Jerónimo Martins - Tópico Geral
na minha modesta opiniao a jmt tem um importante suporte nos 12.35 que foi resistencia em dois pontos nos meses de janeiro e fevereiro onde fez um double top, ainda se torna mais importante porque deu um falso sinal de reverese(spinning top e a perder volume) no 6 de maio.
- Anexos
-
- jmt.jpg (292.97 KiB) Visualizado 3747 vezes
-
- jmt.jpg (292.97 KiB) Visualizado 3753 vezes
- Registado: 4/10/2010 10:39
Pode ser, mas na Polónia as coisas parecem estar a correr bem...
"The increase in May 2011 might match that of April, and there could have been a 15% increase in comparison with the corresponding period of last year."
http://www.retailpoland.com/105655/Impr ... land.shtml
"The increase in May 2011 might match that of April, and there could have been a 15% increase in comparison with the corresponding period of last year."
http://www.retailpoland.com/105655/Impr ... land.shtml
It’s a recession when your neighbor loses his job; it’s a depression when you lose your own. — Harry S. Truman
If you're going through hell, keep going. - Winston Churchill
Lion_Heart Escreveu:Agora como o nosso País esta nao prevejo evolução nos titulos da empresa.
PENSO QUE AS QUEDAS (Sonae & Jeronimo Martins) se devem em parte a estas pessimas estatisticas de vendas a retalho... O comportamento dos consumidores deve ser similar em varios paises ...
Consumer Spending 'Recession' As Sales Fall 5 Comments8:42pm UK, Thursday June 16, 2011
The largest part of the economy, consumer spending, has fallen back into recession as figures show a second quarter of falling retail sales.
Retail sales fell in May after a 'feelgood' April, according to analysts
Household spending, which makes up 60% of the UK's GDP, fell in the last three months of 2010, and again by 0.6% in real terms in the first quarter of 2011.
UK retail sales fall sharply in May
By Daniel Pimlott, Economics Reporter
Published: June 16 2011 11:24 | Last updated: June 16 2011 11:24
Retail sales fell sharply in May more than reversing the boost to the high street prompted by the royal wedding bank holiday and April warm weather, in a further sign of the difficult times facing consumers.
Sales volumes dropped by 1.6 per cent in the month, undoing a 1.2 per cent increase in April and far worse than the decline forecast by economists.
In the three months to May, a measure that smooths out some of the distortions produced by the series of bank holidays at the end of April that will have encouraged customer spending, sales fell 0.1 per cent compared with the previous three months.
Quarter on quarter, sales have been falling in six out of the past seven months. The level of retail sales excluding fuel, which makes up about a third of consumer spending, was also revised down by roughly 1 per cent this year.
.
- Anexos
-
- crise.jpg (29.57 KiB) Visualizado 4017 vezes
... if you feel like doubling up a profitable position, slam your finger in a drawer until the feeling goes away !
De facto, a JM tem cinco vezes mais lojas na Polónia do que em Portugal.
Interessa muito mais saber como está a Polónia do que como está Portugal...
Interessa muito mais saber como está a Polónia do que como está Portugal...
It’s a recession when your neighbor loses his job; it’s a depression when you lose your own. — Harry S. Truman
A JMT é das empresas mais solidas no mercado hoje em dia , e esta bem posicionada na Polonia onde a crise nao existe e esta em expansão.
Agora como o nosso País esta nao prevejo evolução nos titulos da empresa.
Agora como o nosso País esta nao prevejo evolução nos titulos da empresa.
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"
Lion_Heart
Lion_Heart
No mercado tudo é possível...
Em relação" O que acham? Será um cenário minimamente realista?".. só deves confiar em ti, mas que 90% dessa confiança seja dada através da analise técnica.
Ter um plano é bom,mas ter um plano B é óptimo.
Para chegar ao valor que desejas, ela nessita de absorver e ultrapassar as velas que foram deixadas anteriormente.
Também aprendo muito com os outros,e tenho muito que aprender.
Em relação" O que acham? Será um cenário minimamente realista?".. só deves confiar em ti, mas que 90% dessa confiança seja dada através da analise técnica.
Ter um plano é bom,mas ter um plano B é óptimo.
Para chegar ao valor que desejas, ela nessita de absorver e ultrapassar as velas que foram deixadas anteriormente.
Também aprendo muito com os outros,e tenho muito que aprender.
J9 Escreveu:
Verdade! E agradeço todas as correcções porque ainda tenho muito a aprender.
Limitei inferiormente com o stop que dei e no tecto superior espero amanhã um novo teste aos 13...
O que acham? Será um cenário minimamente realista?
- Anexos
-
- jeronimo1h.jpg (82.97 KiB) Visualizado 4234 vezes
-
- jeronimo1h.jpg (82.97 KiB) Visualizado 4228 vezes
Editado pela última vez por Visitante em 16/6/2011 17:18, num total de 2 vezes.
- Registado: 24/6/2010 13:43
ricardostc Escreveu:J9,
Deve estar um valor definido no papel caso a cotação não venha a fazer o que desejas,porque na cabeça as coisas mudam a cada minuto.
Verdade! E agradeço todas as correcções porque ainda tenho muito a aprender.
Limitei inferiormente com o stop que dei e no tecto superior espero amanhã um novo teste aos 13...
O que acham? Será um cenário minimamente realista?
Just my 2 cents ...
Desde que não volte para dentro da antiga zona de lateralização parece-me bem. Na minha opinião, um reteste bem sucedido ao limite superior dessa zona seria uma situação interessante.
Por outro lado, se a cotação não quebrar a zona dos 12,45, a LTA ascendente inferior do canal desenhado pelo altrio, fica meio validada nmho.
Abraço,
Desde que não volte para dentro da antiga zona de lateralização parece-me bem. Na minha opinião, um reteste bem sucedido ao limite superior dessa zona seria uma situação interessante.
Por outro lado, se a cotação não quebrar a zona dos 12,45, a LTA ascendente inferior do canal desenhado pelo altrio, fica meio validada nmho.
Abraço,
- Anexos
-
- img_13082227503167.gif (37.99 KiB) Visualizado 4646 vezes
Life is short, ride hard!!!
J9,
Deixo-te aqui um gráfico de 4horas, acredito que o titulo possa vir a negociar no curto prazo, abaixo do teu stop.
O indicador MACD projecta desejo da cotação continuar o seu caminho descendente. E os preços continuam agarrados ás bandas de Bollinger na parte inferior,para mim não é bom momento de entrada.
Nem no grafico de 1h existe sinal de reversão.
Um Abraço,
Ricardo
Deixo-te aqui um gráfico de 4horas, acredito que o titulo possa vir a negociar no curto prazo, abaixo do teu stop.
O indicador MACD projecta desejo da cotação continuar o seu caminho descendente. E os preços continuam agarrados ás bandas de Bollinger na parte inferior,para mim não é bom momento de entrada.
Nem no grafico de 1h existe sinal de reversão.
Um Abraço,
Ricardo
J9 Escreveu:Vamos nessa!
First time in... vamos ver como corre...
EDIT: Entrada a 12,5, stop nos 12,33. Comentrários são sempre bem vindos!
- Anexos
-
- jeronimo4h.jpg (102.58 KiB) Visualizado 4770 vezes
- Registado: 24/6/2010 13:43
Eu continuo com um visão positiva de médio prazo.
O toque na linha inferior do canal ascendente, a aproximação do suporte dos 12,35€ e da MM40, aliados a alguma sobrevenda, poderão suportar o título.
Caso este suporte não se verifique, vendo e tento comprar mais abaixo, pois a minha perspectiva de longo prazo mantém-se positiva.
O toque na linha inferior do canal ascendente, a aproximação do suporte dos 12,35€ e da MM40, aliados a alguma sobrevenda, poderão suportar o título.
Caso este suporte não se verifique, vendo e tento comprar mais abaixo, pois a minha perspectiva de longo prazo mantém-se positiva.
- Anexos
-
- JMT.png (63.35 KiB) Visualizado 5044 vezes
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], PiFer e 189 visitantes