MOODY'S DOWNGRADES PORTUGAL - now JUNK STATUS
The Mechanic Escreveu:
Alguem tem duvidas de que o que este gajo diz é verdade !? Não podemos continuar a ver as Agencias de Rating como "isentas" nas suas avaliações . Já começa a cheirar muito mal .
Eu tenho sérias dúvidas.
Um raciocínio muito simples: se as agências de rating são manipuladas porque será que o Mercado concorda com as notas que vão sendo emitidas?
ULTIMA HORA...........
Parece que saiu ai uma noticia, julgo que via bloomberg, sobre a possibilidade de acabar com os ratings para paises em bailout!!!
Era a decisão mais correcta que poderia ser tomada nos ultimos tempos............acho que só lhe juntava um pouco de pimenta e acabava com os shorts, politica do tens tens, não tens........não pedes emprestado para estragar o que esta feito!!!
Era a decisão mais correcta que poderia ser tomada nos ultimos tempos............acho que só lhe juntava um pouco de pimenta e acabava com os shorts, politica do tens tens, não tens........não pedes emprestado para estragar o que esta feito!!!

Estás a sentir????
O 50 Cent, looooooool
O 50 Cent, looooooool
Eu ia até escreve sobre este corte , mas resolvi procurar a ver se o PSG já tinha escrito alguma coisa e o gajo já disse tudo .
Alguem tem duvidas de que o que este gajo diz é verdade !? Não podemos continuar a ver as Agencias de Rating como "isentas" nas suas avaliações . Já começa a cheirar muito mal .
Porque ráio estamos agora pior , com tudo o que está a ser feito , do que estavamos há 2 meses atrás ?!?!
Porque razão este rating sái um dia antes da colocação de 1 Bilião de divida Portuguesa ? Porque razão continua a Europa ( nem falo em Portugal, coitados) a sujeitar-se a isto ?
Um abraço ,
The Mechanic
.
Porque ráio estamos agora pior , com tudo o que está a ser feito , do que estavamos há 2 meses atrás ?!?!
Porque razão este rating sái um dia antes da colocação de 1 Bilião de divida Portuguesa ? Porque razão continua a Europa ( nem falo em Portugal, coitados) a sujeitar-se a isto ?
Um abraço ,
The Mechanic
.
" Os que hesitam , são atropelados pela retaguarda" - Stendhal
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles
http://theflyingmechanic.blogspot.com/
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles
http://theflyingmechanic.blogspot.com/
É preciso não perder de vista o que é o "rating".
O "rating" é simplesmente uma indicação do risco de um país vir a reestruturar a dívida.
Ora, se os parceiro europeus estão a forçar a Grécia a uma reestruturação, e se Portugal estará na mesma situação daqui a pouco tempo (independentemente da situação das contas públicas), não será de esperar que forçem Portugal a fazer o mesmo?
Não encontro motivos para tanta admiração:
Obrigar os privados a participar
A obrigação da participação dos privados na ajuda à Grécia é irresponsável. Os mesmos políticos irresponsáveis que o estão a fazer criticam agora as agências de rating que, diga-se o que disser, têm feito um excelente trabalho na antecipação dos momentos desta crise.
A menos que se volte para trás na situação da Grécia, nos próximos dias deverão ser reduzidos os ratings de Espanha e Itália. Isto pode levar a Espanha a entrar numa zona em que terá de pedir ajuda externa...vamos aguardar a ver se deixam as coisas chegar a este ponto.
O "rating" é simplesmente uma indicação do risco de um país vir a reestruturar a dívida.
Ora, se os parceiro europeus estão a forçar a Grécia a uma reestruturação, e se Portugal estará na mesma situação daqui a pouco tempo (independentemente da situação das contas públicas), não será de esperar que forçem Portugal a fazer o mesmo?
Não encontro motivos para tanta admiração:
Obrigar os privados a participar
A obrigação da participação dos privados na ajuda à Grécia é irresponsável. Os mesmos políticos irresponsáveis que o estão a fazer criticam agora as agências de rating que, diga-se o que disser, têm feito um excelente trabalho na antecipação dos momentos desta crise.
A menos que se volte para trás na situação da Grécia, nos próximos dias deverão ser reduzidos os ratings de Espanha e Itália. Isto pode levar a Espanha a entrar numa zona em que terá de pedir ajuda externa...vamos aguardar a ver se deixam as coisas chegar a este ponto.
- Registado: 28/5/2008 1:17
Em portunhês, desculpa.
Acho piada aos comentadores que mudam de opinião como quem muda de cuecas, leia-se, governo.
Acho piada aos comentadores que mudam de opinião como quem muda de cuecas, leia-se, governo.
Elias Escreveu:Bem, hoje o PSG até escreveu o artigo em inglês:You bastards (English version)
http://www.jornaldenegocios.pt/home.php ... &id=494591
Elias Escreveu:Bem pago? Onde é que isso está escrito?
Nas entrelinhas. Junto ao subsidio de férias e de natal (e brevemente de páscoa).
Elias Escreveu:Escreves para
Mister Sinner
Apartado XPTO
Caldeirao de Bolsa.com
Vou já enviar uma carta de candiadatura espontânea.

Melhores cumprimentos,
Helder Magalhães
Helder Magalhães
Elias Escreveu:Bem, hoje o PSG até escreveu o artigo em inglês:You bastards (English version)
E há que sorrir com a referência a South Park no título. Aliás, essa frase é normalmente aplicada à morte do Kenny (que depois renasce sempre no episódio seguinte!). Será que Portugal também tem de morrer para renascer? Ou já está morto e aguardamos apenas que renasça.
Interessante este artigo que inclui apenas no título muito mais do que duas simples palavras.
Editado pela última vez por urukai em 6/7/2011 15:36, num total de 1 vez.
cpm Escreveu:Nunnus Escreveu:Temos que ter quem conta que Portugal fez tudo errado nos últimos 8 anos, é como dizer que ficamos a jeito e estamos a jeito para tal enquanto não houver um travão por parte do BCE quanto a permissão das avaliações fora da UE por parte de agências de rating internacionais.
Não é preciso ser demasiado inteligente ou formado em economia para perceber que a principal intenção das agências norte-americanas é derrubar a moeda euro, custe o que custar, para voltar a engrandecer o dolar, que toda a gente já percebeu que está numa crise profunda e totalmente de rastos. E tudo farão para que isso aconteça: foi a Grecia, é agora Portugal, será futuramente a Espanha e por ai fora, até conseguirem atingir o coração da UE.
Há que salientar que há em Portugal um governo maioritário com o apoio do povo que acaba por ser o inverso do que acontece na Grecia.
Resta acreditar, mas adorava ver os principais causadores que nos colocaram a jeito no banco dos réus...
A julgar pela foto e rodapé qualquer comentário fica com muito pouca credibilidade(rating C)!!!
Não se preocupe que não mudarei nem um nem outro

Quanto ao comentário, vale o que vale, mais um em dezenas já aqui postados.

Vende ao som dos tambores e compra ao som dos canhões...
Bem, hoje o PSG até escreveu o artigo em inglês:
You bastards (English version)
- Registado: 5/11/2002 12:21
Nunnus Escreveu:Temos que ter quem conta que Portugal fez tudo errado nos últimos 8 anos, é como dizer que ficamos a jeito e estamos a jeito para tal enquanto não houver um travão por parte do BCE quanto a permissão das avaliações fora da UE por parte de agências de rating internacionais.
Não é preciso ser demasiado inteligente ou formado em economia para perceber que a principal intenção das agências norte-americanas é derrubar a moeda euro, custe o que custar, para voltar a engrandecer o dolar, que toda a gente já percebeu que está numa crise profunda e totalmente de rastos. E tudo farão para que isso aconteça: foi a Grecia, é agora Portugal, será futuramente a Espanha e por ai fora, até conseguirem atingir o coração da UE.
Há que salientar que há em Portugal um governo maioritário com o apoio do povo que acaba por ser o inverso do que acontece na Grecia.
Resta acreditar, mas adorava ver os principais causadores que nos colocaram a jeito no banco dos réus...
-----Se me permites, acrescentaria que o principal objectivo e conseguir continuar a colocar os Dólares que vão imprimindo.
A volatilidade dos mercados é a maior aliada do “verdadeiro investidor”.
Warren Buffett
Warren Buffett
helderjsm Escreveu:É por essas razões que dizem que somos um país de malandros e pouco empreendedores. Quer-se dizer. Então oferecem-te um emprego, numa área nunca antes explorada na Europa, e tu recusas? Ainda por cima bem pago...
Bem pago? Onde é que isso está escrito?
helderjsm Escreveu:Como já disse anteriormente coloco-me à inteira disposição para o cargo.
Escreves para
Mister Sinner
Apartado XPTO
Caldeirao de Bolsa.com
Envia uma carta de apresentação a explicar porque é que a dívida portuguesa não deve ser junk (ou porque é que os states devem ser junk) e o lugar é teu

Nunnus Escreveu:Temos que ter quem conta que Portugal fez tudo errado nos últimos 8 anos, é como dizer que ficamos a jeito e estamos a jeito para tal enquanto não houver um travão por parte do BCE quanto a permissão das avaliações fora da UE por parte de agências de rating internacionais.
A julgar pela foto e rodapé qualquer comentário fica com muito pouca credibilidade(rating C)!!!
- Registado: 29/11/2007 2:45
Elias Escreveu:Face ao exposto, e porque ficou criado um clima de desconfiança entre nós, vejo-me obrigado a declinar o amável convite que me fizeste

Bom, no entanto qualquer cego vê que genericamente concordas com o corte.
Mas ainda não respondeste o que achas dos "Ratings" dos 3 Paises que referi serem "Triple A"?
Não podemos colocar Portugal numa ilha, numa economia global temos de fazer comparações.
Warren Buffett
Warren Buffett
Elias Escreveu:Face ao exposto, e porque ficou criado um clima de desconfiança entre nós, vejo-me obrigado a declinar o amável convite que me fizeste
É por essas razões que dizem que somos um país de malandros e pouco empreendedores. Quer-se dizer. Então oferecem-te um emprego, numa área nunca antes explorada na Europa, e tu recusas? Ainda por cima bem pago...
Como já disse anteriormente coloco-me à inteira disposição para o cargo.

Melhores cumprimentos,
Helder Magalhães
Helder Magalhães
Temos que ter quem conta que Portugal fez tudo errado nos últimos 8 anos, é como dizer que ficamos a jeito e estamos a jeito para tal enquanto não houver um travão por parte do BCE quanto a permissão das avaliações fora da UE por parte de agências de rating internacionais.
Vende ao som dos tambores e compra ao som dos canhões...
Sinner Escreveu:Elias Escreveu:Sinner Escreveu:Fácil, apesar de ter a certeza que o rating de Portugal se manteria "Junk"
Podes dizer-me onde foste buscar esta certeza que me atribuis?Elias Escreveu:Numa visão um pouco mais subjectiva: tenho noção que a situação das nossas contas públicas é complicada. Quão complicada não sei. Mas posso dizer-te que eu não emprestava dinheiro ao Estado, pois não tenho confiança na capacidade de pagamento desse mesmo Estado em honrar os seus compromissos - leia-se: pagar (e creio que a Moody's também não tem confiança, pois é isso que um rating de junk significa).
Que outra coisa posso concluir daqui?
Podes concluir que das duas uma: ou andas distraído ou então estás mesmo de má-fé.
Se vires o post que citaste com mais atenção , verificarás que antes do texto que transcreveste eu escrevi a seguinte ressalva:
Não tenho opinião formada sobre o rating em concreto porque não analisei qualquer documento relacionado com a avaliação da dívida para saber o que justificou este rating.
Tu não só obliteraste esta parte como transformaste o resto do texto numa certeza.
Face ao exposto, e porque ficou criado um clima de desconfiança entre nós, vejo-me obrigado a declinar o amável convite que me fizeste

artista Escreveu:Sinner Escreveu:...e por exemplo Dinamarca que entrou recentemente em recessão e tem um problema Imobiliário grave que ninguém fala.
Não falam cá... e por lá também não lhes deve interessar muito, é melhor fazer como o no antigo PM, fingir que está tudo bem!
Assim como o novo PM quis fazer acreditar que o problema era a falta de credibilidade do antigo PM. O Moedas até disse que assim que o novo governo tomasse posse a coisa invertia. De mentirosos estamos bem servidos.
Plan the trade and trade the plan
- Registado: 3/11/2004 15:53
Elias Escreveu:Sinner Escreveu:Fácil, apesar de ter a certeza que o rating de Portugal se manteria "Junk"
Podes dizer-me onde foste buscar esta certeza que me atribuis?
Elias Escreveu:Numa visão um pouco mais subjectiva: tenho noção que a situação das nossas contas públicas é complicada. Quão complicada não sei. Mas posso dizer-te que eu não emprestava dinheiro ao Estado, pois não tenho confiança na capacidade de pagamento desse mesmo Estado em honrar os seus compromissos - leia-se: pagar (e creio que a Moody's também não tem confiança, pois é isso que um rating de junk significa).
Que outra coisa posso concluir daqui?
Editado pela última vez por Sinner em 6/7/2011 15:13, num total de 1 vez.
Warren Buffett
Warren Buffett
Vou dar a minha opinião de "não técnico". Faz-me confusão que seja uma agência privada e americana a emitir (sozinha) juízos de valor sobre a dívida soberana de Paíse. Tal como em muitas outras coisas porque não criar uma Agência (constítuida por membros de vários países, os interessados) definir e standardizar os modelos de avaliação que depois são aplicados imparcialmente a cada país. Ao invés temos opiniões de agências que se movem por interesses privados num mercado mundial com diferentes potências e os respectivos interesses.
A título de exemplo, na minha área, para avaliar o rating de um medicamento (que se traduz na sua eficácia e segurança) temos agências em cada país mas que se regem por normas padronizadas e acordadas entre um conjunto de países (EUA, UE e Japão). A minha ideia seria algo deste género uma vez que temos uma economia cada vez mais (se não, totalmente) globalizada.
A título de exemplo, na minha área, para avaliar o rating de um medicamento (que se traduz na sua eficácia e segurança) temos agências em cada país mas que se regem por normas padronizadas e acordadas entre um conjunto de países (EUA, UE e Japão). A minha ideia seria algo deste género uma vez que temos uma economia cada vez mais (se não, totalmente) globalizada.
Sinner Escreveu:...e por exemplo Dinamarca que entrou recentemente em recessão e tem um problema Imobiliário grave que ninguém fala.
Não falam cá... e por lá também não lhes deve interessar muito, é melhor fazer como o no antigo PM, fingir que está tudo bem!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Elias Escreveu:Sinner Escreveu:Elias Escreveu:lol, Helder, mas agora vem a pergunta sacramental:
- QUEM é que escolhias para dirigir essa agência?
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
O tuga que participa neste forum sob o nick "Elias"
lol, Sinner, agora vais ter de me explicar porque é que me consideras a escolha indicada
Fácil, apesar de ter a certeza que o rating de Portugal se manteria "Junk", gostava de ver o que atribuirias a países como, E.U.A., Reino Unido e por exemplo Dinamarca que entrou recentemente em recessão e tem um problema Imobiliário grave que ninguém fala.

Warren Buffett
Warren Buffett
Sinner Escreveu:Elias Escreveu:lol, Helder, mas agora vem a pergunta sacramental:
- QUEM é que escolhias para dirigir essa agência?
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
O tuga que participa neste forum sob o nick "Elias"
lol, Sinner, agora vais ter de me explicar porque é que me consideras a escolha indicada

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Akinfiev, Bing [Bot], malakas, Olhar Leonino, Pmart 1 e 169 visitantes