Transferência de ações
19 mensagens
|Página 1 de 1
Esta coisa de agora as acções e das obrigações pagarem sempre mais valias tornar-se-ia muito mais simples se as contas de títulos passassem todas a contas individuais. Deixaríamos de ter a mistela fiscal de se saber e identificar correctamente o quê que é de quem.
Seria a chamada solução finlandesa...
(lá venho eu com o exemplo finlandês)
Seria a chamada solução finlandesa...

.
Pata-Hari Escreveu:psi, se os titulares forem os mesmos, não há razão para não te passarem. Depois podem querer-te cobrar ou não mas não há razão para ao fazerem. A não ser que seja o BCP que gosta de cobrar pelos selos e pelos perdigotos dos gestores de conta.
Obrigado pela informação pata-hari, lá terei que ir falar com o gestor mais uma vez.
- Registado: 29/11/2007 12:15
Drecksack Escreveu:carf2007 Escreveu:Zezezinho Escreveu:Para poder fazer este tipo de transferência, a titularidade das duas contas terá que ser a mesma.
Caso contrário não será possível.
No caso que referi eram titulares completamente diferentesMas como era de BCP para BCP, enfim ...
Isso é uma operação completamente ilegal !
Realmente não entendo como isso foi possível.
Vê lá se não irás ter problemas com isso.
Isso é muito grave.
Foi há 10 anos atrás. Se calhar já prescreveu

Ou talvez na altura não fosse ilegal.
Repara que quem me transferiu as ações não "pediu nenhum favor", simplesmente contactou o seu gerente a perguntar se era possível e ele procedeu à operação.
Mas como disse, vindo do BCP nada me espanta, por ex. nos créditos habitação é comum encontrar clientes com 2 créditos/hipotecas sobre o mesmo prédio (if you know what i mean)
Editado pela última vez por carf2007 em 5/6/2011 18:57, num total de 1 vez.
"Sofremos muito com o pouco que nos falta e gozamos pouco o muito que temos." Shakespeare
carf2007 Escreveu:Zezezinho Escreveu:Para poder fazer este tipo de transferência, a titularidade das duas contas terá que ser a mesma.
No caso que referi eram titulares completamente diferentesMas como era de BCP para BCP, enfim ...
Isso é uma operação completamente ilegal !
Realmente não entendo como isso foi possível.
Vê lá se não irás ter problemas com isso.
Isso é muito grave.
- Registado: 30/6/2008 20:42
.
Eu queria transferir titulos para uma conta do mesmo titular, amsbas contas do BCP mas o gestor de conta disse-me que não era possível, só vendendo os títulos. Afinal posso ou não faze-lo? é que sempre poupava nas comissoes.
- Registado: 29/11/2007 12:15
Manequim Escreveu:Se o filho for menor, tenho dúvidas. Na CGD não é possível a aquisição, logo não é possível a transferência.
Pata-Hari Escreveu:Bem, à partida é um fora de bolsa se passar de uma conta de um titular para outra conta de outro titular. Tem em mente que se a criança for menor, que te pode vir a causar problemas.
O meu filho já é maior. Pode-se concluir que não haverá problemas?
O cérebro tem uma capacidade tão grande que hoje em dia, praticamente, toda a gente tem um.
Zezezinho Escreveu:Para poder fazer este tipo de transferência, a titularidade das duas contas terá que ser a mesma.
No caso que referi eram titulares completamente diferentes

"Sofremos muito com o pouco que nos falta e gozamos pouco o muito que temos." Shakespeare
Na CGD :
Posso transferir a minha carteira de títulos de/e para o Caixadirecta invest ?
Sim, a carteira de títulos pode ser transferida de/e para qualquer Instituição Financeira.
http://www.cgd.pt/Particulares/Gerir-Di ... ra_titulos
Posso transferir a minha carteira de títulos de/e para o Caixadirecta invest ?
Sim, a carteira de títulos pode ser transferida de/e para qualquer Instituição Financeira.
http://www.cgd.pt/Particulares/Gerir-Di ... ra_titulos
No BIG :
O Serviço TEC foi criado para facilitar ao máximo a transferência de títulos dos nossos clientes de outros bancos para o BIG, de modo a que possam usufruir de todas as vantagens associadas à conta BIG para todos os seus títulos.
vantagens
* Actualização em tempo real do valor de mercado da carteira;
* Informação completa disponível online (custo de aquisição, valorização, valor actual, etc);
* Facilidade de negociação via online ou via telefone 707 244 707, esta última sem acréscimo de custo;
* Acesso a um serviço de Bolsa especializado, com comissões de corretagem fixas;
* Centralização da carteira numa única conta bancária.
Como Transferir a carteira para o Bigonline?
Pode transferir a sua carteira a qualquer momento, podendo transferir quaisquer títulos, inclusive os resultantes de privatizações, sem perda de benefícios. Simples e rápido.
O Bigonline trata de tudo por si, através do serviço TEC. Basta preencher os dados do seu Banco na carta (PDF) à qual pode aceder através do menú lateral direito, e enviá-la para o BIG: Avenida 24 de Julho, nº 74-76 1200-869 Lisboa.
Quais os custos de transferência?
O BIGonline não cobra qualquer valor pelo serviço de transferência express carteira. No entanto, alertamos para a possibilidade do seu outro banco poder querer cobrar um custo pela transferência, valor que é variável de instituição para instituição.
O Serviço TEC foi criado para facilitar ao máximo a transferência de títulos dos nossos clientes de outros bancos para o BIG, de modo a que possam usufruir de todas as vantagens associadas à conta BIG para todos os seus títulos.
vantagens
* Actualização em tempo real do valor de mercado da carteira;
* Informação completa disponível online (custo de aquisição, valorização, valor actual, etc);
* Facilidade de negociação via online ou via telefone 707 244 707, esta última sem acréscimo de custo;
* Acesso a um serviço de Bolsa especializado, com comissões de corretagem fixas;
* Centralização da carteira numa única conta bancária.
Como Transferir a carteira para o Bigonline?
Pode transferir a sua carteira a qualquer momento, podendo transferir quaisquer títulos, inclusive os resultantes de privatizações, sem perda de benefícios. Simples e rápido.
O Bigonline trata de tudo por si, através do serviço TEC. Basta preencher os dados do seu Banco na carta (PDF) à qual pode aceder através do menú lateral direito, e enviá-la para o BIG: Avenida 24 de Julho, nº 74-76 1200-869 Lisboa.
Quais os custos de transferência?
O BIGonline não cobra qualquer valor pelo serviço de transferência express carteira. No entanto, alertamos para a possibilidade do seu outro banco poder querer cobrar um custo pela transferência, valor que é variável de instituição para instituição.
Não sei se é possível transferi-las mudando o titular. Isso equivale a uma venda fora de bolsa, assunto sobre o qual não sei nada.
Sem mudança de titular, há comissões a pagar, como podes ver aqui:
http://www.jornaldenegocios.pt/imprimir ... ?id=406969
De qualquer modo, a impressão que eu tenho é que é mais simples e mais barato vender as acções num banco e usar o capital para comprá-las noutro banco. As comissões pela transferência de capital são em geral muito mais baixas ou mesmo nulas. E neste caso não há qualquer problema com a mudança de titular. O único senão é que, havendo mais valias, há impostos a pagar no próximo ano, em vez de serem devidos apenas na venda da carteira. Mas mais tarde, os impostos serão também menores...
Sem mudança de titular, há comissões a pagar, como podes ver aqui:
http://www.jornaldenegocios.pt/imprimir ... ?id=406969
De qualquer modo, a impressão que eu tenho é que é mais simples e mais barato vender as acções num banco e usar o capital para comprá-las noutro banco. As comissões pela transferência de capital são em geral muito mais baixas ou mesmo nulas. E neste caso não há qualquer problema com a mudança de titular. O único senão é que, havendo mais valias, há impostos a pagar no próximo ano, em vez de serem devidos apenas na venda da carteira. Mas mais tarde, os impostos serão também menores...
Transferência de ações
Bom dia,
Gostaria de saber se é possível transferir umas ações que tenho a LP de um banco, para uma conta do meu fiho noutro banco?
Quais os procedimentos a nível fiscal, se os há?
Obrigado desde já.
Gostaria de saber se é possível transferir umas ações que tenho a LP de um banco, para uma conta do meu fiho noutro banco?
Quais os procedimentos a nível fiscal, se os há?
Obrigado desde já.
O cérebro tem uma capacidade tão grande que hoje em dia, praticamente, toda a gente tem um.
19 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], PAULOJOAO e 83 visitantes