Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

‘If you are going to panic, panic early’

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Luka! » 8/8/2011 14:58

Pata-Hari Escreveu:Eu devo ser (sou, mas com postura séria!) a maior idiota da vida mas quando leio "pânico" em todo lado, só me apetece comprar tudo e mais alguma coisa...

Eu tenho o mesmo reflexo, mas penso que o momentum de descida ainda é muito alto (... nao é possivel parar um comboio a 100km/h num metro)

Assim estou a seguir os meus indicadores do lado de fora... jà que penso que uma noticia destas "fundamenta" um certo periodo de quedas...

:arrow: Vendi as posiçoes longas a no seguimento do "rumor" do downgrade da semana passada (nao pude postar fonte jà que foi telefonica.. e nao gravo chamadas)

abraço
Luka
Anexos
Crise 2.jpg
Crise 2.jpg (2.4 KiB) Visualizado 1244 vezes
... if you feel like doubling up a profitable position, slam your finger in a drawer until the feeling goes away !

Registado: 21/10/2003 21:48

por Tojo » 8/8/2011 14:53

Arnie, achas mesmo que podemos estar perto de um rally? eu também acho!
Embora não goste de investir contra a tendencia, acho que no curto prazo existe esssa forte probabilidade

Registado: 8/1/2004 13:14

Re: pânico

por Sr_SNiper » 8/8/2011 14:48

Clinico Escreveu:podem-se rir mas ainda não me arrependi de ter entrado na sonae sgps na sexta :lol:

já que entramos em bear market, quando a Apple se aprochegar dos 100 usd outra vez, eu aviso da entrada :lol:

Sim, tambem esto á espera dum rallyzito compensatório deste oversold...

Abraços
Clinico

trocas te o DAX pela SONAE Clinico ?
Lose your opinion, not your money

Registado: 27/6/2009 22:08

Re: pânico

por Supermann » 8/8/2011 14:47

Clinico Escreveu:podem-se rir mas ainda não me arrependi de ter entrado na sonae sgps na sexta :lol:

já que entramos em bear market, quando a Apple se aprochegar dos 100 usd outra vez, eu aviso da entrada :lol:

Abraços
Clinico

Duvido que chegue a esses valores.

A Apple anda hoje em dia mais barata do que em 2008

Registado: 18/12/2009 18:54

pânico

por Clinico » 8/8/2011 14:46

podem-se rir mas ainda não me arrependi de ter entrado na sonae sgps na sexta :lol:

Abraços
Clinico

Registado: 1/6/2003 0:13

por Pata-Hari » 8/8/2011 14:40

Ixonas, é mais a segunda (mesmo que o sintas de modo não directo: por exemplo, os mercados accionistas sofreram mas porque os preços descontavam crescimentos só possíveis em economias alavancadas).

O que não significa que a alavancagem não seja exactamente um motor incrível de crescimento, é. Apenas agora parece ter atingido níveis excessivos que colocam em causa todo o sistema financeiro e todos os equilíbrios entre o mundo real/produtivo e o valor do mesmo.
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

por Toni Curtes » 8/8/2011 14:38

Pela parte que me toca, estou com uma vontade tremenda de dar umas bicadas...longo, claro!
«Honra-se a pátria de tal gente»

Registado: 22/4/2010 1:05

Pergunta para a Pata

por Ixonas » 8/8/2011 14:32

Boa Tarde,
Há uma dúvida que eu tenho e que gostava de partilhar com quem sabe, qual das duas é verdade:

1ª O dinheiro está fora porque toda a gente está borrada,

ou

2ª Nunca existiu tanto dinheiro como em 2007, era mas sim muita alavancagem.

obrigado
Ixonas

Registado: 12/12/2010 12:21

hex

por Figueiraa1 » 8/8/2011 14:26

Concordo com a Pata. Estamos cheios de medo. Os States estão a abrir e já vamos ver para onde viram os mercados.

Figueira

Registado: 26/3/2011 9:55

por superimpecavel » 8/8/2011 14:24

Pata-Hari Escreveu:Eu devo ser (sou, mas com postura séria!) a maior idiota da vida mas quando leio "pânico" em todo lado, só me apetece comprar tudo e mais alguma coisa...

Pois... já somos dois e estou de olho em duas acçoes do mercado Americano que desceram bastante nos ultimos dias.
Caso descam hoje novamente não resisto e lá vou ter de gastar uns €€ que espero terem retorno rapidamente. :D

Registado: 19/4/2010 15:11

por marianonunes » 8/8/2011 14:24

Eu aprendi "the hard way" que a bolsa não se vai embora, virão alturas mais tranquilas para investir.

Mas para quem faz trading, acredito que isto sejam tempos excitantes.

Registado: 29/8/2008 15:04

por Pata-Hari » 8/8/2011 14:18

Qual euforia? só vejo gente borrada.
Administrador Fórum

por canguru » 8/8/2011 11:04

marianonunes Escreveu:I panicked last week!

me too

Registado: 6/4/2008 22:41

por AikyFriu » 8/8/2011 10:06

É impressão minha ou depois da euforia vem a depressão e as bolsas estão todas a cair?
A bolsa é um mundo cheio de oportunidades...
... de perder dinheiro

Registado: 23/2/2008 20:24

por arnie » 8/8/2011 9:47

Sabes, tenho tido essa mesma sensacao.

Todo este "panico" podera gerar um forte rallie de alivio.

Ainda me lembro de como o Nasdaq, nos bons e velhos tempos (pre bolha) sempre que abria com down gaps a volta dos 2%, aquilo fazia daqueles reversals intraday que ate arrepiavam.

Mas agora, qualquer rallie que aqui seja gerado sera sempre com a visao de um retest aos minimos feitos hoje ou nos proximos dias.

We have a new sheep in the slaughter house, its name, EUA, logo, temos combustivel para mais uma down leg.
Bons negocios,
arnie

Registado: 4/11/2002 23:09
Localização: Viras à esq, segues em frente, viras à dir, segues em frente e viras novamente à dir. CHEGASTE

Poiss ee !

por bboniek33 » 8/8/2011 9:39

spaciencia Escreveu:

Eu acabei de dar umas quantas ordens de compra, é a célebre táctica do "morre ou fica tonto" :mrgreen:

Isso ee como o sarampo. Apanhado uma vez... fica-se imune e ee mais perigoso na idade adulta.

Eu como apanhei um sarampo-maluco na crise de 99/2003 (chamaram-lhe a "bolha tecnoloogica")... sofri de um ataque de panico tardio e teimosia febril, mas fiquei com imunidade total.

Nao queiram ficar imunes por esta via: Geralmente sai muito caro... 8-) mas, para quem pode pagar, ee uma ganda brincadeira, ele ee soo adrenalina.
(Nota do redactor: atee a estupidez daa adrenalina).
Imagem

Registado: 22/4/2003 23:12

por spaciencia » 8/8/2011 7:49

Eu acabei de dar umas quantas ordens de compra, é a célebre táctica do "morre ou fica tonto" :mrgreen:
"Algumas quedas servem para que nos levantemos mais felizes"
William Shakespeare

Registado: 8/5/2010 3:03

por Pata-Hari » 8/8/2011 7:44

Eu devo ser (sou, mas com postura séria!) a maior idiota da vida mas quando leio "pânico" em todo lado, só me apetece comprar tudo e mais alguma coisa...
Administrador Fórum

por marianonunes » 8/8/2011 3:44

I panicked last week!

Registado: 29/8/2008 15:04

por atomez » 8/8/2011 2:14

G7 e BCE querem evitar segunda-feira negra nas bolsas

O G7 e o Banco Central Europeu desdobram-se hoje em conversas telefónicas e reuniões de emergência para tentar acalmar os mercados, perante as crises europeia e norte-americana e evitar uma segunda-feira negra nas bolsas.
As pessoas são tão ingénuas e tão agarradas aos seus interesses imediatos que um vigarista hábil consegue sempre que um grande número delas se deixe enganar.
Niccolò Machiavelli
http://www.facebook.com/atomez

Registado: 4/11/2002 22:48

por atomez » 8/8/2011 2:06

Esta 2ª feira arrisca-se a ficar na História...

Wall Street to investors: Don't panic

Wall Street believes that its cool response and analytical reasoning will help alleviate any major panic on Monday. But panic is at its core irrational, and trying to fight it can be futile.
As pessoas são tão ingénuas e tão agarradas aos seus interesses imediatos que um vigarista hábil consegue sempre que um grande número delas se deixe enganar.
Niccolò Machiavelli
http://www.facebook.com/atomez

Registado: 4/11/2002 22:48

‘If you are going to panic, panic early’

por Pata-Hari » 8/8/2011 1:44

Bonito...

Preocupa-me que os mercados estejam a dizer que não estamos em nada melhor do que estávamos em 2008 e que, pelo contrário, estamos pior. E que a queda dos 30% no mercado finlandês seja já o preludio do assumir da quedas de crescimento e de resultados dos próximos anos.... Note-se que eu não quero estar certa, mas lá que parece, parece....

Hoje, sem dúvida, não é um bom dia para se estar nos mercados. A julgar pela reacção das bolsas na Arábia Saudita, Israel e noutros mercados do Médio Oriente ao inédito corte de ‘rating’ norte-americano por parte da S&P, também a Europa e EUA devem assistir hoje a um ‘sell off’ em massa.

Espera-se um início de sessão de muita turbulência. Já dizem os ‘brokers' em Wall Street: ‘If you are going to panic, panic early'. O primeiro a vender é aquele que vai perder menos dinheiro.

Em pânico já estão os líderes mundiais que se têm desdobrado em contactos para tentar travar a sangria dos mercados que já na semana passada afundaram 10%: é Barroso a escrever uma carta aos líderes do euro; é a Alemanha a mandar calar Barroso; é Olli Rehn a dizer que afinal Barroso é que tem razão; é Obama indignado com as agências de ‘rating' a telefonar a Merkel; é Merkel a ligar ao amigo Sarkozy; é Sarkozy a reunir de emergência com o vizinho Cameron; é Berlusconi a pedir a Sarkozy para antecipar o G7 e a antecipar medidas de austeridade; é Zapatero a imitar Berlusconi e a prometer mais austeridade para este mês; é o G20 de emergência; é Trichet a convocar um conselho extraordinário do BCE para decidir se compra dívida italiana.

Anda tudo à nora e ninguém parece saber muito bem o que fazer para travar a sangria dos mercados.

E se a Dona Branca tivesse um ‘rating', qual seria?

Antes de se saber qual é o remédio para estancar a sangria dos mercados importa saber qual é a doença de que padecem? E a doença, ao que tudo indica, é uma falta de confiança crónica e altamente contagiosa por parte dos investidores em relação à dívida pública.
Dívida pública, de dimensões astronómicas, em muitas economias ocidentais não é coisa de agora. E pagar o que se deve pedindo mais dinheiro emprestado é o que permite manter o sistema financeiro solvente e a funcionar. A maior parte da dívida que os países emitem todos os anos serve para fazer o ‘roll over' da sua própria dívida, sendo que só uma pequena parte é para financiar os défices.

O Senhor Carlo Ponzi, a Dona Branca ou o Senhor Bernard Madoff também tinham um esquema parecido: reembolsar juros e capital a uns com dinheiro também ele emprestado a outros. E porque é que estes esquemas, em pirâmide, funcionavam antes de se descobrir a trafulhice? Porque existindo confiança, o esquema parecia ser auto-sustentável. Se não fosse ilegal, a Dona Branca até se arriscava a ter um ‘triple A' por parte das agências de notação.

O grande problema de pagar a dívida com mais dívida, e com o qual os políticos não estão a conseguir lidar, é quando se quebra o elo da confiança. Das duas uma: ou os países passam a gastar só aquilo que produzem, ou seja, passam a gerar excedente primário para amortizar essa dívida; ou são obrigados, tal como a Grécia, a reestruturar a dívida, que é como quem diz "Não pagamos!".

Administrador Fórum

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], macau5m, malakas e 266 visitantes