Off-topic: Depois de ganhar o TOTOLOTO que fazer?
Certificados de tesoura, hehehe?
Vset, deve falar com vários bancos (com as áreas de private banking) e ouvir o que têm para lhe dizer. Irá certamente aprender imensas coisas nas conversas e aprender que não precisa de ter o dinheiro espalhado por muitos bancos para ter o risco totalmente diversificado.
(O Private do BPI ganha há vários anos o prémio do melhor private banking do país. Falaria certamente com eles.)
Vset, deve falar com vários bancos (com as áreas de private banking) e ouvir o que têm para lhe dizer. Irá certamente aprender imensas coisas nas conversas e aprender que não precisa de ter o dinheiro espalhado por muitos bancos para ter o risco totalmente diversificado.
(O Private do BPI ganha há vários anos o prémio do melhor private banking do país. Falaria certamente com eles.)
[quote="Drecksack"]Certificados de tesoura é risco moderado ?
Sim!! Vê este site:
http://economico.sapo.pt/noticias/nprint/118025.html
BN

Sim!! Vê este site:
http://economico.sapo.pt/noticias/nprint/118025.html
BN
- Registado: 6/5/2011 17:13
Poderei referir outro modo de carteira que é a seguinte:
Aplicação de 10% do dinheiro para ir comprando ouro de x em xe anos.
10% para investimento imobiliário para fins de aluguer ou de outra rendibilidade, nada de condominios de luxo.
40% em diversas acções que gerem bons retornos ao longo dos tempos futuros.
40% em depositos a prazo e obrigações de baixo risco que rendam pelo menos igual à taxa de inflação, e deposito à ordem corrente para fins do dia a dia.
Aplicação de 10% do dinheiro para ir comprando ouro de x em xe anos.
10% para investimento imobiliário para fins de aluguer ou de outra rendibilidade, nada de condominios de luxo.
40% em diversas acções que gerem bons retornos ao longo dos tempos futuros.
40% em depositos a prazo e obrigações de baixo risco que rendam pelo menos igual à taxa de inflação, e deposito à ordem corrente para fins do dia a dia.
Aqui o EuroVerde sugere seja para o teu vizinho ou alguém que ganhe um elevado montante, o seguinte:
10% do dinheiro para ir comprando ouro por fases de x em x anos.
60% do dinheiro aplicado em obrigações de baixo risco, depositos a prazo em que a taxa seja pelo menos igual à inflação, deposito à ordem para levantamento corrente, etc.
30% do dinheiro aplicado em acções que tenham um risco moderado e de grandes vantagens competitivas que possam libertar bom cash ao longo dos tempos futuros.
Ou, para quem quiser dispensar um pouco que retire 1% do dinheiro para se aventurar no forex com baixa alavancagem e comprar dolares.
10% do dinheiro para ir comprando ouro por fases de x em x anos.
60% do dinheiro aplicado em obrigações de baixo risco, depositos a prazo em que a taxa seja pelo menos igual à inflação, deposito à ordem para levantamento corrente, etc.
30% do dinheiro aplicado em acções que tenham um risco moderado e de grandes vantagens competitivas que possam libertar bom cash ao longo dos tempos futuros.
Ou, para quem quiser dispensar um pouco que retire 1% do dinheiro para se aventurar no forex com baixa alavancagem e comprar dolares.
Editado pela última vez por EuroVerde em 15/5/2011 14:48, num total de 1 vez.
Re: Off-topic: Depois de ganhar o TOTOLOTO que fazer?
rg7803 Escreveu:vset Escreveu:Bom dia,
um vizinho disse-me que ganhou um prémio de Totoloto e que não sabia o que havia de fazer ao dinheiro. Parece que ganhou +-1,5milhões.
Ele tem um emprego, 40 anos e diz que vai gastar algum e meter a maior parte no banco a render. Eu acho que ele está certo e não me ocorreu nada mais do que os Depósitos a prazo e apenas lhe disse para dividir o montante por alguns bancos (3 ou 4).
Que acham vocês que ele deva fazer?
Como não sei o grau de preparação do teu vizinho para gerir esse montante, dou apenas "conselhos genéricos":
a) que não se despeça
b) que o ponha num deposito a prazo a render
c) que dê a si proprio alguns meses para pensar no melhor destino para o mesmo (mante-lo onde está, outras aplicações financeiras, abrir negocio proprio, fugir para o Brasil e sambar o resto da vida...)
d) depois de maturada a melhor ideia que decida pela sua cabeça.
Cumprimentos.

Re: Off-topic: Depois de ganhar o TOTOLOTO que fazer?
vset Escreveu:Bom dia,
um vizinho disse-me que ganhou um prémio de Totoloto e que não sabia o que havia de fazer ao dinheiro. Parece que ganhou +-1,5milhões.
Ele tem um emprego, 40 anos e diz que vai gastar algum e meter a maior parte no banco a render. Eu acho que ele está certo e não me ocorreu nada mais do que os Depósitos a prazo e apenas lhe disse para dividir o montante por alguns bancos (3 ou 4).
Como não sei o grau de preparação do teu vizinho para gerir esse montante, dou apenas "conselhos genéricos":
a) que não se despeça
b) que o ponha num deposito a prazo a render
c) que dê a si proprio alguns meses para pensar no melhor destino para o mesmo (mante-lo onde está, outras aplicações financeiras, abrir negocio proprio, fugir para o Brasil e sambar o resto da vida...)
d) depois de maturada a melhor ideia que decida pela sua cabeça.
Cumprimentos.
“Buy high, sell higher...”.
No que se refere aos depósitos a prazo, com montantes dessa ordem de grandeza consegue certamente negociar taxas interessantes (4,5 a 5%).
Podes sugerir-lhe que vá a vários bancos saber as condições que oferecem (tendo em conta o montante).
Podes sugerir-lhe que vá a vários bancos saber as condições que oferecem (tendo em conta o montante).
- Registado: 5/11/2002 12:21
Off-topic: Depois de ganhar o TOTOLOTO que fazer?
Bom dia,
Cumprimentos.
Cumprimentos.
- Registado: 11/1/2004 13:37
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: 947105jpsn, aaugustobb_69, acintra, AlfaTrader, carlosdsousa, darkreflection, Garfield, Google [Bot], m-m, malakas, Manchini888, OCTAMA, Opcard, PacoNasssa, PAULOJOAO, PIKAS, Roque Amador, Shimazaki_2, trilhos2006, ze couves e 286 visitantes