Novo artigo: Stop, uma arma ou uma armadilha?
Eu acho que para mim a melhor coisa é utilizar stops mentais...eu só uso stops automáticos quando estou com lucros para os proteger...e mesmo assim só se estiver com muita vontade de a vender...a aí coloco um stop muito curto...
- Registado: 29/11/2007 1:39
Belo artigo!
Ando numa luta sobre stops por estas ultimas semanas.
Acho que o que me baralha é quando realmente aparece alguém a defender que não se devem usar Stops.
E eu também só me convenço de os usar, quando as coisas não estão a correr bem!
Ando numa luta sobre stops por estas ultimas semanas.
Acho que o que me baralha é quando realmente aparece alguém a defender que não se devem usar Stops.
E eu também só me convenço de os usar, quando as coisas não estão a correr bem!

- Registado: 6/11/2002 16:28
Finger tip feeling,
deves ter a caixa de entrada de mp cheia.
Lê este artigo, acho-o bastante interessante.
http://www.tradingmarkets.com/.site/for ... -77799.cfm
Options
http://www.forextraders.com/forex-strat ... ading.html
COT
http://www.forextraders.com/forex-strat ... ments.html
São métodos bastante discricionários.
Abraço
deves ter a caixa de entrada de mp cheia.
Lê este artigo, acho-o bastante interessante.
http://www.tradingmarkets.com/.site/for ... -77799.cfm
Options
http://www.forextraders.com/forex-strat ... ading.html
COT
http://www.forextraders.com/forex-strat ... ments.html
São métodos bastante discricionários.
Abraço
"In a losing game such as trading, we shall start against the majority and assume we are wrong until proven correct!" - Phantom of the Pits
canguru Escreveu:Arte-Sacra Escreveu:Nunca está errado, tirar um ganho.
Aí é que te enganas
Do maior amigo do LTCM:
“One common adage on this subject that is completely wrongheaded is: you can’t go broke taking profits. That’s precisely how many traders do go broke. While amateurs go broke by taking large losses, professionals go broke by taking small profits. The problem in a nutshell is that human nature does not operate to maximize gain but rather to maximize the chance of gain. The desire to maximize the number of winning trades (or minimize the number of losing trades) works against the trader. The success rate of trades is the least important performance statistic and may even be inversely related to performance.” – William Eckhardt
Arte-Sacra Escreveu:Fingerspitzengefuhl Escreveu:canguru Escreveu:mapaman Escreveu:Sair a perder até não é muito dificil para mim,o que gostava era de conseguir aguentar os trades mais tempo mas isso é outro assunto.
Nem mais. É também nessa parte da disciplina que ainda tenho menos "calo".
Já somos três, quantas vezes fechei posições com lucro e a favor do trend, quando a decisão correta seria colocar o stop loss no break even e ir dar um passeio...
É difícil resistir à tentação de fechar um trade quando este já leva um lucro equivalente a 5 ou 6% da carteira, literalmente oiço a caixa registadora a chamar por mim!
Nunca está errado, tirar um ganho.
Aí é que te enganas
Fingerspitzengefuhl Escreveu:canguru Escreveu:mapaman Escreveu:Sair a perder até não é muito dificil para mim,o que gostava era de conseguir aguentar os trades mais tempo mas isso é outro assunto.
Já somos três, quantas vezes fechei posições com lucro e a favor do trend, quando a decisão correta seria colocar o stop loss no break even e ir dar um passeio...
É difícil resistir à tentação de fechar um trade quando este já leva um lucro equivalente a 5 ou 6% da carteira, literalmente oiço a caixa registadora a chamar por mim!
Nunca está errado, tirar um ganho.
O pior é deixar uma posição ganhadora passar a perdedora. Para além da perda, manda a moral abaixo.
Fingerspitzengefuhl Escreveu:canguru Escreveu:mapaman Escreveu:Sair a perder até não é muito dificil para mim,o que gostava era de conseguir aguentar os trades mais tempo mas isso é outro assunto.
Por experiência própria, nos tempos que correm, posições longas com ganhos entre 4% e 7% que não fecho não têm dado bons resultados.
Nunca digas nunca.
Abraço
Abraço
aefernandes Escreveu:canteiro Escreveu:
Na IG foi instantâneo
Cheguei agora e ainda não li tudo, mas Canteiro. Se te dás bem com essa forma de negociar tenho que te dizer como o fazer, na IG podes o fazer porque eu tb o faço, mas não é dessa forma. Vou jantar e depois se te interessa explioco-te.
Pode-se perfeitamente ganhar curto e longo ao mesmo tempo, sem que curto anule o longo ou o longo o curto.
Claro que estou interessado

canteiro Escreveu:
Na IG foi instantâneo
Cheguei agora e ainda não li tudo, mas Canteiro. Se te dás bem com essa forma de negociar tenho que te dizer como o fazer, na IG podes o fazer porque eu tb o faço, mas não é dessa forma. Vou jantar e depois se te interessa explioco-te.
Pode-se perfeitamente ganhar curto e longo ao mesmo tempo, sem que curto anule o longo ou o longo o curto.
canguru Escreveu:mapaman Escreveu:Sair a perder até não é muito dificil para mim,o que gostava era de conseguir aguentar os trades mais tempo mas isso é outro assunto.
- Registado: 9/2/2010 6:36
Fingerspitzengefuhl Escreveu:Eu bem gostava mas infelizmente não tenho acesso a essa informação, pelo menos no que toca ao forex...
Conheces algum site que dê informação dos price levels onde estão as ordens de compra/venda de grande dimensão à espera de serem executadas?
Tenho lido que para ter estes dados é necessário ter acesso á plataforma EBS/Reuters, como não tenho, apenas vou lendo uns rumores como por exemplo:We’re seeing choppy trade in USD/JPY. ACB buying in 81.80/85 area ellicited some recovery, but we’ve seen renewed selling on move back above 82.00. We’re presently back down at 81.80.
Order flow info, not surprisingly given overnight volatility, is thin on the ground. Talk of buy orders clustered around 81.20/40, sell orders up at 82.40/55, with trailing buy stops through 82.60.
http://www.forexlive.com/category/rumors
Ler o order book poderá ser apenas uma forma de tentar aferir a zona onde as ordens estão colocadas. Cada vez mais difícil devido à velocidade a que se introduzem novas ordens e à facilidade em que manipula o order book através de fake orders.
Dado que aceder à plataforma EBS ou hotspofx não é para qualquer um e os dados de Level II fornecido por alguns brokers de pouco valem, resta-nos analisar a informação, estudar, acreditar no nosso instinto e ser rigoroso no money management.
Através do COT report é possível aferir o money flow... do passado recente...
Outra, de mais curto prazo, pode ser através de informação sobre opções.
Através da análise técnica e a price action (que é o método que eu utilizo).
Através de informação como a que te envio em anexo. Julgo que a Oanda também fornece informação sobre opções.
O que eu quis dizer, no fundo, é que quando tivermos a analisar a reacção do preço numa zona de suporte ou resistência ou junto a uma linha de tendência, é sempre útil pensar no tipo de ordens que poderão ser executadas, que players, qual o impacto que poderão ter no preço, etc...
cumps
EDIT - Penso que o fornecedor de notícias da Oanda é a IFR, que tem fama de ter a melhor informação sobre opções.
- Anexos
-
informação mercado.pdf
- (31.88 KiB) Transferido 288 Vezes
Editado pela última vez por migluso em 14/3/2011 19:33, num total de 1 vez.
"In a losing game such as trading, we shall start against the majority and assume we are wrong until proven correct!" - Phantom of the Pits
Muitas vezes o que faço é por exemplo.
Imaginamos que tenho 1 cfd do sp500 a 1340 e depois note que o movimento inverteu nos 1320, mas claro que há sempre dúvidas e resolve a fechar nos 1300.
O que faço é registar essa perda, se o sp continuar a descer irei comprar mais abaixo. Se comprar depois a 1250 e fechar outra vez nos 1340, ganho 50 usd, caso contrário não ganhava nada
Imaginamos que tenho 1 cfd do sp500 a 1340 e depois note que o movimento inverteu nos 1320, mas claro que há sempre dúvidas e resolve a fechar nos 1300.
O que faço é registar essa perda, se o sp continuar a descer irei comprar mais abaixo. Se comprar depois a 1250 e fechar outra vez nos 1340, ganho 50 usd, caso contrário não ganhava nada
Trisquel Escreveu:Ulisses Pereira Escreveu:Alguém me explique porque estão tão prweocupados se as posições se anulam ou não? É a mesma coisa exactamente!
Como o canteiro disse é psicológico, eu compreendo, por vezes é mais fácil estar a ver uma posição ganhadora e uma posição perdedora que só uma perdedora. Com esta situação não se ganha nem se perde é apenas psicológico, assim quem tem fica satisfeito porque pode satisfazer o seu estado de espiríto!como podes ver alguns posts atrás alguém está triste de não ter.
Como se diz na minha terra, cada tolo sua mania

Ulisses Pereira Escreveu:Alguém me explique porque estão tão prweocupados se as posições se anulam ou não? É a mesma coisa exactamente!
Como o canteiro disse é psicológico, eu compreendo, por vezes é mais fácil estar a ver uma posição ganhadora e uma posição perdedora que só uma perdedora. Com esta situação não se ganha nem se perde é apenas psicológico, assim quem tem fica satisfeito porque pode satisfazer o seu estado de espiríto!

Cumpts.
Trisquel
A divindade, o princípio e o fim, a eterna evolução, o movimento, a vibração e a perpétua aprendizagem.
Trisquel
A divindade, o princípio e o fim, a eterna evolução, o movimento, a vibração e a perpétua aprendizagem.
Ulisses Pereira Escreveu:Alguém me explique porque estão tão prweocupados se as posições se anulam ou não? É a mesma coisa exactamente!
Tens razão Ulisses mas é só para explicar que existe corretoras que ordens contrárias não se casam entre elas, permitindo ter um longo no SP e ao mesmo tempo um curto.
Trisquel Escreveu:Bull Bull Escreveu:Trisquel Escreveu:canteiro Escreveu:Não consigo fazer isso. Bem tentei mas se abrir um curto e tiver um longo aberto fico com tudo fechado. Não fiquei muito contente com o ocorrido![]()
Vocês conseguem fazê-lo?
Canteiro,
Essa situação acontece instantaneamente ou no final do dia quando se faz o fecho de contas?
!
Depende da correctora que trabalhes, umas dá outras não
O que acontece é que no fecho as posições casam e são automaticamente fechadas mas se a essas posições associares um stop ( de preferência bem longe do mercado ) o sistema não as fecha!
no activ trades não fecha. Na minha conta demo permitia fazer hedge no forex sem me preocupar com os stop
Bull Bull Escreveu:Trisquel Escreveu:canteiro Escreveu:Não consigo fazer isso. Bem tentei mas se abrir um curto e tiver um longo aberto fico com tudo fechado. Não fiquei muito contente com o ocorrido![]()
Vocês conseguem fazê-lo?
Canteiro,
Essa situação acontece instantaneamente ou no final do dia quando se faz o fecho de contas?
!
O que acontece é que no fecho as posições casam e são automaticamente fechadas mas se a essas posições associares um stop ( de preferência bem longe do mercado ) o sistema não as fecha!
Cumpts.
Trisquel
Trisquel
Trisquel Escreveu:canteiro Escreveu:Não consigo fazer isso. Bem tentei mas se abrir um curto e tiver um longo aberto fico com tudo fechado. Não fiquei muito contente com o ocorrido![]()
Vocês conseguem fazê-lo?
Canteiro,
Na IG foi instantâneo
Trisquel Escreveu:canteiro Escreveu:Não consigo fazer isso. Bem tentei mas se abrir um curto e tiver um longo aberto fico com tudo fechado. Não fiquei muito contente com o ocorrido![]()
Vocês conseguem fazê-lo?
Canteiro,
!
Muita gente queixa-se de ser stopado e o mercado inverter.
Os Market Makers tem acesso aos stop´s? Podendo eles expecular não são uma fonte de receita para os bancos?
Ou esta ideia é de todo impossivel de meter em prática?
Os Market Makers tem acesso aos stop´s? Podendo eles expecular não são uma fonte de receita para os bancos?
Ou esta ideia é de todo impossivel de meter em prática?
Cumpts.
Trisquel
Trisquel
canteiro Escreveu:Não consigo fazer isso. Bem tentei mas se abrir um curto e tiver um longo aberto fico com tudo fechado. Não fiquei muito contente com o ocorrido![]()
Vocês conseguem fazê-lo?
Canteiro,
Ulisses,
Concordo e gostei do artigo apesar de usar mais vezes stops mentais do que automáticos.
Talvez não seja o melhor método mas é o que utilizo e como nunca tive nenhum "susto", vou continuando até um dia!
Cumpts.
Trisquel
Trisquel
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: cmsbarros, malakas, navaldoc, OCTAMA, rg7803, Shimazaki_2, trilhos2006 e 155 visitantes