Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

MOODY'S DOWNGRADES PORTUGAL - now JUNK STATUS

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Las_Vegas » 6/7/2011 16:42

The Mechanic Escreveu:
Alguem tem duvidas de que o que este gajo diz é verdade !? Não podemos continuar a ver as Agencias de Rating como "isentas" nas suas avaliações . Já começa a cheirar muito mal .

Eu tenho sérias dúvidas.

Um raciocínio muito simples: se as agências de rating são manipuladas porque será que o Mercado concorda com as notas que vão sendo emitidas?

Registado: 4/11/2002 23:12

ULTIMA HORA...........

por Shevet » 6/7/2011 16:40

Parece que saiu ai uma noticia, julgo que via bloomberg, sobre a possibilidade de acabar com os ratings para paises em bailout!!!

Era a decisão mais correcta que poderia ser tomada nos ultimos tempos............acho que só lhe juntava um pouco de pimenta e acabava com os shorts, politica do tens tens, não tens........não pedes emprestado para estragar o que esta feito!!! :wink:
Estás a sentir????
O 50 Cent, looooooool

Registado: 14/2/2006 15:32

por The Mechanic » 6/7/2011 16:36

Eu ia até escreve sobre este corte , mas resolvi procurar a ver se o PSG já tinha escrito alguma coisa e o gajo já disse tudo .

Alguem tem duvidas de que o que este gajo diz é verdade !? Não podemos continuar a ver as Agencias de Rating como "isentas" nas suas avaliações . Já começa a cheirar muito mal .

Porque ráio estamos agora pior , com tudo o que está a ser feito , do que estavamos há 2 meses atrás ?!?!
Porque razão este rating sái um dia antes da colocação de 1 Bilião de divida Portuguesa ? Porque razão continua a Europa ( nem falo em Portugal, coitados) a sujeitar-se a isto ?

Um abraço ,

The Mechanic

.
" Os que hesitam , são atropelados pela retaguarda" - Stendhal
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles

http://theflyingmechanic.blogspot.com/

Registado: 16/12/2004 15:48

por K. » 6/7/2011 16:31

É preciso não perder de vista o que é o "rating".

O "rating" é simplesmente uma indicação do risco de um país vir a reestruturar a dívida.

Ora, se os parceiro europeus estão a forçar a Grécia a uma reestruturação, e se Portugal estará na mesma situação daqui a pouco tempo (independentemente da situação das contas públicas), não será de esperar que forçem Portugal a fazer o mesmo?

Não encontro motivos para tanta admiração:

Obrigar os privados a participar
A obrigação da participação dos privados na ajuda à Grécia é irresponsável. Os mesmos políticos irresponsáveis que o estão a fazer criticam agora as agências de rating que, diga-se o que disser, têm feito um excelente trabalho na antecipação dos momentos desta crise.

A menos que se volte para trás na situação da Grécia, nos próximos dias deverão ser reduzidos os ratings de Espanha e Itália. Isto pode levar a Espanha a entrar numa zona em que terá de pedir ajuda externa...vamos aguardar a ver se deixam as coisas chegar a este ponto.

Registado: 28/5/2008 1:17

por LFA1 » 6/7/2011 16:03

Agências de rating? Vão-se f.....inanciar noutro lado!
Critérios de avaliação do risco? Vão para a p....átria que vos p....aga!

Venham os Eurobonds, ou outros bondes quaisquer com um destino mais aprazível do que este!

Registado: 25/5/2009 23:18

por MNFV » 6/7/2011 16:02

Em portunhês, desculpa.

Acho piada aos comentadores que mudam de opinião como quem muda de cuecas, leia-se, governo.

Elias Escreveu:Bem, hoje o PSG até escreveu o artigo em inglês:

You bastards (English version)

http://www.jornaldenegocios.pt/home.php ... &id=494591

Registado: 28/12/2007 17:02

por helderjsm » 6/7/2011 15:36

Elias Escreveu:Bem pago? Onde é que isso está escrito?

Nas entrelinhas. Junto ao subsidio de férias e de natal (e brevemente de páscoa).

Elias Escreveu:Escreves para

Mister Sinner
Apartado XPTO
Caldeirao de Bolsa.com

Vou já enviar uma carta de candiadatura espontânea. :lol:
Melhores cumprimentos,
Helder Magalhães

Registado: 23/10/2009 8:52

por urukai » 6/7/2011 15:33

Elias Escreveu:Bem, hoje o PSG até escreveu o artigo em inglês:

E há que sorrir com a referência a South Park no título. Aliás, essa frase é normalmente aplicada à morte do Kenny (que depois renasce sempre no episódio seguinte!). Será que Portugal também tem de morrer para renascer? Ou já está morto e aguardamos apenas que renasça.

Interessante este artigo que inclui apenas no título muito mais do que duas simples palavras.
Editado pela última vez por urukai em 6/7/2011 15:36, num total de 1 vez.

Registado: 11/5/2007 14:09

por Nunnus » 6/7/2011 15:32

cpm Escreveu:
Nunnus Escreveu:Temos que ter quem conta que Portugal fez tudo errado nos últimos 8 anos, é como dizer que ficamos a jeito e estamos a jeito para tal enquanto não houver um travão por parte do BCE quanto a permissão das avaliações fora da UE por parte de agências de rating internacionais.
Não é preciso ser demasiado inteligente ou formado em economia para perceber que a principal intenção das agências norte-americanas é derrubar a moeda euro, custe o que custar, para voltar a engrandecer o dolar, que toda a gente já percebeu que está numa crise profunda e totalmente de rastos. E tudo farão para que isso aconteça: foi a Grecia, é agora Portugal, será futuramente a Espanha e por ai fora, até conseguirem atingir o coração da UE.
Há que salientar que há em Portugal um governo maioritário com o apoio do povo que acaba por ser o inverso do que acontece na Grecia.
Resta acreditar, mas adorava ver os principais causadores que nos colocaram a jeito no banco dos réus...

A julgar pela foto e rodapé qualquer comentário fica com muito pouca credibilidade(rating C)!!!

Não se preocupe que não mudarei nem um nem outro :wink:

Quanto ao comentário, vale o que vale, mais um em dezenas já aqui postados.

:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Vende ao som dos tambores e compra ao som dos canhões...

Registado: 24/4/2006 12:08

por Elias » 6/7/2011 15:30

Bem, hoje o PSG até escreveu o artigo em inglês:

Registado: 5/11/2002 12:21

por Sinner » 6/7/2011 15:29

Nunnus Escreveu:Temos que ter quem conta que Portugal fez tudo errado nos últimos 8 anos, é como dizer que ficamos a jeito e estamos a jeito para tal enquanto não houver um travão por parte do BCE quanto a permissão das avaliações fora da UE por parte de agências de rating internacionais.
Não é preciso ser demasiado inteligente ou formado em economia para perceber que a principal intenção das agências norte-americanas é derrubar a moeda euro, custe o que custar, para voltar a engrandecer o dolar, que toda a gente já percebeu que está numa crise profunda e totalmente de rastos. E tudo farão para que isso aconteça: foi a Grecia, é agora Portugal, será futuramente a Espanha e por ai fora, até conseguirem atingir o coração da UE.
Há que salientar que há em Portugal um governo maioritário com o apoio do povo que acaba por ser o inverso do que acontece na Grecia.
Resta acreditar, mas adorava ver os principais causadores que nos colocaram a jeito no banco dos réus...

-----Se me permites, acrescentaria que o principal objectivo e conseguir continuar a colocar os Dólares que vão imprimindo.
A volatilidade dos mercados é a maior aliada do “verdadeiro investidor”.
Warren Buffett

Registado: 18/8/2009 22:17

por Elias » 6/7/2011 15:28

helderjsm Escreveu:É por essas razões que dizem que somos um país de malandros e pouco empreendedores. Quer-se dizer. Então oferecem-te um emprego, numa área nunca antes explorada na Europa, e tu recusas? Ainda por cima bem pago...

Bem pago? Onde é que isso está escrito?

helderjsm Escreveu:Como já disse anteriormente coloco-me à inteira disposição para o cargo. :twisted:

Escreves para

Mister Sinner
Apartado XPTO
Caldeirao de Bolsa.com

Envia uma carta de apresentação a explicar porque é que a dívida portuguesa não deve ser junk (ou porque é que os states devem ser junk) e o lugar é teu :lol:

por Oli Mac » 6/7/2011 15:27

A julgar pela foto e rodapé qualquer comentário fica com muito pouca credibilidade(rating C)!!!

Registado: 29/11/2007 2:45

por Sinner » 6/7/2011 15:26

Elias Escreveu:Face ao exposto, e porque ficou criado um clima de desconfiança entre nós, vejo-me obrigado a declinar o amável convite que me fizeste 8-)

:P Lamento muito essa tua decisão, eras mesmo a minha primeira opção. :lol:

Bom, no entanto qualquer cego vê que genericamente concordas com o corte.

Mas ainda não respondeste o que achas dos "Ratings" dos 3 Paises que referi serem "Triple A"?

Não podemos colocar Portugal numa ilha, numa economia global temos de fazer comparações.
Warren Buffett

por helderjsm » 6/7/2011 15:26

Só para apimentar um bocadinho a coisa:

Bem vindos aos Estados Unidos da Europa.
Editado pela última vez por helderjsm em 6/7/2011 15:26, num total de 1 vez.
Melhores cumprimentos,
Helder Magalhães

por helderjsm » 6/7/2011 15:24

Elias Escreveu:Face ao exposto, e porque ficou criado um clima de desconfiança entre nós, vejo-me obrigado a declinar o amável convite que me fizeste 8-)

É por essas razões que dizem que somos um país de malandros e pouco empreendedores. Quer-se dizer. Então oferecem-te um emprego, numa área nunca antes explorada na Europa, e tu recusas? Ainda por cima bem pago...

Como já disse anteriormente coloco-me à inteira disposição para o cargo. :twisted:
Melhores cumprimentos,
Helder Magalhães

por Nunnus » 6/7/2011 15:20

Temos que ter quem conta que Portugal fez tudo errado nos últimos 8 anos, é como dizer que ficamos a jeito e estamos a jeito para tal enquanto não houver um travão por parte do BCE quanto a permissão das avaliações fora da UE por parte de agências de rating internacionais.
Vende ao som dos tambores e compra ao som dos canhões...

Registado: 24/4/2006 12:08

por Elias » 6/7/2011 15:18

Sinner Escreveu:
Elias Escreveu:
Sinner Escreveu:Fácil, apesar de ter a certeza que o rating de Portugal se manteria "Junk"

Podes dizer-me onde foste buscar esta certeza que me atribuis?

Elias Escreveu:Numa visão um pouco mais subjectiva: tenho noção que a situação das nossas contas públicas é complicada. Quão complicada não sei. Mas posso dizer-te que eu não emprestava dinheiro ao Estado, pois não tenho confiança na capacidade de pagamento desse mesmo Estado em honrar os seus compromissos - leia-se: pagar (e creio que a Moody's também não tem confiança, pois é isso que um rating de junk significa).

Que outra coisa posso concluir daqui?

Podes concluir que das duas uma: ou andas distraído ou então estás mesmo de má-fé.

Se vires o post que citaste com mais atenção , verificarás que antes do texto que transcreveste eu escrevi a seguinte ressalva:

Não tenho opinião formada sobre o rating em concreto porque não analisei qualquer documento relacionado com a avaliação da dívida para saber o que justificou este rating.

Tu não só obliteraste esta parte como transformaste o resto do texto numa certeza.

Face ao exposto, e porque ficou criado um clima de desconfiança entre nós, vejo-me obrigado a declinar o amável convite que me fizeste 8-)

por tava3 » 6/7/2011 15:13

artista Escreveu:
Sinner Escreveu:...e por exemplo Dinamarca que entrou recentemente em recessão e tem um problema Imobiliário grave que ninguém fala. :mrgreen:

Não falam cá... e por lá também não lhes deve interessar muito, é melhor fazer como o no antigo PM, fingir que está tudo bem!

Assim como o novo PM quis fazer acreditar que o problema era a falta de credibilidade do antigo PM. O Moedas até disse que assim que o novo governo tomasse posse a coisa invertia. De mentirosos estamos bem servidos.
Plan the trade and trade the plan

Registado: 3/11/2004 15:53

por Sinner » 6/7/2011 15:12

Elias Escreveu:
Sinner Escreveu:Fácil, apesar de ter a certeza que o rating de Portugal se manteria "Junk"

Elias Escreveu:Numa visão um pouco mais subjectiva: tenho noção que a situação das nossas contas públicas é complicada. Quão complicada não sei. Mas posso dizer-te que eu não emprestava dinheiro ao Estado, pois não tenho confiança na capacidade de pagamento desse mesmo Estado em honrar os seus compromissos - leia-se: pagar (e creio que a Moody's também não tem confiança, pois é isso que um rating de junk significa).

Que outra coisa posso concluir daqui?
Editado pela última vez por Sinner em 6/7/2011 15:13, num total de 1 vez.
Warren Buffett

por Elias » 6/7/2011 15:03

por urukai » 6/7/2011 15:00

Vou dar a minha opinião de "não técnico". Faz-me confusão que seja uma agência privada e americana a emitir (sozinha) juízos de valor sobre a dívida soberana de Paíse. Tal como em muitas outras coisas porque não criar uma Agência (constítuida por membros de vários países, os interessados) definir e standardizar os modelos de avaliação que depois são aplicados imparcialmente a cada país. Ao invés temos opiniões de agências que se movem por interesses privados num mercado mundial com diferentes potências e os respectivos interesses.

A título de exemplo, na minha área, para avaliar o rating de um medicamento (que se traduz na sua eficácia e segurança) temos agências em cada país mas que se regem por normas padronizadas e acordadas entre um conjunto de países (EUA, UE e Japão). A minha ideia seria algo deste género uma vez que temos uma economia cada vez mais (se não, totalmente) globalizada.

Registado: 11/5/2007 14:09

por artista_ » 6/7/2011 15:00

Sinner Escreveu:...e por exemplo Dinamarca que entrou recentemente em recessão e tem um problema Imobiliário grave que ninguém fala. :mrgreen:

Não falam cá... e por lá também não lhes deve interessar muito, é melhor fazer como o no antigo PM, fingir que está tudo bem!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por Sinner » 6/7/2011 14:47

Elias Escreveu:
Sinner Escreveu:
Elias Escreveu:lol, Helder, mas agora vem a pergunta sacramental:

- QUEM é que escolhias para dirigir essa agência?

:twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

O tuga que participa neste forum sob o nick "Elias" :evil:

lol, Sinner, agora vais ter de me explicar porque é que me consideras a escolha indicada :twisted:

Fácil, apesar de ter a certeza que o rating de Portugal se manteria "Junk", gostava de ver o que atribuirias a países como, E.U.A., Reino Unido e por exemplo Dinamarca que entrou recentemente em recessão e tem um problema Imobiliário grave que ninguém fala. :mrgreen:
Warren Buffett

por Elias » 6/7/2011 14:41

Sinner Escreveu:
Elias Escreveu:lol, Helder, mas agora vem a pergunta sacramental:

- QUEM é que escolhias para dirigir essa agência?

:twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

O tuga que participa neste forum sob o nick "Elias" :evil:

lol, Sinner, agora vais ter de me explicar porque é que me consideras a escolha indicada :twisted:

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google Adsense [Bot], Pmart 1, richardj e 356 visitantes