Nasdaq - HSIC (Henry Schein)
8 mensagens
|Página 1 de 1
Re: Nasdaq - HSIC (Henry Schein)
Elias Escreveu:T1ag0 Escreveu:Então quando dizes que ligas mais ao preço significa que dás mais importância a uma quebra consolidada com um bom afastamento da resistência (por exemplo, o preço estar 5% da resistência) do que a uma quebra com um bom volume?
A questão dos 5% é muito subjectiva / discutível. Há várias formas de ver a coisa:
Forma simples:
tens uma resistência nos 70, Se fechar acima dos 70, furou a resistência, se voltar a fechar abaixo dos 70 tens uma falsa ruptura e então vendes (para o efeito defines um stop).
Forma complicada:
tens uma resistência nos 70, se fechar acima dos 70 isso não quer dizer nada porque pode ser uma falsa ruptura e por isso é melhor esperar que se afaste mais 5% ou então o melhor é esperar que feche 3 dias acima da resistência para ter a certeza e depois passam 3 dias e ela já subiu 10% e agora já está nos 77 e já está muito cara, acho que já não vou comprar porque já subiu de mais, o melhor é esperar pelo reteste e entretanto passam mais 2 meses e não houve reteste nenhum e ela está nos 100, fonix devia ter entrado quando quebrou os 70, porra pa isto tudo mas é![]()
Isto tudo para dizer o seguinte: prefiro acreditar que uma ruptura é verdadeira e defender-me com stop se for falsa, do que não entrar por medo de ser falsa e ficar a ver o comboio a afastar-se (o que não quer dizer que não aproveite certos retestes, quando eles se propiciam).
Mas atenção: isto sou eu, cada um tem o seu método. E é importante que cada qual encontre a abordagem com a qual se sente mais confortável a negociar.
Além disso, eu gosto mais de usar médias móveis do que resistências e suportes, por isso não ando sempre à procura destas formações de resistência.
Muito Obrigado pela ajuda,
Abraço
- Registado: 29/3/2010 17:06
T1ag0 Escreveu:Então quando dizes que ligas mais ao preço significa que dás mais importância a uma quebra consolidada com um bom afastamento da resistência (por exemplo, o preço estar 5% da resistência) do que a uma quebra com um bom volume?
A questão dos 5% é muito subjectiva / discutível. Há várias formas de ver a coisa:
Forma simples:
tens uma resistência nos 70, Se fechar acima dos 70, furou a resistência, se voltar a fechar abaixo dos 70 tens uma falsa ruptura e então vendes (para o efeito defines um stop).
Forma complicada:
tens uma resistência nos 70, se fechar acima dos 70 isso não quer dizer nada porque pode ser uma falsa ruptura e por isso é melhor esperar que se afaste mais 5% ou então o melhor é esperar que feche 3 dias acima da resistência para ter a certeza e depois passam 3 dias e ela já subiu 10% e agora já está nos 77 e já está muito cara, acho que já não vou comprar porque já subiu de mais, o melhor é esperar pelo reteste e entretanto passam mais 2 meses e não houve reteste nenhum e ela está nos 100, fonix devia ter entrado quando quebrou os 70, porra pa isto tudo mas é

Isto tudo para dizer o seguinte: prefiro acreditar que uma ruptura é verdadeira e defender-me com stop se for falsa, do que não entrar por medo de ser falsa e ficar a ver o comboio a afastar-se (o que não quer dizer que não aproveite certos retestes, quando eles se propiciam).
Mas atenção: isto sou eu, cada um tem o seu método. E é importante que cada qual encontre a abordagem com a qual se sente mais confortável a negociar.
Além disso, eu gosto mais de usar médias móveis do que resistências e suportes, por isso não ando sempre à procura destas formações de resistência.
- Registado: 5/11/2002 12:21
Deixa-me só abusar um pouco mais.
Então quando dizes que ligas mais ao preço significa que dás mais importância a uma quebra consolidada com um bom afastamento da resistência (por exemplo, o preço estar 5% da resistência) do que a uma quebra com um bom volume?
Obrigado
Então quando dizes que ligas mais ao preço significa que dás mais importância a uma quebra consolidada com um bom afastamento da resistência (por exemplo, o preço estar 5% da resistência) do que a uma quebra com um bom volume?
Obrigado
T1ag0, a ver se consigo responder a tudo:
teoricamente sim.
Digo teoricamente porque na verdade eu ligo mais ao preço que ao volume. Se a ruptura for confirmada por um grande volume, tanto melhor. Mas se não houver volume acima da média, isso não é impeditivo.
Mais uma vez, teoricamente é suposto haver volume. Na prática há "n" rupturas que se dão sem haver volume anormal, especialmente quando falamos de resistências de curto prazo, como é o caso.
Nota também que volume anormal no início do triângulo se ficou a dever à apresentação de resultados.
A quebra de volume é característica das zonas de consolidação.
Se não te for incomodo, podias tirar-me aqui uma dúvidas sobre volumes
Espero ter ajudado
1 abraço,
Elias
T1ag0 Escreveu:Elias, mas caso haja uma quebra em alta do triângulo um forte volume é um bom sinal?
teoricamente sim.
Digo teoricamente porque na verdade eu ligo mais ao preço que ao volume. Se a ruptura for confirmada por um grande volume, tanto melhor. Mas se não houver volume acima da média, isso não é impeditivo.
T1ag0 Escreveu:caso a quebra suceda com baixo volume o sinal não é tão forte?
Mais uma vez, teoricamente é suposto haver volume. Na prática há "n" rupturas que se dão sem haver volume anormal, especialmente quando falamos de resistências de curto prazo, como é o caso.
Nota também que volume anormal no início do triângulo se ficou a dever à apresentação de resultados.
T1ag0 Escreveu:Se é assim, porque é que a aproximação à resistência é usualmente feita com um baixo volume?
A quebra de volume é característica das zonas de consolidação.

Espero ter ajudado

1 abraço,
Elias
Elias Escreveu:Triângulo ascendente, breakout iminente?
(olha, rimou)
A diminuição de volume está em linha com o que se observa habitualmente neste tipo de formação.
Elias, mas caso haja uma quebra em alta do triângulo um forte volume é um bom sinal? caso a quebra suceda com baixo volume o sinal não é tão forte?
Se é assim, porque é que a aproximação à resistência é usualmente feita com um baixo volume?

Obrigado
Nasdaq - HSIC (Henry Schein)
Triângulo ascendente, breakout iminente?
(olha, rimou
)
A diminuição de volume está em linha com o que se observa habitualmente neste tipo de formação.
(olha, rimou

- Anexos
-
- HSIC.PNG (41.02 KiB) Visualizado 660 vezes
8 mensagens
|Página 1 de 1