off topic: Fumadores não deviam ter SNsaude igual
já agora gostaria também de escrever que os adeptos do fc porto que tiveram uma má disposiçao quando viram o guarin assistir com mestria o messi, nao deveriam de ser assistidos nos hospitais publicos... nao devem ser os adeptos dos outros clubes a pagar os tratamentos inerentes ao facto que acabei de relatar... 

Editado pela última vez por luis_k em 30/8/2011 22:47, num total de 1 vez.
HLopes4 Escreveu:O fumador já é penalizado. Paga 530% (ou mais, nunca menos) sobre o preço real do tabaco. Por cada maço que compro, 90% é imposto, o resto é tabaco, fabrico, transporte e distribuição.
Estes valores estão exagerados...
Os valores seguintes dizem respeito a 2010 (ver link no final do post) e foram ligeiramente ajustados para 2011, na ordem dos 2% salvo erro:

A estes valores acresce naturalmente o IVA, como à generalidade dos produtos de consumo e à semelhança do que ocorre por exemplo com os combustíveis ou os automóveis em que esse imposto surge sobre outro imposto especial de consumo. O tratamento não é diferente para uma série de outros impostos especiais sobre o consumo que afectam um pouco toda a gente...
O preço varia de artigo para artigo (modelo e marca) e por conseguinte a percentagem que o imposto representa no preço final, mas com a generalidade dos maços a custar na ordem dos 4 euros, segundo vejo no site do Continente, então a percentagem de impostos no preço final é da ordem dos 60 e tal % já incluindo o IVA, eventualmente nalguns casos na casa dos 70%!
Um maço teria de estar a ser vendido a mais de 10 euros para efectivamente o consumidor pagar 90% em impostos e 10% para o resto.
Ver aqui legislação e tributação do cigarro:
http://www.dgaiec.min-financas.pt/NR/rd ... 1_2010.pdf
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Hoje? Vocês vão jogar hoje? Eu se calhar jogo amanhã, pode ser?
Na semana passada foi só sorte, até porque eu mal conheço as cartas e nem sequer sei se um flush vale mais ou menos que um full house...
Eu só jogo quando acho que tenho cartas bonitas na mão...
Este é o meu critério de jogo...
Abraço!

Na semana passada foi só sorte, até porque eu mal conheço as cartas e nem sequer sei se um flush vale mais ou menos que um full house...
Eu só jogo quando acho que tenho cartas bonitas na mão...
Este é o meu critério de jogo...

Abraço!
- Registado: 9/6/2009 18:55
Este tipo de ideia que deu origem a este off-topic e no minimo perigosa. Para alem disso nao compreendo como e possivel alguemdefender algo deste genero... enfim. Eu nao fumo, mas o facto de outros fumarem nao me choca minimamente. Tem, e nem deveria ser de outra forma, a liberdade de tomar a opcao que bem entenderem.
Esta ideia lembra quase um regime ditatorial. Alguem dizia em tempos que um regime ditatorial e bom mas apenas para uma pessoa: o ditador. Abraço.
Esta ideia lembra quase um regime ditatorial. Alguem dizia em tempos que um regime ditatorial e bom mas apenas para uma pessoa: o ditador. Abraço.
- Registado: 9/6/2009 18:55
SNS é um bem comum, um fundo, para o qual participamos e para pagar as nossas despesas.
Condominio:
um fundo comum que serve para pagar as despesas do comdominio, inclusive problema que nos afectem (fissuras em paredes exteriores, etc)
Condominio:
um fundo comum que serve para pagar as despesas do comdominio, inclusive problema que nos afectem (fissuras em paredes exteriores, etc)
Elias Escreveu:ferradura Escreveu:Vejamos,
a quem morar num prédio, vou adquirir uma fracção de um dos membros do forum.
Depois, como já sou condómino, e tenho a pancada de partir paredes do prédio, lá vou eu...afinal pago a minha fracção..que é de todos.
ferradura, não percebi a relação. Podes explicar-me como se eu fosse muito burro?
- Registado: 5/4/2010 21:14
ferradura Escreveu:Vejamos,
Depois, como já sou condómino, e tenho a pancada de partir paredes do prédio, lá vou eu...afinal pago a minha fracção..que é de todos.
ferradura, não percebi a relação. Podes explicar-me como se eu fosse muito burro?
- Registado: 5/11/2002 12:21
Vejamos,
SOU totalmente contra a segregação existente nos seguros privados.
Tecnicamente quem tiver mais de 70 anos não poderia ter um seguro.
Sou a favor sim de neste caso que aqui é abordado, de penalizar quem deliberadamente toma acções e depis vão honerar o SNS
SOU totalmente contra a segregação existente nos seguros privados.
Tecnicamente quem tiver mais de 70 anos não poderia ter um seguro.
Sou a favor sim de neste caso que aqui é abordado, de penalizar quem deliberadamente toma acções e depis vão honerar o SNS
- Registado: 5/4/2010 21:14
AutoMech Escreveu:carrancho Escreveu:Sem pensos, sem comprimidos, sem vaporizações, sem agulhas... apenas como compromisso para com as minhas filhas.
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Isto é que é falar.

"In a losing game such as trading, we shall start against the majority and assume we are wrong until proven correct!" - Phantom of the Pits
O que levou à abertura deste tópico não faz qualquer sentido, porque os fumadores já pagam bem mais em impostos do que a despesa adicional que o estado tem por serem fumadores.
Eu, como não gosto de dar dinheiro a "xulos", vai para 4 meses que estou sem fumar, depois de 20 a queimar mais de 20 cigarros por dia. Sem pensos, sem comprimidos, sem vaporizações, sem agulhas... apenas como compromisso para com as minhas filhas.
Sinceramente, nunca pensei ser capaz!!!
Eu, como não gosto de dar dinheiro a "xulos", vai para 4 meses que estou sem fumar, depois de 20 a queimar mais de 20 cigarros por dia. Sem pensos, sem comprimidos, sem vaporizações, sem agulhas... apenas como compromisso para com as minhas filhas.
Sinceramente, nunca pensei ser capaz!!!

Editado pela última vez por carrancho em 31/8/2011 0:09, num total de 2 vezes.
Abraço,
Carrancho
Carrancho
FilRib Escreveu:Sinceramente, li na tua frase o contrário (lapso meu), que diferenciavas o alcool da droga.
Eu diferencio o alcool das drogas injectáveis!
Ambos afectam outros que não apenas os consumidores mas isso, evidentemente, não os torna necessariamente iguais.
Subsistem razões suficientes para os diferenciar: diferentes implicações e taxas de dependência, diferenças comportamentais dos seus consumidores, diferentes efeitos na saúde, etc...
FilRib Escreveu:Assim está presumo que ficarias também chocado se falasse no vinho.
O que eu disse é que era falso que aqueles que se injectam apenas fizessem mal a eles próprios, conforme tinhas afirmado.
Não falei em choque em parte nenhuma do meu texto e seguramente não ficaria chocado se dissesses que o vinho não afecta apenas aqueles que o consomem, naturalmente, claro que não. Porque haveria?
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
sherek_JNEG Escreveu:escada1 Escreveu:O ALcool é salutar se bebido com moderação.
O alcool (bebida) contem inclusive componente anti cancerigenos (vinho tinto).
Um cigarro, faz mal, não tem qualquer vantagem para o ser humano, a não ser aquele prazer de paracer um homem ou mulher muito adultos (quando jovens).
Já vi que gosta da "pinga",e assim sendo os alcoolicos já não seriam penalizados?
O srº sabe que o alcool bebido em exesso faz mal ,então imagine que um dia beber uma pinga a mais e vai na rua e tem acidente está á beira da morte ,tem direito ao tratamento?Sim ou Não?
Não!
Deixem-no sofrer, esse comportamento irresponsável tem que ser punido

Não me façam pagar com o dinheiro dos meus impostos estes comportamentos
nota: só se aplica ao escada1

- Registado: 18/10/2009 15:37
MarcoAntonio Escreveu:FilRib Escreveu:Lá está! Disseste bem e provaste o meu ponto, um alcoolizado e não um alcoolico.
FilRib, estás um pouco confuso... no ofense!
Alcoolizado inclui o alcoólico, portanto os alcoólicos estão também cobertos pela minha referência da mesma forma que a tua cobre os toxicodependentes (no caso, por sinal, os universos são virtualmente os mesmos).
Francamente que ponto teu é que está provado?FilRib Escreveu:Oh Lopes, que fizeste ao Marco para ele ficar assim?
Basicamente, o mesmo que tu...
Sinceramente, li na tua frase o contrário (lapso meu), que diferenciavas o alcool da droga. Assim está presumo que ficarias também chocado se falasse no vinho.
- Registado: 4/8/2010 10:09
tem lógica
Tem toda a lógica! Não só para os fumadores, mas para outros, como os obesos, etc...
Alias nos sistemas de seguro de saúde é isso mesmo que acontece...avaliam-se os riscos de contração de doenças e os prémios do seguro são tão maiores quanto maior for a probabilidade de doença.
O caminho pode passar por aí, mas não vai ser o SNS a faze-lo..antes disso o SNS vai obrigar os utentes a adquirir o tal seguro...
É uma questão de visão e ideologia. Todos devem ter acesso à prestação de cuidados de saúde, mas é mais justo para a sociedade que todos sejamos responsáveis, nem que seja por nós mesmos.
O SNS chegou a um ponto de viragem. É preciso discutir-se e definir qual o melhor caminho a seguir agora.
Confio muito neste ministro da saúde, dificilmente, haverá alguém melhor para este cargo neste momento.
Mas até ele está a empurrar o assunto com a barriga...
É preciso analisar bem, a sociedade tem que discutir...temos que chegar à conclusão de qual o melhor sistema a montar e o caminho a seguir. Privatização? Exclusividade pública? Misto? Com seguro? Sem seguro? Pago? Gratuito? Compaticipado?
Acho que cada um deve ser chamado à responsabilidade com a sua quota parte, é um bocado do principio do utilizador pagador.
Alias nos sistemas de seguro de saúde é isso mesmo que acontece...avaliam-se os riscos de contração de doenças e os prémios do seguro são tão maiores quanto maior for a probabilidade de doença.
O caminho pode passar por aí, mas não vai ser o SNS a faze-lo..antes disso o SNS vai obrigar os utentes a adquirir o tal seguro...
É uma questão de visão e ideologia. Todos devem ter acesso à prestação de cuidados de saúde, mas é mais justo para a sociedade que todos sejamos responsáveis, nem que seja por nós mesmos.
O SNS chegou a um ponto de viragem. É preciso discutir-se e definir qual o melhor caminho a seguir agora.
Confio muito neste ministro da saúde, dificilmente, haverá alguém melhor para este cargo neste momento.
Mas até ele está a empurrar o assunto com a barriga...
É preciso analisar bem, a sociedade tem que discutir...temos que chegar à conclusão de qual o melhor sistema a montar e o caminho a seguir. Privatização? Exclusividade pública? Misto? Com seguro? Sem seguro? Pago? Gratuito? Compaticipado?
Acho que cada um deve ser chamado à responsabilidade com a sua quota parte, é um bocado do principio do utilizador pagador.
- Registado: 29/11/2007 11:27
HLopes4 Escreveu:Mas ele ficou obcecado com o meu avô...
O certo, certo é que nunca explicaste a que propósito ele surgia na história.
Ora, assumo, eu sou um tipo muito curioso e que gosta de perceber o porquê das coisas...

- Registado: 13/5/2008 19:28
....
A receita do tabaco para o Estado anda na casa dos 1200 milhões de euros/ano. Este ano a quebra nas receitas em relação ao ano passado andará nos 250 milhões de euros.
Só por comparação. As receitas sobre os produtos petroliferos para este ano andará nos 2300 milhões de euros.
Só por comparação. As receitas sobre os produtos petroliferos para este ano andará nos 2300 milhões de euros.
- Registado: 13/5/2008 19:28
FilRib Escreveu:Lá está! Disseste bem e provaste o meu ponto, um alcoolizado e não um alcoolico.
FilRib, estás um pouco confuso... no ofense!
Alcoolizado inclui o alcoólico, portanto os alcoólicos estão também cobertos pela minha referência da mesma forma que a tua cobre os toxicodependentes (no caso, por sinal, os universos são virtualmente os mesmos).
Francamente que ponto teu é que está provado?
FilRib Escreveu:Oh Lopes, que fizeste ao Marco para ele ficar assim?
Basicamente, o mesmo que tu...

Re: off topic: Fumadores não deviam ter SNsaude igual
escada1 Escreveu:Tenho o SNS e seguro pago pela empresa onde trabalhoLas_Vegas Escreveu:escada1 Escreveu:É sabido que o tabaco são maus para a saúde.
Não deveria por isso o SNS abolir qualquer desconto sobre doenças directamente afectas a esses viçios ?
Por exemplo, um fumador no caso de certos tipos de cancro, não ter qualquer tipo de comparticipação.
A título de curiosidade, o amigo escada1 paga algum sistema de saúde privado ou apenas tem o SNS?
Obrigado.
Então não sei do que estás à espera.
Salta à vista que estás a precisar de acompanhamento médico.
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: iniciado1, navaldoc, niceboy, PacoNasssa, Shimazaki_2 e 145 visitantes