Video: Million Dollar Traders
12 mensagens
|Página 1 de 1
Ainda vou a meio, mas é sem dúvida muito bom.
Obrigado por partilhares.
Se tu ou um administrador do forum não se opuserem, irei repostar este link num tópico onde estou a tentar juntar os melhores vídeos relacionados com os mercados em particular e economia em geral. Obrigado.
Cumps
Obrigado por partilhares.
Se tu ou um administrador do forum não se opuserem, irei repostar este link num tópico onde estou a tentar juntar os melhores vídeos relacionados com os mercados em particular e economia em geral. Obrigado.
Cumps
"In a losing game such as trading, we shall start against the majority and assume we are wrong until proven correct!" - Phantom of the Pits
LTCM Escreveu:MKlop Escreveu:eles tinham um limite de £ 1000 por cotada. Isto é prática corrente nas firmas de trading? Se sim, qual o valor (ou %) médio que cada trader pode, tipicamente, empenhar numa única acção?
Sim é prática corrente.
Porém os valores (%) aplicados são bastante variáveis de "firma" para "firma".
Também tinha reparado nisso, é surpreendentemente pouco.
Os custos de transacção têm que ser muito baixos então certo?
É que para um investidor particular ter uns 1500€ numa acção se o preço de compra e venda for de 7€, já a pôr o valor por baixo que onde eu uso é mais, eles iriam precisar de uma variação de quase 1% só para ficar a custo 0 com essa transacção.
- Registado: 4/10/2010 11:29
Muito, muito bom.
O que mais salta à vista nestes episódios é a parte psicológica do trading.
Esta é sem sombra de dúvidas o maior handicap de um trader.
Podemos saber ler um gráfico de olhos fechados ou ler um earnings report como ninguém, mas se não soubermos controlar a parte sentimental (i.e. psicológica)...
... puff
O que mais salta à vista nestes episódios é a parte psicológica do trading.
Esta é sem sombra de dúvidas o maior handicap de um trader.
Podemos saber ler um gráfico de olhos fechados ou ler um earnings report como ninguém, mas se não soubermos controlar a parte sentimental (i.e. psicológica)...
... puff
Bons negocios,
arnie
arnie
- Registado: 4/11/2002 23:09
- Localização: Viras à esq, segues em frente, viras à dir, segues em frente e viras novamente à dir. CHEGASTE
MKlop Escreveu:eles tinham um limite de £ 1000 por cotada. Isto é prática corrente nas firmas de trading? Se sim, qual o valor (ou %) médio que cada trader pode, tipicamente, empenhar numa única acção?
Sim é prática corrente.
Porém os valores (%) aplicados são bastante variáveis de "firma" para "firma".
Remember the Golden Rule: Those who have the gold make the rules.
"A soberania e o respeito de Portugal impõem que neste lugar se erga um Forte, e isso é obra e serviço dos homens de El-Rei nosso senhor e, como tal, por mais duro, por mais difícil e por mais trabalhoso que isso dê, (...) é serviço de Portugal. E tem que se cumprir."
"A soberania e o respeito de Portugal impõem que neste lugar se erga um Forte, e isso é obra e serviço dos homens de El-Rei nosso senhor e, como tal, por mais duro, por mais difícil e por mais trabalhoso que isso dê, (...) é serviço de Portugal. E tem que se cumprir."
Obrigado pela informação. Estou a gostar bastante de ver.
Coitados dos candidatos: tiveram pouquissimo tempo de formação.
Fiquei curioso relativamente a um pormenor: eles tinham um limite de £ 1000 por cotada. Isto é prática corrente nas firmas de trading? Se sim, qual o valor (ou %) médio que cada trader pode, tipicamente, empenhar numa única acção?
Coitados dos candidatos: tiveram pouquissimo tempo de formação.
Fiquei curioso relativamente a um pormenor: eles tinham um limite de £ 1000 por cotada. Isto é prática corrente nas firmas de trading? Se sim, qual o valor (ou %) médio que cada trader pode, tipicamente, empenhar numa única acção?
Re: Video: Million Dollar Traders
Paul deAlex Escreveu:http://www.youtube.com/watch?v=68cciZYNqn0&feature=related
São 15h37 de um dia útil, e não é agora que me vou debruçar nesta visualização, mas deixo aqui o link, para os caldeireiros que achem útil e gostem de ver.
Um Abraço
Muito bom Post Paul, Parabéns!
Só sei dizer que comecei a ver os videos e quando dei conta eram 3.30 da manhã. Hoje para levantar é que foi bonito!
Revi-me em muitas das situações pelas quais os traders passaram e é bem diferente de ler um livro sobre finanças/bolsa.
É impressionante como um bom background e formação podem não garantir bons resultados num trader e o inverso tb se verifica.
- Registado: 29/11/2007 11:02
Muito obrigado por teres colocado aqui este link. Vi estas quase 3 horas de programa ontem à noite, até altas horas da madrugada.
Muito, muito bom. Há tanta coisa a retirar desta série mas fico-me pelos aspectos que considero mais importantes:
Tudo isto é bem diferente do desafio dos "Turtles" há muitos anos atrás. A essas pessoas foi ensinado um método que praticamente lhes bastava seguir e manter o auto-controlo. Aqui, apesar das aulas que tiveram, não lhes foi ensinado um método específico, pelo que era altamente improvável que, com tão pouca experiência, as coisas pudessem correr bem.
É verdade que viveram um dos momentos mais dramáticos da história dos mercados, mas creio que isso foi mais difícil para os profissionais (porque estão habituados a um mercado "normal") do que para quem nunca teve contacto com os mercados e ainda não conhece a "normalidade" do mesmo.
Dizer que bateram os "hedge funds" é um pouco falacioso porque, durante a maior parte da experiência, foi-lhes dado apenas uma pequena parte de todo o capital e só na última semana puderam utilizar todo.
É duro ser trader. É muito difícil conviver com as perdas e as desistências de alguns, mais do que questões de solidariedade, foram-no por não conseguirem perder dinheiro.
Apesar de ser uma situção anormal de "trading", acho que é uma grande série que merece ser vista por quem tem paixão pelos mercados. Adorei.
Um abraço,
Ulisses
Muito, muito bom. Há tanta coisa a retirar desta série mas fico-me pelos aspectos que considero mais importantes:

Apesar de ser uma situção anormal de "trading", acho que é uma grande série que merece ser vista por quem tem paixão pelos mercados. Adorei.
Um abraço,
Ulisses
Video: Million Dollar Traders
http://www.youtube.com/watch?v=68cciZYN ... re=related
São 15h37 de um dia útil, e não é agora que me vou debruçar nesta visualização, mas deixo aqui o link, para os caldeireiros que achem útil e gostem de ver.
Um Abraço
Um Abraço
12 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: acintra, Google [Bot], Google Adsense [Bot], iniciado1, malakas, Minsk, MR32, nunorpsilva, OCTAMA, Olhar Leonino, PMP69, silva_39, trilhos2006 e 205 visitantes