Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Forte abalo sismico no Japão - Tsunami Warning

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Forte abalo sismico no Japão - Tsunami Warning

por Quimporta » 21/11/2016 23:59

7.3-magnitude earthquake strikes off Japan
By Emanuella Grinberg, CNN
Updated 2234 GMT (0634 HKT) November 21, 2016

http://edition.cnn.com/2016/11/21/asia/ ... index.html

"In God we trust. Everyone else, bring data" - M Bloomberg

Registado: 9/5/2009 18:57

por tava3 » 28/5/2011 15:02

Em Portugal o pessoal anda distraído com as eleições, esta noticia nos nossos sites está desactualizada. Ficam uns do Brasil.

http://jornaldotempo.uol.com.br/noticias.html/52695/

http://www.meteobrasil.com.br/viewtopic.php?f=43&t=597

http://g1.globo.com/tsunami-no-pacifico ... onesa.html
Plan the trade and trade the plan

Registado: 3/11/2004 15:53

por anas » 28/5/2011 13:52

Podia por a noticia em portugues?

Registado: 29/2/2004 22:20

por Wallstreetrader » 28/5/2011 9:17

<iframe width="560" height="349" src="http://www.youtube.com/embed/CtNgJ1OmgCo" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>

Registado: 17/5/2011 18:41

por AC Investor Blog » 28/5/2011 8:43

Parce que mais problemas podem estar para surgir... :oops:

http://www.staradvertiser.com/news/brea ... pines.html
Anexos
sc.jpg
sc.jpg (36.19 KiB) Visualizado 7402 vezes
AC Investor Blog
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.

Registado: 8/12/2007 23:01

por paubo » 21/4/2011 15:05

magnitude 6.2 quake 61 miles sse of honshu japan
Novo blog agora com a colaboração do J Alves, Paubo e Zecatreca- http://portugueseteamtraders.blogspot.com/

Registado: 29/11/2007 11:31

por tava3 » 12/4/2011 18:14

Vamos lá a essa bejeca, a segunda rodada pago eu.

:wink:

por Quimporta » 12/4/2011 18:12

tavaverquenao2 Escreveu:Foram atacados numa base militar e eles atacaram populações civis, nos dias de hoje, quem faz isso é chamado de terrorista ó que é, e ainda dá direito a uma intervenção militar.
:)

Achas portanto que um Chernobyl em tempo de paz é semelhante, sequer do mesmo campeonato, pior, sequer o mesmo desporto, que um Hiroshima em tempo de guerra...

Sabes que te digo?! Acho que chegamos àquele ponto onde nem vale a pena continuarmos a discutir que não saímos daqui. Mas pago-te uma bjeca na mesma...

Abraço

por tava3 » 12/4/2011 17:48

Foram atacados numa base militar e eles atacaram populações civis, nos dias de hoje, quem faz isso é chamado de terrorista ó que é, e ainda dá direito a uma intervenção militar.
:)

por Quimporta » 12/4/2011 17:23

tavaverquenao2 Escreveu:Não sei muito bem qual é a diferença entre uns que omitem deliberada e concientemente um acidente com consequência drásticas e obvias sobre as populações inocentes, e outro que deliberada e conscientemente largam duas bombas atómicas sobre duas cidades com populações também inocentes. Isto dava pano para mangas.

Uns largam bombas sobre os inimigos com quem estavam em guerra, depois de terem sido atacados.
Outros omitem um acidente com consequências drásticas para a própria população.

Que diferença do caraças. :roll:

por tava3 » 12/4/2011 17:14

Não sei muito bem qual é a diferença entre uns que omitem deliberada e concientemente um acidente com consequência drásticas e obvias sobre as populações inocentes, e outro que deliberada e conscientemente largam duas bombas atómicas sobre duas cidades com populações também inocentes. Isto dava pano para mangas.

por Quimporta » 12/4/2011 16:31

tavaverquenao2 Escreveu:Sim mas apartir de certa altura da-se o assunto como resolvido, como em three lime island. Mas aqui não foi assim e acho precipitado estar já a dizer que um outro foi pior pois este ainda não acabou.

Ok, aí tens razão.
Mas lá estás a referir-te às consequências.

Quando se refere "aberração comunista" não se pretende significar que em Chernobyl todos cantavam a "internacional" de foice e martelo!
Quer-se dizer que as autoridades reagiram de uma forma que só pode repetir-se num regime totalitário, em que desde tentar ocultar um acidente nuclear daqueles (?!?) a deixar as populações à sua sorte, tudo se fez para não manchar a imagem interna do regime.

Em Fukushima critica-se a incúria de quem não achava possível uma catástrofe natural com aquele impacto. E não qualquer atitude irresponsável após a catástrofe, amplificando as suas consequências, certo?

E ninguém está a dizer que as consequências não poderão ser muito graves. Para já não parece, mas como dizes, é cedo.

por tava3 » 12/4/2011 16:21

Sim mas apartir de certa altura da-se o assunto como resolvido, como em three lime island. Mas aqui não foi assim e acho precipitado estar já a dizer que um outro foi pior pois este ainda não acabou.

por Quimporta » 12/4/2011 16:15

tavaverquenao2 Escreveu:Quando eles declararam nivel 5 todos esperavamos que daí para a frente seria descer

Quem foram esses "todos"?! Eu não.

Para começar o "nível" de um acidente nuclear nunca baixa.

por tava3 » 12/4/2011 16:13

Quando eles declararam nivel 5 todos esperavamos que daí para a frente seria descer o nivel, com o controlar da situação. Mas o que é que se passou? Saltou de 5 para 7, isso de os japoneses serem mais não sei o quê vamos ver. Como disse, eles ainda não encerraram o assunto e logo, as consequências reais ainda estão por determinar.

por Quimporta » 12/4/2011 15:58

Falas das consequências, e eu referi "independentemente" disso.

Começa nas causas. Que se saiba na Ucrânia não houve terramotos nem tsunamis de níveis arrasadores.
Continua na situação de segurança das instalações e na reacção das autoridades, a que o Marco já referiu.

E quanto às consequências, vamos ainda ver, mas não se perspectiva que se venham a comparar. Nomeadamente porque os japoneses são técnica e moralmente mais competentes nas cautelas que há que ter daqui para a frente.

Seja como for, um acidente nuclear é sempre uma "aberração". Há é que saber de que estamos a falar. A conversa nestes tópicos tende a tornar-se progressivamente mais profunda e séria, à medida que entre todos vamos aprendendo alguma coisa.

por tava3 » 12/4/2011 15:54

No acidente de three mile island não houve nenhum sismo, aqui há uns dias atrás, houve um derrame de milhões de litros de água radioativa de uma central nuclear num lago entre os states e o canada, também sem sismo. No japão o sismo só acelerou o inevitável.

por tava3 » 12/4/2011 15:26

Oi Quimporta,
Por enquanto, é que eles ainda não fecharam a loja. :wink:

por Quimporta » 12/4/2011 15:23

Olá TVQN,

Aberrações há muitas... (escuso-me a completar a frase, mas acaba em "sr. doutor" :) )

Entre a aberração Japonesa e a aberração Soviética há uma diferença de magnitude 9 na escala de Richter.

Abraço,

por tava3 » 12/4/2011 15:13

Marco, e então esta também não foi uma aberração? Já tinham sido avisados há anos, a aberração chega à AIEI pois foi conivente com a situação. O comentário do homem só deixou o cunho politico, é comunista é aberração. Todos cometem erros, uns por umas razões, outros por outras, mas o resultado é sempre o mesmo.

por MarcoAntonio » 12/4/2011 15:02

tavaverquenao2, muito rapidamente que estou com acesso limitado à net, Chernobyl foi uma aberração em vários sentidos como por exemplo a União Soviética ter mantido segredo e ainda o Governo ter falhado em tomar medidas elementares (não ter por exemplo impedido que a população bebesse leite local, especialmente as crianças, o que inflacionou desnecessariamente o número de cancros da tiróide). Para além disso, os "liquidadores" estavam lá obrigados, por exemplo.

Quanto ao nível 7 é uma classificação e não uma medida exacta do impacto. Neste momento, os efeitos de Fukushima estão ainda bastante abaixo dos de Chernobyl, estou em crer (mas tinha de confirmar se nos últimos dias a situação se degradou muito).
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por tava3 » 12/4/2011 12:28

Não me esqueço do comentario do homem do nuclear Português, PMB, quando deu a sua opinião inteligente e bem fundamentada: "O acidente de chernobyl foi uma aberração comunista!"
O que é que dirá agora deste acidente? Que foi uma aberração capitalista? Ou terá sido porque têm os olhos em bico? São cromos assim que levam a este tipo de situações, mas é um senhor.

:roll:

por tava3 » 12/4/2011 12:12

O problema é que são politicos e empresários que tomam decisões na vez dos cientistas, caso contrário o assunto já estava arrumado. Mas é assim que estas tretas funcionam, estas e outras, infelizmente.
Vamos esperar que aquilo fique por aqui, o que eu duvido.

:(

por Lion_Heart » 12/4/2011 12:04

Nível 7 é muito grave.

É o meltdown dos reactores, catastrofe ao nível de chernobyl.

Forte radiação e um zona de exclusividade onde será "terra de ninguém" por centenas de anos.
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"

Lion_Heart

Registado: 6/11/2002 22:32

Força Japão

por COFRES » 12/4/2011 11:43

Grande Força Japão :arrow: :arrow: :arrow:

Registado: 1/3/2011 12:05

Próximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], caganixo7, Google [Bot], HFCA, PMP69 e 159 visitantes