Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Cfd- dúvida-

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Tridion » 13/5/2011 11:32

Para uma pessoa que não consegue estar sempre a acompanhar os mercados, não acham os CFDs um pouco arriscado, principalmente quando surgem gap's?

Obrigado.

Registado: 13/5/2010 17:53

por Automech » 6/5/2011 17:09

rg7803 Escreveu:o Ulisses já respondeu à questão; como apenas varia (em função da variação cambial) o teu lucro/prejuizo, acaba por ser mais seguro do que ser todo o activo a estar sujeito a essa variação cambial

Pois, já entendi rg7803. É basicamente o mesmo que tenho na IB, em que um empréstimo em dólares é aberto, por contrapartida da posição longa / curta também em dólares, cobrindo a variação cambial (excepto nos lucros / perdas)

rg7803 Escreveu:quanto à questão das comissões, na carregosa, para posições acima de 5kusd apenas pagas o spread, ao contrario das acções em que pagas sempre uma comissão fixa ou variavel

Aqui é que nem sempre é o caso rg.

Não estou a par dos spreads das acções americanas nos CFDs mas por exemplo a MSFT, salvo periodos excepcionais, tem um spread de 0.01. Algo como 26.14-26.15.

Ora, nesse momento o CFD deve ter qualquer coisa como 26.12-26.17 (não sei explicitamente quando é que é a mais).

Ou seja, enquanto eu compro 200 acções por 5.230+comissão (neste caso 1$), nos CFDs compra-se por 5.234 (mais caro, portanto).

Ou seja, o ser melhor no CFD vai por isso depender da comissão da compra na corretora, do próprio valor da compra e do spread do CFD do título em causa. Eu diria que, para valores acima de 5000$ os CFDs de acções americanas não compensam. Têm, no entanto, a vantagem da maior alavancagem.
No man is rich enough to buy back his past - Oscar Wilde

Registado: 4/6/2010 12:12

por rg7803 » 6/5/2011 12:37

o Ulisses já respondeu à questão; como apenas varia (em função da variação cambial) o teu lucro/prejuizo, acaba por ser mais seguro do que ser todo o activo a estar sujeito a essa variação cambial

quanto à questão das comissões, na carregosa, para posições acima de 5kusd apenas pagas o spread, ao contrario das acções em que pagas sempre uma comissão fixa ou variavel
“Buy high, sell higher...”.

Registado: 1/5/2008 23:09

por Ulisses Pereira » 6/5/2011 2:38

Nos CFD`s, apenas varia o teu lucro/perda. Só esse está sujeito à variação cambial, o que limita muito esse risco.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

Re: Auto...

por Automech » 6/5/2011 2:23

rg7803 Escreveu:Auto, se negociares no mercado americano, usar CFDs pode dar-te alguma protecção cambial. Eu uso-os pelas comissões e por esse motivo.

Eu como tenho a conta em EUR estou automaticamente protegido (salvo na parte dos lucros/perdas, se não fizer um ajustamento adicional). Para não estar a explicar novamente, se tiveres interesse está aqui

Já agora, por curiosidade, como é que o CFD te dá essa protecção cambial quando negoceias, por exemplo, em acões americanas ?
O CFD não ajusta (em euros) consoante o valor, não só da acção cotada em dólares, mas também consoante o câmbio EURUSD ?

Auto...

por rg7803 » 6/5/2011 0:21

O meu ponto de partida foi, por mera confusão, ter ficado em tempos com a ideia (está visto que errada) que tu não usavas alavancagem. Ora, se não usavas alavancagem, então a minha dúvida era porque razão usar um CFD quando o cash é mais barato (excepto para quantias muito pequenas).

Auto, se negociares no mercado americano, usar CFDs pode dar-te alguma protecção cambial. Eu uso-os pelas comissões e por esse motivo.
“Buy high, sell higher...”.

Registado: 1/5/2008 23:09

por AlanTejano » 5/5/2011 23:52

Pasteur Escreveu:
AlanTejano Escreveu:Bom dia Caldeireiros,

Tenho pensado num cenário:
E se um investidor possuir CFDs short no momento do aumento de capital?
Como deve ser "premiado"?
Terá que vender forçadamente a posição respectiva à paridade do aumento de capital?

Alguém sabe como se processará o cenário descrito?

Obrigado.

Espero que ajude: http://www.dif.pt/web/pt_pt/cfd

Obrigado Pasteur,
No entanto parece-me que o link indicado na secção de Eventos Patrimoniais é omisso em relação à questão de ter posições curtas.

Mas obrigado na mesma.

BN
I love this game!

Registado: 29/11/2007 11:50

por Pasteur » 4/5/2011 11:00

AlanTejano Escreveu:Bom dia Caldeireiros,

Terá que vender forçadamente a posição respectiva à paridade do aumento de capital?

Obrigado.

Espero que ajude: http://www.dif.pt/web/pt_pt/cfd

Registado: 10/2/2006 2:10

por AlanTejano » 4/5/2011 8:07

Bom dia Caldeireiros,

Obrigado.
I love this game!

Registado: 29/11/2007 11:50

por Tridion » 29/4/2011 22:05

Ok, acho que percebi. Julgo que uma parte do problema é a plataforma da xtb, que apesar de ter uma calculadora (que no meu caso não funciona) não consigo perceber os montantes negociados.

O que é que pensam daqueles cursos sobre CFD's que a IG Markets oferece, acham que pode ser um bom ponto de partida?

Mais uma vez obrigado!

por Bull Bull » 29/4/2011 21:33

Tridion Escreveu:Nunca negociei CFD's, mas estou inscrito xtb trading cup para aprender a negociar este tipo de produtos.

E se em commodities e forex até consegui perceber a coisa, em acções parece-me que volume é mínimo e até tenho aquilo alavancado a 1000% (ou pelo menos acho que tenho). Exemplo comprei CFD de uma acção a 524.50 e agora ela está 540.38 e só estou a fazer pouco mais de 10 € de lucro (já sem comissões). Não era suposto estar a ter lucros bem maiores?

O spread que temos que pagar neste tipo transacções deve-se ao facto de a nossa exposição normalmente ser só de 10%?

Espero que as perguntas não sejam muito tontas, mas um dia gostaria de transacionar CFD's e prefiro passar por tonto do que perder dinheiro :lol:

o spread é a diferença entre o comprador e vendedor menos na própria acção. Não tem nada haver com a exposição, para isso é a margem sulicitada

Registado: 21/12/2009 18:46

por Bull Bull » 29/4/2011 21:30

Tridion Escreveu:Nunca negociei CFD's, mas estou inscrito xtb trading cup para aprender a negociar este tipo de produtos.

E se em commodities e forex até consegui perceber a coisa, em acções parece-me que volume é mínimo e até tenho aquilo alavancado a 1000% (ou pelo menos acho que tenho). Exemplo comprei CFD de uma acção a 524.50 e agora ela está 540.38 e só estou a fazer pouco mais de 10 € de lucro (já sem comissões). Não era suposto estar a ter lucros bem maiores?

O spread que temos que pagar neste tipo transacções deve-se ao facto de a nossa exposição normalmente ser só de 10%?

Espero que as perguntas não sejam muito tontas, mas um dia gostaria de transacionar CFD's e prefiro passar por tonto do que perder dinheiro :lol:

Nesse caso estás exposto 540,38, julgo que é usd pois para dar os 10€.
Sendo assim, imagina que tens na conta 540,38, nesse caso não estas alavancado.
Agora imagina que tens 270usd, estas alavancado 2vezes.
Uma alavacagem de 1000x resultaria ou em totoloto ou sair logo no segundo segunte

por Tridion » 29/4/2011 19:16

Mais uma perguntinha, os CFD's sobre a acções para a AT utilizam a performance da acção, certo?

Obrigado.

PS - Depois eu pago um copo se não perder o dinheiro todo em CFD's :lol:

por Tridion » 29/4/2011 19:04

Nunca negociei CFD's, mas estou inscrito xtb trading cup para aprender a negociar este tipo de produtos.

por Trisquel » 29/4/2011 16:47

AutoMech Escreveu:...Peace and love my friend :wink:

:wink:

Atenção aos invejosos! :lol:
Cumpts.
Trisquel

A divindade, o princípio e o fim, a eterna evolução, o movimento, a vibração e a perpétua aprendizagem.

Registado: 17/3/2009 11:05

por Automech » 29/4/2011 16:45

Trisquel, não sei ao que te soou o meu post, mas não foi certamente ao que entendeste.

O meu ponto de partida foi, por mera confusão, ter ficado em tempos com a ideia (está visto que errada) que tu não usavas alavancagem. Ora, se não usavas alavancagem, então a minha dúvida era porque razão usar um CFD quando o cash é mais barato (excepto para quantias muito pequenas).

O post não tinha nada de segundas intenções, nem pensar (e muito menos de ratos lolol). Foi simplesmente confusão na pessoa.

Peace and love my friend :wink:

por Trisquel » 29/4/2011 16:45

AutoMech Escreveu:...Mas esta opção, sendo mais cara que o cash...

Na minha migração de ferramentas para negociação melhorei muito a comissão ou seja é mais barato os cfd´s actualmente que as acções anteriormente. por isso não ser uma grande preocupação mas não há duvida posso melhorar mais.

o post anterior é prenda de Páscoa :wink:
Cumpts.
Trisquel

A divindade, o princípio e o fim, a eterna evolução, o movimento, a vibração e a perpétua aprendizagem.

por Automech » 29/4/2011 16:37

Trisquel Escreveu:- Tenho 10.000 euros na conta e vou a mercado só na % do cfd mas a compra se fosse em acções tinha o valor desse capital.

No fundo estamos sempre alavancados em ambos os casos mas na segunda forma globalmente é mais cautelosa e é essa que tento utilizar no mercado de titulos. :wink:

Mas esta opção, sendo mais cara que o cash, só se justifica se pretenderes utilizar o restante capital noutros negócios.

E se esses outros negócios forem de activos correlacionados, então pensas que não estás a alavancar, mas na prática estás :wink:

É uma estratégia aceitável, mas apenas se se negociar coisas não correlacionadas IMO.

por Trisquel » 29/4/2011 16:36

AutoMech Escreveu:É óbvio Canteiro :wink: , mas a pergunta não era inocente. Eu tinha ideia que o Trisquel tinha dito uma vez que não usava alavancagem, mas o mais certo é estar a confundir com outro forista. :wink:

Estive á espera que acrescentasses mais alguma coisa ao dialogo depois da minha resposta, como não aqui vai :!:

A vida é dinâmica e com aprendizagem á mistura, teoricamente devíamos evoluir se o concretizarmos na prática excelente. Provavelmente até disse, já agora trás esse post á superfície para vermos em que contexto.
Se com o teu post andas á caça de ratos enganaste na pessoa, pois não é esse tipo de sentimento que me move no Caldeirão. Penso não ser essa a intenção mas não deixo de manifestar o meu sentimento.

Sem mágoas, espírito livre e hoje já é sexta :wink:

Abraço
Cumpts.
Trisquel

por Bull Bull » 29/4/2011 16:35

Ulisses Pereira Escreveu:Bull Bull, experimenta introduzires ordens dessa dimensão que o spread do CFD dispara logo (porque, obviamente, está relacionado com a dimensão das ordens no mercado à vista).

A roda já foi inventada. :)

Um abraço,
Ulisses

Por acaso não sabia. Depende muito do cfd também, presumo eu

abraço, bull

por Ulisses Pereira » 29/4/2011 16:28

Bull Bull, experimenta introduzires ordens dessa dimensão que o spread do CFD dispara logo (porque, obviamente, está relacionado com a dimensão das ordens no mercado à vista).

A roda já foi inventada. :)

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por Bull Bull » 29/4/2011 16:23

Mas imaginemos que um grande investidor compra por exemplo 1.000.000 em cfd do bes a um preço. Neste caso como a quantidade é grande o que acontece?
Pois o MM ao comprar no mercado o Bes a quantidade de 1.000.000 já irá comprar provavelmente a diferentes preços.

Como funciona neste caso ?

por EuroVerde » 29/4/2011 16:19

Trisquel eu diria que não há uma formula mágica, mas trabalha sempre mais a nosso favor uma pequena ou nula alavancagem em forex, que é o segredo, e ir na descontra negociando ao longo do tempo na paz de espirito a olhar a conta aumentar devagar..

Registado: 29/11/2007 11:19

por Bull Bull » 29/4/2011 16:19

EuroVerde Escreveu:Já agora a título de curiosidade, qual foi o máximo de tempo que tiveram uma posição em CFD? acções ou indices ou commodities? semanas, meses ou anos?

3 meses e tal se não estou em erro.
Tenho defendido que e até já disse alguns que no próximo bull market quando comprar cfd vou entrar em coma :lol:

por Trisquel » 29/4/2011 16:11

AutoMech Escreveu:É óbvio Canteiro :wink: , mas a pergunta não era inocente. Eu tinha ideia que o Trisquel tinha dito uma vez que não usava alavancagem, mas o mais certo é estar a confundir com outro forista. :wink:

Os Cfd´s podem ser encarados destas duas formas:

- Tenho 10.000 euros na conta e vou a mercado com o montante total via cfd, ou seja compro 10.000 euros de cfd.

- Tenho 10.000 euros na conta e vou a mercado só na % do cfd mas a compra se fosse em acções tinha o valor desse capital.

No fundo estamos sempre alavancados em ambos os casos mas na segunda forma globalmente é mais cautelosa e é essa que tento utilizar no mercado de titulos. :wink:

No Forex, um mundo muito recente para mim, não utilizei inicialmente esta forma e agora corro atrás do prejuizo. o bom é que já tenho um post no monitor que diz o seguinte. "Não abrir posições de 500, 1000, 2000K - Proibido" :oops:
Cumpts.
Trisquel

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Aqui_Vale, carlosdsousa, CORTIÇA, dragom, Ferreiratrade, Google [Bot], Heldroo, HFCA, IX Hispana, latbal, m-m, malakas, Minsk, MR32, niceboy, Nuno V, OCTAMA, PAULOJOAO, rg7803, tami e 318 visitantes