Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

OT - Governo de Sócrates limpou computadores antes de sair

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por MERCW125 » 30/6/2011 21:28

Como é que ainda alguém tem duvidas.
Devem ter rou?????o pouco devem!!!
Faço ideia, e depois metem o dinheiro em Ouro e em USD, ou alguém tem duvidas que todos os politicos Europeus estão cheios dele, para se safarem, e em USD.

Registado: 14/3/2009 21:36

por jeso » 30/6/2011 20:02

É prática usual, os seguidores do Hitler fizeram a mesma coisa. (sem computar) :-k

Registado: 24/6/2006 12:52

Grande Mestre:

por bboniek33 » 30/6/2011 19:09

Ricardo Rodrigues, um deputado senhor de uma habilidade digna de um carteirista Colombiano, deve ter instruiido a maralha laa da seita como fazer limpeza.

Ee que esse elemnto ee um Grande Mestre.

(e anda aa solta).
Imagem

Registado: 22/4/2003 23:12

por MNFV » 30/6/2011 16:50

Pelo menos foram mais evoluídos que o Portas, que andou a queimar papeis oficiais na lareira, sem antes não deixar de fazer as suas fotocópias pessoais.

Registado: 28/12/2007 17:02

por Zecatreca_1001 » 30/6/2011 15:36

Um verdadeiro criminoso/ladrão que se preze, não deixa qualquer vestigio.

cumprimentos

Registado: 29/11/2007 10:54

por kknd » 30/6/2011 15:30

mnfv Escreveu:Epá, é o normal. Quando se muda de trabalho ou se vende um PC também se apagam os documentos ou faz-se mesmo um format.

O que é importante não está lá, já estará arquivado.

Que noticia da tanga.

1- Ler a noticia completa, este procedimento foi efectuado em postos de trabalho de Colaboradores, que se vão manter em funções;

2- Não, não é normal.

brimbela Escreveu:
Parece-me um procedimento adequado em termos de segurança.
Se eu fosse trabalhar para lá exigia que me dessem um computador limpo: sei lá se a pessoa que estava lá antes não deixou um programa de monitorização que registe tudo o que eu faço e envie?
E isto não é ficção: é muito normal.

Sobretudo: não tem a ver com política e devia fazer-se em todas as empresas/ministérios.

Repito, não é um procedimento nem normal, nem adequado.
O que não é normal é o cenário que equaciona a bold - não faz sentido um utilizador ter acesso a instalar aplicativos. Apenas os Administradores de Sistemas, e aí mesmo que a máquina seja instalada de novo, podem instalar o que pretendem.

Também não faz sentido ficarem sem acesso ao email durante dias...

Registado: 14/8/2009 12:27

por l50565 » 30/6/2011 15:15

charles Escreveu:
mnfv Escreveu:Epá, é o normal. Quando se muda de trabalho ou se vende um PC também se apagam os documentos ou faz-se mesmo um format.

Que noticia da tanga.

Explica lá melhor essa comparação, então numa empresa quando entra um funcionário novo, tudo o que está no computador do funcionário do que sai :shame: é formatado :?: :!:

Poltica da terra queimada até no fim de mandato :!:

Como é óbvio o que está arquivado não compromete ninguém. O que há a esconder estará guardado nos computadores pessoais. Não digo que seja em todos os computadores, mas formatar uns e não formatar outros ainda é mais suspeito.

Registado: 19/2/2009 23:37

por brimbela » 30/6/2011 15:04

Parece-me um procedimento adequado em termos de segurança.
Se eu fosse trabalhar para lá exigia que me dessem um computador limpo: sei lá se a pessoa que estava lá antes não deixou um programa de monitorização que registe tudo o que eu faço e envie?
E isto não é ficção: é muito normal.

Sobretudo: não tem a ver com política e devia fazer-se em todas as empresas/ministérios.

Registado: 11/1/2011 12:24

por charles » 30/6/2011 14:26

Que noticia da tanga.

Explica lá melhor essa comparação, então numa empresa quando entra um funcionário novo, tudo o que está no computador do funcionário que sai :shame: é formatado :?: :!:

Politica da terra queimada até no fim de mandato :!:
Editado pela última vez por charles em 30/6/2011 18:37, num total de 1 vez.
Cumpt

só existe um lado do mercado, nem é o da subida nem o da descida, é o lado certo

Registado: 9/6/2005 12:24

por MNFV » 30/6/2011 11:49

Epá, é o normal. Quando se muda de trabalho ou se vende um PC também se apagam os documentos ou faz-se mesmo um format.

Que noticia da tanga.

Registado: 28/12/2007 17:02

por pocoyo » 30/6/2011 11:34

Pelo menos não se pode dizer, "ai e tal eram cá uns badalhocos". :mrgreen:

Registado: 15/1/2010 15:30

por StockGalaxy » 30/6/2011 11:29

se se deram ao trabalho é porque devia haver lixo debaixo do tapete...
----------------------------------
nada na manga, tudo na mão.

Registado: 11/2/2006 21:08

OT - Governo de Sócrates limpou computadores antes de sair

por Lion_Heart » 30/6/2011 11:11

Governo de Sócrates limpou computadores antes de sair
30 Junho 2011 | 08:40
Jornal de Negócios Online - negocios@negocios.pt

Na semana antes de abandonar funções, serviços dos ministérios das Finanças e da Economia ficaram sem acesso a "emails", contactos e outros dados disponíveis nos computadores, noticia o "i". Informação oficial está salvaguardada.
Funcionários dos ministérios das Finanças e da Economia ficaram sem acesso a “emails”, listas de contactos, diplomas legislativos e outras informações que estavam disponíveis nos seus computadores pessoas. A “limpeza” terá ocorrido entre 13 e 17 de Junho, poucos dias antes da saída de funções do Governo de José Sócrates.

“Foi como começar de novo, apesar de já trabalhar aqui há anos e de ir continuar a trabalhar aqui. Um dia apareceu um técnico, perguntou-se se tinha guardado a informação de que precisava e fez uma limpeza total ao disco rígido, até instalou novamente o sistema operativo”, relatou um funcionário das Finanças ao “i”.

De acordo com o jornal, a “limpeza” foi executada pelo Ceger, organismo responsável pela gestão da rede informática do Governo e, nalguns casos, terá implicado a recolha de material informático.

Por outro lado, no Ministério da Economia, terá havido gabinetes que, durante alguns dias, ficaram sem acesso ao “email” durante alguns dias, dificultando a comunicação com o exterior por parte do novo titular da pasta, Álvaro Santos Pereira, ministro da Economia de Pedro Passos Coelho.

Esta situação terá, segundo o “i”, levado a assessora do novo inquilino da Horta Seca, Maria de Lurdes Vale, a lamentar o facto de “os serviços da Administração Pública não funcionarem em continuidade”. Daí que, actualmente, os novos funcionários da Economia estejam “a trabalhar com os telemóveis pessoais e a usar as contas pessoais de correio electrónico”.

A “limpeza” informática não pôs em causa qualquer documento oficial já que, os documentos oficiais estão protegidos num sistema de armazenamento que passou para o novo Executivo, escreve o “i”.

In Negocios
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"

Lion_Heart

Registado: 6/11/2002 22:32

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: acintra, Ferreiratrade, Google [Bot], Goya777, IX Hispana, PAULOJOAO, SalvaFP e 120 visitantes