Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

funcionario publicos não deviam votar

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Pata-Hari » 27/7/2011 7:49

Eu gostava de conhecer a anedota.... :mrgreen: pelo menos podias pôr no "prá descontra".

E concordo com o Zundy.
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

por Zundy » 27/7/2011 2:33

A ideia do tópico foi certamente provocatória para causar debate, mas não é de forma alguma uma estupidez debater-se este assunto.

A democracia é obviamente o regime que a larga maioria de nós defende mas ela também tem os seus defeitos. Por exemplo, os mecanismos populistas em democracia podem subverter todo o equilíbrio do sistema, e discutir o tema aqui lançado não me parece tolice.

Quando vemos o desfasamento criado ao longo dos anos entre um país real e um país público baseado em automatismos salariais e progressões na carreira, com subsistemas de saúde próprio, com corporações sindicais poderosas a defender os seus interesses particulares, etc,etc, obviamente que tem que soar pelo menos uma campaínha de alarme.

Não estou com isso a defender tal absurda ideia de que os funcionários públicos não deveriam votar, nem pensar nisso, mas pelo menos deve-se quanto a mim resolver alguns problemas acima citados, pois quer queiramos quer não, podem ser um factor de perturbação democrática. E na minha opinião ao longo das últimas décadas essa perturbação foi de facto ocorrendo em pequena escala.

Registado: 26/2/2011 23:03

por Automech » 27/7/2011 1:12

Primeiro foi o tópico do Enriquecer depressa. Agora é este. E eu que pensava que não havia silly season no Caldeirão :roll:
No man is rich enough to buy back his past - Oscar Wilde

Registado: 4/6/2010 12:12

por VirtuaGod » 26/7/2011 23:31

Tudo o que tenho a dizer é OBRIGADO pelo vosso bom humor. Já vou dormir mais bem disposto :)
Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.
Portfolio Analyser: Ferramenta para backtests de Fundos e ETFs Europeus

"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor

Registado: 20/11/2002 21:56

por Elias » 26/7/2011 23:20

artista Escreveu:
ferradura Escreveu:vou deixar de comentar neste tópico.

Epa, não faças isso... abandonares um tópico com esta qualidade! :mrgreen:

ó artista isso é chato: estás a dar uma no cravo e outra no ferradura :mrgreen:

Registado: 5/11/2002 12:21

por artista_ » 26/7/2011 23:20

ferradura Escreveu:vou deixar de comentar neste tópico.

Epa, não faças isso... abandonares um tópico com esta qualidade! :mrgreen:
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por MarcoAntonio » 26/7/2011 23:09

ferradura Escreveu:Tudo bem.

vou deixar de comentar neste tópico.

Fico na minha e vós na vossa.

Só demonstra que afinal há muitos agarrados ao estado, e isso é preocupante.

Cumprimentos

Portanto, tu em lugar de reconheceres os buracos evidentes na tua "lógica" rematas que a malta está toda agarrada ao Estado.

Fez-me recordar uma anedota sobre um tipo que entra num comboio e este não vai para onde ele quer mas eu não conto o resto que já reparei que não respondes bem ao humor...

:wink:

Outra coisa, já que estás de ida do tópico e não ficar por dizer, os "agarrados" ao Estado (visados por ti) estão em minoria entre os eleitores e não são eles tão pouco que aprovam leis (esta parte já tinha dito).

Mas se tu queres ficar na tua, tudo bem, acho que ninguém se chateia...

Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por artista_ » 26/7/2011 23:08

Cumprimentos

Mas ainda nem percebeste o rídiculo do que estás a dizer?! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Isto é do melhor...

Agarrados ao estado!!!?? :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por Elias » 26/7/2011 23:05

Cumprimentos

antes de bazares vê lá se respondes ao que te perguntei há pouco:

Elias Escreveu:ó ferradura, tive uma ideia: proibir os condóminos de votar nas reuniões de condomínio, porque estão todos a votar em causa própria e é uma vergonha :lol:

O que te parece? :-k

por ferradura » 26/7/2011 23:04

Tudo bem.

Cumprimentos

Registado: 5/4/2010 21:14

por Elias » 26/7/2011 23:03

ferradura Escreveu:E as outras regalias ?
ADSE.
férias por anos de antiguidade
Garantia de não despedimento (contratos antigos).

Pois é...

Ou seja, achas que não devem poder votar e mesmo assim pagar impostos?

Olha - esta frase "No taxation without representation" diz-te alguma coisa?

por MarcoAntonio » 26/7/2011 23:01

ferradura Escreveu:Numa reunião de acionistas, quem vota ?
não é a administração, nem o CEO

são os acionistas !

Sendo que se o colaborador é accionista, vota também.

O teu exemplo não tem qualquer relevância para além de baralhares tudo...

ferradura Escreveu:O estado, quem vota ?

No Estado votam (para as legislativas, europeias, presidenciais e eventuais referendos) os cidadãos eleitores.

As leis, por sua vez, são aprovadas na assembleia da república sendo os votantes os deputados e não os eleitores.

Deputados esses que passam o tempo a votar e a aprovar leis que desagradam aos eleitores (sejam funcionários públicos ou outros).

ferradura Escreveu:
Quem votaria ?
os "accionistas", diga-se contribuintes, não funcionários publicos.

Os funcionários públicos também são "accionistas" (contribuintes).

São o equivalente ao colaborador-accionista (se bem que o teu exemplo é irrelevante mas para o caso, estás a baralhar tudo).
Editado pela última vez por MarcoAntonio em 26/7/2011 23:03, num total de 1 vez.
Imagem

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

por ferradura » 26/7/2011 22:59

E as outras regalias ?
ADSE.
férias por anos de antiguidade
Garantia de não despedimento (contratos antigos).

Pois é...

Elias Escreveu:
ferradura Escreveu:Quem votaria ?

ferradura,

Suponho então que defendas que os funcionários públicos não devem pagar nem um cêntimo de impostos, certo?

por Elias » 26/7/2011 22:53

ferradura Escreveu:Quem votaria ?

ferradura,

Suponho então que defendas que os funcionários públicos não devem pagar nem um cêntimo de impostos, certo?

por Opcard » 26/7/2011 22:52

Sendo compreensível o seu ponto de vista mas impedir alguém de votar não é democrático , o problema não esta só nos funcionários públicos , os reformados votam em partidos que os beneficiam em prejuízo dos ativos

Qual seria a solução criar uma uma segunda câmara onde estariam representados, estes diferentes grupos com interesses antagónicos.
~
E já agora uma terceira ,aleita por quem paga impostos com poder de veto sobre o indevidamente/carga fiscal do estado.

Registado: 14/3/2009 0:19

por ferradura » 26/7/2011 22:51

Numa reunião de acionistas, quem vota ?
não é a administração, nem o CEO

são os acionistas !

O estado, quem vota ?

O estado tem os seus colaboradores (funcionario publicos).

Quem votaria ?

MarcoAntonio Escreveu:
ferradura Escreveu:1 exemplo simples:

Numa renuião de administração, vai a votação uma qualquer norma interna.

Por acaso os colaboradores votam ?

não, apenas administradores e o CEO no final decide.

Queres portanto dizer que só os ministros é que deviam poder votar...

A lista realmente já engrossou imenso!

ferradura Escreveu:Imaginem que a ideia seria dispensar 50 colaboradores...eles votavam positivamente ?

Eleitores, deputados, colaboradores, accionistas, governantes e administradores... que embróglio tens aí para desembrulhar.

Dito de outra forma, estás a baralhar tudo, ferradura!

por Elias » 26/7/2011 22:47

Afonso80 Escreveu:Eu acho que os cavalos, mulas, burros e bois também não deviam poder votar.

E os camelos, Afonso, não te esqueças dos camelos :P

por MarcoAntonio » 26/7/2011 22:45

ferradura Escreveu:1 exemplo simples:

Queres portanto dizer que só os ministros é que deviam poder votar...

A lista realmente já engrossou imenso!

ferradura Escreveu:Imaginem que a ideia seria dispensar 50 colaboradores...eles votavam positivamente ?

Eleitores, deputados, colaboradores, accionistas, governantes e administradores... que embróglio tens aí para desembrulhar.

Dito de outra forma, estás a baralhar tudo, ferradura!

Imagem

Administrador Fórum

por Elias » 26/7/2011 22:45

ó ferradura, tive uma ideia: proibir os condóminos de votar nas reuniões de condomínio, porque estão todos a votar em causa própria e é uma vergonha :lol:

O que te parece? :-k

por ferradura » 26/7/2011 22:42

1 exemplo simples:

Imaginem que a ideia seria dispensar 50 colaboradores...eles votavam positivamente ?

Dispensra administradores...isso não vai a votos, é o CEO que decide !...por que fosse...
O CEO...quem decide...e´o accionista principal...
que até poderia ser um colaborador !

Por isso se virmos bem, é essse o sistema que está implementado.

por MarcoAntonio » 26/7/2011 22:41

Afonso80 Escreveu:Simplesmente deliciosa a ameaça velada de prejudicar o Jornal de Negócios. É de ir às lágrimas :lol:

De velada não teve nada...

O mais curioso é que se pode aplicar a lógica dele para lhe mostrar que ele não o deve fazer, como de resto fiz imediatamente!

Imagem

Administrador Fórum

por Afonso80 » 26/7/2011 22:38

Simplesmente deliciosa a ameaça velada de prejudicar o Jornal de Negócios. É de ir às lágrimas :lol:
ferradura Escreveu:Ideias estapafurdias...
ainda bem, pois a mim pagam-me a peso de ouro para ter ideias estapafurdias.

E olhe que o meu amigo pode ser um cliente dos meus serviços.

Penso que essa agressividade não é salutar.Não se esqueça que eu por exemplo posso influênciar decisões ou ajudar a, sobre publicidade no vosso jornal.

MarcoAntonio Escreveu:
ferradura Escreveu:Por isso ferradura, é dos nicks com mais simbolismo.

Existe mesmo a possibilidade de as pessoas que recorrem ao nick ferradura terem a tendência para terem ideias espatafurdias com potencial de destruição de valor!

(* não sou cristão praticante nem funcionário publico e que me lembre nunca visto amarelo às sextas-feiras... também nunca utilizei o nick ferradura)
"Too much of a good thing is wonderful" Mae West

Registado: 12/10/2007 17:50

por MarcoAntonio » 26/7/2011 22:37

ferradura Escreveu:Não se esqueça que eu por exemplo posso influênciar decisões ou ajudar a, sobre publicidade no vosso jornal.

Deves coibir-te de opinar e fazer publicidade negativa sobre coisas que eventualmente são positivas para o país...

Já pensaste nisso?

PS: Não confundas humor com agressividade, que seguramente a confusão é prejudicial à economia portuguesa!

Editado pela última vez por MarcoAntonio em 26/7/2011 22:39, num total de 1 vez.
Imagem

Administrador Fórum

por MarcoAntonio » 26/7/2011 22:34

ferradura Escreveu:Viram, pelas reações, aposto que quem nega as evidências, ou trabalha para o estado, ou tem algum familiar.

Caso contrário não estaria tão indignado.

Muita gente, inclusive grandes patroes e uma boa percentagem dos portugueses estaria de acordo.

Agora tremi, fizeste-me pensar no Joe Berardo!

:mrgreen:

Epá, mas ainda não te ocorreu proibir os patrões de votar c'um caneco!

ferradura Escreveu:
POR EXEMPLO
Uma lei que fosse RECALCULAR TODAS as reformas dos funcionário publicos aposentados antes de 2004 (para ficar como está actualmente).Até essa altura a reforma era igual ao último ordenado.

Muita gente era promovida nos últimos 2 meses só para ter uma alta reforma.

Se os funcionário publicos votassem, isso passava ?

Se a tua próxima ideia brilhante for proibir os deputados de votar na assembleia da república durante as sessões legislativas é claro que não passa!

Será pertinente perguntar-te se tens noção de como são aprovadas as leis no sistema político português.

Em Portugal, os eleitores não aprovam as leis directamente!

O tempo todo estão a ser aprovadas leis com as quais discordam imensas pessoas, ainda não deste conta?

E não se proibem pessoas de votar para passarem as leis que tu achas que deviam passar, isso é do mais anti-democrático que existe!
Imagem

Administrador Fórum

por ferradura » 26/7/2011 22:31

Ideias estapafurdias...
ainda bem, pois a mim pagam-me a peso de ouro para ter ideias estapafurdias.

E olhe que o meu amigo pode ser um cliente dos meus serviços.

Penso que essa agressividade não é salutar.Não se esqueça que eu por exemplo posso influênciar decisões ou ajudar a, sobre publicidade no vosso jornal.

MarcoAntonio Escreveu:
ferradura Escreveu:Por isso ferradura, é dos nicks com mais simbolismo.

Existe mesmo a possibilidade de as pessoas que recorrem ao nick ferradura terem a tendência para terem ideias espatafurdias com potencial de destruição de valor!

(* não sou cristão praticante nem funcionário publico e que me lembre nunca visto amarelo às sextas-feiras... também nunca utilizei o nick ferradura)

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: alucinado, Bing [Bot], fatura.pt, Google [Bot], jcovas77, PacoNasssa e 607 visitantes