Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Video: Million Dollar Traders

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por migluso » 25/11/2010 22:12

Ainda vou a meio, mas é sem dúvida muito bom.
Obrigado por partilhares.

Se tu ou um administrador do forum não se opuserem, irei repostar este link num tópico onde estou a tentar juntar os melhores vídeos relacionados com os mercados em particular e economia em geral. Obrigado.

Cumps
"In a losing game such as trading, we shall start against the majority and assume we are wrong until proven correct!" - Phantom of the Pits

Registado: 16/11/2009 18:45

por Azul10 » 25/11/2010 22:09

LTCM Escreveu:
MKlop Escreveu:eles tinham um limite de £ 1000 por cotada. Isto é prática corrente nas firmas de trading? Se sim, qual o valor (ou %) médio que cada trader pode, tipicamente, empenhar numa única acção?

Sim é prática corrente.

Porém os valores (%) aplicados são bastante variáveis de "firma" para "firma".

Também tinha reparado nisso, é surpreendentemente pouco.
Os custos de transacção têm que ser muito baixos então certo?
É que para um investidor particular ter uns 1500€ numa acção se o preço de compra e venda for de 7€, já a pôr o valor por baixo que onde eu uso é mais, eles iriam precisar de uma variação de quase 1% só para ficar a custo 0 com essa transacção.

Registado: 4/10/2010 11:29

por Zecatreca_1001 » 25/11/2010 22:06

Como se pode ver a psicologia no trading é tudo.

Se não se leva "numa boa" as percas tais como os ganhos, é meio caminho andado para a ruína.

Gostei!

:)

Registado: 29/11/2007 10:54

por arnie » 25/11/2010 21:47

Muito, muito bom.

O que mais salta à vista nestes episódios é a parte psicológica do trading.

Esta é sem sombra de dúvidas o maior handicap de um trader.

Podemos saber ler um gráfico de olhos fechados ou ler um earnings report como ninguém, mas se não soubermos controlar a parte sentimental (i.e. psicológica)...

... puff
Bons negocios,
arnie

Registado: 4/11/2002 23:09
Localização: Viras à esq, segues em frente, viras à dir, segues em frente e viras novamente à dir. CHEGASTE

por LTCM » 25/11/2010 18:14

MKlop Escreveu:eles tinham um limite de £ 1000 por cotada. Isto é prática corrente nas firmas de trading? Se sim, qual o valor (ou %) médio que cada trader pode, tipicamente, empenhar numa única acção?

Sim é prática corrente.

Porém os valores (%) aplicados são bastante variáveis de "firma" para "firma".
Remember the Golden Rule: Those who have the gold make the rules.
"A soberania e o respeito de Portugal impõem que neste lugar se erga um Forte, e isso é obra e serviço dos homens de El-Rei nosso senhor e, como tal, por mais duro, por mais difícil e por mais trabalhoso que isso dê, (...) é serviço de Portugal. E tem que se cumprir."

Registado: 28/2/2007 14:18

por pvg80713 » 25/11/2010 16:18

obrigado. estou neste momento a ver. great expectations!

Registado: 19/4/2005 11:11

por mquinaz » 25/11/2010 15:20

Parece bem interessante... Pena o meu inglês ser ainda pior que o espanhol do PM. Se alguém arranjasse umas legendinhas... :pray:
Carteira mquinaz

Se me interesso rápidamente sei... Prof. Salete

Bons Negócios e melhor Saúde
mquinaz

Registado: 11/2/2008 18:54

por MKlop » 25/11/2010 12:08

Obrigado pela informação. Estou a gostar bastante de ver.

Coitados dos candidatos: tiveram pouquissimo tempo de formação.

Fiquei curioso relativamente a um pormenor: eles tinham um limite de £ 1000 por cotada. Isto é prática corrente nas firmas de trading? Se sim, qual o valor (ou %) médio que cada trader pode, tipicamente, empenhar numa única acção?

Registado: 25/2/2010 9:49

Re: Video: Million Dollar Traders

por NGRO » 25/11/2010 10:50

Paul deAlex Escreveu:http://www.youtube.com/watch?v=68cciZYNqn0&feature=related

São 15h37 de um dia útil, e não é agora que me vou debruçar nesta visualização, mas deixo aqui o link, para os caldeireiros que achem útil e gostem de ver.

Um Abraço

Muito bom Post Paul, Parabéns!

Só sei dizer que comecei a ver os videos e quando dei conta eram 3.30 da manhã. Hoje para levantar é que foi bonito!

Revi-me em muitas das situações pelas quais os traders passaram e é bem diferente de ler um livro sobre finanças/bolsa.

É impressionante como um bom background e formação podem não garantir bons resultados num trader e o inverso tb se verifica.

Registado: 29/11/2007 11:02

por Azul10 » 24/11/2010 16:56

Vi até ao 8 ontem à noite e também achei bastante interessante.
Vou ver o resto durante a semana.

Os episódios estão bem divididos, dá bem para ir vendo alguns e deixar o resto para depois.

Obrigado pelo link :wink:

Registado: 4/10/2010 11:29

por Ulisses Pereira » 24/11/2010 16:52

Muito obrigado por teres colocado aqui este link. Vi estas quase 3 horas de programa ontem à noite, até altas horas da madrugada.

Muito, muito bom. Há tanta coisa a retirar desta série mas fico-me pelos aspectos que considero mais importantes:

:arrow: Tudo isto é bem diferente do desafio dos "Turtles" há muitos anos atrás. A essas pessoas foi ensinado um método que praticamente lhes bastava seguir e manter o auto-controlo. Aqui, apesar das aulas que tiveram, não lhes foi ensinado um método específico, pelo que era altamente improvável que, com tão pouca experiência, as coisas pudessem correr bem.

:arrow: É verdade que viveram um dos momentos mais dramáticos da história dos mercados, mas creio que isso foi mais difícil para os profissionais (porque estão habituados a um mercado "normal") do que para quem nunca teve contacto com os mercados e ainda não conhece a "normalidade" do mesmo.

:arrow: Dizer que bateram os "hedge funds" é um pouco falacioso porque, durante a maior parte da experiência, foi-lhes dado apenas uma pequena parte de todo o capital e só na última semana puderam utilizar todo.

:arrow: É duro ser trader. É muito difícil conviver com as perdas e as desistências de alguns, mais do que questões de solidariedade, foram-no por não conseguirem perder dinheiro.

Apesar de ser uma situção anormal de "trading", acho que é uma grande série que merece ser vista por quem tem paixão pelos mercados. Adorei.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

Video: Million Dollar Traders

por Paulo_Alex » 23/11/2010 16:37

http://www.youtube.com/watch?v=68cciZYN ... re=related

São 15h37 de um dia útil, e não é agora que me vou debruçar nesta visualização, mas deixo aqui o link, para os caldeireiros que achem útil e gostem de ver.

Um Abraço

Registado: 23/5/2006 11:26

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: caganixo7, Karra, SalvaFP e 189 visitantes