Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Presidenciais 2011

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Qual a sua opção para as eleições presidenciais de 2011 ?

Cavaco Silva
70
35%
Defensor Moura
0
Sem votos
Diamantino Maurício da Silva
0
Sem votos
Francisco Lopes
0
Sem votos
José Manuel Coelho
27
14%
Josué Gonçalves Pedro
0
Sem votos
Manuel Alegre
9
5%
Luís Botelho Ribeiro
0
Sem votos
Fernando Nobre
47
24%
Abstenção
17
9%
Branco
22
11%
Nulo
5
3%
Indeciso
3
2%

Total de votos : 200

por PAFS » 18/1/2011 12:47

O que eu admiro no Coelho é a frontalidade e até a coragem para denunciar alguns actos ilícitos que acontecem neste país e que muitos sabem da sua existência mas devido ao conluio existente não se passa nada.
O slogan da campanha é que deveria ser "Coelho para o tacho".
Editado pela última vez por PAFS em 18/1/2011 14:54, num total de 1 vez.

Registado: 29/11/2007 11:26

por Lion_Heart » 18/1/2011 6:06

Acho que a grande surpresa destas eleições vai ser o Coelho.

Coelho ao poleiro . :mrgreen:
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"

Lion_Heart

Registado: 6/11/2002 22:32

por JMHP » 18/1/2011 5:20

Registado: 19/5/2009 18:26

por aaugustobb_69 » 17/1/2011 14:32

Eu na minha opinião as eleições presidenciais não tem valor nenhum...por mim deviam ser extintas...um presidente da republica só está lá enfeitar o jardim...para certificar que a constituição é cumprida não é necessário um presidente, para isso existem os tribunais constituicionais...era muito dinheiro que o estado poupava extingindo toda essa comitiva...

Registado: 29/11/2007 1:39

Re: 4ª Conclusão

por asrael » 17/1/2011 13:41

Paulo Moreira Escreveu:
Pedro73 Escreveu:4ª Conclusão :

Alegre desta vez vai fazer uma figura muito triste

Não andará já ele a fazer uma figura triste nesta campanha? :wink:

Por acaso até gostaria de ver o Coelho á frente do Alegre. Era giro. :)
Nunca digas nunca.

Abraço

Registado: 2/2/2010 1:35

por masterpro » 17/1/2011 13:39

Eu, e pela primeira vez vou votar em Branco, e tão cedo não irei votar nem nenhum chulo!!! loool

Agora votar irei votar, sempre o fiz e não será desta nem nas proximas que irei falhar ;)

Registado: 13/3/2007 14:42

por Pastel » 17/1/2011 13:24

Devo confessar que só vou lá no Domingo porque estou nas mesas de voto, sinto o maior dos desinteresses por estas eleições, eu que sempre votei, sinto-me "desobrigado" desta vez.

Registado: 29/11/2007 11:30

5ª Conclusão

por Pedro73 » 17/1/2011 13:11

5ª Conclusão :

Afinal o "Mares" tinha razão Cavaco acabou de perder a maioria no Caldeirão !

Registado: 31/1/2008 16:13

Re: 4ª Conclusão

por PJBM2 » 17/1/2011 13:04

Pedro73 Escreveu:4ª Conclusão :

Não andará já ele a fazer uma figura triste nesta campanha? :wink:
Paulo Moreira

Registado: 17/1/2003 19:11

4ª Conclusão

por Pedro73 » 17/1/2011 12:46

4ª Conclusão :

por amsfsma » 17/1/2011 12:26

Num mundo ao contrário ser cromo é elogio! :roll:

Cromos são os portugueses que nem na privacidade do voto e ainda por cima para um cargo como o de Presidente da República tem coragem de mostrar um cartão vermelho a todas as elites portuguesas! :evil:

A crise mundial e nacional antes de ser económica é uma crise de valores. Não estou a ver os portugueses trabalharem mais para entregarem, via impostos, o fruto do seu trabalho às elites desonestas e ao cidadão comum parasita. O único candidato, pela expressividade dos votos recebidos, capaz de entregar esse cartão vermelho é o José Manuel Coelho! :wink:

Registado: 4/2/2010 19:57

por aaugustobb_69 » 17/1/2011 9:54

AutoMech Escreveu:
Arte-Sacra Escreveu:Atenção que o Coelho vai lançado...
Querem ver que ainda vai à segunda volta?! :shock:

O que ainda vai animando esta campanha chata é o Coelho. Temos de reconhecer que o tipo é um cromo engraçado.

Eu sem sombra de duvida elegia-o como a personalidade politica do ano...

Registado: 29/11/2007 1:39

por Automech » 17/1/2011 2:57

O que ainda vai animando esta campanha chata é o Coelho. Temos de reconhecer que o tipo é um cromo engraçado.

Registado: 4/6/2010 12:12

Re: 3ª Conclusão

por MarcoAntonio » 17/1/2011 1:45

p3droPT Escreveu:Tu próprio disseste que uma sondagem é um indicador que ajuda à decisão e no entanto negas uma sondagem ter efeito manipulador. Vá-se lá entender.

A tua confusão deriva única e exclusivamente da tua falta de atenção e compreensão porque estás a ler coisas que eu não escrevi em lado nenhum.

:roll:

p3droPT Escreveu:Eu não pretendo nada mas acho que seria uma eleição sem indicadores e auxiliares de decisão. Os únicos auxiliares de decisão deveriam ser a campanha, as ideias e o ser dos candidatos.

Ou seja, as notícias de carácter político que não digam respeito exclusivamente à campanha, aos candidatos (as suas ideias e o seu ser) devem ser igualmente proibidas no teu entender?

p3droPT Escreveu:E por isso as sondagens não são algo que traga qualquer beneficio, a não ser aos do costume. É por isso que ganham "sempre os mesmos".

O efeito directo sobre a votação em candidatos que têm um potencial de votos marginal é obviamente e acrescidamente marginal, mas enfim. Nem consigo por em palavras o ridiculo que isto é como argumento contra as sondagens em particular...

A cobertura noticiosa, os apoios partidários (tanto pela palavra como com meios), etc têm obviamente um efeito de uma ordem de magnitude completamente diferente. Quando começam a ser emitidas as sondagens, os votos nesses candidatos já e irrelevante e não é certamente as sondagens que lhe vêm retirar a incapacidade em serem eleitos, a incapacidade é estrutural e do sistema como um todo!
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por MVP » 17/1/2011 1:36

MarcoAntonio Escreveu:
p3droPT Escreveu:As pessoas não podem esperar pelo dia para saberem o resultado?

Mas quem é que te disse que as pessoas querem esperar pelo dia para saber o resultado? Quem é que te disse que as pessoas não querem ter um indicador de qual vai ser o resultado ou para que resultado se caminha para inclusivamente decidirem?

p3droPT Escreveu: Têm de ir votar como se soubessem quem ganha? Para mim é ridículo e inconscientemente manipulador. Mas é algo difícil de explicar para continuar uma discussão do tipo.

Eu por acaso queria mesmo que explicasses onde é que impor às pessoas a ignorância sobre algo (como pretendes) é desejável quando inclusivamente eu não vejo nenhum pedido generalizado da população para ser ignorante sobre essa questão.

A que propósito é que tu queres ditar que as pessoas não podem saber (que é efectivamente o que tu pretendes e cito: "deviam ser proibidas, temporária ou definitivamente em assuntos políticos"?

Tu próprio disseste que uma sondagem é um indicador que ajuda à decisão e no entanto negas uma sondagem ter efeito manipulador. Vá-se lá entender.

Eu não pretendo nada mas acho que seria uma eleição sem indicadores e auxiliares de decisão.
Os únicos auxiliares de decisão deveriam ser a campanha, as ideias e o ser dos candidatos.. E por isso as sondagens não são algo que traga qualquer beneficio, a não ser aos do costume. É por isso que ganham "sempre os mesmos".

Registado: 27/6/2010 23:26

por Mares » 17/1/2011 0:51

aqui no "caldeirão" ou em outras sondagens? :P

Falando bem verdade,... com o descrédito em que caíram os políticos "tradicionais" ...pode-se esperar tudo.

Não tenho nada contra (ou a favor) relativamente a este candidato.
- A ganância dos outros poderá gerar-lhe lucros.
- A sua ganância poderá levá-lo à ruína.

Registado: 20/10/2010 17:33

por MarcoAntonio » 17/1/2011 0:40

E também te pergunto, novamente, que mais coisas (que outra informação de carácter político) é que deve ser proibida temporaria ou definitivamente sobre a alegação de que são objecto de manipulação...
Imagem

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

por MarcoAntonio » 17/1/2011 0:38

p3droPT Escreveu:As pessoas não podem esperar pelo dia para saberem o resultado?

Mas quem é que te disse que as pessoas querem esperar pelo dia para saber o resultado? Quem é que te disse que as pessoas não querem ter um indicador de qual vai ser o resultado ou para que resultado se caminha para inclusivamente decidirem?

p3droPT Escreveu: Têm de ir votar como se soubessem quem ganha? Para mim é ridículo e inconscientemente manipulador. Mas é algo difícil de explicar para continuar uma discussão do tipo.

Eu por acaso queria mesmo que explicasses onde é que impor às pessoas a ignorância sobre algo (como pretendes) é desejável quando inclusivamente eu não vejo nenhum pedido generalizado da população para ser ignorante sobre essa questão.

A que propósito é que tu queres ditar que as pessoas não podem saber (que é efectivamente o que tu pretendes e cito: "deviam ser proibidas, temporária ou definitivamente em assuntos políticos"?
Imagem

Administrador Fórum

por MVP » 17/1/2011 0:29

MarcoAntonio Escreveu:
p3droPT Escreveu:Claro. Sempre achei as sondagens uma mentira, uma forma de manipulação politica e que deviam ser proibidas, temporária ou definitivamente em assuntos políticos.

As sondagens das principais entidades são, na verdade, bastante fiáveis e óptimos indicadores do resultado final das eleições.

As sondagens são uma forma de informação.

Alguns (ou muitos, whatever) tentam manipular a opinião pública com ela, o que não tem absolutamente nada de especial dado que é o que acontece o tempo todo com tudo (ie, com todo o tipo de informação)...

Não faz qualquer sentido proibir as sondagens em assuntos políticos (será que também queres proibir todo o tipo de notícia e informação de carácter político)!

Para mim faz todo o sentido. Mas o que interessa a fiabilidade? As pessoas não podem esperar pelo dia para saberem o resultado? Têm de ir votar como se soubessem quem ganha? Para mim é ridículo e inconscientemente manipulador. Mas é algo difícil de explicar para continuar uma discussão do tipo.

Abraço
Pedro

Registado: 27/6/2010 23:26

por Pedro73 » 16/1/2011 23:43

De certo que não fará pior que Cavaco... OLHEM À VOSSA VOLTA !

Vira o disco !

por Pedro73 » 16/1/2011 23:40

MarcoAntonio Escreveu:Mares, com base na sondagem do Caldeirão não haveria segunda volta.

:wink:

É verdade , excluindo abstenções brancos e nulos , a votação do Caldeirão ainda lhe dá maioria cerca de 53% !

Vá lá ... votem nele que o homem ainda não terminou a sua grandiosa obra.

Cavaco já vai com 17 anos de cargos da mais alta relevância política e o país está praticamente falido.

Como tal, temos de dar oportunidade a este duo maravilha (leia-se Cavaco e Sócrates)de terminarem a sua nobre missão !
Editado pela última vez por Pedro73 em 16/1/2011 23:51, num total de 3 vezes.

por Arte-Sacra » 16/1/2011 23:39

Atenção que o Coelho vai lançado...

Registado: 4/5/2008 16:15

por MarcoAntonio » 16/1/2011 23:05

p3droPT Escreveu:Claro. Sempre achei as sondagens uma mentira, uma forma de manipulação politica e que deviam ser proibidas, temporária ou definitivamente em assuntos políticos.

As sondagens das principais entidades são, na verdade, bastante fiáveis e óptimos indicadores do resultado final das eleições.

As sondagens são uma forma de informação.

Alguns (ou muitos, whatever) tentam manipular a opinião pública com ela, o que não tem absolutamente nada de especial dado que é o que acontece o tempo todo com tudo (ie, com todo o tipo de informação)...

Não faz qualquer sentido proibir as sondagens em assuntos políticos (será que também queres proibir todo o tipo de notícia e informação de carácter político)!
Imagem

Administrador Fórum

por MarcoAntonio » 16/1/2011 23:01

Mares, com base na sondagem do Caldeirão não haveria segunda volta.

:wink:
Imagem

Administrador Fórum

por Mares » 16/1/2011 22:52

Elias Escreveu:
Mares Escreveu:Vamos ter segunda volta...

Dizes isso com base em...?

Apenas na sondagem do "caldeirão" :lol:

Quanto ao resto (os candidatos e política), é um meio muito pantanoso e que é difícil saber quem fala a verdade, e/ou quais sãos os reais interesses.

Mas esta é a minha opinião relativamente a este assunto.

Abraço,

Mares.
- A ganância dos outros poderá gerar-lhe lucros.
- A sua ganância poderá levá-lo à ruína.

Registado: 20/10/2010 17:33

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], iniciado1, latbal, lito e 136 visitantes