Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Transferência de ações

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Pata-Hari » 5/6/2011 8:14

Esta coisa de agora as acções e das obrigações pagarem sempre mais valias tornar-se-ia muito mais simples se as contas de títulos passassem todas a contas individuais. Deixaríamos de ter a mistela fiscal de se saber e identificar correctamente o quê que é de quem.

Seria a chamada solução finlandesa... :roll: (lá venho eu com o exemplo finlandês)
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

.

por psi-20 » 4/6/2011 23:53

Pata-Hari Escreveu:psi, se os titulares forem os mesmos, não há razão para não te passarem. Depois podem querer-te cobrar ou não mas não há razão para ao fazerem. A não ser que seja o BCP que gosta de cobrar pelos selos e pelos perdigotos dos gestores de conta.

Obrigado pela informação pata-hari, lá terei que ir falar com o gestor mais uma vez.

Registado: 29/11/2007 12:15

por Pata-Hari » 4/6/2011 15:05

eles podem ter feito o fora de bolsa e isentado dos custos.
Administrador Fórum

por carf2007 » 4/6/2011 14:13

Drecksack Escreveu:
carf2007 Escreveu:
Zezezinho Escreveu:Para poder fazer este tipo de transferência, a titularidade das duas contas terá que ser a mesma.
Caso contrário não será possível.

No caso que referi eram titulares completamente diferentes :? Mas como era de BCP para BCP, enfim ...

Isso é uma operação completamente ilegal !
Realmente não entendo como isso foi possível.
Vê lá se não irás ter problemas com isso.
Isso é muito grave.

Foi há 10 anos atrás. Se calhar já prescreveu :lol:
Ou talvez na altura não fosse ilegal.

Repara que quem me transferiu as ações não "pediu nenhum favor", simplesmente contactou o seu gerente a perguntar se era possível e ele procedeu à operação.

Mas como disse, vindo do BCP nada me espanta, por ex. nos créditos habitação é comum encontrar clientes com 2 créditos/hipotecas sobre o mesmo prédio (if you know what i mean)
Editado pela última vez por carf2007 em 5/6/2011 18:57, num total de 1 vez.
"Sofremos muito com o pouco que nos falta e gozamos pouco o muito que temos." Shakespeare

Registado: 9/3/2007 23:32

por MatildeSerrano » 4/6/2011 11:17

carf2007 Escreveu:
Zezezinho Escreveu:Para poder fazer este tipo de transferência, a titularidade das duas contas terá que ser a mesma.

No caso que referi eram titulares completamente diferentes :? Mas como era de BCP para BCP, enfim ...

Isso é uma operação completamente ilegal !
Realmente não entendo como isso foi possível.
Vê lá se não irás ter problemas com isso.
Isso é muito grave.

Registado: 30/6/2008 20:42

por Pata-Hari » 4/6/2011 10:11

psi, se os titulares forem os mesmos, não há razão para não te passarem. Depois podem querer-te cobrar ou não mas não há razão para ao fazerem. A não ser que seja o BCP que gosta de cobrar pelos selos e pelos perdigotos dos gestores de conta.
Administrador Fórum

.

por psi-20 » 4/6/2011 2:23

Eu queria transferir titulos para uma conta do mesmo titular, amsbas contas do BCP mas o gestor de conta disse-me que não era possível, só vendendo os títulos. Afinal posso ou não faze-lo? é que sempre poupava nas comissoes.

Registado: 29/11/2007 12:15

por Laaz Rockit » 3/6/2011 23:06

Manequim Escreveu:Se o filho for menor, tenho dúvidas. Na CGD não é possível a aquisição, logo não é possível a transferência.

Pata-Hari Escreveu:Bem, à partida é um fora de bolsa se passar de uma conta de um titular para outra conta de outro titular. Tem em mente que se a criança for menor, que te pode vir a causar problemas.

O meu filho já é maior. Pode-se concluir que não haverá problemas?
O cérebro tem uma capacidade tão grande que hoje em dia, praticamente, toda a gente tem um.

Registado: 30/11/2007 21:12

por Pata-Hari » 3/6/2011 20:39

Bem, à partida é um fora de bolsa se passar de uma conta de um titular para outra conta de outro titular. Tem em mente que se a criança for menor, que te pode vir a causar problemas.
Administrador Fórum

por Matx » 3/6/2011 16:09

Boa tarde
A tempos na CGD transferi algumas ações da minha conta para a conta da minha esposa, tambem na CGD, houve apenas o pagamento de taxas.
cumps
Matx

Registado: 16/5/2010 15:29

por Manequim » 3/6/2011 14:49

Laaz Rockit Escreveu:Obrigado. Se houver mais informações, agradecia.

Se o filho for menor, tenho dúvidas. Na CGD não é possível a aquisição, logo não é possível a transferência.
Recuperar

Registado: 11/1/2008 13:04

por Laaz Rockit » 3/6/2011 14:25

Obrigado. Se houver mais informações, agradecia.
O cérebro tem uma capacidade tão grande que hoje em dia, praticamente, toda a gente tem um.

por carf2007 » 3/6/2011 14:16

"Sofremos muito com o pouco que nos falta e gozamos pouco o muito que temos." Shakespeare

por Zezezinho » 3/6/2011 12:17

Para poder fazer este tipo de transferência, a titularidade das duas contas terá que ser a mesma.

Registado: 30/6/2010 0:10

por carf2007 » 3/6/2011 11:32

Na CGD :

Posso transferir a minha carteira de títulos de/e para o Caixadirecta invest ?

Sim, a carteira de títulos pode ser transferida de/e para qualquer Instituição Financeira.

http://www.cgd.pt/Particulares/Gerir-Di ... ra_titulos

por carf2007 » 3/6/2011 11:31

No BIG :

O Serviço TEC foi criado para facilitar ao máximo a transferência de títulos dos nossos clientes de outros bancos para o BIG, de modo a que possam usufruir de todas as vantagens associadas à conta BIG para todos os seus títulos.

vantagens

* Actualização em tempo real do valor de mercado da carteira;
* Informação completa disponível online (custo de aquisição, valorização, valor actual, etc);
* Facilidade de negociação via online ou via telefone 707 244 707, esta última sem acréscimo de custo;
* Acesso a um serviço de Bolsa especializado, com comissões de corretagem fixas;
* Centralização da carteira numa única conta bancária.

Como Transferir a carteira para o Bigonline?
Pode transferir a sua carteira a qualquer momento, podendo transferir quaisquer títulos, inclusive os resultantes de privatizações, sem perda de benefícios. Simples e rápido.

O Bigonline trata de tudo por si, através do serviço TEC. Basta preencher os dados do seu Banco na carta (PDF) à qual pode aceder através do menú lateral direito, e enviá-la para o BIG: Avenida 24 de Julho, nº 74-76 1200-869 Lisboa.

Quais os custos de transferência?
O BIGonline não cobra qualquer valor pelo serviço de transferência express carteira. No entanto, alertamos para a possibilidade do seu outro banco poder querer cobrar um custo pela transferência, valor que é variável de instituição para instituição.

por carf2007 » 3/6/2011 11:28

O que te posso dizer é que um tio da minha esposa em tempos transferiu-me umas acções da conta dele do BCP para a minha também do BCP, foi ao banco e assinou um pedido de transferência, portanto possível é.

por altrio » 3/6/2011 11:05

Não sei se é possível transferi-las mudando o titular. Isso equivale a uma venda fora de bolsa, assunto sobre o qual não sei nada.

Sem mudança de titular, há comissões a pagar, como podes ver aqui:

http://www.jornaldenegocios.pt/imprimir ... ?id=406969

De qualquer modo, a impressão que eu tenho é que é mais simples e mais barato vender as acções num banco e usar o capital para comprá-las noutro banco. As comissões pela transferência de capital são em geral muito mais baixas ou mesmo nulas. E neste caso não há qualquer problema com a mudança de titular. O único senão é que, havendo mais valias, há impostos a pagar no próximo ano, em vez de serem devidos apenas na venda da carteira. Mas mais tarde, os impostos serão também menores...

Registado: 11/12/2010 20:34

Transferência de ações

por Laaz Rockit » 3/6/2011 10:48

Bom dia,
Gostaria de saber se é possível transferir umas ações que tenho a LP de um banco, para uma conta do meu fiho noutro banco?

Quais os procedimentos a nível fiscal, se os há?

Obrigado desde já.

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Akinfiev, fosgass2020, Google [Bot], hugob0ss, iniciado1, IX Hispana, m-m, malakas, MR32, niceboy, nunorpsilva, OCTAMA, Olhar Leonino, PAULOJOAO, PMP69, Shimazaki_2, Tiago2006, trilhos2006 e 212 visitantes