Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Off topic? Jovens expulsos por interromper discurso de socra

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por atomez » 8/3/2011 17:46

Hummm... os ânimos andam mesmo exaltados...

O que aconteceu não foi numa empresa ou numa reunião privada de amigos, foi numa reunião pública de uma entidade pública com personalidades públicas que além do mais são pagas por todos nós, o público.

Numa situação destas em que aparece alguém que quer usar da palavra de forma pacífica e legal, mesmo sem ser convidado para tal, tem todo o direito de o fazer. Acho eu.

A reacção fala por si, também foi pública e agora cada um tirará as suas conclusões.
As pessoas são tão ingénuas e tão agarradas aos seus interesses imediatos que um vigarista hábil consegue sempre que um grande número delas se deixe enganar.
Niccolò Machiavelli
http://www.facebook.com/atomez

Registado: 4/11/2002 22:48

por aaugustobb_69 » 8/3/2011 17:46

The Mechanic Escreveu:Imagem

DÁ-LHE FALÂNCIO !!!!!!!

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Registado: 29/11/2007 1:39

por Pata-Hari » 8/3/2011 17:44

Mech, não me parece que tivesse havido assim tanta bagunça. Aliás, vês bem o tom de bagunça dos jovens à posteriori: são mesmo ferozes, não são?

Mas ok, há quem discorde :).
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

por The Mechanic » 8/3/2011 17:43

Imagem

DÁ-LHE FALÂNCIO !!!!!!!
" Os que hesitam , são atropelados pela retaguarda" - Stendhal
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles

http://theflyingmechanic.blogspot.com/

Registado: 16/12/2004 15:48

por aaugustobb_69 » 8/3/2011 17:40

:idea: :idea: :idea:

Eu já vi aqui diversas vezes tópicos a pedir ideias de negócio...que sejam inovadoras...que tenham futuro...eu acabei de descobrir uma!!!!

Uma empresa de fabrico de MEGAFONES...acho que vai ser o futuro...acho que todas as pessoas vão começar a andar com um na rua...vai ser indispensável, tal e qual como o telemovel...

Já viram uma pessoa chegar a um banco para reclamar qualquer coisa, e esquecer-se do MEGAFONE??!!!...ou de uma repartição de finanças??!!...ou num restaurante porque a comida tinha muito sal??!!

É que uma pessoa se esquecer depois do MEGAFONE, para alem de não ser ouvido, ainda fica para trás de outras pessoas que tambem pretendam reclamar, e sejam portadores de um...

Eu disponibizo-me para uma possivel sociedade na area dos MEGAFONES... :idea: :idea: :idea: 8-)

por JCS » 8/3/2011 17:39

Muffin Escreveu:Esta, quanto muito, será a dos desgraçados que vêm o futuro por um canudo e já têm que entrar em jantaradas de megafone.

Os Irresponsáveis e Inimputáveis estavam lá para jantar e bajular o líder.

Vê-se bem no video. O rapaz do megafone a tentar reclamar contra o desemprego, etc... e do outro lado só se ouvia "PS!PS!PS!" (abafando até o megafone)... Enfim...
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).

Registado: 15/7/2003 14:59

por The Mechanic » 8/3/2011 17:37

Pata , eu não estou a falar de diálogo são entre clientes/empresas e pais/filhos e tu sabes bem .Estou a falar de avacalhanço e bagunça total ( que não deve haver , por ex. , na relação clientes/empresas e pais/filhos ) .

O que aqueles individuos foram lá fazer , não foi dialogar, nem esperar ser ouvidos . Foram lá avacalhar .

Se 12 gajos entrarem lá pela tua agencia de Magafone em punho aos gritos , tu váis falar com eles civilizadamente . E eles espetam-te com o megafone à frente do nariz e atordoam-te com 3 berros sobre algo que tu não entendes e nem sequer te faz sentido e tu respondes educadamente . Depois vái um insulto aqui , sái uma cantilena à laia de voz de ordem do tipo " Ó não-sêo-quê...vái p`o coooiso ..!" e tu sorris ...

Porquê !? Porque o teu trabalho é aquele e precisas de te controlar e não descer ao mesmo nivel deles .

Já os Seguranças, o trabalho deles é manter a ordem . Se eles vierem e correrem com eles , pois não têm o DIREITO de provocar arruaças onde e quando lhes apetecer , só por serem clientes da agência , tu respiras de alivio e perguntas-te porque, alem de todas as dificuldades inerentes à tua função, ainda tens de levar com coisas daquelas.

Eu aposto o que queiras que se lhes perguntássem o que protestavam eles, nem uma resposta de jeito davam .

Faz lembrar as manifestações dos alunos que depois quando os reporteres lhes perguntavam sobre o que protestavam , eles riam, mostravam uma garrafa de cerveja e " DIZ QUE ISTO TÁ TUDO MAL , E COISO...!! " .

Mas o Primeiro-Ministro e as pessoas que estavam no evento tinham obrigação de levar com aqueles aspirantes a Jel e Falancio !?!?

Tu defendes que os teus clientes entrem Banco adentro aos gritos de Megafone ou aprecias mais que entrem civilizadamente, esperem pela vez depois de tirarem a senha e falem e reclamem educadamente para melhor os poderes ajudar ?

Que eles protestem, Pata...estão no seu direito e podem e devem fazê-lo , se acham que estão mal . Mas as coisas podem e devem ser feitas como deve ser .

Se eles não sabem fazer melhor que aquilo, então deveriam estar quietinhos . Não foram lá fazer nada, a não ser figuras tristes .

Um abraço ,

The Mechanic
Editado pela última vez por The Mechanic em 8/3/2011 17:40, num total de 1 vez.
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles

por Pata-Hari » 8/3/2011 17:33

Eu, o rei da diplomacia (not), digo-te o que seria normal acontecer: deixava-se os seguranças agarrar nas pessoas em causa, dado que até poderiam ser um risco, e nesse momento o pm poderia ter dito: deixem-nos dizer o que têm a dizer. Depois, elegantemente, responderia e o jantar continuaria, com ou sem a presença dos moçoilos.
Administrador Fórum

por Pantone » 8/3/2011 17:26

The Mechanic, concordo em parte com o que dizes, mas esta parte...
The Mechanic Escreveu:Isto não é a Geração Rasca , nem à Rasca , nem Deolinda, nem o ráio... é a geração dos Irresponsáveis e dos Inimputáveis.

Parece mais que estás a definir a anterior...

Esta, quanto muito, será a dos desgraçados que vêm o futuro por um canudo e já têm que entrar em jantaradas de megafone.

Os Irresponsáveis e Inimputáveis estavam lá para jantar e bajular o líder.

The Mechanic Escreveu: Isto é a Geração " 60 centimos + IVA " , pá ![The Mechanic

É capaz... Foi o que sobrou de restos no prato.

A refeiçao de 3,50 € + IVA (a 16%) já foi digerida pelos que estavam a jantar...

Mas se nós podemos fazer graçolas com este tema, os políticos teriam que ter outros cuidados...

Abracinhos...

Registado: 4/1/2004 22:32

por marciop » 8/3/2011 17:25

The Mechanic Escreveu:Agora tudo o que é avacalhar ...é que é ser bom , é ser Português , é fazer bem as coisas , é "a luta" , é o "protesto" , é a "intervenção na Sociedade" ..

Pois se calhar o melhor é continuarem com as calças em baixo, lindo..

Registado: 31/3/2009 21:49

por J Alves » 8/3/2011 17:16

The Mechanic Escreveu:Hehehe... isto é a Apologia do Avacalhanço , estes ultimos tempos em Portugal ...

Uma carrada de desalinhados entra aos berros num evento onde está o PM e as pessoas " ...ehhhhhh!!! Bravo ! Herois ! O PM é mau !! ...que não deixou os miudos, coitadinhos, gritarem e fazerem o que queriam ! Vergonha !! "

O Ministro das Finanças deixa cair a esferográfica : " É só desperdiçaaar !! Anda aqui a gente sem pão para a boca e aquele atira com as coisas depois de fazer uma assinatura !! E ainda quis acertar naquela criança que estava lá ao fundo, mas que se calha a estar por baixo dele , levava com a caneta na cabeça que era capaz de ficar inválida ...assassino !!! "

Que diriam vocês , que trabalham em Bancos , Laboratórios , Salas de Aula , se de repente entrásse um bando de energumenos meio bêbados porta adentro, a interromper o vosso trabalho , aos gritos e de Megafone na mão ?!?!

Batiam palmas , discutiam educadamente ou punham-nos a correr ?!! ...bom , se calhar, metiam pausa para almoço e já não apareciam lá o resto da tarde . Em protesto .

E lá em casa !?!? Os vosso filhos tambem mandam e fazem o que querem ?! Naquela de " Democracia e todos são iguais e mandam o mesmo " ? Se lhes apetecer ligar a aparelhagem às 4h da matina no volume máximo, vocês tambem aplaudem e desatam a dançar ? Se partirem os vidros da casa toda porque "arejado fica melhor e eles tambem lá moram e tem uma palavra a dizer ! ", tambem aprovam e vão comprar cortinados novos , para os ver esvoaçar sob a brisa primaveril ?!

Agora tudo o que é avacalhar ...é que é ser bom , é ser Português , é fazer bem as coisas , é "a luta" , é o "protesto" , é a "intervenção na Sociedade" ..

Que vem a seguir !? Por este andar , o primeiro gajo que arrear a calça na cabeça do Cristo-Rei , ganha direito a uma marcha em ombros Av. da Liberdade abaixo , convocada pelas "Redes Sociais" ,com direito a condecoração pelo PR num palanque nos Restauradores , montado para o efeito ...

Não há Responsabilidade, não há disciplina , não há já taramenho nenhum ?!! Mas será que temos o país à mercê dos "putos do telemovel " ?!

Isto não é a Geração Rasca , nem à Rasca , nem Deolinda, nem o ráio... é a geração dos Irresponsáveis e dos Inimputáveis .

Isto é a Geração " 60 centimos + IVA " , pá !

Dá-lhe Falâncio !

Um abraço ,

The Mechanic

The Mechanic, depois de ler o teu post só te posso dizer que o subscrevo integralmente.

Um abraço

Registado: 3/3/2006 11:17

por Pata-Hari » 8/3/2011 17:15

Mech, eu trabalho para uma instituição privada e respondo aos clientes da mesma, à gestão da mesma, que por sua vez responde aos accionistas. As reclamações, normalmente em mau formato porque quando se reclama está-se zangado, são respondidas e ouvidas. Tal como os meus filhos são ouvidos antes de terem a resposta que precisam, porque os respeito e porque por vezes eles até têm mais razão do que eu (e não parto do principio que tenho sempre razão lá porque sou a mãe/pai).

O primeiro ministro responde-nos a nós, que somos o povo que governa (é uma espécie de CEO do país).

E sim, nem imaginas o quanto existem clientes aos berros e aos gritos, por vezes com ameaças. Faz parte. Se eu me aguento (ou os meus colegas), o meu primeiro ministro não pode nem deve saber gerir a situação? E olha que eu não tenho nem vocação nem vontade de ser primeiro ministro.
Administrador Fórum

por The Mechanic » 8/3/2011 17:06

Hehehe... isto é a Apologia do Avacalhanço , estes ultimos tempos em Portugal ...

Uma carrada de desalinhados entra aos berros num evento onde está o PM e as pessoas " ...ehhhhhh!!! Bravo ! Herois ! O PM é mau !! ...que não deixou os miudos, coitadinhos, gritarem e fazerem o que queriam ! Vergonha !! "

O Ministro das Finanças deixa cair a esferográfica : " É só desperdiçaaar !! Anda aqui a gente sem pão para a boca e aquele atira com as coisas depois de fazer uma assinatura !! E ainda quis acertar naquela criança que estava lá ao fundo, mas que se calha a estar por baixo dele , levava com a caneta na cabeça que era capaz de ficar inválida ...assassino !!! "

Que diriam vocês , que trabalham em Bancos , Laboratórios , Salas de Aula , se de repente entrásse um bando de energumenos meio bêbados porta adentro, a interromper o vosso trabalho , aos gritos e de Megafone na mão ?!?!

Batiam palmas , discutiam educadamente ou punham-nos a correr ?!! ...bom , se calhar, metiam pausa para almoço e já não apareciam lá o resto da tarde . Em protesto .

E lá em casa !?!? Os vosso filhos tambem mandam e fazem o que querem ?! Naquela de " Democracia e todos são iguais e mandam o mesmo " ? Se lhes apetecer ligar a aparelhagem às 4h da matina no volume máximo, vocês tambem aplaudem e desatam a dançar ? Se partirem os vidros da casa toda porque "arejado fica melhor e eles tambem lá moram e tem uma palavra a dizer ! ", tambem aprovam e vão comprar cortinados novos , para os ver esvoaçar sob a brisa primaveril ?!

Agora tudo o que é avacalhar ...é que é ser bom , é ser Português , é fazer bem as coisas , é "a luta" , é o "protesto" , é a "intervenção na Sociedade" ..

Que vem a seguir !? Por este andar , o primeiro gajo que arrear a calça na cabeça do Cristo-Rei , ganha direito a uma marcha em ombros Av. da Liberdade abaixo , convocada pelas "Redes Sociais" ,com direito a condecoração pelo PR num palanque nos Restauradores , montado para o efeito ...

Não há Responsabilidade, não há disciplina , não há já taramenho nenhum ?!! Mas será que temos o país à mercê dos "putos do telemovel " ?!

Isto não é a Geração Rasca , nem à Rasca , nem Deolinda, nem o ráio... é a geração dos Irresponsáveis e dos Inimputáveis .

Isto é a Geração " 60 centimos + IVA " , pá !

Dá-lhe Falâncio !

Um abraço ,

The Mechanic
- Aristoteles

por ramos1949 » 8/3/2011 15:57

Boa Tarde

Depois de algo que por aqui está escrito não há duvidas.
Ditadura de direita com direito a carros de tinta nas manifestações como nos anos 60 no rossio para depois serem idenditicados pela policia.
Desculpem o desabafo mas ninguem conhece este passado e eu nao quero voltar a ele.

Quem vos fala é um velho que sofreu na pele mesmo aos 11 anos de idade so porque vinha da escola Veiga Beirão com pasta da escola.

Desculpem o desabafo
Ramos1949

Registado: 1/7/2008 13:47

por Pata-Hari » 8/3/2011 15:56

Mais um, o primeiro ministro é uma figura pública que se sujeita a julgamento público. Foi exactamente a isso que se candidatou.

Ainda bem que percebeste que tipo de pessoa sou. Assim saberás que insultar-me não faz parte do meu tipo de pessoa, nem do tipo de pessoas que participam e saberás que aqui vais mesmo respeitar a opinião dos outros mesmo que discordes e a argumentes.
Administrador Fórum

por MarcoAntonio » 8/3/2011 15:56

canguru Escreveu:Até o Quico, que quase se espuma a falar da "besta" consegue enquadrar o contexto e ver as coisas de forma racional.

Hmm, não sei não...

Ele ainda não esclareceu se a "besta" não era eu...

É carnaval, ninguém leva a mal!

Nem eu!

...
Editado pela última vez por MarcoAntonio em 8/3/2011 15:56, num total de 1 vez.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por canguru » 8/3/2011 15:51

Quico Escreveu:Desculpem lá, mas tenho que concordar com o Marco. E eu até estou à vontade; todos sabem como detesto a "besta".
Como dizia ontem o MST, estes tempos conturbados prestam-se, infelizmente, a todo o tipo de demagogias. E, para além do resto, esse é a mais preocupante consequência do estado a que o país chegou.

Até o Quico, que quase se espuma a falar da "besta" consegue enquadrar o contexto e ver as coisas de forma racional.

Não ouvi o MST mas gostei da citação que aqui deixaste.

Registado: 6/4/2008 22:41

por canguru » 8/3/2011 15:46

mais_um Escreveu:
Pata-Hari Escreveu:"Sócrates estaria bem na Libia ou no Egipto ou num país onde se aceita uma ditadura. Que atitude triste.... poderia ter feito um brilharete, ouvindo e respondendo."

belo argumento :lol:

aliás, estamos todos a imaginar o Cavaco a fazer esse tal "brilharete".

Registado: 6/4/2008 22:41

por aaugustobb_69 » 8/3/2011 15:41

Pata-Hari Escreveu:Augusto, não me recordo de o terem obrigado a gerir um país. Foi escolha e com muita vontade. Isto faz parte, não é só ir aos jantares e receber o (maravilhoso) ordenado.

Mas eu acho que tambem há tempo para tudo...ele estava num encontro de militantes...as pessoas que se manifestem no dia 12 nos locais proprios...

Na minha opinião ele está a fazer os possiveis...no fundo quem está a gerir o paìs já não é ele há muito tempo...

Depois todas as medidas que ele toma são feitas de acordo com PSD...para depois servirem de arma de arremesso por parte deste...isto é tudo igual...

P.S Eu não tenho partido.

por mais_um » 8/3/2011 15:35

Pata-Hari Escreveu:Mais um, um lider de um governo tem a obrigação de ouvir as criticas, sobretudo em momento críticos. O normal seria pedir para ouvir o que tinham a dizer e responder ponto a ponto. Deixar que os tirassem à força, não é de líder. O líder de um país é como um CEO de uma empresa que deve explicações aos accionistas (que somos todos enquanto votantes e pagantes). Pode não dever explicações a quem nada deve. Ao povo que dirige, deve sempre explicações.

Acreditas que nem entendo a tua reacção? faz-me sorrir porque me parece alheada e típica de quem não acha que a quem muito é dado, muito é exigido, de quem acha que o primeiro ministro não tem obrigações básicas de ouvir e de se imiscuir no que pensam as pessoas. Sobretudo quando tudo corre mal.

(espanta-me que o autismo seja algo que aches normal e pior, ainda mais me espanta que aches estranho apontar o autismo como sendo um problema de quem nos dirige. Isso não é de alguém com ponta de bom-senso, digo eu em resposta ao teu comentário que obviamente deveria ignorar por ser apenas provocatório e nada construtivo.

P.S.2, acrescentado depois de reler o que escreveste: "Tu não andas bem" não é frase para este fórum e certamente eu não estou habituada a que alguém me fale assim, nem o meu paizinho, nem mãezinha, nem maridinho e muito menos quem eu não conheço. Agradeço-te portanto a futura contenção. Discuto tudo mas não tenho pachorra para piolhices malcriadas e provocadoras. Guarda esses comentários para quem os atura se é que alguém atura.)

Então não gostaste das criticas? Quando vens expor publicamente as tua opinião sobre outra pessoa que não conheces de lado nenhum (presumo que não sejas intima do socrates), num evento particular (presumo que não sejas militante socialista) já podes dizer as barbaridades que queres, inclusivé e passo a citar:

"Sócrates estaria bem na Libia ou no Egipto ou num país onde se aceita uma ditadura. Que atitude triste.... poderia ter feito um brilharete, ouvindo e respondendo."

Mas quando te chamam à atenção pelos disparates que escreveste, já não gostas...não precisas de dizer mais nada, já percebi que tipo de pessoa és.
"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu

Registado: 14/11/2008 0:48

por MarcoAntonio » 8/3/2011 15:29

Pata-Hari Escreveu:achas grave e perigoso o que fizeram sobretudo tendo em conta que querem ser ouvidos e ter respostas?

Não acho particularmente grave e ainda menos acho perigoso. Vejo aquilo como um sinal de irreverência à mistura com um sentimento de descontentamento, não vou agora lançar uma tempestade num copo de água e não é esse o ponto, de todo...

O ponto é que a única notícia relevante é os jovens se terem dado a este trabalho, o que nos transmite uma mensagem de descontentamento. O resto não é notícia realmente e o comportamento de todas as partes é precisamente o esperado, sendo as partes:

- Sócrates (que frequentou a mesma escola do Obama e do Bush e uma diferente da Clinton, ver vídeos);

- Militantes;

- Seguranças;

- Manifestantes;

- Jornalistas.

Claro que nos tempos que correm o Sócrates "comete um erro" só por acordar de manhã e o resto acaba por não interessar para nada!

:mrgreen:
Imagem

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

por Pata-Hari » 8/3/2011 15:27

Augusto, não me recordo de o terem obrigado a gerir um país. Foi escolha e com muita vontade. Isto faz parte, não é só ir aos jantares e receber o (maravilhoso) ordenado.
Administrador Fórum

por aaugustobb_69 » 8/3/2011 15:24

Poça isto realmente até já cansa...de tanto bater no ceguinho...ele tem que responder aos jornalistas...ele tem que responder à oposição...ele tem que responder à Merkel...ele tem que responder ao vizinho...ele não pode estar na casa de banho que tambem se alguem lá for interpola-lo ele tem que responder...quando no fundo tudo já está respondido...quando no fundo quem tem a resposta não é ele, é a Merkel...

Porque é que a geração à rasca não vai protestar para a Alemanha...podem aproveitar e vão no mesmo avião dos Homens da Luta... :roll: :roll: :| :|

por Pata-Hari » 8/3/2011 15:06

Ok, outra abordagem. Achando os jovens que o governo os ignora e não os ouve, achando os jovens que o governo e o primeiro ministro são autistas e alheados da realidade, que alternativas surgem? achas grave e perigoso o que fizeram sobretudo tendo em conta que querem ser ouvidos e ter respostas?

Bem, parece que não há mesmo nenhumas a não ser nova revolução, porque nos tornámos uma ditadura do poder - pelo menos até às novas eleições, porque até lá o governo é cego surdo e mudo.
Administrador Fórum

por MarcoAntonio » 8/3/2011 14:59

Pata-Hari Escreveu:Marco, isto é portugal. Grupo hostil???

hostil
(latim hostilis, -e, do inimigo, hostil)
adj. 2 gén.
adj. 2 gén.
1. Que hostiliza.
2. Inimigo.
3. Contrário.
4. Agressivo, provocador.

Pata-Hari Escreveu:A tugolandia nada tem de semelhante com os estados unidos.

Pois não. Lá teria sido virtualmente impossível introduzir o megafone na sala...

Pata-Hari Escreveu:não vi os videos mas imagino o conteúdo: um homem no meio de milhares de pessoas a causar disturbios

Não há disturbios nenhuns...

A única diferença é que lá usam as cordas vocais e por cá têm um dispositivo auxiliar.
Imagem

Administrador Fórum

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], cali010201, Garfield, Goya777, malakas, MR32, OCTAMA, peterteam2 e 156 visitantes