Até os profissionais de mercado andam ás aranhas...
- Registado: 18/12/2009 18:54
Re: Até os profissionais de mercado andam ás aranhas...
Elias Escreveu:Supermann Escreveu:fundos de investimento sim só alongam
O problema é que mesmo em alturas de fortes quedas continuam investidos a 97 ou 98%.
Não podendo shortar, pelo menos faria sentido reduzirem a exposição e manter uma parte em liquidez. Do ponto de vista da preservação do capital isso faria todo o sentido, mas se calhar vai contra as regras do fundo... e depois obtêm umas rentabilidades abaixo de zero.
Não podem. Grande parte precisam de estar investidos.
Existe por ai um bom artigo daquilo que é um fundo de investimento. Existem inúmeras restrições impeditivas.
- Registado: 18/12/2009 18:54
Re: Mau !!!
Elias Escreveu:bboniek00 Escreveu:os fundamentais do Estado sao soolidos.
Hum... então achas que tá barato ou tá caro?
Ao prec,o da Uva-Mijona.
Ee aproveitar antes que seja vendido ao Uganda.

- Registado: 22/4/2003 23:12
Elias Escreveu:Pickbull Escreveu:Para mim a AT diz se subiu ou desceu.
Ó amigo, para saber se subiu ou desceu não é preciso AT nenhuma. Basta comprar o Correio da Manhã e ver naquelas páginas que estão entre a notícia do gajo esfaqueado e as páginas de "servicinhos", tem lá uns quadros cheios de números que dizem exactamente o que subiu e o que desceu.
Ou então podes ver no site d'A Bola que também tem lá o que subiu e desceu.![]()
Se me dessem os gráficos de por exemplo 1 ano de facto era o suficiente para eu negociar.
Mas sim, levando à letra o que eu escrevi estás 100% certo.
Elias Escreveu:Pickbull Escreveu:Agora se vai subir ou descer ninguém, nem nenhuma técnica, o pode fazer.
Não estamos a falar de certezas, mas de probabilidades. A AT ajuda a identificar situações em que a probabilidade de subida é grande.
Pois isso não sei porque para probabilidades uso só uma moeda.

Mas dito assim dou alguma razão ao Braga de Matos.
Mais vale perder um lucro do que ganhar um prejuízo.
É melhor um burro vivo do que um cavalo morto.
Mais vale uma alegria na vida do que um tostão no bolso.
Pata-Hari Escreveu:Só uma clarificação, existem FEI, Fundos Especiais de Investimento, que podem por prospecto shortar. Estou a pensar num em particular, onde isso está previsto (o metais preciosos do BPI, cuja ideia é apostar do lado longo mas o prospecto permite shortar).
Mas os fundos de acções não podem, certo?
E já agora, sabes porque é que os fundos de acções têm sempre o capital todo aplicado? É obrigatório?
- Registado: 5/11/2002 12:21
bboniek00 Escreveu:os fundamentais do Estado sao soolidos.
Hum... então achas que tá barato ou tá caro?

Só uma clarificação, existem FEI, Fundos Especiais de Investimento, que podem por prospecto shortar. Estou a pensar num em particular, onde isso está previsto (o metais preciosos do BPI, cuja ideia é apostar do lado longo mas o prospecto permite shortar).
Editado pela última vez por Pata-Hari em 5/9/2011 22:46, num total de 1 vez.
Elias Escreveu:bboniek00 Escreveu: Dizer se subiu ou desceu... consigo eu ! Entao eu sou a Analise Tecnica em pessoa. Quando quiserem, faxavor, ee soo perguntarem aqui ao AT...
Então diz-me lá: a dívida do estado no mês passado, subiu ou desceu?
Essa ee uma pergunta para AF... e os fundamentais do Estado sao soolidos. O problema ee a Madeira...

bboniek00 Escreveu: Dizer se subiu ou desceu... consigo eu ! Entao eu sou a Analise Tecnica em pessoa. Quando quiserem, faxavor, ee soo perguntarem aqui ao AT...
Então diz-me lá: a dívida do estado no mês passado, subiu ou desceu?

Mau !!!
Pickbull Escreveu:Elias Escreveu:JCS Escreveu:A grande maioria dos gestores mundiais não consegue bater o mercado. Muitos não têm também a disciplina e muitas outras caracteristicas fundamentais no trading. São humanos como qualquer um de nós e não tão "experts" como querem fazer parecer.
Derreter completamente os neurónios para ler balanços como ninguém, ou saber a produção mineira esperada de cobre para 2012, ou o crescimento do consumo de produtos agricolas para primeiro semestre de 2011 não se traduz em fazer dinheiro no mercado. De todo!
Desculpem-me insistir um pouco nesta questão que já tenho abordado várias vezes no fórum. Não é preciso saber-se porque algo desce ou sobe de valor para se ganhar com o movimento. Basta saber QUE desce ou saber QUE sobe (não Porque desce ou Porque sobe). É inutil para o trading.
Cumprimentos
JCS
Exacto, JCS.
O Braga de Matos formula essa ideia de uma forma excelente:
- A Análise Fundamental diz o que está caro ou está barato
- A Análise Técnica diz o que vai subir ou vai descer
Por acaso discordo do 2º ponto. Para mim a AT diz se subiu ou desceu. Agora se vai subir ou descer ninguém, nem nenhuma técnica, o pode fazer.
Dizer se subiu ou desceu... consigo eu ! Entao eu sou a Analise Tecnica em pessoa. Quando quiserem, faxavor, ee soo perguntarem aqui ao AT...

Pickbull Escreveu:Para mim a AT diz se subiu ou desceu.
Ó amigo, para saber se subiu ou desceu não é preciso AT nenhuma. Basta comprar o Correio da Manhã e ver naquelas páginas que estão entre a notícia do gajo esfaqueado e as páginas de "servicinhos", tem lá uns quadros cheios de números que dizem exactamente o que subiu e o que desceu.
Ou então podes ver no site d'A Bola que também tem lá o que subiu e desceu.

Pickbull Escreveu:Agora se vai subir ou descer ninguém, nem nenhuma técnica, o pode fazer.
Não estamos a falar de certezas, mas de probabilidades. A AT ajuda a identificar situações em que a probabilidade de subida é grande.
Elias Escreveu:JCS Escreveu:A grande maioria dos gestores mundiais não consegue bater o mercado. Muitos não têm também a disciplina e muitas outras caracteristicas fundamentais no trading. São humanos como qualquer um de nós e não tão "experts" como querem fazer parecer.
Derreter completamente os neurónios para ler balanços como ninguém, ou saber a produção mineira esperada de cobre para 2012, ou o crescimento do consumo de produtos agricolas para primeiro semestre de 2011 não se traduz em fazer dinheiro no mercado. De todo!
Desculpem-me insistir um pouco nesta questão que já tenho abordado várias vezes no fórum. Não é preciso saber-se porque algo desce ou sobe de valor para se ganhar com o movimento. Basta saber QUE desce ou saber QUE sobe (não Porque desce ou Porque sobe). É inutil para o trading.
Cumprimentos
JCS
Exacto, JCS.
Por acaso discordo do 2º ponto. Para mim a AT diz se subiu ou desceu. Agora se vai subir ou descer ninguém, nem nenhuma técnica, o pode fazer.
Mais vale perder um lucro do que ganhar um prejuízo.
O diagnostico que eu faço aos gestores de carteiras é que por norma , desculpem lá a linguagem, só sabem «urinar» para um lado ( o lado longo). E por sinal, para o lado de onde sopra o vento.Para levarem com o «Xixi» em cima.
Têm uma deficiente rotação da carteira.É outro mal que eu lhes aponto.Rodar a carteira custa.E como as comissões até não são muito altas; não lhes pagam para a rodar assim tantas vezes.
Não estou a falar dos hedge funds, naturalmente.
E ao que parece, fazem muito hedging com o dólar.Neste mês de Agosto, foram rasteirados de forma valente.Porque desfez-se a correlação entre o SP500 e o euro.Era o SP500 a cair vertiginosamente e o euro a subir.O PPR a que me referi levou uma talhada valente precisamente por causa disso.
Têm uma deficiente rotação da carteira.É outro mal que eu lhes aponto.Rodar a carteira custa.E como as comissões até não são muito altas; não lhes pagam para a rodar assim tantas vezes.
Não estou a falar dos hedge funds, naturalmente.
E ao que parece, fazem muito hedging com o dólar.Neste mês de Agosto, foram rasteirados de forma valente.Porque desfez-se a correlação entre o SP500 e o euro.Era o SP500 a cair vertiginosamente e o euro a subir.O PPR a que me referi levou uma talhada valente precisamente por causa disso.
“Successful trading is really very simple. Buy a stock at the right time and sell it at
the right time.”«Mel Raiman»
Elias Escreveu:Exacto, JCS.
Olha, mais um bruxo este Braga de Matos!!

Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
O problema é que os "experts" são altamente profissionais a explicar o porquê (uns até nisso são péssimos mas ok...) que é .... inutil.
Quantas vezes já não vimos resultados excelentes com reações de queda violentas e vice-versa?
JCS
Quantas vezes já não vimos resultados excelentes com reações de queda violentas e vice-versa?
JCS
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).
"Every trade is a test"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).
JCS Escreveu:A grande maioria dos gestores mundiais não consegue bater o mercado. Muitos não têm também a disciplina e muitas outras caracteristicas fundamentais no trading. São humanos como qualquer um de nós e não tão "experts" como querem fazer parecer.
Cumprimentos
JCS
Exacto, JCS.

A grande maioria dos gestores mundiais não consegue bater o mercado. Muitos não têm também a disciplina e muitas outras caracteristicas fundamentais no trading. São humanos como qualquer um de nós e não tão "experts" como querem fazer parecer.
Cumprimentos
JCS
Cumprimentos
JCS
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
"Every trade is a test"
"Every trade is a test"
Elias Escreveu:AC Investor Blog Escreveu:ferreira10 Escreveu:Interpelei o gestor do meu PPR a propósito da talhada negativa que o PPR levou em Agosto (é um fundo de reforma; não é um seguro-PPR). Referiu que a queda foi tão rápida que os apanhou desprevenidos.De outro modo teriam recorrido a produtos derivados de modo a protegerem a carteira.
![]()
que desastre de desculpa....
realmente... será que andavam todos a dormir?
Exacto! Podes crer!Mas foi aquilo que o individuo avançou como desculpa.Fiquei admirado com o afundanço.E questionava-me porque não tinham tomado medidas de protecção do PPR.Fazia-me confusão que o não tivessem feito.A justificação que o individuo avançou foi precisamente esta.
“Successful trading is really very simple. Buy a stock at the right time and sell it at
AC Investor Blog Escreveu:ferreira10 Escreveu:Interpelei o gestor do meu PPR a propósito da talhada negativa que o PPR levou em Agosto (é um fundo de reforma; não é um seguro-PPR). Referiu que a queda foi tão rápida que os apanhou desprevenidos.De outro modo teriam recorrido a produtos derivados de modo a protegerem a carteira.
![]()
que desastre de desculpa....
realmente... será que andavam todos a dormir?
Re: Bem...
bboniek00 Escreveu:Eu caa acho que alguns "profissionais do mercado" sao um bocado matacoes.
Nao ha outra explicac,ao quando se espetam assim...
"matacoes" é favor! O Banco Big estava em meados de Agosto a sugerir um fundo de acções financeiras, quando o índice que agrega precisamente os players deste sector, estava em queda livre.Não mostrava qualquer sinal de inversão.Pelo contrario; mostrava sinais de aceleração da queda.
Risco para mim, é aquele que eu assumo na plataforma da Saxo bank; fora isso,estou a ver a melhor altura para saltar fora de umas quantas unidades de participação, geridas por gestores de carteiras.Não tenho confiança nessa malta!
ferreira10 Escreveu:Interpelei o gestor do meu PPR a propósito da talhada negativa que o PPR levou em Agosto (é um fundo de reforma; não é um seguro-PPR). Referiu que a queda foi tão rápida que os apanhou desprevenidos.De outro modo teriam recorrido a produtos derivados de modo a protegerem a carteira.

AC Investor Blog
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.
Ih Ih !
ferreira10 Escreveu:AC Investor Blog Escreveu:VirtuaGod Escreveu:São Hedge Funds... fazem o que quiserem! Longo, curto, puts, calls, Swaps...
Correcto.....
Interpelei o gestor do meu PPR a propósito da talhada negativa que o PPR levou em Agosto (é um fundo de reforma; não é um seguro-PPR). Referiu que a queda foi tão rápida que os apanhou desprevenidos.De outro modo teriam recorrido a produtos derivados de modo a protegerem a carteira.Cá para mim, estavam todos de férias.![]()
À parte da "piada",que não tem "piada" nenhuma, o individuo avançou-me argumentos plausíveis, da estratégia a longo prazo que têm traçada.É preciso é que as coisas façam sentido.
De qualquer forma, às vezes, pergunto-me a mim próprio se não valeria mais que os indivíduos não inventassem.Metiam tudo num deposito a prazo e não nos fariam passar pelo vexame de ter que deparar com uma rentabilidade negativa quando damos a volta para ver o PPR.Não se chateavam eles nem se chateava a gente.
Quando li "gestor do meu PPR" deu-me ataques de riso e li o resto "aas bochechas" (PSTJ)... LOL

AC Investor Blog Escreveu:VirtuaGod Escreveu:São Hedge Funds... fazem o que quiserem! Longo, curto, puts, calls, Swaps...
Correcto.....
Interpelei o gestor do meu PPR a propósito da talhada negativa que o PPR levou em Agosto (é um fundo de reforma; não é um seguro-PPR). Referiu que a queda foi tão rápida que os apanhou desprevenidos.De outro modo teriam recorrido a produtos derivados de modo a protegerem a carteira.Cá para mim, estavam todos de férias.

À parte da "piada",que não tem "piada" nenhuma, o individuo avançou-me argumentos plausíveis, da estratégia a longo prazo que têm traçada.É preciso é que as coisas façam sentido.
De qualquer forma, às vezes, pergunto-me a mim próprio se não valeria mais que os indivíduos não inventassem.Metiam tudo num deposito a prazo e não nos fariam passar pelo vexame de ter que deparar com uma rentabilidade negativa quando damos a volta para ver o PPR.Não se chateavam eles nem se chateava a gente.
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: almica, Shimazaki_2 e 127 visitantes