Cfd- dúvida-
rsacramento Escreveu:o jcs fica a dever-me uma
Obrigado rsacramento

Os gráficos a escuro são do ETF GLD e os outros do Spot Gold. Repara como são praticamente coincidentes no comportamento (parecem quase cópias...).
Abraço
JCS
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).
"Every trade is a test"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).
Tridion Escreveu:Que bonitos são esses gráficos do ouro![]()
Obrigado pelos conselhos a alertarem-me para os perigos da alavancagem, mas tenterei ao máximo ser prudente e não irei cometer locuras. Vou limitar a perda em cada entrada a 1 ou 2% do total do capital e estar alavancado para aí 1.3x.
Acredito nas minhas AT e nas vossas, terei trades perdedores e ganhadores. Irei cortar perdas e deixar correr os ganhos.
Se falhar é porque esta ainda não é a minha praia...
Falhar às vezes não é mau... É o remédio amargo que nos faz regressar à Terra.
O modo como vais reagir às falhas é que vai determinar se esta é ou não a tua praia.
"Pedras no caminho? Guardo todas, um dia vou construir um castelo..." (Fernando Pessoa)
- Registado: 5/3/2010 17:06
Que bonitos são esses gráficos do ouro
Obrigado pelos conselhos a alertarem-me para os perigos da alavancagem, mas tenterei ao máximo ser prudente e não irei cometer locuras. Vou limitar a perda em cada entrada a 1 ou 2% do total do capital e estar alavancado para aí 1.3x.
Acredito nas minhas AT e nas vossas, terei trades perdedores e ganhadores. Irei cortar perdas e deixar correr os ganhos.

Elias Escreveu:Obrigado. Já agora esclarece-me por favor: esses ETF são "ouro puro" e "prata pura"? Isto , é a variação é porporcional ao subjacente?
1 abraço,
Elias
Sim os gráficos são praticamente iguais (mais logo ponho-os aqui para comparar).
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
"Every trade is a test"
"Every trade is a test"
O GLD é o SLV são ETF's. Na plataforma do Saxobank aparece logo a opção de comprar acções ou cfd's no menu. Na IG não conheço. Tenta procurar por Etf's. De certeza que os deve ter...

"Every trade is a test"
"Every trade is a test"
JCS Escreveu:Tenho CFD's de gld e slv há largos meses (Entre outras posições) estão bem positivos. Encaro os juros como uma despesa do negócio como se fosse qualquer outro ramo.
JCS podes especificar quais são os CFD?
No IG Markets encontrei SPOT e minicontratos, estes últimos correspondem e $10 na prata e $33 no ouro, nem percebo muito bem estas paridades.
Podes dar uma ajuda, por favor?
1 abraço e obrigado,
Elias
- Registado: 5/11/2002 12:21
Tridion Escreveu:A minha ideia é essa yabadoo e rsacramento, mas é mais uma questão de estratégia. Mesmo que tivesse muito capital, provavelmente investiria da mesma forma.
Imaginem que o vosso historial de trades indica que os trades ganhadores suplantam em valor os trades perdedores, porque é isso há-de inverter só porque estão alavancados? Isso não irá acontecer, e assim estarão a potenciar os ganhos.
Mas eu sou só teoria...
Tudo bem, mas nota que o erro comum é alavancar-se também o risco.
E nota que um historial de sucesso não garante um futuro radioso.
"Pedras no caminho? Guardo todas, um dia vou construir um castelo..." (Fernando Pessoa)
JCS Escreveu:Não confundas exposição com alavancagem. Os 10% que ficam cativos são para permitir a operação. Só estás alavancado quando a tua exposição é superior ao teu capital próprio. A margem não tem nada a haver.
Se tens €50000 de capital próprio e por causa de um investimento em CFD's abriste uma posição de €15000 (em que ficaram cativos €1500) não estás alavancado porque estás dentro do que o teu capital próprio permite. Se abrires uma posição de €100.000 (em que ficam cativos €10.000), estás alavancado em 2X apesar de teres €40.000 em cash.
São duas realidades diferentes. Há tanta gente a confundir isto.
JCS,
Já agora para ajudar à confusão convém referir que certos produtos, como os warrants, são produtos alavancados.

Tridion Escreveu:Imaginem que o vosso historial de trades indica que os trades ganhadores suplantam em valor os trades perdedores, porque é isso há-de inverter só porque estão alavancados? Isso não irá acontecer, e assim estarão a potenciar os ganhos.
Mas eu sou só teoria...
a razão pela qual muitos alertam para os perigos da alavancagem é preventiva: alertar os mais inexperientes para os seus perigos
por exemplo no teu caso, e caso não tenhas um bom MM, se tiveres algumas perdas sucessivas e estiveres alavancado arriscas mais facilmente a bancarrota do que se não o estivesses..
A minha ideia é essa yabadoo e rsacramento, mas é mais uma questão de estratégia. Mesmo que tivesse muito capital, provavelmente investiria da mesma forma.
Imaginem que o vosso historial de trades indica que os trades ganhadores suplantam em valor os trades perdedores, porque é isso há-de inverter só porque estão alavancados? Isso não irá acontecer, e assim estarão a potenciar os ganhos.
Mas eu sou só teoria...
Mas eu sou só teoria...

yabadoo Escreveu:rsacramento Escreveu:tens 1000; se comprares acções, dá para uma entrada
se usares CFDs dá para 5 ou 10 entradas (logo diversificas)
é isso que queres dizer com a alavancagem?
Penso que sim:
Tenho 1000 euros. Olho para a acção X, vejo onde quero meter o stop. Arrisco 1% do meu capital; Faço as contas e para esse stop e risco dá para comprar o correspondente a 950 euros dessas acções. Conclusão : o meu capital e portfolio foi praticamente todo alocado numa única acção.
Mas se alavancar, posso simultaneamente comprar acções de Y e Z , arriscando aí também 1% do meu capital em cada e assim começando a diversificar o portfolio.
É isso que quero dizer.
claro que isso tens custos (comissões, juros, e por aí fora) mas é assim
rsacramento Escreveu:tens 1000; se comprares acções, dá para uma entrada
se usares CFDs dá para 5 ou 10 entradas (logo diversificas)
é isso que queres dizer com a alavancagem?
Penso que sim:
Tenho 1000 euros. Olho para a acção X, vejo onde quero meter o stop. Arrisco 1% do meu capital; Faço as contas e para esse stop e risco dá para comprar o correspondente a 950 euros dessas acções. Conclusão : o meu capital e portfolio foi praticamente todo alocado numa única acção.
Mas se alavancar, posso simultaneamente comprar acções de Y e Z , arriscando aí também 1% do meu capital em cada e assim começando a diversificar o portfolio.
É isso que quero dizer.
yabadoo Escreveu:
Aí está uma questão que me dá que pensar![]()
Qual é a vantagem de estar alavancado ?
Para mim tem sido perder $ de forma vertiginosa.
É tb uma questão de tempo, alavancas o tempo para o mercado.(e q tempo é $?)
Conclusão: Lá prq o Psi tá de rastos o Mercado (em geral) está em máximos.
Cmps.
- Registado: 31/5/2009 15:22
Tridion Escreveu:JCS Escreveu:Não confundas exposição com alavancagem. Os 10% que ficam cativos são para permitir a operação. Só estás alavancado quando a tua exposição é superior ao teu capital próprio. A margem não tem nada a haver.
Se tens €50000 de capital próprio e por causa de um investimento em CFD's abriste uma posição de €15000 (em que ficaram cativos €1500) não estás alavancado porque estás dentro do que o teu capital próprio permite. Se abrires uma posição de €100.000 (em que ficam cativos €10.000), estás alavancado em 2X apesar de teres €40.000 em cash.
JCS
Exacto, mas ideia é mesmo estar alavancado. Temos que utilizar todas as ferramentas estão ao nosso dispor, o risco é maior mas a recompensa também pode ser maior. Vou ter todo o cuidado do mundo e só avançarei depois de testar a minha estratégia e só se ela funcionar.
A minha estratégia passa por estar alavancado, mesmo que pudesse optar por não estar.
Aí está uma questão que me dá que pensar

Qual é a vantagem de estar alavancado ?
Quero eu dizer, para alguém com um perfil de risco do tipo 'normal', que típicamente apenas arrisca x% do seu capital em cada trade, qual é a grande vantagem ? A minha ideia é que facilita a construção um portfolio diversificado, contribuindo assim para a diminuição do risco global, mas não tenho a certeza que esteja a ver bem a questão.
JCS Escreveu:Não confundas exposição com alavancagem. Os 10% que ficam cativos são para permitir a operação. Só estás alavancado quando a tua exposição é superior ao teu capital próprio. A margem não tem nada a haver.
JCS
Exacto, mas ideia é mesmo estar alavancado. Temos que utilizar todas as ferramentas estão ao nosso dispor, o risco é maior mas a recompensa também pode ser maior. Vou ter todo o cuidado do mundo e só avançarei depois de testar a minha estratégia e só se ela funcionar.
A minha estratégia passa por estar alavancado, mesmo que pudesse optar por não estar.
Tridion Escreveu:
Pois é, mas a alavancagem nos cfd's pode fazer um estrago maior...temos que ter uma gestão de risco cuidada.![]()
Tem sido um domingo produtivo, no outro dia estava cheio de incertezas acerca da minha estratégia para negociar e hoje este tópico tem me ajudado a clarificar as minhas ideias...
Obrigado a todos.
Não confundas exposição com alavancagem. Os 10% que ficam cativos são para permitir a operação. Só estás alavancado quando a tua exposição é superior ao teu capital próprio. A margem não tem nada a haver.
JCS
"Every trade is a test"
"Every trade is a test"
Eu abri conta na Ig Markets, mas pelo facto de ser Conta de Risco Limitado as comissões e spreads são bastante altas e por vezes ao abrir contratos de pares cambiais ou índices começa-se logo bem negativo, o que pode ser complicado para gerir emocionalmente caso logo a seguir ao trade o mercado se movimente contra nós.
Mas tendo isso em conta não tem ate corrido mal. E sem duvida os trades que me têm corrido melhor têm sido em volta do EUR/CHF
Mas tendo isso em conta não tem ate corrido mal. E sem duvida os trades que me têm corrido melhor têm sido em volta do EUR/CHF
JCS Escreveu:Nunca me aconteceu. Os stops até hoje funcionaram sempre na perfeição. A situação que referes de gap down pode acontecer também em acções e o efeito seria o mesmo (não é nada exclusivo de CFD's). É um risco que se corre em qualquer activo (slippage).
Pois é, mas a alavancagem nos cfd's pode fazer um estrago maior...temos que ter uma gestão de risco cuidada.

Tem sido um domingo produtivo, no outro dia estava cheio de incertezas acerca da minha estratégia para negociar e hoje este tópico tem me ajudado a clarificar as minhas ideias...
Obrigado a todos.

Tridion Escreveu:
JCS nos teus negócios em CFD's já te aconteceu saires abaixo do teu stop loss, devido por exemplo a uma abertura em gap down? Esse é o meu receio, se bem que uma acção desvalorizar 50% de um dia para o outro também não é uma coisa muito comum...![]()
Obrigado.
Nunca me aconteceu. Os stops até hoje funcionaram sempre na perfeição. A situação que referes de gap down pode acontecer também em acções e o efeito seria o mesmo (não é nada exclusivo de CFD's). É um risco que se corre em qualquer activo (slippage).
Cumprimentos
JCS
"Every trade is a test"
"Every trade is a test"
Tridion Escreveu:Elias Escreveu:Eu abri uma conta demo na igmarkets...
E que tal estás a achar? Também irei abrir uma conta demo brevemente.
Ainda é cedo para emitir uma opinião. Abri a conta ontem mas como hoje não "à" mercado

Agora tenho duas semanas para brincar com a conta demo.
Editado pela última vez por Elias em 24/7/2011 15:34, num total de 1 vez.
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, carvman, Google [Bot], Google Adsense [Bot], Goya777, Heldroo, m-m, malakas, Manchini888, Masterchief, MR32, Nuno V, OCTAMA, Olhar Leonino, PAULOJOAO, slbnnbobadela, trilhos2006, VALHALLA e 285 visitantes