Cfd- dúvida-
rg7803 Escreveu:o Ulisses já respondeu à questão; como apenas varia (em função da variação cambial) o teu lucro/prejuizo, acaba por ser mais seguro do que ser todo o activo a estar sujeito a essa variação cambial
Pois, já entendi rg7803. É basicamente o mesmo que tenho na IB, em que um empréstimo em dólares é aberto, por contrapartida da posição longa / curta também em dólares, cobrindo a variação cambial (excepto nos lucros / perdas)
rg7803 Escreveu:quanto à questão das comissões, na carregosa, para posições acima de 5kusd apenas pagas o spread, ao contrario das acções em que pagas sempre uma comissão fixa ou variavel
Aqui é que nem sempre é o caso rg.
Não estou a par dos spreads das acções americanas nos CFDs mas por exemplo a MSFT, salvo periodos excepcionais, tem um spread de 0.01. Algo como 26.14-26.15.
Ora, nesse momento o CFD deve ter qualquer coisa como 26.12-26.17 (não sei explicitamente quando é que é a mais).
Ou seja, enquanto eu compro 200 acções por 5.230+comissão (neste caso 1$), nos CFDs compra-se por 5.234 (mais caro, portanto).
Ou seja, o ser melhor no CFD vai por isso depender da comissão da compra na corretora, do próprio valor da compra e do spread do CFD do título em causa. Eu diria que, para valores acima de 5000$ os CFDs de acções americanas não compensam. Têm, no entanto, a vantagem da maior alavancagem.
No man is rich enough to buy back his past - Oscar Wilde
o Ulisses já respondeu à questão; como apenas varia (em função da variação cambial) o teu lucro/prejuizo, acaba por ser mais seguro do que ser todo o activo a estar sujeito a essa variação cambial
quanto à questão das comissões, na carregosa, para posições acima de 5kusd apenas pagas o spread, ao contrario das acções em que pagas sempre uma comissão fixa ou variavel
quanto à questão das comissões, na carregosa, para posições acima de 5kusd apenas pagas o spread, ao contrario das acções em que pagas sempre uma comissão fixa ou variavel
“Buy high, sell higher...”.
Re: Auto...
rg7803 Escreveu:Auto, se negociares no mercado americano, usar CFDs pode dar-te alguma protecção cambial. Eu uso-os pelas comissões e por esse motivo.
Eu como tenho a conta em EUR estou automaticamente protegido (salvo na parte dos lucros/perdas, se não fizer um ajustamento adicional). Para não estar a explicar novamente, se tiveres interesse está aqui
Já agora, por curiosidade, como é que o CFD te dá essa protecção cambial quando negoceias, por exemplo, em acões americanas ?
O CFD não ajusta (em euros) consoante o valor, não só da acção cotada em dólares, mas também consoante o câmbio EURUSD ?
Auto...
O meu ponto de partida foi, por mera confusão, ter ficado em tempos com a ideia (está visto que errada) que tu não usavas alavancagem. Ora, se não usavas alavancagem, então a minha dúvida era porque razão usar um CFD quando o cash é mais barato (excepto para quantias muito pequenas).
Auto, se negociares no mercado americano, usar CFDs pode dar-te alguma protecção cambial. Eu uso-os pelas comissões e por esse motivo.
Auto, se negociares no mercado americano, usar CFDs pode dar-te alguma protecção cambial. Eu uso-os pelas comissões e por esse motivo.
“Buy high, sell higher...”.
Pasteur Escreveu:AlanTejano Escreveu:Bom dia Caldeireiros,
Tenho pensado num cenário:
E se um investidor possuir CFDs short no momento do aumento de capital?
Como deve ser "premiado"?
Terá que vender forçadamente a posição respectiva à paridade do aumento de capital?
Alguém sabe como se processará o cenário descrito?
Obrigado.
Espero que ajude: http://www.dif.pt/web/pt_pt/cfd
Obrigado Pasteur,
No entanto parece-me que o link indicado na secção de Eventos Patrimoniais é omisso em relação à questão de ter posições curtas.
Mas obrigado na mesma.
BN
I love this game!
AlanTejano Escreveu:Bom dia Caldeireiros,
Terá que vender forçadamente a posição respectiva à paridade do aumento de capital?
Obrigado.
Espero que ajude: http://www.dif.pt/web/pt_pt/cfd
Bom dia Caldeireiros,
Obrigado.
Obrigado.
I love this game!
Ok, acho que percebi. Julgo que uma parte do problema é a plataforma da xtb, que apesar de ter uma calculadora (que no meu caso não funciona) não consigo perceber os montantes negociados.
O que é que pensam daqueles cursos sobre CFD's que a IG Markets oferece, acham que pode ser um bom ponto de partida?
Mais uma vez obrigado!
O que é que pensam daqueles cursos sobre CFD's que a IG Markets oferece, acham que pode ser um bom ponto de partida?
Mais uma vez obrigado!
Tridion Escreveu:Nunca negociei CFD's, mas estou inscrito xtb trading cup para aprender a negociar este tipo de produtos.
E se em commodities e forex até consegui perceber a coisa, em acções parece-me que volume é mínimo e até tenho aquilo alavancado a 1000% (ou pelo menos acho que tenho). Exemplo comprei CFD de uma acção a 524.50 e agora ela está 540.38 e só estou a fazer pouco mais de 10 € de lucro (já sem comissões). Não era suposto estar a ter lucros bem maiores?
O spread que temos que pagar neste tipo transacções deve-se ao facto de a nossa exposição normalmente ser só de 10%?
Espero que as perguntas não sejam muito tontas, mas um dia gostaria de transacionar CFD's e prefiro passar por tonto do que perder dinheiro
o spread é a diferença entre o comprador e vendedor menos na própria acção. Não tem nada haver com a exposição, para isso é a margem sulicitada
Tridion Escreveu:Nunca negociei CFD's, mas estou inscrito xtb trading cup para aprender a negociar este tipo de produtos.
E se em commodities e forex até consegui perceber a coisa, em acções parece-me que volume é mínimo e até tenho aquilo alavancado a 1000% (ou pelo menos acho que tenho). Exemplo comprei CFD de uma acção a 524.50 e agora ela está 540.38 e só estou a fazer pouco mais de 10 € de lucro (já sem comissões). Não era suposto estar a ter lucros bem maiores?
O spread que temos que pagar neste tipo transacções deve-se ao facto de a nossa exposição normalmente ser só de 10%?
Espero que as perguntas não sejam muito tontas, mas um dia gostaria de transacionar CFD's e prefiro passar por tonto do que perder dinheiro
Nesse caso estás exposto 540,38, julgo que é usd pois para dar os 10€.
Sendo assim, imagina que tens na conta 540,38, nesse caso não estas alavancado.
Agora imagina que tens 270usd, estas alavancado 2vezes.
Uma alavacagem de 1000x resultaria ou em totoloto ou sair logo no segundo segunte
Nunca negociei CFD's, mas estou inscrito xtb trading cup para aprender a negociar este tipo de produtos.

Trisquel, não sei ao que te soou o meu post, mas não foi certamente ao que entendeste.
O meu ponto de partida foi, por mera confusão, ter ficado em tempos com a ideia (está visto que errada) que tu não usavas alavancagem. Ora, se não usavas alavancagem, então a minha dúvida era porque razão usar um CFD quando o cash é mais barato (excepto para quantias muito pequenas).
O post não tinha nada de segundas intenções, nem pensar (e muito menos de ratos lolol). Foi simplesmente confusão na pessoa.
Peace and love my friend
O post não tinha nada de segundas intenções, nem pensar (e muito menos de ratos lolol). Foi simplesmente confusão na pessoa.
Peace and love my friend

AutoMech Escreveu:...Mas esta opção, sendo mais cara que o cash...
Na minha migração de ferramentas para negociação melhorei muito a comissão ou seja é mais barato os cfd´s actualmente que as acções anteriormente. por isso não ser uma grande preocupação mas não há duvida posso melhorar mais.
o post anterior é prenda de Páscoa

Cumpts.
Trisquel
A divindade, o princípio e o fim, a eterna evolução, o movimento, a vibração e a perpétua aprendizagem.
Trisquel
A divindade, o princípio e o fim, a eterna evolução, o movimento, a vibração e a perpétua aprendizagem.
Trisquel Escreveu:- Tenho 10.000 euros na conta e vou a mercado só na % do cfd mas a compra se fosse em acções tinha o valor desse capital.
No fundo estamos sempre alavancados em ambos os casos mas na segunda forma globalmente é mais cautelosa e é essa que tento utilizar no mercado de titulos.![]()
Mas esta opção, sendo mais cara que o cash, só se justifica se pretenderes utilizar o restante capital noutros negócios.
E se esses outros negócios forem de activos correlacionados, então pensas que não estás a alavancar, mas na prática estás

É uma estratégia aceitável, mas apenas se se negociar coisas não correlacionadas IMO.
AutoMech Escreveu:É óbvio Canteiro, mas a pergunta não era inocente. Eu tinha ideia que o Trisquel tinha dito uma vez que não usava alavancagem, mas o mais certo é estar a confundir com outro forista.
Estive á espera que acrescentasses mais alguma coisa ao dialogo depois da minha resposta, como não aqui vai

A vida é dinâmica e com aprendizagem á mistura, teoricamente devíamos evoluir se o concretizarmos na prática excelente. Provavelmente até disse, já agora trás esse post á superfície para vermos em que contexto.
Se com o teu post andas á caça de ratos enganaste na pessoa, pois não é esse tipo de sentimento que me move no Caldeirão. Penso não ser essa a intenção mas não deixo de manifestar o meu sentimento.
Sem mágoas, espírito livre e hoje já é sexta

Abraço
Cumpts.
Trisquel
Trisquel
Ulisses Pereira Escreveu:Bull Bull, experimenta introduzires ordens dessa dimensão que o spread do CFD dispara logo (porque, obviamente, está relacionado com a dimensão das ordens no mercado à vista).
A roda já foi inventada.
Um abraço,
Ulisses
Por acaso não sabia. Depende muito do cfd também, presumo eu
abraço, bull
EuroVerde Escreveu:Já agora a título de curiosidade, qual foi o máximo de tempo que tiveram uma posição em CFD? acções ou indices ou commodities? semanas, meses ou anos?
3 meses e tal se não estou em erro.
Tenho defendido que e até já disse alguns que no próximo bull market quando comprar cfd vou entrar em coma

AutoMech Escreveu:É óbvio Canteiro, mas a pergunta não era inocente. Eu tinha ideia que o Trisquel tinha dito uma vez que não usava alavancagem, mas o mais certo é estar a confundir com outro forista.
Os Cfd´s podem ser encarados destas duas formas:
- Tenho 10.000 euros na conta e vou a mercado com o montante total via cfd, ou seja compro 10.000 euros de cfd.
- Tenho 10.000 euros na conta e vou a mercado só na % do cfd mas a compra se fosse em acções tinha o valor desse capital.
No fundo estamos sempre alavancados em ambos os casos mas na segunda forma globalmente é mais cautelosa e é essa que tento utilizar no mercado de titulos.

No Forex, um mundo muito recente para mim, não utilizei inicialmente esta forma e agora corro atrás do prejuizo. o bom é que já tenho um post no monitor que diz o seguinte. "Não abrir posições de 500, 1000, 2000K - Proibido"

Cumpts.
Trisquel
Trisquel
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, Aqui_Vale, Bing [Bot], Conservador, Goya777, icemetal, m-m, malakas, Manchini888, Masterchief, MiamiBlue, MR32, Nuno V, OCTAMA, Olhar Leonino, PAULOJOAO, trilhos2006, Xãd e 317 visitantes