Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Baixissima liquidez

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Bull Bull » 30/5/2011 14:34

Quando é feriado na América na nossa bolsa o volume é menor quando por cá é feriado nacional?

Registado: 21/12/2009 18:46

por tonitogomez » 30/5/2011 14:18

Ulisses Pereira Escreveu:
Às vezes, dou por mim a pensar se nos mercados financeiros não se deveria fazer um calendário de feriados mundial, porque estarmos abertos nestas condições pouco adianta.

Um abraço,
Ulisses

Quem nao iria gostar nada desta ideia seria a chanceler Angela Merkel 8-)
All predictions are wrong. Some are useful.

Registado: 28/5/2009 16:32

por patacas » 30/5/2011 12:41

tonirai Escreveu:
EuroVerde Escreveu:Isto é prova mais do que evidente que são os EUA que ainda mandam e são nº1 na economia mundial.
Ao contrário do que o careca Americano disse Oh Cramer!

Acho que não podes extrapolar muito usando este dia em particular porque, como dissemos, não é feriado apenas nos States, mas também no Reino Unido.

patacas Escreveu:Caro Ulisses, estive aqui a consultar uns dados tendo em conta esse factor, comparativamente a dias semelhantes com feriados nos States e UK, o volume é muito menor na maioria dos papéis.

Só por curiosidade, tiveste em conta o factor fim de semana, isto é, o facto do feriado duplo ser à 2ª-feira ou 6ª-feira, levando ainda mais a um extremar da baixa de liquidez, devido ao fim de semana prolongado?

Tive.
Procura , por exemplo, um dia em que a Galp tenha negociado 58 mil acções em 5 horas.

Registado: 3/4/2008 11:50

por tonirai » 30/5/2011 12:38

EuroVerde Escreveu:Isto é prova mais do que evidente que são os EUA que ainda mandam e são nº1 na economia mundial.

Acho que não podes extrapolar muito usando este dia em particular porque, como dissemos, não é feriado apenas nos States, mas também no Reino Unido.

patacas Escreveu:Caro Ulisses, estive aqui a consultar uns dados tendo em conta esse factor, comparativamente a dias semelhantes com feriados nos States e UK, o volume é muito menor na maioria dos papéis.

Só por curiosidade, tiveste em conta o factor fim de semana, isto é, o facto do feriado duplo ser à 2ª-feira ou 6ª-feira, levando ainda mais a um extremar da baixa de liquidez, devido ao fim de semana prolongado?

Registado: 19/4/2007 18:26

por patacas » 30/5/2011 12:18

Ulisses Pereira Escreveu:patacas, tal como o toni disse, o facto de ser feriado nas duas praças que dotam o mercado de liquidez, faz com que hoje as Bolsas europeias sejam um marasmo.

Às vezes, dou por mim a pensar se nos mercados financeiros não se deveria fazer um calendário de feriados mundial, porque estarmos abertos nestas condições pouco adianta.

Um abraço,
Ulisses

Caro Ulisses, estive aqui a consultar uns dados tendo em conta esse factor, comparativamente a dias semelhantes com feriados nos States e UK, o volume é muito menor na maioria dos papéis.

por EuroVerde » 30/5/2011 12:18

Isto é prova mais do que evidente que são os EUA que ainda mandam e são nº1 na economia mundial.

Registado: 29/11/2007 11:19

por Ulisses Pereira » 30/5/2011 12:07

patacas, tal como o toni disse, o facto de ser feriado nas duas praças que dotam o mercado de liquidez, faz com que hoje as Bolsas europeias sejam um marasmo.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por varus » 30/5/2011 11:00

Já disse que esta falta de liquidez, nos PSI e nos outros mercados europeus é preocupante, porque geralmente acontece depois de uma grande queda , e não depois de uma subida .
Geralmente é aviso para uma grande queda .

Registado: 21/3/2009 15:45

por tonirai » 30/5/2011 10:59

É feriado nos States e no Reino Unido - é natural que muitos não negoceiem neste dia... é o meu caso, que por acaso inicialmente nem sabia, mas assim que me apercebi desse facto, fechei os charts acabados de abrir, e também meti feriado do daytrade :lol:

Registado: 19/4/2007 18:26

por Wakaru » 30/5/2011 10:23

Deve estar tudo no trânsito... pela primeira vez em 8 anos cheguei ao emprego depois das 10....

Registado: 27/5/2010 11:11

Baixissima liquidez

por patacas » 30/5/2011 10:21

Há muito tempo que não via uma liquidez tão baixa passadas quase 2 horas e meia desde a abertura.Nem num dia feriado. A Galp p. ex, negociou até agora 13800 acções !

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], PAULOJOAO e 82 visitantes