Baixissima liquidez
11 mensagens
|Página 1 de 1
Ulisses Pereira Escreveu:
Às vezes, dou por mim a pensar se nos mercados financeiros não se deveria fazer um calendário de feriados mundial, porque estarmos abertos nestas condições pouco adianta.
Um abraço,
Ulisses
Quem nao iria gostar nada desta ideia seria a chanceler Angela Merkel

All predictions are wrong. Some are useful.
tonirai Escreveu:EuroVerde Escreveu:Isto é prova mais do que evidente que são os EUA que ainda mandam e são nº1 na economia mundial.
Ao contrário do que o careca Americano disse Oh Cramer!
Acho que não podes extrapolar muito usando este dia em particular porque, como dissemos, não é feriado apenas nos States, mas também no Reino Unido.patacas Escreveu:Caro Ulisses, estive aqui a consultar uns dados tendo em conta esse factor, comparativamente a dias semelhantes com feriados nos States e UK, o volume é muito menor na maioria dos papéis.
Só por curiosidade, tiveste em conta o factor fim de semana, isto é, o facto do feriado duplo ser à 2ª-feira ou 6ª-feira, levando ainda mais a um extremar da baixa de liquidez, devido ao fim de semana prolongado?
Tive.
Procura , por exemplo, um dia em que a Galp tenha negociado 58 mil acções em 5 horas.
- Registado: 3/4/2008 11:50
EuroVerde Escreveu:Isto é prova mais do que evidente que são os EUA que ainda mandam e são nº1 na economia mundial.
Ao contrário do que o careca Americano disse Oh Cramer!
Acho que não podes extrapolar muito usando este dia em particular porque, como dissemos, não é feriado apenas nos States, mas também no Reino Unido.
patacas Escreveu:Caro Ulisses, estive aqui a consultar uns dados tendo em conta esse factor, comparativamente a dias semelhantes com feriados nos States e UK, o volume é muito menor na maioria dos papéis.
Só por curiosidade, tiveste em conta o factor fim de semana, isto é, o facto do feriado duplo ser à 2ª-feira ou 6ª-feira, levando ainda mais a um extremar da baixa de liquidez, devido ao fim de semana prolongado?
Ulisses Pereira Escreveu:patacas, tal como o toni disse, o facto de ser feriado nas duas praças que dotam o mercado de liquidez, faz com que hoje as Bolsas europeias sejam um marasmo.
Às vezes, dou por mim a pensar se nos mercados financeiros não se deveria fazer um calendário de feriados mundial, porque estarmos abertos nestas condições pouco adianta.
Um abraço,
Ulisses
Caro Ulisses, estive aqui a consultar uns dados tendo em conta esse factor, comparativamente a dias semelhantes com feriados nos States e UK, o volume é muito menor na maioria dos papéis.
patacas, tal como o toni disse, o facto de ser feriado nas duas praças que dotam o mercado de liquidez, faz com que hoje as Bolsas europeias sejam um marasmo.
Um abraço,
Ulisses
Um abraço,
Ulisses
Baixissima liquidez
Há muito tempo que não via uma liquidez tão baixa passadas quase 2 horas e meia desde a abertura.Nem num dia feriado. A Galp p. ex, negociou até agora 13800 acções !
11 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], PAULOJOAO e 78 visitantes