Registado: 5/11/2002 12:21

por Elias » 5/9/2011 22:46

bboniek00 Escreveu:os fundamentais do Estado sao soolidos.

Hum... então achas que tá barato ou tá caro? 8-)

por Pata-Hari » 5/9/2011 22:45

Só uma clarificação, existem FEI, Fundos Especiais de Investimento, que podem por prospecto shortar. Estou a pensar num em particular, onde isso está previsto (o metais preciosos do BPI, cuja ideia é apostar do lado longo mas o prospecto permite shortar).
Editado pela última vez por Pata-Hari em 5/9/2011 22:46, num total de 1 vez.
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

por bboniek33 » 5/9/2011 22:44

Elias Escreveu:
bboniek00 Escreveu: Dizer se subiu ou desceu... consigo eu ! Entao eu sou a Analise Tecnica em pessoa. Quando quiserem, faxavor, ee soo perguntarem aqui ao AT... :P

Então diz-me lá: a dívida do estado no mês passado, subiu ou desceu? 8-)

Essa ee uma pergunta para AF... e os fundamentais do Estado sao soolidos. O problema ee a Madeira... :twisted:
Imagem

por Elias » 5/9/2011 21:59

bboniek00 Escreveu: Dizer se subiu ou desceu... consigo eu ! Entao eu sou a Analise Tecnica em pessoa. Quando quiserem, faxavor, ee soo perguntarem aqui ao AT... :P

Então diz-me lá: a dívida do estado no mês passado, subiu ou desceu? 8-)

Mau !!!

por bboniek33 » 5/9/2011 21:49

Pickbull Escreveu:
Elias Escreveu:
JCS Escreveu:A grande maioria dos gestores mundiais não consegue bater o mercado. Muitos não têm também a disciplina e muitas outras caracteristicas fundamentais no trading. São humanos como qualquer um de nós e não tão "experts" como querem fazer parecer.

Derreter completamente os neurónios para ler balanços como ninguém, ou saber a produção mineira esperada de cobre para 2012, ou o crescimento do consumo de produtos agricolas para primeiro semestre de 2011 não se traduz em fazer dinheiro no mercado. De todo!

Desculpem-me insistir um pouco nesta questão que já tenho abordado várias vezes no fórum. Não é preciso saber-se porque algo desce ou sobe de valor para se ganhar com o movimento. Basta saber QUE desce ou saber QUE sobe (não Porque desce ou Porque sobe). É inutil para o trading.

Cumprimentos

JCS

Exacto, JCS.

O Braga de Matos formula essa ideia de uma forma excelente:
- A Análise Fundamental diz o que está caro ou está barato
- A Análise Técnica diz o que vai subir ou vai descer

:)

Por acaso discordo do 2º ponto. Para mim a AT diz se subiu ou desceu. Agora se vai subir ou descer ninguém, nem nenhuma técnica, o pode fazer.

Dizer se subiu ou desceu... consigo eu ! Entao eu sou a Analise Tecnica em pessoa. Quando quiserem, faxavor, ee soo perguntarem aqui ao AT... :P
Imagem

por Elias » 5/9/2011 21:43

Pickbull Escreveu:Para mim a AT diz se subiu ou desceu.

Ó amigo, para saber se subiu ou desceu não é preciso AT nenhuma. Basta comprar o Correio da Manhã e ver naquelas páginas que estão entre a notícia do gajo esfaqueado e as páginas de "servicinhos", tem lá uns quadros cheios de números que dizem exactamente o que subiu e o que desceu.

Ou então podes ver no site d'A Bola que também tem lá o que subiu e desceu.:P

Pickbull Escreveu:Agora se vai subir ou descer ninguém, nem nenhuma técnica, o pode fazer.

Não estamos a falar de certezas, mas de probabilidades. A AT ajuda a identificar situações em que a probabilidade de subida é grande.

por Pickbull » 5/9/2011 21:34

Elias Escreveu:
JCS Escreveu:A grande maioria dos gestores mundiais não consegue bater o mercado. Muitos não têm também a disciplina e muitas outras caracteristicas fundamentais no trading. São humanos como qualquer um de nós e não tão "experts" como querem fazer parecer.

Derreter completamente os neurónios para ler balanços como ninguém, ou saber a produção mineira esperada de cobre para 2012, ou o crescimento do consumo de produtos agricolas para primeiro semestre de 2011 não se traduz em fazer dinheiro no mercado. De todo!

Desculpem-me insistir um pouco nesta questão que já tenho abordado várias vezes no fórum. Não é preciso saber-se porque algo desce ou sobe de valor para se ganhar com o movimento. Basta saber QUE desce ou saber QUE sobe (não Porque desce ou Porque sobe). É inutil para o trading.

Cumprimentos

JCS

Exacto, JCS.

Por acaso discordo do 2º ponto. Para mim a AT diz se subiu ou desceu. Agora se vai subir ou descer ninguém, nem nenhuma técnica, o pode fazer.
Mais vale perder um lucro do que ganhar um prejuízo.

É melhor um burro vivo do que um cavalo morto.

Mais vale uma alegria na vida do que um tostão no bolso.

Registado: 23/1/2008 19:18

por ferreira10 » 5/9/2011 21:04

O diagnostico que eu faço aos gestores de carteiras é que por norma , desculpem lá a linguagem, só sabem «urinar» para um lado ( o lado longo). E por sinal, para o lado de onde sopra o vento.Para levarem com o «Xixi» em cima.
Têm uma deficiente rotação da carteira.É outro mal que eu lhes aponto.Rodar a carteira custa.E como as comissões até não são muito altas; não lhes pagam para a rodar assim tantas vezes.
Não estou a falar dos hedge funds, naturalmente.

E ao que parece, fazem muito hedging com o dólar.Neste mês de Agosto, foram rasteirados de forma valente.Porque desfez-se a correlação entre o SP500 e o euro.Era o SP500 a cair vertiginosamente e o euro a subir.O PPR a que me referi levou uma talhada valente precisamente por causa disso.
“Successful trading is really very simple. Buy a stock at the right time and sell it at
the right time.”«Mel Raiman»

Registado: 29/11/2007 3:18

por artista_ » 5/9/2011 21:03

Elias Escreveu:Exacto, JCS.

Olha, mais um bruxo este Braga de Matos!! :mrgreen: :mrgreen:
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por JCS » 5/9/2011 20:57

O problema é que os "experts" são altamente profissionais a explicar o porquê (uns até nisso são péssimos mas ok...) que é .... inutil.

Quantas vezes já não vimos resultados excelentes com reações de queda violentas e vice-versa?

JCS
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).

Registado: 15/7/2003 14:59

por Elias » 5/9/2011 20:57

Cumprimentos

JCS

Exacto, JCS.

por JCS » 5/9/2011 20:53

A grande maioria dos gestores mundiais não consegue bater o mercado. Muitos não têm também a disciplina e muitas outras caracteristicas fundamentais no trading. São humanos como qualquer um de nós e não tão "experts" como querem fazer parecer.

Cumprimentos

JCS
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).

Registado: 15/7/2003 14:59

por ferreira10 » 5/9/2011 20:52

Elias Escreveu:
AC Investor Blog Escreveu:
ferreira10 Escreveu:Interpelei o gestor do meu PPR a propósito da talhada negativa que o PPR levou em Agosto (é um fundo de reforma; não é um seguro-PPR). Referiu que a queda foi tão rápida que os apanhou desprevenidos.De outro modo teriam recorrido a produtos derivados de modo a protegerem a carteira.

:oh: :oh: que desastre de desculpa....

realmente... será que andavam todos a dormir?

Exacto! Podes crer!Mas foi aquilo que o individuo avançou como desculpa.Fiquei admirado com o afundanço.E questionava-me porque não tinham tomado medidas de protecção do PPR.Fazia-me confusão que o não tivessem feito.A justificação que o individuo avançou foi precisamente esta.
“Successful trading is really very simple. Buy a stock at the right time and sell it at

por Elias » 5/9/2011 20:45

ferreira10 Escreveu:Interpelei o gestor do meu PPR a propósito da talhada negativa que o PPR levou em Agosto (é um fundo de reforma; não é um seguro-PPR). Referiu que a queda foi tão rápida que os apanhou desprevenidos.De outro modo teriam recorrido a produtos derivados de modo a protegerem a carteira.

realmente... será que andavam todos a dormir?

Re: Bem...

por ferreira10 » 5/9/2011 20:42

bboniek00 Escreveu:Eu caa acho que alguns "profissionais do mercado" sao um bocado matacoes.

Nao ha outra explicac,ao quando se espetam assim... 8-)

"matacoes" é favor! O Banco Big estava em meados de Agosto a sugerir um fundo de acções financeiras, quando o índice que agrega precisamente os players deste sector, estava em queda livre.Não mostrava qualquer sinal de inversão.Pelo contrario; mostrava sinais de aceleração da queda.

Risco para mim, é aquele que eu assumo na plataforma da Saxo bank; fora isso,estou a ver a melhor altura para saltar fora de umas quantas unidades de participação, geridas por gestores de carteiras.Não tenho confiança nessa malta!

por Ixonas » 5/9/2011 20:42

boa noite, não consigo perceber se o que desceu 13% é um mutual fund ou closed, alguém me pode esclarecer?

obrigado
Ixonas

Registado: 12/12/2010 12:21

por AC Investor Blog » 5/9/2011 20:40

AC Investor Blog
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.

Registado: 8/12/2007 23:01

Ih Ih !

por bboniek33 » 5/9/2011 20:36

ferreira10 Escreveu:
VirtuaGod Escreveu:São Hedge Funds... fazem o que quiserem! Longo, curto, puts, calls, Swaps...

Correcto.....

Interpelei o gestor do meu PPR a propósito da talhada negativa que o PPR levou em Agosto (é um fundo de reforma; não é um seguro-PPR). Referiu que a queda foi tão rápida que os apanhou desprevenidos.De outro modo teriam recorrido a produtos derivados de modo a protegerem a carteira.Cá para mim, estavam todos de férias. :mrgreen:

À parte da "piada",que não tem "piada" nenhuma, o individuo avançou-me argumentos plausíveis, da estratégia a longo prazo que têm traçada.É preciso é que as coisas façam sentido.
De qualquer forma, às vezes, pergunto-me a mim próprio se não valeria mais que os indivíduos não inventassem.Metiam tudo num deposito a prazo e não nos fariam passar pelo vexame de ter que deparar com uma rentabilidade negativa quando damos a volta para ver o PPR.Não se chateavam eles nem se chateava a gente.

Quando li "gestor do meu PPR" deu-me ataques de riso e li o resto "aas bochechas" (PSTJ)... LOL
Imagem

por ferreira10 » 5/9/2011 20:32

VirtuaGod Escreveu:São Hedge Funds... fazem o que quiserem! Longo, curto, puts, calls, Swaps...

Correcto.....

Interpelei o gestor do meu PPR a propósito da talhada negativa que o PPR levou em Agosto (é um fundo de reforma; não é um seguro-PPR). Referiu que a queda foi tão rápida que os apanhou desprevenidos.De outro modo teriam recorrido a produtos derivados de modo a protegerem a carteira.Cá para mim, estavam todos de férias. :mrgreen:

À parte da "piada",que não tem "piada" nenhuma, o individuo avançou-me argumentos plausíveis, da estratégia a longo prazo que têm traçada.É preciso é que as coisas façam sentido.
De qualquer forma, às vezes, pergunto-me a mim próprio se não valeria mais que os indivíduos não inventassem.Metiam tudo num deposito a prazo e não nos fariam passar pelo vexame de ter que deparar com uma rentabilidade negativa quando damos a volta para ver o PPR.Não se chateavam eles nem se chateava a gente.

Próximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: PacoNasssa, Shimazaki_2, silva_39 e 21 visitantes