Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Nasdaq - HSIC (Henry Schein)

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Elias » 24/1/2013 17:03

g.a. - máximos de sempre
Anexos
HENRY SCHEIN INC..png
HENRY SCHEIN INC..png (20.94 KiB) Visualizado 494 vezes
HENRY SCHEIN INC 2..png
HENRY SCHEIN INC 2..png (13.04 KiB) Visualizado 494 vezes

Registado: 5/11/2002 12:21

por Elias » 10/3/2011 2:10

You're most welcome :)

Re: Nasdaq - HSIC (Henry Schein)

por T1ag0 » 10/3/2011 2:03

Elias Escreveu:
T1ag0 Escreveu:Então quando dizes que ligas mais ao preço significa que dás mais importância a uma quebra consolidada com um bom afastamento da resistência (por exemplo, o preço estar 5% da resistência) do que a uma quebra com um bom volume?

A questão dos 5% é muito subjectiva / discutível. Há várias formas de ver a coisa:

Forma simples:
tens uma resistência nos 70, Se fechar acima dos 70, furou a resistência, se voltar a fechar abaixo dos 70 tens uma falsa ruptura e então vendes (para o efeito defines um stop).

Forma complicada:
tens uma resistência nos 70, se fechar acima dos 70 isso não quer dizer nada porque pode ser uma falsa ruptura e por isso é melhor esperar que se afaste mais 5% ou então o melhor é esperar que feche 3 dias acima da resistência para ter a certeza e depois passam 3 dias e ela já subiu 10% e agora já está nos 77 e já está muito cara, acho que já não vou comprar porque já subiu de mais, o melhor é esperar pelo reteste e entretanto passam mais 2 meses e não houve reteste nenhum e ela está nos 100, fonix devia ter entrado quando quebrou os 70, porra pa isto tudo mas é :P

Isto tudo para dizer o seguinte: prefiro acreditar que uma ruptura é verdadeira e defender-me com stop se for falsa, do que não entrar por medo de ser falsa e ficar a ver o comboio a afastar-se (o que não quer dizer que não aproveite certos retestes, quando eles se propiciam).

Mas atenção: isto sou eu, cada um tem o seu método. E é importante que cada qual encontre a abordagem com a qual se sente mais confortável a negociar.

Além disso, eu gosto mais de usar médias móveis do que resistências e suportes, por isso não ando sempre à procura destas formações de resistência.

Muito Obrigado pela ajuda,
Abraço

Registado: 29/3/2010 17:06

por Elias » 10/3/2011 1:46

T1ag0 Escreveu:Então quando dizes que ligas mais ao preço significa que dás mais importância a uma quebra consolidada com um bom afastamento da resistência (por exemplo, o preço estar 5% da resistência) do que a uma quebra com um bom volume?

A questão dos 5% é muito subjectiva / discutível. Há várias formas de ver a coisa:

Forma simples:
tens uma resistência nos 70, Se fechar acima dos 70, furou a resistência, se voltar a fechar abaixo dos 70 tens uma falsa ruptura e então vendes (para o efeito defines um stop).

Forma complicada:
tens uma resistência nos 70, se fechar acima dos 70 isso não quer dizer nada porque pode ser uma falsa ruptura e por isso é melhor esperar que se afaste mais 5% ou então o melhor é esperar que feche 3 dias acima da resistência para ter a certeza e depois passam 3 dias e ela já subiu 10% e agora já está nos 77 e já está muito cara, acho que já não vou comprar porque já subiu de mais, o melhor é esperar pelo reteste e entretanto passam mais 2 meses e não houve reteste nenhum e ela está nos 100, fonix devia ter entrado quando quebrou os 70, porra pa isto tudo mas é :P

Isto tudo para dizer o seguinte: prefiro acreditar que uma ruptura é verdadeira e defender-me com stop se for falsa, do que não entrar por medo de ser falsa e ficar a ver o comboio a afastar-se (o que não quer dizer que não aproveite certos retestes, quando eles se propiciam).

Mas atenção: isto sou eu, cada um tem o seu método. E é importante que cada qual encontre a abordagem com a qual se sente mais confortável a negociar.

Além disso, eu gosto mais de usar médias móveis do que resistências e suportes, por isso não ando sempre à procura destas formações de resistência.

por T1ag0 » 10/3/2011 1:34

Deixa-me só abusar um pouco mais.
Então quando dizes que ligas mais ao preço significa que dás mais importância a uma quebra consolidada com um bom afastamento da resistência (por exemplo, o preço estar 5% da resistência) do que a uma quebra com um bom volume?

Obrigado

por Elias » 10/3/2011 1:24

T1ag0, a ver se consigo responder a tudo:

T1ag0 Escreveu:Elias, mas caso haja uma quebra em alta do triângulo um forte volume é um bom sinal?

teoricamente sim.

Digo teoricamente porque na verdade eu ligo mais ao preço que ao volume. Se a ruptura for confirmada por um grande volume, tanto melhor. Mas se não houver volume acima da média, isso não é impeditivo.

T1ag0 Escreveu:caso a quebra suceda com baixo volume o sinal não é tão forte?

Mais uma vez, teoricamente é suposto haver volume. Na prática há "n" rupturas que se dão sem haver volume anormal, especialmente quando falamos de resistências de curto prazo, como é o caso.

Nota também que volume anormal no início do triângulo se ficou a dever à apresentação de resultados.

T1ag0 Escreveu:Se é assim, porque é que a aproximação à resistência é usualmente feita com um baixo volume?

A quebra de volume é característica das zonas de consolidação.

Se não te for incomodo, podias tirar-me aqui uma dúvidas sobre volumes :lol:

Espero ter ajudado :)

1 abraço,
Elias

por T1ag0 » 10/3/2011 1:19

Elias Escreveu:Triângulo ascendente, breakout iminente?

(olha, rimou :lol:)

A diminuição de volume está em linha com o que se observa habitualmente neste tipo de formação.

Elias, mas caso haja uma quebra em alta do triângulo um forte volume é um bom sinal? caso a quebra suceda com baixo volume o sinal não é tão forte?
Se é assim, porque é que a aproximação à resistência é usualmente feita com um baixo volume?

Se não te for incomodo, podias tirar-me aqui uma dúvidas sobre volumes :lol:
Obrigado

Nasdaq - HSIC (Henry Schein)

por Elias » 10/3/2011 0:50

Triângulo ascendente, breakout iminente?

(olha, rimou :lol:)

A diminuição de volume está em linha com o que se observa habitualmente neste tipo de formação.
Anexos
HSIC.PNG
HSIC.PNG (41.02 KiB) Visualizado 662 vezes

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: castrojjf, Google [Bot], Google Adsense [Bot], m-m, malakas, MR32, niceboy, OCTAMA, PAULOJOAO, peterteam2, Pmart 1, Shimazaki_2, tami, trilhos2006, yggy e 201 visitantes