Duvida com Guarda de Titulos
13 mensagens
|Página 1 de 1
Pata-Hari Escreveu:Forma de falar. A arte que o Rendeiro tem em casa, não se sabe a quem pertence.... Os titulos das carteiras, não estavam separados do patrimonio do banco. A mesma coisa nos créditos.... Isto são formas de se "fugir com as coisas debaixo do braço".
Como é que podemos saber junto do banco se os títulos estão segregados (é este o termo ?)
Claro !
Pata-Hari Escreveu:bboniek00, que eu saiba, hoje em dia a maior parte dos titulos são desmaterializados.
Nunoo, de nada
O uunico papel que eu tenho dentro do bolso ou em "dossier" sao notas emitidas pelo BCE !
O resto ee tudo digital... ou de plaastico ! lol
Um abrac,o a todos.

- Registado: 22/4/2003 23:12
Re: ... ?
bboniek00 Escreveu:Nunooo Escreveu:Obrigado pelo esclarecimento Marta.
A supervisao ja sabemos que diria que não é policia, que nao pode estar em todo o lado, ou que o banco escondeu um qualquer documento, como fez no caso BPP.
Quanto á justiça Portuguesa, é o que todos sabemos.
Por isso, e como gato escaldado de água fria tem medo, vou manter os titulos num banco "grande".
Oh chefe ! Olhe que consta que houveram uns gatos que se escaldaram num banco Bem Grande !
Noa digo que não bokiek, mas neste caso cada gato fala por si, e eu so posso falar por mim e por aqueles de que tenho conhecimento

um abraço (do chefe

... ?
Nunooo Escreveu:Obrigado pelo esclarecimento Marta.
A supervisao ja sabemos que diria que não é policia, que nao pode estar em todo o lado, ou que o banco escondeu um qualquer documento, como fez no caso BPP.
Por isso, e como gato escaldado de água fria tem medo, vou manter os titulos num banco "grande".
Oh chefe ! Olhe que consta que houveram uns gatos que se escaldaram num banco Bem Grande !

Obrigado pelo esclarecimento Marta.
Ee tudo virtual !
AutoMech Escreveu:Pata-Hari Escreveu:Na teoria, são todos teus e podes ir lá levantar. São teus. Claro está que se a instituição for desonesta e a supervisão igualmente má, o presidente do dito banco pode ter fugido para o brasil com os dito debaixo do braço.
Pata, as obrigações não são desmaterializadas ? Pensava que sim.
Levam os tiitulos virtuais (escriturados) debaixo dos brac,os virtuais. !!!

Ee aii que entra em acc,ao a Justic,a Portuguesa...
que tambem ee VIRTUAL !!!!

Pata-Hari Escreveu:Na teoria, são todos teus e podes ir lá levantar. São teus. Claro está que se a instituição for desonesta e a supervisão igualmente má, o presidente do dito banco pode ter fugido para o brasil com os dito debaixo do braço.
Pata, as obrigações não são desmaterializadas ? Pensava que sim.
Duvida com Guarda de Titulos
queria colocar a seguinte duvida:
no caso de falencia de uma intituiçao finaceira onde temos titulos, nomeadamente obrigações, não corremos o risco de perder esses titulos na medida em que eles sao nominativos, ou não é bem assim?
obrigado desde já
no caso de falencia de uma intituiçao finaceira onde temos titulos, nomeadamente obrigações, não corremos o risco de perder esses titulos na medida em que eles sao nominativos, ou não é bem assim?
obrigado desde já
13 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado: