OT - Governo de Sócrates limpou computadores antes de sair
13 mensagens
|Página 1 de 1
Grande Mestre:
Ricardo Rodrigues, um deputado senhor de uma habilidade digna de um carteirista Colombiano, deve ter instruiido a maralha laa da seita como fazer limpeza.
Ee que esse elemnto ee um Grande Mestre.
(e anda aa solta).
Ee que esse elemnto ee um Grande Mestre.
(e anda aa solta).

- Registado: 22/4/2003 23:12
mnfv Escreveu:Epá, é o normal. Quando se muda de trabalho ou se vende um PC também se apagam os documentos ou faz-se mesmo um format.
O que é importante não está lá, já estará arquivado.
Que noticia da tanga.
1- Ler a noticia completa, este procedimento foi efectuado em postos de trabalho de Colaboradores, que se vão manter em funções;
2- Não, não é normal.
brimbela Escreveu:
Parece-me um procedimento adequado em termos de segurança.
Se eu fosse trabalhar para lá exigia que me dessem um computador limpo: sei lá se a pessoa que estava lá antes não deixou um programa de monitorização que registe tudo o que eu faço e envie?
E isto não é ficção: é muito normal.
Sobretudo: não tem a ver com política e devia fazer-se em todas as empresas/ministérios.
Repito, não é um procedimento nem normal, nem adequado.
O que não é normal é o cenário que equaciona a bold - não faz sentido um utilizador ter acesso a instalar aplicativos. Apenas os Administradores de Sistemas, e aí mesmo que a máquina seja instalada de novo, podem instalar o que pretendem.
Também não faz sentido ficarem sem acesso ao email durante dias...
- Registado: 14/8/2009 12:27
charles Escreveu:mnfv Escreveu:Epá, é o normal. Quando se muda de trabalho ou se vende um PC também se apagam os documentos ou faz-se mesmo um format.
Que noticia da tanga.
Explica lá melhor essa comparação, então numa empresa quando entra um funcionário novo, tudo o que está no computador do funcionário do que saié formatado
![]()
![]()
Poltica da terra queimada até no fim de mandato
Como é óbvio o que está arquivado não compromete ninguém. O que há a esconder estará guardado nos computadores pessoais. Não digo que seja em todos os computadores, mas formatar uns e não formatar outros ainda é mais suspeito.
- Registado: 19/2/2009 23:37
Parece-me um procedimento adequado em termos de segurança.
Se eu fosse trabalhar para lá exigia que me dessem um computador limpo: sei lá se a pessoa que estava lá antes não deixou um programa de monitorização que registe tudo o que eu faço e envie?
Sobretudo: não tem a ver com política e devia fazer-se em todas as empresas/ministérios.
mnfv Escreveu:Epá, é o normal. Quando se muda de trabalho ou se vende um PC também se apagam os documentos ou faz-se mesmo um format.
Que noticia da tanga.
Explica lá melhor essa comparação, então numa empresa quando entra um funcionário novo, tudo o que está no computador do funcionário que sai

Politica da terra queimada até no fim de mandato

Editado pela última vez por charles em 30/6/2011 18:37, num total de 1 vez.
Cumpt
só existe um lado do mercado, nem é o da subida nem o da descida, é o lado certo
só existe um lado do mercado, nem é o da subida nem o da descida, é o lado certo
OT - Governo de Sócrates limpou computadores antes de sair
Governo de Sócrates limpou computadores antes de sair
30 Junho 2011 | 08:40
Jornal de Negócios Online - negocios@negocios.pt
Na semana antes de abandonar funções, serviços dos ministérios das Finanças e da Economia ficaram sem acesso a "emails", contactos e outros dados disponíveis nos computadores, noticia o "i". Informação oficial está salvaguardada.
Funcionários dos ministérios das Finanças e da Economia ficaram sem acesso a “emails”, listas de contactos, diplomas legislativos e outras informações que estavam disponíveis nos seus computadores pessoas. A “limpeza” terá ocorrido entre 13 e 17 de Junho, poucos dias antes da saída de funções do Governo de José Sócrates.
“Foi como começar de novo, apesar de já trabalhar aqui há anos e de ir continuar a trabalhar aqui. Um dia apareceu um técnico, perguntou-se se tinha guardado a informação de que precisava e fez uma limpeza total ao disco rígido, até instalou novamente o sistema operativo”, relatou um funcionário das Finanças ao “i”.
De acordo com o jornal, a “limpeza” foi executada pelo Ceger, organismo responsável pela gestão da rede informática do Governo e, nalguns casos, terá implicado a recolha de material informático.
Por outro lado, no Ministério da Economia, terá havido gabinetes que, durante alguns dias, ficaram sem acesso ao “email” durante alguns dias, dificultando a comunicação com o exterior por parte do novo titular da pasta, Álvaro Santos Pereira, ministro da Economia de Pedro Passos Coelho.
Esta situação terá, segundo o “i”, levado a assessora do novo inquilino da Horta Seca, Maria de Lurdes Vale, a lamentar o facto de “os serviços da Administração Pública não funcionarem em continuidade”. Daí que, actualmente, os novos funcionários da Economia estejam “a trabalhar com os telemóveis pessoais e a usar as contas pessoais de correio electrónico”.
A “limpeza” informática não pôs em causa qualquer documento oficial já que, os documentos oficiais estão protegidos num sistema de armazenamento que passou para o novo Executivo, escreve o “i”.
In Negocios
30 Junho 2011 | 08:40
Jornal de Negócios Online - negocios@negocios.pt
Na semana antes de abandonar funções, serviços dos ministérios das Finanças e da Economia ficaram sem acesso a "emails", contactos e outros dados disponíveis nos computadores, noticia o "i". Informação oficial está salvaguardada.
Funcionários dos ministérios das Finanças e da Economia ficaram sem acesso a “emails”, listas de contactos, diplomas legislativos e outras informações que estavam disponíveis nos seus computadores pessoas. A “limpeza” terá ocorrido entre 13 e 17 de Junho, poucos dias antes da saída de funções do Governo de José Sócrates.
“Foi como começar de novo, apesar de já trabalhar aqui há anos e de ir continuar a trabalhar aqui. Um dia apareceu um técnico, perguntou-se se tinha guardado a informação de que precisava e fez uma limpeza total ao disco rígido, até instalou novamente o sistema operativo”, relatou um funcionário das Finanças ao “i”.
De acordo com o jornal, a “limpeza” foi executada pelo Ceger, organismo responsável pela gestão da rede informática do Governo e, nalguns casos, terá implicado a recolha de material informático.
Por outro lado, no Ministério da Economia, terá havido gabinetes que, durante alguns dias, ficaram sem acesso ao “email” durante alguns dias, dificultando a comunicação com o exterior por parte do novo titular da pasta, Álvaro Santos Pereira, ministro da Economia de Pedro Passos Coelho.
Esta situação terá, segundo o “i”, levado a assessora do novo inquilino da Horta Seca, Maria de Lurdes Vale, a lamentar o facto de “os serviços da Administração Pública não funcionarem em continuidade”. Daí que, actualmente, os novos funcionários da Economia estejam “a trabalhar com os telemóveis pessoais e a usar as contas pessoais de correio electrónico”.
A “limpeza” informática não pôs em causa qualquer documento oficial já que, os documentos oficiais estão protegidos num sistema de armazenamento que passou para o novo Executivo, escreve o “i”.
In Negocios
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"
Lion_Heart
Lion_Heart
13 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], PAULOJOAO e 520 visitantes