‘If you are going to panic, panic early’
22 mensagens
|Página 1 de 1
Pata-Hari Escreveu:Eu devo ser (sou, mas com postura séria!) a maior idiota da vida mas quando leio "pânico" em todo lado, só me apetece comprar tudo e mais alguma coisa...
Eu tenho o mesmo reflexo, mas penso que o momentum de descida ainda é muito alto (... nao é possivel parar um comboio a 100km/h num metro)
Assim estou a seguir os meus indicadores do lado de fora... jà que penso que uma noticia destas "fundamenta" um certo periodo de quedas...

abraço
Luka
- Anexos
-
- Crise 2.jpg (2.4 KiB) Visualizado 1232 vezes
... if you feel like doubling up a profitable position, slam your finger in a drawer until the feeling goes away !
Re: pânico
Clinico Escreveu:podem-se rir mas ainda não me arrependi de ter entrado na sonae sgps na sexta![]()
já que entramos em bear market, quando a Apple se aprochegar dos 100 usd outra vez, eu aviso da entrada![]()
Sim, tambem esto á espera dum rallyzito compensatório deste oversold...
Abraços
Clinico
trocas te o DAX pela SONAE Clinico ?
Lose your opinion, not your money
Re: pânico
Clinico Escreveu:podem-se rir mas ainda não me arrependi de ter entrado na sonae sgps na sexta![]()
já que entramos em bear market, quando a Apple se aprochegar dos 100 usd outra vez, eu aviso da entrada![]()
Abraços
Clinico
Duvido que chegue a esses valores.
A Apple anda hoje em dia mais barata do que em 2008
- Registado: 18/12/2009 18:54
pânico
podem-se rir mas ainda não me arrependi de ter entrado na sonae sgps na sexta
já que entramos em bear market, quando a Apple se aprochegar dos 100 usd outra vez, eu aviso da entrada
Abraços
Clinico

já que entramos em bear market, quando a Apple se aprochegar dos 100 usd outra vez, eu aviso da entrada

Abraços
Clinico
- Registado: 1/6/2003 0:13
Ixonas, é mais a segunda (mesmo que o sintas de modo não directo: por exemplo, os mercados accionistas sofreram mas porque os preços descontavam crescimentos só possíveis em economias alavancadas).
O que não significa que a alavancagem não seja exactamente um motor incrível de crescimento, é. Apenas agora parece ter atingido níveis excessivos que colocam em causa todo o sistema financeiro e todos os equilíbrios entre o mundo real/produtivo e o valor do mesmo.
O que não significa que a alavancagem não seja exactamente um motor incrível de crescimento, é. Apenas agora parece ter atingido níveis excessivos que colocam em causa todo o sistema financeiro e todos os equilíbrios entre o mundo real/produtivo e o valor do mesmo.
Pergunta para a Pata
Boa Tarde,
Há uma dúvida que eu tenho e que gostava de partilhar com quem sabe, qual das duas é verdade:
1ª O dinheiro está fora porque toda a gente está borrada,
ou
2ª Nunca existiu tanto dinheiro como em 2007, era mas sim muita alavancagem.
obrigado
Há uma dúvida que eu tenho e que gostava de partilhar com quem sabe, qual das duas é verdade:
1ª O dinheiro está fora porque toda a gente está borrada,
ou
2ª Nunca existiu tanto dinheiro como em 2007, era mas sim muita alavancagem.
obrigado
Ixonas
- Registado: 12/12/2010 12:21
hex
Concordo com a Pata. Estamos cheios de medo. Os States estão a abrir e já vamos ver para onde viram os mercados.
Figueira
Figueira
Pata-Hari Escreveu:Eu devo ser (sou, mas com postura séria!) a maior idiota da vida mas quando leio "pânico" em todo lado, só me apetece comprar tudo e mais alguma coisa...
Pois... já somos dois e estou de olho em duas acçoes do mercado Americano que desceram bastante nos ultimos dias.
Caso descam hoje novamente não resisto e lá vou ter de gastar uns €€ que espero terem retorno rapidamente.

- Registado: 19/4/2010 15:11
Sabes, tenho tido essa mesma sensacao.
Todo este "panico" podera gerar um forte rallie de alivio.
Ainda me lembro de como o Nasdaq, nos bons e velhos tempos (pre bolha) sempre que abria com down gaps a volta dos 2%, aquilo fazia daqueles reversals intraday que ate arrepiavam.
Mas agora, qualquer rallie que aqui seja gerado sera sempre com a visao de um retest aos minimos feitos hoje ou nos proximos dias.
We have a new sheep in the slaughter house, its name, EUA, logo, temos combustivel para mais uma down leg.
Bons negocios,
arnie
arnie
- Registado: 4/11/2002 23:09
- Localização: Viras à esq, segues em frente, viras à dir, segues em frente e viras novamente à dir. CHEGASTE
Poiss ee !
spaciencia Escreveu:Pata-Hari Escreveu:Eu devo ser (sou, mas com postura séria!) a maior idiota da vida mas quando leio "pânico" em todo lado, só me apetece comprar tudo e mais alguma coisa...
Eu acabei de dar umas quantas ordens de compra, é a célebre táctica do "morre ou fica tonto"
Isso ee como o sarampo. Apanhado uma vez... fica-se imune e ee mais perigoso na idade adulta.
Eu como apanhei um sarampo-maluco na crise de 99/2003 (chamaram-lhe a "bolha tecnoloogica")... sofri de um ataque de panico tardio e teimosia febril, mas fiquei com imunidade total.
Nao queiram ficar imunes por esta via: Geralmente sai muito caro...

(Nota do redactor: atee a estupidez daa adrenalina).

- Registado: 22/4/2003 23:12
Eu acabei de dar umas quantas ordens de compra, é a célebre táctica do "morre ou fica tonto"

"Algumas quedas servem para que nos levantemos mais felizes"
William Shakespeare
William Shakespeare
G7 e BCE querem evitar segunda-feira negra nas bolsas
O G7 e o Banco Central Europeu desdobram-se hoje em conversas telefónicas e reuniões de emergência para tentar acalmar os mercados, perante as crises europeia e norte-americana e evitar uma segunda-feira negra nas bolsas.
As pessoas são tão ingénuas e tão agarradas aos seus interesses imediatos que um vigarista hábil consegue sempre que um grande número delas se deixe enganar.
Niccolò Machiavelli
http://www.facebook.com/atomez
Niccolò Machiavelli
Esta 2ª feira arrisca-se a ficar na História...
Wall Street to investors: Don't panic
Wall Street believes that its cool response and analytical reasoning will help alleviate any major panic on Monday. But panic is at its core irrational, and trying to fight it can be futile.
As pessoas são tão ingénuas e tão agarradas aos seus interesses imediatos que um vigarista hábil consegue sempre que um grande número delas se deixe enganar.
Niccolò Machiavelli
Niccolò Machiavelli
‘If you are going to panic, panic early’
Bonito...
Preocupa-me que os mercados estejam a dizer que não estamos em nada melhor do que estávamos em 2008 e que, pelo contrário, estamos pior. E que a queda dos 30% no mercado finlandês seja já o preludio do assumir da quedas de crescimento e de resultados dos próximos anos.... Note-se que eu não quero estar certa, mas lá que parece, parece....
Preocupa-me que os mercados estejam a dizer que não estamos em nada melhor do que estávamos em 2008 e que, pelo contrário, estamos pior. E que a queda dos 30% no mercado finlandês seja já o preludio do assumir da quedas de crescimento e de resultados dos próximos anos.... Note-se que eu não quero estar certa, mas lá que parece, parece....
Hoje, sem dúvida, não é um bom dia para se estar nos mercados. A julgar pela reacção das bolsas na Arábia Saudita, Israel e noutros mercados do Médio Oriente ao inédito corte de ‘rating’ norte-americano por parte da S&P, também a Europa e EUA devem assistir hoje a um ‘sell off’ em massa.
Espera-se um início de sessão de muita turbulência. Já dizem os ‘brokers' em Wall Street: ‘If you are going to panic, panic early'. O primeiro a vender é aquele que vai perder menos dinheiro.
Em pânico já estão os líderes mundiais que se têm desdobrado em contactos para tentar travar a sangria dos mercados que já na semana passada afundaram 10%: é Barroso a escrever uma carta aos líderes do euro; é a Alemanha a mandar calar Barroso; é Olli Rehn a dizer que afinal Barroso é que tem razão; é Obama indignado com as agências de ‘rating' a telefonar a Merkel; é Merkel a ligar ao amigo Sarkozy; é Sarkozy a reunir de emergência com o vizinho Cameron; é Berlusconi a pedir a Sarkozy para antecipar o G7 e a antecipar medidas de austeridade; é Zapatero a imitar Berlusconi e a prometer mais austeridade para este mês; é o G20 de emergência; é Trichet a convocar um conselho extraordinário do BCE para decidir se compra dívida italiana.
Anda tudo à nora e ninguém parece saber muito bem o que fazer para travar a sangria dos mercados.
E se a Dona Branca tivesse um ‘rating', qual seria?
Antes de se saber qual é o remédio para estancar a sangria dos mercados importa saber qual é a doença de que padecem? E a doença, ao que tudo indica, é uma falta de confiança crónica e altamente contagiosa por parte dos investidores em relação à dívida pública.
Dívida pública, de dimensões astronómicas, em muitas economias ocidentais não é coisa de agora. E pagar o que se deve pedindo mais dinheiro emprestado é o que permite manter o sistema financeiro solvente e a funcionar. A maior parte da dívida que os países emitem todos os anos serve para fazer o ‘roll over' da sua própria dívida, sendo que só uma pequena parte é para financiar os défices.
O Senhor Carlo Ponzi, a Dona Branca ou o Senhor Bernard Madoff também tinham um esquema parecido: reembolsar juros e capital a uns com dinheiro também ele emprestado a outros. E porque é que estes esquemas, em pirâmide, funcionavam antes de se descobrir a trafulhice? Porque existindo confiança, o esquema parecia ser auto-sustentável. Se não fosse ilegal, a Dona Branca até se arriscava a ter um ‘triple A' por parte das agências de notação.
O grande problema de pagar a dívida com mais dívida, e com o qual os políticos não estão a conseguir lidar, é quando se quebra o elo da confiança. Das duas uma: ou os países passam a gastar só aquilo que produzem, ou seja, passam a gerar excedente primário para amortizar essa dívida; ou são obrigados, tal como a Grécia, a reestruturar a dívida, que é como quem diz "Não pagamos!".
22 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado: