funcionario publicos não deviam votar
A ideia do tópico foi certamente provocatória para causar debate, mas não é de forma alguma uma estupidez debater-se este assunto.
A democracia é obviamente o regime que a larga maioria de nós defende mas ela também tem os seus defeitos. Por exemplo, os mecanismos populistas em democracia podem subverter todo o equilíbrio do sistema, e discutir o tema aqui lançado não me parece tolice.
Quando vemos o desfasamento criado ao longo dos anos entre um país real e um país público baseado em automatismos salariais e progressões na carreira, com subsistemas de saúde próprio, com corporações sindicais poderosas a defender os seus interesses particulares, etc,etc, obviamente que tem que soar pelo menos uma campaínha de alarme.
Não estou com isso a defender tal absurda ideia de que os funcionários públicos não deveriam votar, nem pensar nisso, mas pelo menos deve-se quanto a mim resolver alguns problemas acima citados, pois quer queiramos quer não, podem ser um factor de perturbação democrática. E na minha opinião ao longo das últimas décadas essa perturbação foi de facto ocorrendo em pequena escala.
A democracia é obviamente o regime que a larga maioria de nós defende mas ela também tem os seus defeitos. Por exemplo, os mecanismos populistas em democracia podem subverter todo o equilíbrio do sistema, e discutir o tema aqui lançado não me parece tolice.
Quando vemos o desfasamento criado ao longo dos anos entre um país real e um país público baseado em automatismos salariais e progressões na carreira, com subsistemas de saúde próprio, com corporações sindicais poderosas a defender os seus interesses particulares, etc,etc, obviamente que tem que soar pelo menos uma campaínha de alarme.
Não estou com isso a defender tal absurda ideia de que os funcionários públicos não deveriam votar, nem pensar nisso, mas pelo menos deve-se quanto a mim resolver alguns problemas acima citados, pois quer queiramos quer não, podem ser um factor de perturbação democrática. E na minha opinião ao longo das últimas décadas essa perturbação foi de facto ocorrendo em pequena escala.
- Registado: 26/2/2011 23:03
Tudo o que tenho a dizer é OBRIGADO pelo vosso bom humor. Já vou dormir mais bem disposto 

Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.
Portfolio Analyser: Ferramenta para backtests de Fundos e ETFs Europeus
"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor
Portfolio Analyser: Ferramenta para backtests de Fundos e ETFs Europeus
"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor
ferradura Escreveu:vou deixar de comentar neste tópico.
Epa, não faças isso... abandonares um tópico com esta qualidade!

Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
ferradura Escreveu:Tudo bem.
vou deixar de comentar neste tópico.
Fico na minha e vós na vossa.
Só demonstra que afinal há muitos agarrados ao estado, e isso é preocupante.
Cumprimentos
Portanto, tu em lugar de reconheceres os buracos evidentes na tua "lógica" rematas que a malta está toda agarrada ao Estado.
Fez-me recordar uma anedota sobre um tipo que entra num comboio e este não vai para onde ele quer mas eu não conto o resto que já reparei que não respondes bem ao humor...

Outra coisa, já que estás de ida do tópico e não ficar por dizer, os "agarrados" ao Estado (visados por ti) estão em minoria entre os eleitores e não são eles tão pouco que aprovam leis (esta parte já tinha dito).
Mas se tu queres ficar na tua, tudo bem, acho que ninguém se chateia...

FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Cumprimentos
Mas ainda nem percebeste o rídiculo do que estás a dizer?!

Isto é do melhor...
Agarrados ao estado!!!??

Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
Cumprimentos
antes de bazares vê lá se respondes ao que te perguntei há pouco:
Elias Escreveu:ó ferradura, tive uma ideia: proibir os condóminos de votar nas reuniões de condomínio, porque estão todos a votar em causa própria e é uma vergonha![]()
O que te parece?
- Registado: 5/11/2002 12:21
ferradura Escreveu:E as outras regalias ?
ADSE.
férias por anos de antiguidade
Garantia de não despedimento (contratos antigos).
Pois é...
Ou seja, achas que não devem poder votar e mesmo assim pagar impostos?
Olha - esta frase "No taxation without representation" diz-te alguma coisa?
- Registado: 5/11/2002 12:21
ferradura Escreveu:Numa reunião de acionistas, quem vota ?
não é a administração, nem o CEO
são os acionistas !
Sendo que se o colaborador é accionista, vota também.
O teu exemplo não tem qualquer relevância para além de baralhares tudo...
ferradura Escreveu:O estado, quem vota ?
No Estado votam (para as legislativas, europeias, presidenciais e eventuais referendos) os cidadãos eleitores.
As leis, por sua vez, são aprovadas na assembleia da república sendo os votantes os deputados e não os eleitores.
Deputados esses que passam o tempo a votar e a aprovar leis que desagradam aos eleitores (sejam funcionários públicos ou outros).
ferradura Escreveu:
Quem votaria ?
os "accionistas", diga-se contribuintes, não funcionários publicos.
Os funcionários públicos também são "accionistas" (contribuintes).
São o equivalente ao colaborador-accionista (se bem que o teu exemplo é irrelevante mas para o caso, estás a baralhar tudo).
Editado pela última vez por MarcoAntonio em 26/7/2011 23:03, num total de 1 vez.
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
E as outras regalias ?
ADSE.
Pois é...
ADSE.
Pois é...
Elias Escreveu:ferradura Escreveu:Quem votaria ?
ferradura,
Suponho então que defendas que os funcionários públicos não devem pagar nem um cêntimo de impostos, certo?
- Registado: 5/4/2010 21:14
Sendo compreensível o seu ponto de vista mas impedir alguém de votar não é democrático , o problema não esta só nos funcionários públicos , os reformados votam em partidos que os beneficiam em prejuízo dos ativos
Qual seria a solução criar uma uma segunda câmara onde estariam representados, estes diferentes grupos com interesses antagónicos.
~
E já agora uma terceira ,aleita por quem paga impostos com poder de veto sobre o indevidamente/carga fiscal do estado.
Qual seria a solução criar uma uma segunda câmara onde estariam representados, estes diferentes grupos com interesses antagónicos.
~
E já agora uma terceira ,aleita por quem paga impostos com poder de veto sobre o indevidamente/carga fiscal do estado.
- Registado: 14/3/2009 0:19
Numa reunião de acionistas, quem vota ?
são os acionistas !
O estado, quem vota ?
O estado tem os seus colaboradores (funcionario publicos).
Quem votaria ?
são os acionistas !
O estado, quem vota ?
O estado tem os seus colaboradores (funcionario publicos).
Quem votaria ?
MarcoAntonio Escreveu:ferradura Escreveu:1 exemplo simples:
Numa renuião de administração, vai a votação uma qualquer norma interna.
Por acaso os colaboradores votam ?
não, apenas administradores e o CEO no final decide.
Queres portanto dizer que só os ministros é que deviam poder votar...
A lista realmente já engrossou imenso!ferradura Escreveu:Imaginem que a ideia seria dispensar 50 colaboradores...eles votavam positivamente ?
Eleitores, deputados, colaboradores, accionistas, governantes e administradores... que embróglio tens aí para desembrulhar.
Dito de outra forma, estás a baralhar tudo, ferradura!
ferradura Escreveu:1 exemplo simples:
Queres portanto dizer que só os ministros é que deviam poder votar...
A lista realmente já engrossou imenso!
ferradura Escreveu:Imaginem que a ideia seria dispensar 50 colaboradores...eles votavam positivamente ?
Eleitores, deputados, colaboradores, accionistas, governantes e administradores... que embróglio tens aí para desembrulhar.
Dito de outra forma, estás a baralhar tudo, ferradura!

1 exemplo simples:
Imaginem que a ideia seria dispensar 50 colaboradores...eles votavam positivamente ?
Dispensra administradores...isso não vai a votos, é o CEO que decide !...por que fosse...
O CEO...quem decide...e´o accionista principal...
que até poderia ser um colaborador !
Por isso se virmos bem, é essse o sistema que está implementado.
Imaginem que a ideia seria dispensar 50 colaboradores...eles votavam positivamente ?
Dispensra administradores...isso não vai a votos, é o CEO que decide !...por que fosse...
O CEO...quem decide...e´o accionista principal...
que até poderia ser um colaborador !
Por isso se virmos bem, é essse o sistema que está implementado.
Afonso80 Escreveu:Simplesmente deliciosa a ameaça velada de prejudicar o Jornal de Negócios. É de ir às lágrimas![]()
De velada não teve nada...
O mais curioso é que se pode aplicar a lógica dele para lhe mostrar que ele não o deve fazer, como de resto fiz imediatamente!

Simplesmente deliciosa a ameaça velada de prejudicar o Jornal de Negócios. É de ir às lágrimas

ferradura Escreveu:Ideias estapafurdias...
ainda bem, pois a mim pagam-me a peso de ouro para ter ideias estapafurdias.
E olhe que o meu amigo pode ser um cliente dos meus serviços.
Penso que essa agressividade não é salutar.Não se esqueça que eu por exemplo posso influênciar decisões ou ajudar a, sobre publicidade no vosso jornal.MarcoAntonio Escreveu:ferradura Escreveu:Por isso ferradura, é dos nicks com mais simbolismo.
Existe mesmo a possibilidade de as pessoas que recorrem ao nick ferradura terem a tendência para terem ideias espatafurdias com potencial de destruição de valor!
(* não sou cristão praticante nem funcionário publico e que me lembre nunca visto amarelo às sextas-feiras... também nunca utilizei o nick ferradura)
"Too much of a good thing is wonderful" Mae West
- Registado: 12/10/2007 17:50
ferradura Escreveu:Não se esqueça que eu por exemplo posso influênciar decisões ou ajudar a, sobre publicidade no vosso jornal.
Deves coibir-te de opinar e fazer publicidade negativa sobre coisas que eventualmente são positivas para o país...
Já pensaste nisso?

PS: Não confundas humor com agressividade, que seguramente a confusão é prejudicial à economia portuguesa!

Editado pela última vez por MarcoAntonio em 26/7/2011 22:39, num total de 1 vez.
ferradura Escreveu:Viram, pelas reações, aposto que quem nega as evidências, ou trabalha para o estado, ou tem algum familiar.
Caso contrário não estaria tão indignado.
Muita gente, inclusive grandes patroes e uma boa percentagem dos portugueses estaria de acordo.
Agora tremi, fizeste-me pensar no Joe Berardo!

Epá, mas ainda não te ocorreu proibir os patrões de votar c'um caneco!
ferradura Escreveu:
POR EXEMPLO
Uma lei que fosse RECALCULAR TODAS as reformas dos funcionário publicos aposentados antes de 2004 (para ficar como está actualmente).Até essa altura a reforma era igual ao último ordenado.
Muita gente era promovida nos últimos 2 meses só para ter uma alta reforma.
Se os funcionário publicos votassem, isso passava ?
Se a tua próxima ideia brilhante for proibir os deputados de votar na assembleia da república durante as sessões legislativas é claro que não passa!
Será pertinente perguntar-te se tens noção de como são aprovadas as leis no sistema político português.
Em Portugal, os eleitores não aprovam as leis directamente!
O tempo todo estão a ser aprovadas leis com as quais discordam imensas pessoas, ainda não deste conta?
E não se proibem pessoas de votar para passarem as leis que tu achas que deviam passar, isso é do mais anti-democrático que existe!
Ideias estapafurdias...
Penso que essa agressividade não é salutar.Não se esqueça que eu por exemplo posso influênciar decisões ou ajudar a, sobre publicidade no vosso jornal.
Penso que essa agressividade não é salutar.Não se esqueça que eu por exemplo posso influênciar decisões ou ajudar a, sobre publicidade no vosso jornal.
MarcoAntonio Escreveu:ferradura Escreveu:Por isso ferradura, é dos nicks com mais simbolismo.
Existe mesmo a possibilidade de as pessoas que recorrem ao nick ferradura terem a tendência para terem ideias espatafurdias com potencial de destruição de valor!
(* não sou cristão praticante nem funcionário publico e que me lembre nunca visto amarelo às sextas-feiras... também nunca utilizei o nick ferradura)
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], navaldoc e 359 visitantes