Novo artigo: Stop, uma arma ou uma armadilha?
migluso Escreveu:.
Os grandes players, que movimentam grandes posições, procuram os "aglomerados" de ordens de forma a usufruírem de uma melhor execução. Isso consegue-se nas zonas de maior liquidez.
Tentemos fazer o que eles fazem!!!
Eu bem gostava mas infelizmente não tenho acesso a essa informação, pelo menos no que toca ao forex...
Conheces algum site que dê informação dos price levels onde estão as ordens de compra/venda de grande dimensão à espera de serem executadas?
Tenho lido que para ter estes dados é necessário ter acesso á plataforma EBS/Reuters, como não tenho, apenas vou lendo uns rumores como por exemplo:
We’re seeing choppy trade in USD/JPY. ACB buying in 81.80/85 area ellicited some recovery, but we’ve seen renewed selling on move back above 82.00. We’re presently back down at 81.80.
Order flow info, not surprisingly given overnight volatility, is thin on the ground. Talk of buy orders clustered around 81.20/40, sell orders up at 82.40/55, with trailing buy stops through 82.60.
http://www.forexlive.com/category/rumors

- Registado: 9/2/2010 6:36
Não é, por isso, de estranhar que algumas "mãos fortes" forcem o mercado a ir junto a esses "stops" de forma a serem accionadas as ordens de venda e acumularem uma boa quantidade de acções a preços atractivos.
Esta é a frase chave do texto do Ulisses. Está relacionada com a estrutura e o money flow dos mercados.
Não é por estarem nessas zonas os stops, propriamente ditos, mas antes por ser nessas zonas que se situam as ordens de venda para quem quer comprar ou de compra para quem quer vender.
Os grandes players, que movimentam grandes posições, procuram os "aglomerados" de ordens de forma a usufruírem de uma melhor execução. Isso consegue-se nas zonas de maior liquidez.
Tentemos fazer o que eles fazem!!!
"In a losing game such as trading, we shall start against the majority and assume we are wrong until proven correct!" - Phantom of the Pits
Bull Bull Escreveu:canteiro Escreveu:Ulisses Pereira Escreveu:Mas qual é a diferença? Matematicamente é igual...
Um abraço,
Ulisses
Matematicamente talvez, psicologicamente não...
Por exemplo se tenho uma posição longo, e quero mantê-la, no entanto tenho indicadores que me indicam alteração de comportamento momentâneo, tenho a opção de fazer hedging enquanto for da opinião que a situação perdura, isto sem fechar a minha posição.
Noutra situação provavelmente nunca abriria um short.
Canteiro para quem dizia que não percebia nada, esta valeu 5 estrelas.
Obrigado. Desde Dezembro que ando nesta vida, já deu para aprender algumas coisinhas...
Ulisses Pereira Escreveu:Matematicamente talvez, psicologicamente não...
Tens inteira razão. Mas o poder de mudar isso está nas tuas mãos. Basta agires como se tivesses duas posições abertas. É nosso dever como trader influenciar e moldar esse nosso lado mental.
Um abraço,
Ulisses
É verdade. Mas eu ainda sou um tenrinho, pelo que o meu lado mental ainda é uma autêntica gelatina

canteiro Escreveu:Ulisses Pereira Escreveu:Mas qual é a diferença? Matematicamente é igual...
Um abraço,
Ulisses
Por exemplo se tenho uma posição longo, e quero mantê-la, no entanto tenho indicadores que me indicam alteração de comportamento momentâneo, tenho a opção de fazer hedging enquanto for da opinião que a situação perdura, isto sem fechar a minha posição.
Canteiro para quem dizia que não percebia nada, esta valeu 5 estrelas.
Ulisses Pereira Escreveu:Mas qual é a diferença? Matematicamente é igual...
Um abraço,
Ulisses
Boas,
Não uso stops automáticos,pois sou eu que defino as saidas e não um tipo qualquer do outro lado do mundo que prepara uma operação de "gunning stops".
Os gaps contra são de facto o mal maior,mas tambem não sei se se perde mais com um gap contra, ou ser stopado e depois subir.
Mais importante do que usar um stop automático é saber calcular um ponto de saida seja a ganhar ou a perder.
Os meus stops(loss) são "disparados" manualmente.
Uma busca na net e encontra-se informação sobre o assunto,eu uso a tabela do Bulkowski que entra com o preço e a volatilidade.
Não é um sistema perfeito,porque isso não existe mas até prova em contrário tambem não é mau de todo,obrigando a um acompanhamento quase continuo do mercado,mas quem corre por gosto não cansa.
Sair a perder até não é muito dificil para mim,o que gostava era de conseguir aguentar os trades mais tempo mas isso é outro assunto.
cumps
Não uso stops automáticos,pois sou eu que defino as saidas e não um tipo qualquer do outro lado do mundo que prepara uma operação de "gunning stops".
Os gaps contra são de facto o mal maior,mas tambem não sei se se perde mais com um gap contra, ou ser stopado e depois subir.
Mais importante do que usar um stop automático é saber calcular um ponto de saida seja a ganhar ou a perder.
Os meus stops(loss) são "disparados" manualmente.
Uma busca na net e encontra-se informação sobre o assunto,eu uso a tabela do Bulkowski que entra com o preço e a volatilidade.
Não é um sistema perfeito,porque isso não existe mas até prova em contrário tambem não é mau de todo,obrigando a um acompanhamento quase continuo do mercado,mas quem corre por gosto não cansa.
Sair a perder até não é muito dificil para mim,o que gostava era de conseguir aguentar os trades mais tempo mas isso é outro assunto.
cumps
"Não perguntes a um escravo se quer ser livre".Samora Machel
aefernandes Escreveu:Ulisses Pereira Escreveu:aefernandes, mas nunca fechas posições perdedoras? Se o fazes, como defines isso?
Um abraço,
Ulisses
Sim Ulisses, fecho. Como o tempo é pouco e como me fartei de ser stopado e depois recuperar,então prefiro utilizar uma posição contrária no mesmo ativo ou noutro.
Em mais de 2 anos tive 4 meses negativos,( 2 deles foram este ano), sim porque para mim é importante fechar o mes positivo.
Terminou a minha pausa,
Abraço
Não consigo fazer isso. Bem tentei mas se abrir um curto e tiver um longo aberto fico com tudo fechado. Não fiquei muito contente com o ocorrido

Vocês conseguem fazê-lo?
aefernandes Escreveu:Ulisses Pereira Escreveu:aefernandes, mas nunca fechas posições perdedoras? Se o fazes, como defines isso?
Um abraço,
Ulisses
Sim Ulisses, fecho. Como o tempo é pouco e como me fartei de ser stopado e depois recuperar,então prefiro utilizar uma posição contrária no mesmo ativo ou noutro.
Em mais de 2 anos tive 4 meses negativos,( 2 deles foram este ano), sim porque para mim é importante fechar o mes positivo.
Terminou a minha pausa,
Abraço
È uma das minhas estratégias, uso mas usando outro índice visto não conseguir fazer hedge no meu banco.
E resulta, no entanto existe um stop, quebrando o ciclo principal, até lá existe uma posição dominante que à medida que o swing contra vai-se abrindo short, depois os longos voltarão a dar lucro.
O grande problema é não saber quando vai acabar de corrigir
Ulisses Pereira Escreveu:aefernandes, mas nunca fechas posições perdedoras? Se o fazes, como defines isso?
Um abraço,
Ulisses
Terminou a minha pausa,
Abraço
Quico Escreveu:Caro aefernandes: Cada um sabe de si!![]()
O artigo foca muito em stops como uma espécie de fusível para quando tudo corre mal. Parece-me também que pode ser bastante mais que isso. Sobretudo para quem não tem vida para estar "pregado" em frente ao monitor.
No meu caso, baseio a minha forma de negociar em "trailing stops", ou seja os stops fazem parte do próprio sistema de trading que utilizo.
Abraço.
Quico, apenas disse por mim e o que é para mim, quanto ao artigo já li e como sempre *****.
Stop, para mim e apenas para mim: o Lucro garantido dos bancos/corretoras.
Tb não tenho vida para estar "pregado" ao monitor e por isso uso não stops e dou-me bem.
Caro aefernandes: Cada um sabe de si!
O artigo foca muito em stops como uma espécie de fusível para quando tudo corre mal. Parece-me também que pode ser bastante mais que isso. Sobretudo para quem não tem vida para estar "pregado" em frente ao monitor.
No meu caso, baseio a minha forma de negociar em "trailing stops", ou seja os stops fazem parte do próprio sistema de trading que utilizo.
Abraço.

Abraço.
"People want to be told what to do so badly that they'll listen to anyone." - Don Draper, Mad Men
Metendo a minha colherada para mostrar que ainda estou vivo acho os stops automáticos importantes também por ser possivel testar estatisticamente um sistema com stops automáticos e não um com stops mentais.
Acho que não há sistemas infaliveis tal como não há stops que não nos queimem alguma vez, o importante é mesmo que no longo termo todo o sistema funcione, e para saber se o sistema funciona precisamos de testar tanto no passado como enquanto usamos o mesmo sistemas (para nos altertar tb que este deixou de funcionar). Um stop mental que às vezes é accionado e outras vezes não é accionado não é possivel testar.
Acho que não há sistemas infaliveis tal como não há stops que não nos queimem alguma vez, o importante é mesmo que no longo termo todo o sistema funcione, e para saber se o sistema funciona precisamos de testar tanto no passado como enquanto usamos o mesmo sistemas (para nos altertar tb que este deixou de funcionar). Um stop mental que às vezes é accionado e outras vezes não é accionado não é possivel testar.
http://marketapprentice.wordpress.com
Para muito errar e muito mais aprender!
"who loses best will win in the end!" - Phantom of the Pits
Nota: As análises apresentadas constituem artigos de opinião do autor, não devendo ser entendidos como recomendações de compra e venda ou aconselhamento financeiro.
Para muito errar e muito mais aprender!
"who loses best will win in the end!" - Phantom of the Pits
Nota: As análises apresentadas constituem artigos de opinião do autor, não devendo ser entendidos como recomendações de compra e venda ou aconselhamento financeiro.
" Bom artigo .Boa informação. Sucinto. Conciso .Acutilante. Mesmo para os que já o conhecemos há muito ,Ulisses Pereira continua a surpreender-nos a cada artigo. " - Semanário Nexpresso
Boa Ulisses .
Um abraço ,
The Mechanic
Boa Ulisses .
Um abraço ,
The Mechanic
" Os que hesitam , são atropelados pela retaguarda" - Stendhal
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles
http://theflyingmechanic.blogspot.com/
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles
http://theflyingmechanic.blogspot.com/
Novo artigo: Stop, uma arma ou uma armadilha?
Foi hoje publicado o meu novo artigo "Stop, uma arma ou uma armadilha?":
http://www.jornaldenegocios.pt/home.php ... &id=473119
http://www.jornaldenegocios.pt/home.php ... &id=473119
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bar38, Bing [Bot], carlosdsousa, Google [Bot], iniciado1, latbal, MP65, nbms2012, paul_invest, Shimazaki_2 e 226 visitantes