Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Off-topic: Depois de ganhar o TOTOLOTO que fazer?

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Pata-Hari » 15/5/2011 22:47

Certificados de tesoura, hehehe?

Vset, deve falar com vários bancos (com as áreas de private banking) e ouvir o que têm para lhe dizer. Irá certamente aprender imensas coisas nas conversas e aprender que não precisa de ter o dinheiro espalhado por muitos bancos para ter o risco totalmente diversificado.

(O Private do BPI ganha há vários anos o prémio do melhor private banking do país. Falaria certamente com eles.)
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

por Mikito » 15/5/2011 14:46

[quote="Drecksack"]Certificados de tesoura é risco moderado ? :shock:

Sim!! Vê este site:

http://economico.sapo.pt/noticias/nprint/118025.html

BN

Registado: 6/5/2011 17:13

por Valete » 15/5/2011 14:43

Epá, isto parece aqueles gajos que pedem conselhos sexuais ás amigas, mas não são para eles. São para um amigo, um primo, um vizinho. :mrgreen:
In God we trust, all others bring data.

Registado: 2/10/2006 17:40

por e-finance » 15/5/2011 14:40

Eu se ganhasse aplicava o dinheiro de forma a não depender da banca, imobiliário, algum ouro, quem sabe até uma jóia rara ou obra de arte.

Cumps.
Don't run a race that doesn't have a finish line.
Turney Duff

Registado: 20/8/2010 21:23

por MatildeSerrano » 15/5/2011 14:37

Certificados de tesoura é risco moderado ? :shock:

1,5 milhões não é nada por aí além e deverá ser gerido da mesma forma que 100.000 €.

Registado: 30/6/2008 20:42

por Mikito » 15/5/2011 14:34

Boa tarde!

Uma carteira mais conservadora e com risco moderado:
:arrow: Depósito a prazo;
:arrow: Certificados de tesouro;
:arrow: Aquisição de imobiliario em leiloes com o intuito de arrendar.

Parabéns ao contemplado!

Registado: 6/5/2011 17:13

por mquinaz » 15/5/2011 14:06

Se o teu vizinho não sabe o que fazer, posso deixar o meu NIB. :mrgreen:
Carteira mquinaz

Se me interesso rápidamente sei... Prof. Salete

Bons Negócios e melhor Saúde
mquinaz

Registado: 11/2/2008 18:54

por EuroVerde » 15/5/2011 13:43

Poderei referir outro modo de carteira que é a seguinte:
Aplicação de 10% do dinheiro para ir comprando ouro de x em xe anos.
10% para investimento imobiliário para fins de aluguer ou de outra rendibilidade, nada de condominios de luxo.
40% em diversas acções que gerem bons retornos ao longo dos tempos futuros.
40% em depositos a prazo e obrigações de baixo risco que rendam pelo menos igual à taxa de inflação, e deposito à ordem corrente para fins do dia a dia.

Registado: 29/11/2007 11:19

por EuroVerde » 15/5/2011 13:37

Aqui o EuroVerde sugere seja para o teu vizinho ou alguém que ganhe um elevado montante, o seguinte:

10% do dinheiro para ir comprando ouro por fases de x em x anos.
60% do dinheiro aplicado em obrigações de baixo risco, depositos a prazo em que a taxa seja pelo menos igual à inflação, deposito à ordem para levantamento corrente, etc.
30% do dinheiro aplicado em acções que tenham um risco moderado e de grandes vantagens competitivas que possam libertar bom cash ao longo dos tempos futuros.
Ou, para quem quiser dispensar um pouco que retire 1% do dinheiro para se aventurar no forex com baixa alavancagem e comprar dolares.
Editado pela última vez por EuroVerde em 15/5/2011 14:48, num total de 1 vez.

Registado: 29/11/2007 11:19

Re: Off-topic: Depois de ganhar o TOTOLOTO que fazer?

por canguru » 15/5/2011 12:38

rg7803 Escreveu:
vset Escreveu:Bom dia,

um vizinho disse-me que ganhou um prémio de Totoloto e que não sabia o que havia de fazer ao dinheiro. Parece que ganhou +-1,5milhões.

Ele tem um emprego, 40 anos e diz que vai gastar algum e meter a maior parte no banco a render. Eu acho que ele está certo e não me ocorreu nada mais do que os Depósitos a prazo e apenas lhe disse para dividir o montante por alguns bancos (3 ou 4).

Que acham vocês que ele deva fazer?

Como não sei o grau de preparação do teu vizinho para gerir esse montante, dou apenas "conselhos genéricos":

a) que não se despeça
b) que o ponha num deposito a prazo a render
c) que dê a si proprio alguns meses para pensar no melhor destino para o mesmo (mante-lo onde está, outras aplicações financeiras, abrir negocio proprio, fugir para o Brasil e sambar o resto da vida...)
d) depois de maturada a melhor ideia que decida pela sua cabeça.

Cumprimentos.

:lol:

Registado: 6/4/2008 22:41

Re: Off-topic: Depois de ganhar o TOTOLOTO que fazer?

por rg7803 » 15/5/2011 12:31

vset Escreveu:Bom dia,

um vizinho disse-me que ganhou um prémio de Totoloto e que não sabia o que havia de fazer ao dinheiro. Parece que ganhou +-1,5milhões.

Ele tem um emprego, 40 anos e diz que vai gastar algum e meter a maior parte no banco a render. Eu acho que ele está certo e não me ocorreu nada mais do que os Depósitos a prazo e apenas lhe disse para dividir o montante por alguns bancos (3 ou 4).

Como não sei o grau de preparação do teu vizinho para gerir esse montante, dou apenas "conselhos genéricos":

a) que não se despeça
b) que o ponha num deposito a prazo a render
c) que dê a si proprio alguns meses para pensar no melhor destino para o mesmo (mante-lo onde está, outras aplicações financeiras, abrir negocio proprio, fugir para o Brasil e sambar o resto da vida...)
d) depois de maturada a melhor ideia que decida pela sua cabeça.

Cumprimentos.
“Buy high, sell higher...”.

Registado: 1/5/2008 23:09

por Fingerspitzengefuhl » 15/5/2011 10:49

Eu começava por colocar o dinheiro num local mais seguro, como por exemplo os EUA, Alemanha ou Suíça.

Registado: 9/2/2010 6:36

por Elias » 15/5/2011 10:42

No que se refere aos depósitos a prazo, com montantes dessa ordem de grandeza consegue certamente negociar taxas interessantes (4,5 a 5%).

Podes sugerir-lhe que vá a vários bancos saber as condições que oferecem (tendo em conta o montante).

Registado: 5/11/2002 12:21

Off-topic: Depois de ganhar o TOTOLOTO que fazer?

por vset » 15/5/2011 9:20

Bom dia,

Cumprimentos.

Registado: 11/1/2004 13:37

Anterior

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google Adsense [Bot], Kury Yozo, PAULOJOAO e 87 visitantes