Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Duvida com Guarda de Titulos

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Pata-Hari » 13/1/2011 0:49

Tens que perguntar se o património é autónomo e o que está na ficha técnica.

Depois, se não confiares no supervisor, tens que ir verificar as contas do banco e ver se por acaso não está lá dentro o património dos teus fundos e os teus títulos....

Alguém conhece melhor maneira?
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

por Automech » 12/1/2011 23:39

Pata-Hari Escreveu:Forma de falar. A arte que o Rendeiro tem em casa, não se sabe a quem pertence.... Os titulos das carteiras, não estavam separados do patrimonio do banco. A mesma coisa nos créditos.... Isto são formas de se "fugir com as coisas debaixo do braço".

Como é que podemos saber junto do banco se os títulos estão segregados (é este o termo ?)

Registado: 4/6/2010 12:12

Claro !

por bboniek33 » 12/1/2011 23:28

Pata-Hari Escreveu:bboniek00, que eu saiba, hoje em dia a maior parte dos titulos são desmaterializados.

Nunoo, de nada :)

O uunico papel que eu tenho dentro do bolso ou em "dossier" sao notas emitidas pelo BCE !

O resto ee tudo digital... ou de plaastico ! lol
Um abrac,o a todos.
Imagem

Registado: 22/4/2003 23:12

por Pata-Hari » 12/1/2011 22:34

Forma de falar. A arte que o Rendeiro tem em casa, não se sabe a quem pertence.... Os titulos das carteiras, não estavam separados do patrimonio do banco. A mesma coisa nos créditos.... Isto são formas de se "fugir com as coisas debaixo do braço".
Administrador Fórum

por Automech » 12/1/2011 21:38

Pata-Hari Escreveu:bboniek00, que eu saiba, hoje em dia a maior parte dos titulos são desmaterializados.

Eu tb tinha essa ideia. Mas então porque é que dizias que podiam fugir com os títulos debaixo do braço ? Se não são físicos .... :wink:

por Pata-Hari » 12/1/2011 20:28

bboniek00, que eu saiba, hoje em dia a maior parte dos titulos são desmaterializados.

Nunoo, de nada :)
Administrador Fórum

Re: ... ?

por Nunooo » 12/1/2011 20:08

bboniek00 Escreveu:
Nunooo Escreveu:Obrigado pelo esclarecimento Marta.

A supervisao ja sabemos que diria que não é policia, que nao pode estar em todo o lado, ou que o banco escondeu um qualquer documento, como fez no caso BPP.

Quanto á justiça Portuguesa, é o que todos sabemos.

Por isso, e como gato escaldado de água fria tem medo, vou manter os titulos num banco "grande".

Oh chefe ! Olhe que consta que houveram uns gatos que se escaldaram num banco Bem Grande ! :twisted:

Noa digo que não bokiek, mas neste caso cada gato fala por si, e eu so posso falar por mim e por aqueles de que tenho conhecimento :)

um abraço (do chefe ;) )

Registado: 1/4/2009 0:25

... ?

por bboniek33 » 12/1/2011 19:55

Nunooo Escreveu:Obrigado pelo esclarecimento Marta.

A supervisao ja sabemos que diria que não é policia, que nao pode estar em todo o lado, ou que o banco escondeu um qualquer documento, como fez no caso BPP.

Por isso, e como gato escaldado de água fria tem medo, vou manter os titulos num banco "grande".

Oh chefe ! Olhe que consta que houveram uns gatos que se escaldaram num banco Bem Grande ! :twisted:
Imagem

por Nunooo » 12/1/2011 19:47

Obrigado pelo esclarecimento Marta.

Ee tudo virtual !

por bboniek33 » 12/1/2011 19:00

AutoMech Escreveu:
Pata-Hari Escreveu:Na teoria, são todos teus e podes ir lá levantar. São teus. Claro está que se a instituição for desonesta e a supervisão igualmente má, o presidente do dito banco pode ter fugido para o brasil com os dito debaixo do braço.

Pata, as obrigações não são desmaterializadas ? Pensava que sim.

Levam os tiitulos virtuais (escriturados) debaixo dos brac,os virtuais. !!!

:shock:

Ee aii que entra em acc,ao a Justic,a Portuguesa...

que tambem ee VIRTUAL !!!! :twisted: :mrgreen:
Imagem

por Automech » 12/1/2011 18:46

Pata-Hari Escreveu:Na teoria, são todos teus e podes ir lá levantar. São teus. Claro está que se a instituição for desonesta e a supervisão igualmente má, o presidente do dito banco pode ter fugido para o brasil com os dito debaixo do braço.

Pata, as obrigações não são desmaterializadas ? Pensava que sim.

por Pata-Hari » 12/1/2011 18:18

Na teoria, são todos teus e podes ir lá levantar. São teus. Claro está que se a instituição for desonesta e a supervisão igualmente má, o presidente do dito banco pode ter fugido para o brasil com os dito debaixo do braço.
Administrador Fórum

Duvida com Guarda de Titulos

por Nunooo » 12/1/2011 13:59

queria colocar a seguinte duvida:

no caso de falencia de uma intituiçao finaceira onde temos titulos, nomeadamente obrigações, não corremos o risco de perder esses titulos na medida em que eles sao nominativos, ou não é bem assim?

obrigado desde já

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], latbal, lito, PacoNasssa, SalvaFP e 95 visitantes